Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mas notícias. Ele teve no 1º treino dos Sub-23 hoje. Pode ser que entretanto suba.

Sim, eu vi uma foto dele, por isso é que me lembrei disto. É ridículo se fizer lá a época.

Compartilhar este post

Link para o post

38M€ por William e Rui são 38M€ a mais do que aquilo que possivelmente podemos receber, se as coisas não forem resolvidas a bem. O Alcácer era excelente, o buraco financeiro é evidente e a aproximação a qualquer fundo ou empresário pode ser positiva se for um bom negócio para o clube. É assim que as coisas se fazem neste mundo.

A única má notícia, ou a menos expectável, é mesmo o emplastro do André Moreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só não compreendo o William no Bétis. Por 20M não teria Everton, Arsenal ou West Ham à perna, apenas falando em clubes que já manifestaram interesse nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Só não compreendo o William no Bétis. Por 20M não teria Everton, Arsenal ou West Ham à perna, apenas falando em clubes que já manifestaram interesse nele?

Alguns desses clubes poderão ter conhecimento desta situação apenas pela confusões que sempre foram noticiadas na imprensa, e podem não querer negociar de todo com o Sporting e envolver-se em potenciais problemas futuros.

Pessoalmente, fico muito contente se ele for para o Bétis. Vai ser treinado por um excelente treinador, numa equipa que joga muito bom futebol e numa das maiores ligas do mundo.

Btw, o Paulista está cá? É ver como anda. Continuo a achar que tem um perfil muito interessante e potencial para chegar a um grande nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O enorme buraco financeiro é a explicação para tudo o que se está a passar. O Jorge Mendes só está a fazer o trabalho normal dele, não acho que ele seja o culpado.

Só para deixar claro: o Sporting está com dificuldades financeiras depois do ataque à academia. Supostamente precisavam de uns 60M até ao final do ano, mas isso já era sabido e seria facilmente resolvido se não tivesse havido ataque. Nada tem a ver com as notícias de hoje...

Ter dívidas a fornecedores é absolutamente normal, haver 40M de dívidas a fornecedores não quer dizer que sejam 40M em atraso. O valor que vem no relatório do último trimestre é de cerca de 36M e o do ano passado de 50M. Tanto Porto como Benfica devem valores mais elevados.

Em vez de assumir o "enorme buraco financeiro" como explicação, não queres que alguém te explique o enorme buraco financeiro ou melhor ser tu a explicar?

Ou uma notícia relatando uma dívida a fornecedores de 40M quando o ano passado era de 50 é explicação suficiente?

As contas do Sporting são auditadas pela PWC e os bancos continuavam a emprestar dinheiro mas possivelmente até estas entidades estavam em conluio com o anterior CD. Há uns meses quase nem havia contestação, mas hoje ao saírem noticias que apontam no sentido de o Sporting ter reduzido a dívida a fornecedores do ano passado há um enorme buraco financeiro? Até pode existir, mas se o CM que tem estado a dar tudo o mais juicy que tem é aquilo....

Até o próprio Sousa Cintra diz que o Sporting não deve 40M a fornecedores, mas isso vale o que vale...

Se deixares a capoeira aberta e um lobo te comer as galinhas, a culpa é do lobo? O Mendes trabalha para ele próprio, já os dirigentes do Sporting há algumas dúvidas...

Aceitarem pagar 7M de comissão ao Mendes no caso do RP quando parte dessa comissão é sobre um diferendo anterior com o BdC em que o Mendes escolheu não avançar para tribunal parece-me no mínimo de desconfiar.

Eu não vejo o Mendes a abdicar de verbas que fossem suas por direito ainda por cima num diferendo com o BdC, mas deve ser má vontade ou sou eu que estou a ver mal as coisas.

Mas pronto é capaz de ser mesmo má vontade minha porque segundo o Sousa Cintra o Mendes está a ajudar o Sporting e nesta altura o Sporting não pode recusar ajuda de ninguém.

Alguém que dê um cobertorzinho e um mealheiro ao Jubas que eu quando passar no Campo Grande deixo lá umas moedinhas pretas.

o buraco financeiro é evidente

Se é sobre a notícia de hoje desenvolve sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns desses clubes poderão ter conhecimento desta situação apenas pela confusões que sempre foram noticiadas na imprensa, e podem não querer negociar de todo com o Sporting e envolver-se em potenciais problemas futuros.

Pessoalmente, fico muito contente se ele for para o Bétis. Vai ser treinado por um excelente treinador, numa equipa que joga muito bom futebol e numa das maiores ligas do mundo.

Btw, o Paulista está cá? É ver como anda. Continuo a achar que tem um perfil muito interessante e potencial para chegar a um grande nível.

