Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Visitante

Ah o fantástico argumento de que se criticas esta direcção é porque apoias a anterior e és Brunista.

+200 IQ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 51 minutos:

Desculpa lá a forma de falar mas pá, para dizer m*rda destas bem que podes estar calado, f*da-se. É só bater, bater e bater. Mas depois andam aqui a chorar páginas e páginas que não se pode criticar a direcção e que quem não critica é porque a defende e não sei quê e não sei que mais. Esta m*rda já chateia. 

Convém não esquecer, também, que esta direcção foi recuperar algum dinheiro perdido pelos actos """""supostamente""""" mandatados pela anterior direcção e conseguiu renovar os contratos de Coates, Mathieu e Bruno Fernandes. Esses tais jogadores que foram brilhantemente comprados pela anterior direcção, são mantidos cá por esta. Se esta direcção fosse tão má como dizem, o Bruno já podia estar a jogar no nivel dele há muito mais tempo se  tivessem aceite aquela proposta de m*rda do Tottenham e vocês também já tinham mais armas para arremessar.

é apenas o meu ponto de vista quanto ao negócio do Vietto.
Se calhar até foram eles que sugeriram ao Atlético, mas com base na falta de capacidade negocial desta direção, tenho muitas dúvidas.

Por acaso nunca me pronunciei quanto ao Bruno Fernandes, acho que vai acabar por sair pelo preço certo (+-60M€) porque difícil será aceitarmos menos (a não ser que venha um ou dois emprestados) tal é a qualidade do jogador.
E lá está, outras coisas desta direção eu também já defendi. Se fores procurar pelas minhas opiniões nos mais diversos sitios, vais ler que essa do Coates foi das melhores notícias, e congratulei a direção. Mas claramente que são muitos mais os pregos...

Ao nível de mercado nem há palavras...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.sport.es/es/noticias/barca/abel-ruiz-ultiuma-cesion-sporting-lisboa-7812783

A notícia sobre o empréstimo do Abel Ruiz.

Quanto ao resto, sinceramente, nem sei para onde me virar. Gostava que este rapaz viesse juntamente com o Sporar e não como alternativa ao mesmo, mas é o Sporting e não tenho grandes esperanças. Também gostava de ter mais dois médios minimamente criativos no plantel (já a contar que um deles será o substituto do Bruno). Gostava de ter um 6 que fosse melhor que Battaglia e Doumbia juntos, algo que infelizmente não é muito difícil. Gostava de ter outro central fiável, para além de Coates e Mathieu, dado que o Ilori mesmo quando faz 80 minutos bons, consegue ter uma paragem cerebral digna de um infantil a qualquer momento. Gostava de ter outro GR, mas até dou esta de barato porque o Max é claramente dos nossos e isso nota-se no seu empenho e concentração durante os 90 minutos.

É claro que algumas destas coisas se resolviam sem gastar dinheiro, com a prata da casa. Mas aí, entra outra coisa que eu também gostava de ter: confiança na possibilidade do Eduardo Quaresma, do Bragança ou do Joelson estarem a ter minutos na equipa principal a partir do início da próxima época, no máximo. E também não a tenho...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo fé nos media, eu nem imagino o que deve ir na cabeça do Bruno Fernandes. O gajo tem mesmo de ser um profissional do crl, porque muitos no seu lugar já teriam feito birra ao tempo para sair daqui para fora. Não deve ser nada fácil ser o único a jogar bem à bola numa equipa de cepos, imagino a angústia e a revolta no final de cada jogo.

Por seu lado, honestamente já me chateia um bocado a resiliência do Sporting em deixar o rapaz sair. Tanta merdita com 5 milhões para trás ou para a frente, sendo que recebemos pouco mais de metade do montante total... Deixem o homem ir embora e ser feliz. Deixem-no fazer a carreira que merece.

