Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedromachado90

[FM2019] Football Manager 2019 (Rumores & Novidades)

Publicações recomendadas

Citação de Leston, há 22 horas:

Para mim estragaram o jogo ao torná-lo a cada ano mais detalhado.

Discordo, uma coisa é ficar mais difícil o jogo, o que concordo plenamente, outra coisa é ficar mais detalhado, o que concordo ligeiramente, há ali muita coisa que permanece muito vaga e certas instruções serem incompatíveis com outras é o mesmo, o que não reflete com a vida real. Eles estragaram sim o jogo por ser mais difícil, as tuas ideias tão lá, mas por alguma forma acaba dando empates, derrotas. (Sem falar nos típicos jogos de domínio completo pela nossa parte em que os adversários cada vez que rematam à baliza é golo)

Ah, e jogar no contra ataque é 95% de chances de sofrer golo, o que devia ser ao contrário.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu gostaria que o jogo fosse bem mais difícil, acaba por ser completamente irreal a facilidade com que se é campeão com o Chaves, e na 4º época já ando na champions a dar 5-0 ao Napoles fora e 7-0 ao Leverkusen em casa. Tal como no campeonato ser sempre campeão e andar a dar 5 e 6 aos 3 grandes.

Sempre achei esse o ponto fraco do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Já eu gostaria que o jogo fosse bem mais difícil, acaba por ser completamente irreal a facilidade com que se é campeão com o Chaves, e na 4º época já ando na champions a dar 5-0 ao Napoles fora e 7-0 ao Leverkusen em casa. Tal como no campeonato ser sempre campeão e andar a dar 5 e 6 aos 3 grandes.

Sempre achei esse o ponto fraco do jogo.

:4_joy:

dá-nos a tua formula campeão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sinto dificuldades neste último Fm. E só depois de tentar com tácticas de outras pessoas que andam por ai, é que consigo fazer alguma coisa decentemente, mas como isso para mim não é ser eu a jogar perco rapidamente a pica.

Não sei se é do jogo estar mais difícil, ou se é de não ter tanto tempo para jogar e pensar que é só meter um 4-3-3 atacante, pressionar mais e jogar pelos extremos e ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, Agora:

:4_joy:

dá-nos a tua formula campeão

Diz-me como posso partilhar aqui as tácticas que uso e posto aqui.

Não é nada de invencível nem nada parecido, pois se corre mal contra uma equipa mais forte, ainda na 3º época com o Chaves levei 6-1 do Porto, mas no geral tem sido impecável.

Desde a 2º época que uso uma espécie de 4-2-4, mas não dá resultado de um dia para o outro, é uma táctica que tem de ser treinada durante a pré-época para a habituação dos jogadores à táctica ser boa, senão corre mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é um e vai ser sempre o mesmo. Basta descobrir como bater a AI e tens sucesso. Nâo precisas de saber muito futebol sequer. E o contrário também se aplica. Podes ser o Guardiola, se não conheceres as fraquezas da AI não te vais safar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Diz-me como posso partilhar aqui as tácticas que uso e posto aqui.

Não é nada de invencível nem nada parecido, pois se corre mal contra uma equipa mais forte, ainda na 3º época com o Chaves levei 6-1 do Porto, mas no geral tem sido impecável.

Desde a 2º época que uso uma espécie de 4-2-4, mas não dá resultado de um dia para o outro, é uma táctica que tem de ser treinada durante a pré-época para a habituação dos jogadores à táctica ser boa, senão corre mal.

Usar táticas de outros não é o que pretendo.

Citação de Bashir, há 1 hora:

O problema é um e vai ser sempre o mesmo. Basta descobrir como bater a AI e tens sucesso. Nâo precisas de saber muito futebol sequer. E o contrário também se aplica. Podes ser o Guardiola, se não conheceres as fraquezas da AI não te vais safar.

Saber as fraquezas do adversário é o que eu queria saber pois é isso que me complica a vida.

Começo sempre bem a época e depois é a descarrilar e não sei o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 horas:

Usar táticas de outros não é o que pretendo.

Saber as fraquezas do adversário é o que eu queria saber pois é isso que me complica a vida.

Começo sempre bem a época e depois é a descarrilar e não sei o que fazer.