O Paulista apresentava características físicas e técnicas excelentes, mas as lesões foram sempre o grande problema. Agora parece estar com muito peso, vamos ver.

Sobre o William, é um desperdício ir para um Betis mas pronto. Está melhor agora, tem bons valores e um treinador porreiro, mas tinha valor para Real, Barça ou Atletico. Que venha o dinheiro dele, Patrício, Dost, Piccini e Bruno Fernandes.

Sobre o Gelson novidades? Ainda vai para o Arsenal como se falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitarem pagar 7M de comissão ao Mendes no caso do RP quando parte dessa comissão é sobre um diferendo anterior com o BdC em que o Mendes escolheu não avançar para tribunal parece-me no mínimo de desconfiar.

Eu não vejo o Mendes a abdicar de verbas que fossem suas por direito ainda por cima num diferendo com o BdC, mas deve ser má vontade ou sou eu que estou a ver mal as coisas.

Mas pronto é capaz de ser mesmo má vontade minha porque segundo o Sousa Cintra o Mendes está a ajudar o Sporting e nesta altura o Sporting não pode recusar ajuda de ninguém.

Alguém que dê um cobertorzinho e um mealheiro ao Jubas que eu quando passar no Campo Grande deixo lá umas moedinhas pretas.

Mas qual comissão ? Os 7M não são comissão nenhumas, são uma divida de 4M da transferência do Adrien mais 3M do Patrício. E não são comissões, são clausulas de direito a x percentagem numa futura transferência que foram assinadas na altura do Godinho a troco de dinheiro.

O BdC é que acha que está no direito de não dar nada por ter renovado contratos com os jogadores e ter entendido que agora o Sporting não deve nada.

Parecem o Benfica com o Vasteras, é só chico-espertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para deixar claro: o Sporting está com dificuldades financeiras depois do ataque à academia. Supostamente precisavam de uns 60M até ao final do ano, mas isso já era sabido e seria facilmente resolvido se não tivesse havido ataque. Nada tem a ver com as notícias de hoje...

O buraco nem apareceu hoje nem apareceu no dia do ataque à academia.

Já há muito tempo que o "buraco" existe e só tem vindo a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual comissão ? Os 7M não são comissão nenhumas, são uma divida de 4M da transferência do Adrien mais 3M do Patrício. E não são comissões, são clausulas de direito a x percentagem numa futura transferência que foram assinadas na altura do Godinho a troco de dinheiro.

O BdC é que acha que está no direito de não dar nada por ter renovado contratos com os jogadores e ter entendido que agora o Sporting não deve nada.

Parecem o Benfica com o Vasteras, é só chico-espertos.

Imagina que o dono de uma mercearia se queixa que fiou 500€ de croquetes ao Zé e este não pagou. O Dono da mercearia não tentou exercer o seu direito de receber os 500€ por via judicial. Se eu te disser que o dono da mercearia possivelmente não tem razão baseado na escolha que fez de não tentar receber o dinheiro a que tinha direito, será que tu vais responder: "NÃO ERAM CROQUETES! ERAM RISSÓIS!!"?

Se é uma comissão ou um valor correspondente a uma % do passe do jogador não me parece relevante. Erro meu, mas foi honesto. Só estou a discutir a legitimidade da dívida com o facto de quem se sente prejudicado não ter avançado para tribunal.

Porque é que o supostamente o Mendes tinha dinheiro a receber do Sporting mas escolheu não exercer os seus direitos? Isso parece-me muito mais relevante do que a natureza da dívida.

O buraco nem apareceu hoje nem apareceu no dia do ataque à academia.

Já há muito tempo que o "buraco" existe e só tem vindo a crescer.

Que buraco é esse? São os 60M que o Sporting tem de pagar até ao fim do ano? Os 40M de fornecedores?

Eu não digo que não haja um buraco enorme nas contas, pode perfeitamente existir. Agora apontem números e digam claramente do que é que estão a falar se não é impossível discutir de forma séria e produtiva.

Nas reacções a esta notícia dos 40M vê-se claramente que há gente que pensa que o Sporting está em atraso com os 40M ou acha gravíssimo o Sporting dever 40M quando é um número normal. Por exemplo se fores ver as contas de 2011/2012 vais ver que o Sporting devia 37M a fornecedores e se fores ao último relatório trimestral são 36M.

Com certeza que não é isso que está a acontecer aqui no CMPT e quem está a falar em buraco consegue efectivamente apontar o dedo para o buraco.

Quando se fala em buraco dá-se a entender que há uma discrepância entre as contas oficiais e a real situação do clube. Onde está?