EDIT: Claro que ele não é coitado algum - está a receber um salário principesco, e renovou recentemente o contrato (julgo que sem ter uma pistola apontada à cabeça). Mas ainda assim, imagino que esteja a ser complicado para ele.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 9 horas:

Ah ok

Então se a incompetência anterior desculpa esta incompetência, estamos bem.
Não esquecer que, pelo meio disso tudo, se valorizou prata da casa (embora também com muito mérito de Jesus) e se foram buscar jogadores de imensa qualidade e que ainda hoje são esteios da equipa: Coates, Bruno Fernandes...Quando esta direção trouxer um jogador destes (para mim, Vietto nem conta porque foi oferta), depois podem opinar.

Até agora, 0 de qualidade em qualquer contratação.

Olha, no outro tópico um tal de jmopborba disse que o Plata e o Matheus Nunes tinham qualidade ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 10 horas:

Ah ok

Então se a incompetência anterior desculpa esta incompetência, estamos bem.
Não esquecer que, pelo meio disso tudo, se valorizou prata da casa (embora também com muito mérito de Jesus) e se foram buscar jogadores de imensa qualidade e que ainda hoje são esteios da equipa: Coates, Bruno Fernandes...Quando esta direção trouxer um jogador destes (para mim, Vietto nem conta porque foi oferta), depois podem opinar.

Até agora, 0 de qualidade em qualquer contratação.

> Quando esta direção trouxer um jogador destes (para mim, Vietto nem conta porque foi oferta)

A definir assim as regras do jogo é muito fácil arranjar alguma pseudo validade

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui

logoabola.png

Barcelona espreita contratação de Joelson

O prodígio da formação leonina, Joelson, é um jogador que vem a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O extremo Joelson Fernandes, de apenas 16 anos, tem contrato com os leões até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O técnico Jorge Silas tem também seguido a progressão do atleta, que, no domingo, trabalhou com a equipa principal.

https://www.abola.pt/Nacional/2020-01-20/sporting-barcelona-espreita-contratacao-de-joelson/825126

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Olha, no outro tópico um tal de jmopborba disse que o Plata e o Matheus Nunes tinham qualidade ...

qual o aproveitamento até agora?
Aliás, a direção disse que a aposta na formação seria uma constante, Silas disse que certos jogadores (como Matheus Nunes), para aí, na 2ª conferência de imprensa, passariam a fazer parte do grupo da equipa A. Estou à espera....
Previsivelmente e face ao que se viu em certos jogos dos sub-23 (e Mundial sub-20 - Plata), parecem 2 boas contratações, mas ainda não se comprovaram. Na mesma medida que Fernando não é flop...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 12 horas:

Gerson Magrão, ou o lateral direito que veio nesse mesmo pacote...

Ehpah, nessa época, tendo em conta todo o plantel, performance e resultado final, tenho a dizer que apesar do Gerson Magrão e do Ivan Piris terem sido nulidades (ou acrescentado pouco), sempre foram contratados para serem backups do plantel limitado que tinhamos e à base de formação (os titulares para as suas posições eram algo como o William/Adrien e Cédric). Assumo, que com a falta de dinheiro que havia na altura (bem pior que agora, possivelmente), foi o que se conseguiu arranjar.

Atualmente, gasta-se dinheiro a potes em cócó. E cócó, eu produzo gratuitamente, não preciso de comprar. No futebol é igual, se queres cócó, vai buscar/usar o cócó que tu produzes. Se queres aumentar a qualidade e o nível consideravelmente vai buscar algo que realmente tenhamos a certeza que vai render (e pagar por isso).

A direção anterior contratou muito lixo, principalmente com indicação do Jorge Jesus, mas o que eu gostava nessa direção é que quando era preciso contratar alguém de referência gastava-se o que fosse necessário para trazer o jogador que fizesse diferença - Bruno Fernandes, Bas Dost, Mathieu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 10 minutos:

Ehpah, nessa época, tendo em conta todo o plantel, performance e resultado final, tenho a dizer que apesar do Gerson Magrão e do Ivan Piris terem sido nulidades (ou acrescentado pouco), sempre foram contratados para serem backups do plantel limitado que tinhamos e à base de formação (os titulares para as suas posições eram algo como o William/Adrien e Cédric). Assumo, que com a falta de dinheiro que havia na altura (bem pior que agora, possivelmente), foi o que se conseguiu arranjar.

