John Bonifácio Publicado 8 Junho 2018 Guedes, meu menino. :heart: Rui, Cédric, Pepe, Fonte, Raphael, William, Moutinho, Bernardo, Bruno Fernandes, Ronaldo, Guedes. Acho que vai ser isto contra a Espanha, só tenho dúvidas se vai ser o Bruno Fernandes ou o João Mário. Assim já está bom. A dúvida tem de ser entre o Moutinho e o João Mário. O Bruno tem de jogar, se formos para jogar futebol. Eu apostava na experiência do Moutinho, apesar de gostar mais do João. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 8 Junho 2018 Guedes, meu menino. :heart: Assim já está bom. A dúvida tem de ser entre o Moutinho e o João Mário. O Bruno tem de jogar, se formos para jogar futebol. Eu apostava na experiência do Moutinho, apesar de gostar mais do João. Bernardo, João Mário e Fernandes no meio campo? É para levar 4 outra vez? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Junho 2018 (editado) O Guedes efetivamente era terrível nos primeiros jogos no Benfica. Não tinha só a ver com a idade, ele mostrava deficiências técnicas gritantes. Mas felizmente deu a volta por cima, ainda no Benfica. Editado 8 Junho 2018 por Tiquinho. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Junho 2018 Não. É para ganhar o jogo a jogar futebol. Não vejo uma diferença assim tão grande entre o JM e o BF que justifique abdicar da criatividade do último em detrimento de um eventual reforço defensivo. São ambos muito competentes na ocupação dos espaços, sendo que o BF dá mais critério no último passe, o que contra a Espanha faz toda a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 8 Junho 2018 Não. É para ganhar o jogo a jogar futebol. Não vejo uma diferença assim tão grande entre o JM e o BF que justifique abdicar da criatividade do último em detrimento de um eventual reforço defensivo. São ambos muito competentes na ocupação dos espaços, sendo que o BF dá mais critério no último passe, o que contra a Espanha faz toda a diferença. Não tem a ver com o João Mário (que acho melhor que o Fernandes), tem, sim a ver com o Moutinho que dá muito mais solidez no miolo que os outros jogadores fundamentalmente mais ofensivos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Junho 2018 William, João Mário e Bruno Fernandes, Bernardito, Guedes e Ronaldo. Com a alternativa Adrien para rodar com os dois médios centro (João Mário e Bruno). E ainda há o Moutinho. E o Quaresma. E estou a omitir propositadamente o Gelson, pois ao pé desta gente nem calça. O William já parece estar a aproximar-se do seu melhor nível, tal como seria expectável. O Adrien lá chegará. Isto num Mundial é sempre complicado de se prever a que nível vamos estar, mas fico bem mais crente do que estava há uns tempos. O nosso maior problema para o futuro vai ser quando o Ronaldo arrumar. É que estamos a falar de mais de uma década com ele a liderar as coisas. Pode-se não gostar dele, pode-se dizer que não deveria ser capitão, mas ter um gajo com a ambição, o espírito competitivo e a força de vontade dele faz toda a diferença. Aposto que sem ele nem o Europeu tínhamos ganho apenas pelo facto de a presença dele obrigar a equipa a ultrapassar os seus limites. Há muita qualidade para o futuro, mas isso por vezes não chega. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Junho 2018 Não tem a ver com o João Mário (que acho melhor que o Fernandes), tem, sim a ver com o Moutinho que dá muito mais solidez no miolo que os outros jogadores fundamentalmente mais ofensivos. Agora que o tinto do jantar me desceu da cabeça pude reparar que tinha escrito que preferia o Moutinho contra a Espanha, o que nos faz estar de acordo. Ou está-me a escapar alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Junho 2018 Vou dar uma de fanboy mas dizer que não deveria ser capitão é tão 2010. Se há coisa que o Euro 2016 mostrou é o líder que o Ronaldo é. Sem ele não teríamos ganho o Europeu porque ele foi dos melhores jogadores na selecção, senão mesmo o melhor. Estamos a falar de alguém que marcou 3 golos e fez 3 assistências numa selecção que assumidamente jogava mal. rant over :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Junho 2018 Depois do que vi, tenho quase a certeza de que o Fernando Santos vai abordar em 4-3-3 o jogo com a Espanha. Acho que a única dúvida será se o João Mário vem ao meio ou se fica no lado esquerdo. Conhecendo o Fernando Santos, vai ter uma postura muito expectante e cautelosa e deveremos entrar com a Espanha assim: RP Raphael Fonte Pepe Cédric William Moutinho Bruno Fernandes João Mário Ronaldo Bernardo Silva Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 9 Junho 2018 Também acho que vamos em 4-3-3 a jogar na expetativa, mas com o André na frente. E se assim for, antes assim do que deixar o Ronaldo isolado numa ilha. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Junho 2018 Espero que o Fernandito não desfaça aquele trio de ataque. Tudo bem que foi contra a Argélia, mas com o Guedes a acompanhar Bernardo e Ronaldo fomos muito mais acutilantes do que em qualquer outro jogo nos últimos largos meses. Mas estamos todos a meter o Bruno e ele nem titular vai ser. Raramente tem sido opção relevante até à passada quinta-feira, não me parece que de repente vá ser titular. Moutinho e Adrien devem ter lugar no onze. E nem me tinha passado pela cabeça, mas a ideia dele ao convocar apenas o William é ter o Adrien como alternativa para a posição. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 9 Junho 2018 Agora que o tinto do jantar me desceu da cabeça pude reparar que tinha escrito que preferia o Moutinho contra a Espanha, o que nos faz estar de acordo. Ou está-me a escapar alguma coisa? Estamos pois. Estava a referir-me à cena da dúvida ser entre os dois JMs Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 9 Junho 2018 Espero que o Fernandito não desfaça aquele trio de ataque. Tudo bem que foi contra a Argélia, mas com o Guedes a acompanhar Bernardo e Ronaldo fomos muito mais acutilantes do que em qualquer outro jogo nos últimos largos meses. Mas estamos todos a meter o Bruno e ele nem titular vai ser. Raramente tem sido opção relevante até à passada quinta-feira, não me parece que de repente vá ser titular. Moutinho e Adrien devem ter lugar no onze. E nem me tinha passado pela cabeça, mas a ideia dele ao convocar apenas o William é ter o Adrien como alternativa para a posição. Duvido que o Adrien parta à frente do BF, sinceramente, acredito que ele está aqui mesmo como alternativa ao William. E também não me choca o Moutinho jogar em detrimento do Bruno, continuamos muitíssimo bem servidos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Junho 2018 Estamos pois. Estava a referir-me à cena da dúvida ser entre os dois JMs Para mim, sim. Exceção feita contra a Espanha e outras equipas manifestamente mais fortes. Compartilhar este post Link para o post