Chama-se falta de qualidade pato!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Eu nem sei qual é a fraqueza da AI, já utilizei o 4-3-3. agora utilizo o 4-2-4 num estilo de jogo completamente, em ambos tive sucesso.

"Safar-se" no FM não significa que se perceba muito de futebol, apesar de ser um jogo de futebol, são coisas diferentes.

Eu acho que o principal é ter os jogadores nos papeis certos, ter os jogadores adequados ás tácticas com que se joga e evitar ter jogadores descontentes.

Com o Chaves nas duas primeiras épocas, entre Janeiro e Fevereiro foram os períodos em que tive mais dificuldades, pois tinha jogadores a quererem sair para equipas maiores, quererem salários ridiculamente mais elevados, conseguir controlar o plantel é um dos pontos fulcrais do jogo. 

E o mesmo se aplica aos jogadores quando começam a estar em má forma, é preciso saber falar com eles e saber quando o trocar do 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também penso que mais do que ter jogadores de qualidade, é ter os jogadores para o tipo de táctica que se usa´. Não serve de muito ter um craque se depois não se adequa ao papel que pretendemos. Daí que a compra de jogadores tem que ser muito criteriosa, além que geralmente demoram algum tempo a render o que podem. 

No último FM fiz um 1º save em que fui despedido em Fevereiro (sporting), decidi fazer outro e com uma táctica parecida (mas começando de modo mais simples), sou bicampeão e venci a liga europa. 

O que noto muito e não notava tanto nos outros (nao joguei o 17) é que os jogadores demoram mais a recuperar a forma após uma lesão, quase como se estivessem de novo em pré-epoca, o que por vezes emperra-me a época ali em Novembro-Dezembro.

Espero é que corrijam o absurdo que é o comportamento da equipa quando está a vencer perto do final, por vezes controlava o jogo inteiro e nos últimos 5minutos ia tudo abaixo pois os jogadores começavam a parecer baratas tontas. No 1º save perdi imensos pontos assim, no seguinte já começo a defender de modo acentuado nos últimos 10-15min, seja contra quem for, se estiver a ganhar por 1 golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 21 horas:

Eu também penso que mais do que ter jogadores de qualidade, é ter os jogadores para o tipo de táctica que se usa´. Não serve de muito ter um craque se depois não se adequa ao papel que pretendemos. Daí que a compra de jogadores tem que ser muito criteriosa, além que geralmente demoram algum tempo a render o que podem. 

No último FM fiz um 1º save em que fui despedido em Fevereiro (sporting), decidi fazer outro e com uma táctica parecida (mas começando de modo mais simples), sou bicampeão e venci a liga europa. 

O que noto muito e não notava tanto nos outros (nao joguei o 17) é que os jogadores demoram mais a recuperar a forma após uma lesão, quase como se estivessem de novo em pré-epoca, o que por vezes emperra-me a época ali em Novembro-Dezembro.

Espero é que corrijam o absurdo que é o comportamento da equipa quando está a vencer perto do final, por vezes controlava o jogo inteiro e nos últimos 5minutos ia tudo abaixo pois os jogadores começavam a parecer baratas tontas. No 1º save perdi imensos pontos assim, no seguinte já começo a defender de modo acentuado nos últimos 10-15min, seja contra quem for, se estiver a ganhar por 1 golo.

e que mudanças fizeste entao?

classic: 

ffm.png

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 23 horas:

Exacto, na parte final dos jogos é sempre a parte mais complicada, os jogadores deixam de saber jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como o outro topico está bugado nao posso postar o progresso.

Adoptei uma tactica super defensiva, contençao e posse de bola. Tenho ganho os jogos todos, fuck logic :4_joy:

Para que servem entao as outras mentalidades se nao conseguem marcar golos, e a defender tanto já marcam??

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 15 horas:

e que mudanças fizeste entao?

Comecei por simplificar o processo ofensivo, não delineando se queria que a equipa atacasse pelo meio ou flancos. Larguei a obsessão pela posse de bola, que geralmente só dava azo à equipa ser pouco incisiva e terminava muitas vezes com remates de longe. A defender, jogava sempre em modo mais agressivo e pressionante e abdiquei disso e obtei por colocar a defesa muito subida pois só assim estava a conseguir fazer com que a equipa não se enfiasse toda atrás. Os defesas laterais pus a atacar pois em modo automático (como usei durante anos) eram simplesmente inúteis e assim só tenho que ter cuidado em pô-los em modo defensivo no final dos jogos mais disputados.