Espera, mas quem é que falou do Piris ali?

Ele estava a falar da lenda, do mito brasileiro. O grande Welder. O melhor Instagrammer da história do clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Piris não era mau de todo. Borrou a pintura contra o Benfica, de repente já era cepo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Espera, mas quem é que falou do Piris ali?

Ele estava a falar da lenda, do mito brasileiro. O grande Welder. O melhor Instagrammer da história do clube.

Felizmente, nem me passa pela memória nada relativamente a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 29 anos agora. E já não tem clube desde 2017, a fiar-me pelo zerozero/wikipedia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 10 minutos:

Felizmente, nem me passa pela memória nada relativamente a ele.

É normal, ele também não jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

A bem da verdade, qualquer jogador que funcione cá tem de ser mesmo bom, dado que potenciar qualidades, mesmo que limitadas, não tem sido propriamente um apanágio constante do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coentrão está livre, 31 anos, ainda fazia mais época e meia aqui. Com os esperados limites físicos claro.

E o Acuna ia para a frente e havia Borja a suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuna ia para a frente em que sentido? No sentido da sua venda ou de ser colocado mais à frente no campo? Se for a segunda, não obrigado. 

Em relação ao Borja, no outro dia ouvi um "comentador desportivo", que certamente devia estar já bem tocado, a dizer que o Borja não mostra mais porque sabe que não é muito utilizado e isso afeta-o, mas que está ali muito potencial. 😂

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Vender Acuña e Borja e ficar com Coentrão e Nuno Mendes, ficando o primeiro como mentor do segundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 8 minutos:

O Acuna ia para a frente em que sentido? No sentido da sua venda ou de ser colocado mais à frente no campo? Se for a segunda, não obrigado. 

Em relação ao Borja, no outro dia ouvi um "comentador desportivo", que certamente devia estar já bem tocado, a dizer que o Borja não mostra mais porque sabe que não é muito utilizado e isso afeta-o, mas que está ali muito potencial. 😂

Ia mais à frente até porque está a ser um dos melhorzitos desta época.

Em relação ao Borja, e já agora ao Doumbia e Rosier por exemplo, acho que mostrariam mais não fosse o conflito interno do clube.

Não que se tornassem mega jogadores mas rendiam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que ele tá ser um dos melhores precisamente porque não está na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Fica aqui

logoabola.png

Barcelona espreita contratação de Joelson

O prodígio da formação leonina, Joelson, é um jogador que vem a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O extremo Joelson Fernandes, de apenas 16 anos, tem contrato com os leões até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O técnico Jorge Silas tem também seguido a progressão do atleta, que, no domingo, trabalhou com a equipa principal.

https://www.abola.pt/Nacional/2020-01-20/sporting-barcelona-espreita-contratacao-de-joelson/825126

Joelson a título definitivo por 3 milhões + Abel Ruiz por empréstimo sem opção de compra.

Edit: Calma, estou a brincar.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Então se está a ser dos melhores que sentido é que faz mudar a sua posição no campo? Além disso, o Acuna é inútil aí. Onde  até consegue ser decente é exatamente onde tem jogado, a lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser melhor a extremo, manter a eficácia a lateral com o Coentrão e melhorar o 11? Era só isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 37 minutos:

Vender Acuña e Borja e ficar com Coentrão e Nuno Mendes, ficando o primeiro como mentor do segundo.

Coentrao mentor? Só de for a ensinar o rapaz a mamar maços de tabaco como gente grande 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exceptuando por venda do Acuña agora em Janeiro, porque é que haveríamos de mexer na ala esquerda? Só se fosse para vender o Borja e abrir espaço para o Nuno Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...