Especialmente quando estás a responder a um post que fala de uma noticia de hoje como revelando um enorme buraco financeiro, quando o que se fala hoje sobre as finanças do Sporting são os 40M em dívida a fornecedores. Ou a que noticia se referia o ponto do enorme buraco financeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que o dono de uma mercearia se queixa que fiou 500€ de croquetes ao Zé e este não pagou. O Dono da mercearia não tentou exercer o seu direito de receber os 500€ por via judicial. Se eu te disser que o dono da mercearia possivelmente não tem razão baseado na escolha que fez de não tentar receber o dinheiro a que tinha direito, será que tu vais responder: "NÃO ERAM CROQUETES! ERAM RISSÓIS!!"?

Se é uma comissão ou um valor correspondente a uma % do passe do jogador não me parece relevante. Erro meu, mas foi honesto. Só estou a discutir a legitimidade da dívida com o facto de quem se sente prejudicado não ter avançado para tribunal.

Porque é que o supostamente o Mendes tinha dinheiro a receber do Sporting mas escolheu não exercer os seus direitos? Isso parece-me muito mais relevante do que a natureza da dívida.

Tu estás a partir do pressuposto que ele não tem dinheiro a receber porque não foi para tribunal ? Ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estás a partir do pressuposto que ele não tem dinheiro a receber porque não foi para tribunal ? Ok...

Claro. Que ele quer receber o dinheiro é certo.

Portanto ou ia para tribunal, negociava com o Bdc, esperava que viesse outra direcção ou por outro acontecimento qualquer. O Jorge Mendes não parece ser do tipo de ficar à espera...

E com isto não estou a insinuar conspiração nenhuma. Acho é que ele não tentou receber o que diz ter direito por não ter razão.

Se o contrato do Adrien foi renovado depois da proibição de TPO como é que é suposto o Jorge Mendes ter direito a uma percentagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentou receber? Não foi o que fez com a venda do Patrício? O resto pouco se sabe pois ao Mendes certamente que não interessa arranjar problemas e levantar ondas publicamente contra um clube e o BdC nunca na vida ia dizer que o Mendes estava a pedir-lhe dinheiro por causa do Adrien.

E o Mendes pode ter direito a uma percentagem do mesmo modo que o Sporting tem direito a percentagens de alguns jogadores. Não é uma partilha do passe mas um acordo entre o clube e o Mendes. Não influencia em nada (ou não deveria) a negociação de transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Que ele quer receber o dinheiro é certo.

Portanto ou ia para tribunal, negociava com o Bdc, esperava que viesse outra direcção ou por outro acontecimento qualquer. O Jorge Mendes não parece ser do tipo de ficar à espera...

E com isto não estou a insinuar conspiração nenhuma. Acho é que ele não tentou receber o que diz ter direito por não ter razão.

Se o contrato do Adrien foi renovado depois da proibição de TPO como é que é suposto o Jorge Mendes ter direito a uma percentagem?

Porque o contrato assinado não era um TPO. Era uma cláusula de percentagem de futura transferência como se continua a fazer aos magotes hoje em dia. O caso é igual ao do Benfica vs Vasteras no Lindelof, e como é óbvio o Jorge Mendes tem razão.

Quer dizer, tu pedes dinheiro emprestado para um carro mas só porque compras um novo deixas de ter de pagar esse empréstimo ? Era bonito se o mundo ficasse assim.

Existem tantos motivos para não ir para tribunal, além do caso ter ocorrido há menos de um ano, podia não querer entrar em guerras desnecessárias, podia estar à espera que outro dos jogadores que a Gestifute têm fosse transferido por acerto de contas.

Ele tanto quis o dinheiro, que acabou por pedi-lo quando lhe pediram para intermediar o negócio do Patrício.

Estás a defender o indefensável e a fazer guarda de honra a um gajo (BdC) que já provou que ia para tribunal sempre mesmo que não tivesse razão. O mesmo que afirmou sem problemas que devia a fornecedores e que pagaria a um deles em concreto em último lugar porque falava mal dele na televisão, o mesmo que disse que tinha razão com a Doyen mas depois esbardalhou-se em tribunal, o mesmo que tentou despachar o Bojinov por justa causa e foi obrigado pelos tribunais a indemnizar o mesmo.

Parece-me óbvio que é só mais uma manobra de chico-esperto de uma pessoa que se achava maior que os outros todos e que estava a cagar-se na honra dos compromissos contratuais que tinha a cargo.

Não sei se precisava de liquidez (como na Doyen) ou se simplesmente é teimoso. O que me parece óbvio é que não é legal tu quereres anular um "empréstimo" sem sequer pagares aquilo que pediste em primeiro lugar.

Se as coisas funcionassem assim, eu tornava-me milionário já.

