Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Red, há 49 minutos:

Eu sou sincero, sou do Benfica desde que me conheço e nunca estive neste modo. Passei pela década de 90 e doeu, mas este estado de "I don't care" é real. Estou abstraído e desprovido de qualquer interesse, a sério. Quando nos zangamos, quando ficamos f*didos é porque ainda temos qualquer coisa cá dentro. Quando pelo contrário, até nem sabemos quando é o dia e a hora em que joga o nosso clube é sinal que esmoreceu tudo.

Quando me sento para ver, com olhos de ver, é um martírio. Não venham cá com coisas, se não houver treinador melhor que isto e não conseguirmos jogar um futebol com alguma coisinha de jeito, não sei para onde foi o Benfica.

E eu até acho que temos qualidade e talento, com alguns ajustes não somos piores que os adversários. Mas enquanto lá estiver aquele mono, esqueçam... vou continuar vegetativo, sem me querer chatear. Sem ligar.

Estamos todos mais velhos e com outro tipo de preocupações. Eu pelo menos vejo o Benfica um bocado como escape ao quotidiano. Não me interpretem mal, adoro o Benfica, e tenho mil e uma ideias de como conseguir o melhorar e o devolver aos adeptos. O problema é que o Benfica de hoje em dia é mais de família, pelo menos quem vai ao estádio e gasta dinheiro. O povo fica a acompanhar os jogos nas stReams ou nos cafés. 

Sou completamente sincero. O Benfica está a atravessar uma das mais graves crise de identidade de que me recordo, que só ajuda a perpetuar os monos do poder. Com a dita “Corporização” da marca Benfica, perdemos demasiada identidade. A paixão ainda existe toda em todos nós, mas estamos constantemente a ser abafados por tudo o que é lado. Alias, basta ligar a televisão e perceber isso. Dando o exemplo o SCP, se o BdC não fosse alvo de tantas críticas como foi nos programas desportivos, ainda estaria no poleiro. O NGL e o Rui m*rdoso não são criticados por ninguém nesses mesmos programas. Infelizmente, a “massa adepta” do futebol português vive muito do que esses programas os alimenta. Ora, se quem lá está é, usando a expressão do BdC, paineleiro e assalariado do clube, como é que os adeptos e o povo se vai insurgir perante quem está no poder? Para além disso, quem ainda consegue pensar para além disso, ainda vive do medo do Vale e Azevedo. E ainda temos o grande pormenor de não existir qualquer pessoa com capacidade de argumentação e com um programa credível para fazer frente a quem lá está.

Cheguei ao ponto de estar verdadeiramente a ponderar tirar um curso da Quest de Gestão Desportiva para tentar fazer algo.... começando num clube mais pequeno e ir crescendo, com o objetivo de um dia conseguir meter o Benfica no lugar que merece....

w0, se leres isto é se estiveres verdadeiramente interessado em mudar o rumo das coisas, tens aqui um adepto ao teu lado. Só te peço que te coloques ao lado de pessoas que amam tanto o  Benfica como tu é que tenham a capacidade de pensar fora da caixa. Estou completamente farto destes merdosos dos “Corporates” a tomarem conta do Benfica.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao vejo mal em ter "corporates" a tomar conta do Benfica.

Perguntem a um adepto do City se preferiam estar em 10º lugar na EPL ou a disputar uma Champions. 

O Benfica de agora nao pode voltar a ser o Benfica dos anos 60. O Futebol é completamente diferente e se queremos ser competitivos nao podemos ficar para tras nisso. 

Os nossos problemas sao outros lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa engraçada é tentar perceber o que vai na cabeça dos Benfiquistas hoje em dia. Da malta que tenho no FB Benfiquista, diria que 80% está completamente saturada do RV. Vou ao SerBenfiquista, mais de 85% está saturado dele e do LFV. Venho aqui, o mesmo se aplica. Estes dados só me ajudam a justificar aquilo que disse. Gente contra existe muita, mas nada fazem.... aqui ainda se vive a velha máxima “ ou o NGL ou o caos (ou o Vale e Azevedo)”.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje deu para reparar uma coisa que ainda não tinha reparado… O nosso "futebol" consegue juntar o pior de dois mundos. Primeiro, tentamos sair a jogar de trás, arriscando N vezes em demasia com passes a queimar ou fintas desnecessárias na defesa. Após passar essa primeira fase de pressão, quando passamos, o que fazemos? Estiiiiiiiiiiica na frente… Que tristeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Hoje deu para reparar uma coisa que ainda não tinha reparado… O nosso "futebol" consegue juntar o pior de dois mundos. Primeiro, tentamos sair a jogar de trás, arriscando N vezes em demasia com passes a queimar ou fintas desnecessárias na defesa. Após passar essa primeira fase de pressão, quando passamos, o que fazemos? Estiiiiiiiiiiica na frente… Que tristeza...