Na 1ª época tive o Dost em modo besta, na 2ª teve 2 lesões seguidas no início e deixou de render, falhava golos a meio metro (no meu 1º save era o mais habitual). Despachei-o em Janeiro.

Jogo em 4-3-3, um médio mais recuado e 2 extremos na frente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 horas:

Bem como o outro topico está bugado nao posso postar o progresso.

Adoptei uma tactica super defensiva, contençao e posse de bola. Tenho ganho os jogos todos, fuck logic :4_joy:

Para que servem entao as outras mentalidades se nao conseguem marcar golos, e a defender tanto já marcam??

Aqui fica uma pequena explicação (sempre tendo em conta que é uma opinião pessoal):

https://www.fourfourtwo.com/features/football-manager-2018-tactics-what-do-and-what-definitely-avoid

"The terms used to describe the different options available here aren’t exactly intuitive: you’ve got Contain, Defence, Counter, Standard, Control, Attacking and Overload.

If you want to play possession football, you’d assume Control is the best setting – but that’s wrong. In fact, it’s quite the opposite. The Defensive and Counter settings are those that will give you the chance to play like Vicente del Bosque's Spain, building up slowly and patiently without rushing anything until breakthroughs arise.

On the other hand, if you want to play counter-attacking football, you should set your mentality to Attack. This will instruct your players to urgently move forward as soon as they’re in possession, and to pass to those who are higher upfield."

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade é quanto risco querem ter e a fluidez é como é que esse risco é distribuído pela equipa (indo às instruções de jogador é possível ver que cada um tem a sua "mentalidade"). Os nomes dados às mentalidades confunde muita gente. Dependendo das posições, tarefas, instruções de equipa, instruções de jogador, movimentos preferidos, atributos é possível jogar em contra-ataque com a mentalidade de Overload ou "ao ataque" com mentalidade defensiva. Não há uma única maneira de fazer as coisas. 
Diria que o ideal é mesmo começar em Normal/Flexível, sem instruções, jogar e perceber como é que a equipa está a atacar e como é que está a defender. Depois, gradualmente e se necessário, ir adicionando instruções de equipa/jogador.

Claro que também é preciso que os jogadores tenham os atributos adequados para o papel que vão executar. A nível de atributos a ordem de importância é Mentais > Físicos > Técnicos. É sempre bom ir ao relatório de equipa e ver a comparação com o resto da liga. Se por exemplo, para os defesas a média mais alta de posicionamento na liga for 13, convém que a nossa média seja pelo menos próxima, senão obviamente seja qual for a táctica vão ter dificuldades.

Deixo aqui dois links, com muito conteúdo do básico ao avançado, de dois dos utilizadores mais antigos dos fóruns da sigames e com muitos anos de CM/FM:

https://www.youtube.com/channel/UCWUCWx5HNWSuzwGxwVczGPQ/playlists

https://teaandbusquets.com/blog/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bodie Broadus, Em 14/09/2018 at 17:13:

...

Obrigado.

Seria interessante mover esta mensagem (ou copiar) para o tópico da discussão tática. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Em 12/09/2018 at 16:11:

é só meter um 4-3-3 atacante, pressionar mais e jogar pelos extremos e ta bom.

Rui Vitória, és tu?? :63_astonished::63_astonished:

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa. Acham que vai dar para tomar controlo do Chaves B per si, ou seja, independente do Chaves A, ou isso não será possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso este também foi para mim o FM mais fácil mas a partir do momento em que me dei ao trabalho de pesquisar.

Se tu começares a construir uma táctica devagar e do grupo para o individual é bastante fácil, fiz um 4-2-3-1 que limpa tudo em todas as equipas que treinei. Ganhei tudo com o Liverpool em todos os anos em que lá estive, fui para o Inter igual e agora tou em 2025 no Barça e é a mesma conversa quando o Barça em 2025 é uma bosta de equipa que fica sempre em 3º, 4º

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...