Btw, se interessar a alguém. Ao que parece estamos a gastar 20M nas modalidades. Este valor inclui equipas seniores, os escalões de formação e o futebol feminino.

Desses 20M, 8M são pagos com as quotizações e 1M com patrocínios. Fica a faltar saber de onde vêm os restantes 11M.

Pessoalmente não me importo que o futebol alimente as modalidades mas para isso convém ter o plano de gestão extremamente bem definido.

Compartilhar este post

Link para o post
Caros Sportinguistas

Após muitos ruídos e acontecimentos de que o Sporting Clube de Portugal e Eu, fomos alvo recentemente, remeti-me ao silêncio... não por ausência de sentimento, nem por falta de argumentos válidos, mas sim, por respeito ao Sporting Clube de Portugal e aos seus adeptos.

Neste momento, já existe espaço para que possa dizer, em linhas breves, aquilo que sinto e o porquê da minha atitude reservada.

Suportei e vivi muitas situações menos positivas, para poder representar o meu clube, dando sempre o máximo de mim e sendo soberana, a minha vontade de honrar a camisola que vestia desde os meus 12 anos, bem como transmitir esses valores para todos os meus colegas, enquanto um dos capitães e um dos jogadores com mais anos de casa desta equipa, que sempre me orgulhou e irá continuar a orgulhar pela sua força e determinação genuínas!

Mas também sou um ser humano... de carne e osso, igual a todos vocês, e por isso tive de tomar uma decisão.

Os motivos que me levaram a sair são hoje conhecidos por todos vós...

São de conhecimento público... as causas descritas na minha rescisão.

Nunca faltei ao respeito a ninguém nem nunca o irei fazer, pois o meu silêncio até hoje, foi exclusivamente por respeito a todos!

Até ao momento da minha rescisão, tinha-se tornado insustentável a minha continuidade, por comprometer a minha produtividade profissional perante o meu Clube, e por essa razão, não estariam jamais, reunidas as condições para exercer a minha atividade profissional no Sporting.

Esta foi a minha casa durante 18 anos, sim a minha casa!

Passei mais tempo no Sporting do que em casa dos meus Pais…

Para além dos meus Pais... Sim foi o Sporting que me formou e me transformou naquilo que sou hoje, não só enquanto Sportinguista, mas também enquanto profissional e ser humano. Foi sem dúvida uma casa que me criou a todos esses níveis!

Seria impossível da minha parte “Virar Costas” ou prejudicar esta grande Família.

Por isso respeito e vou sempre respeitar todas as opiniões por parte dos adeptos, agradecendo todo o apoio que me deram ao longo de todos estes anos... e vou continuar a acompanhar de perto e com o coração, este meu Grande Clube.

Após todos estes anos, esta não era a forma que imaginava de me despedir do meu clube e de todos Vós , mas espero que guardem convosco aquilo que sinto!!! Que sou e sempre serei um Leão!!

Rui Patrício

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

nem quero ver essa caixa de comentários

vê apenas se quiseres ver pessoas a desejar todas os males contidos na caixa de Pandora ao Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Texto muito bonito,mas o que ele fez não foi virar costas ao clube que lhe deu tudo e como ele diz onde passou mais tempo que na casa dos pais?Compreendo todos os diferendos que tenha tido com o BDC mas ele rescindiu com o clube que lhe deu tudo e onde era idolatrado e não com o BDC

Obviamente que ninguém se esquece tudo o que ele fez pelo Sporting e eu no meu caso estarei lhe sempre grato,mas esta foi para mim a rescisão que mais me doeu

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

O homem aceitou ir para o wolves para não ficar mais um segundo cá e ainda há pessoas com essa lenga-lenga? Ele só rescindiu porque o BdC assim o quis. Seja porque bloqueou a transferência no último momento, tendo pelo meio a postura que teve até ao momento da rescisão e começando (que nem foi o começo) pela ausência de reacção após as agressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles 50 supostos adeptos não representam os restantes que lhe davam um apoio tremendo e para quem era um ídolo

Compartilhar este post

Link para o post

E a ele a decisão que doeu foi levar nos cornos. Vamos continuar a chover no molhado, eu nunca irei conseguir levar a mal quem coloca a sua integridade, honra e respeito acima de qualquer coisa.

Não baixou as calças numa luta pelos seus direitos enquanto trabalhador e jogador de futebol, tenho pena que tenha existido alguém que era o responsável máximo do clube que proporcionou a que todas relações pessoais e laborais com quem lidasse diariamente com ele fossem de fraca qualidade.

Nunca virou as costas ao clube, quem o fez foram as pessoas que partiram para a violência naquele fatídico dia e quem andou a semear este clima de ódio numa guerra aberta aos jogadores.

Muita sorte para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...