E é o só teres um lado do campo... É sempre os mesmos jogadores, mesmos processos, mesmas substituições.. E sempre a mesma pobreza de futebol

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma lição do nosso professor de eleição. E é bom ver que começa a ter cada vez mais contestação das bancadas... já chega.

Podíamos estar com mais três pontos do que cada rival, sendo um deles por critério direto. Mas não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 minuto:

Eu nao vejo mal em ter "corporates" a tomar conta do Benfica.

Perguntem a um adepto do City se preferiam estar em 10º lugar na EPL ou a disputar uma Champions. 

O Benfica de agora nao pode voltar a ser o Benfica dos anos 60. O Futebol é completamente diferente e se queremos ser competitivos nao podemos ficar para tras nisso. 

Os nossos problemas sao outros lol.

Eu sou contra a partir do momento em que isso se tornou a identidade do clube, e essa “corporização” roubou a voz dos adeptos. Deste um excelente exemplo de clubes onde essa corporizacção existe mas a voz do adepto ainda está bem viva. Cá, os “paineleiros” vão “toldando” a visão dos adeptos em relação ao que aconteceu, usando sempre as velhas desculpas do custume (árbitros a roubar, vitórias morais, etc).

O Benfica levou 5 do Basileia o ano passado e contestação a sério foi 0, porque a direção abafou imediatamente tudo. Se o Benfica for eliminado da LC, coisa que acredito piamente que vá acontecer, mas se continuar a ganhar os joguinhos para o Campeonato com os Tondelas e os Aves (desculpa aos adeptos dos clubes), o atrasado do RV vai continuar no poleiro. É quase que aposto que lá vai continuar caso consiga permanecer na luta pelo campeonato até ao fim, mesmo ficando em 2 ou 3o lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não jogamos um crl, é exasperante. Jogar assim não dá. Ou algo muda ou isto vai ser ainda pior do que a época passada. Ainda acredito que o Ferreyra pode ser bom jogador, mas sozinho já frente é para esquecer. Impõe-se uma mudança de esquema, o quanto antes. É mau demais ver o Benfica jogar assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que se não formos campeões este ano o RV vai de vela, gostava era de o ver sair mais cedo, talvez se fosse eliminado saísse, o que duvido mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, deviam ter era os tomates no sítio e mandá-lo embora independentemente dos resultados. Já não há paciência... nem tenho expectativa nenhuma para quarta-feira.

Ah, e a situação do Salvio é para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pacientemente à espera de quem defendia o Pizzi com unhas e dentes que explique a exibição sofrivel que fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 hora:

Amigos há uma  possibilidade do Vitória quarta-feira já não ser treinador do Benfica. É o que temos que acreditar.

Btw: reparem que não só ele é manco como a equipa também. Se o Salvio joga, canaliza-se o jogo todo para ele. Senão joga, é so pela esquerda!!

Ele ser manco não tem nada a ver com a qualidade dele. Comporta-te.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Estou pacientemente à espera de quem defendia o Pizzi com unhas e dentes que explique a exibição sofrivel que fez.

Wtf, devo ter visto um jogo diferente qualquer, porque ele foi dos mais inconformados hoje.

De resto, erros que vêm de trás e que continuam a não ser corrigidos. Já deu para ver que Ferreyra sozinho na frente não dá e ainda se vai insistindo nisto.  

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Lage bem que podia assumir o barco agora mesmo até que chegue o Abel Ferreira na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o Jonas vai estar no estaleiro constantemente é dar o nº10 ao Felix e metê-lo ao lado do Ferreyra e está ganho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 horas:

Os extremos deviam ir para Zivkovic e Felix. O Jogo do Benfica mudou completamente com este dois em campo. Está bem que o jogo já estava mais partido e o Sporting encostado às cordas, mas o nosso ataque ficou muito mais criativo e dinâmico, futebol muito mais apoiado e trabalhado na construção do ataque, a jogar muito mais entrelinhas e a criar perigo pelo meio, coisa rara. Curiosamente é quando sai o Ferreyra. 

Mas o Rui Vitória tem medo disto, para ele o ideal é jogadores rápidos que estiquem e cruzem, sem olhar para a área, coisa mais antiga e básica do futebol. 

Já agora, quantos cruzamentos fizemos e quantos acabaram nos pés ou na cabeça de um jogador do Benfica? Deve ser um número ridículo e praticamente todos sem sucesso.

Nem em bola corrida, nem em cantos, os cruzamento não acertam nos jogadores do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Os extremos deviam ir para Zivkovic e Felix. O Jogo do Benfica mudou completamente com este dois em campo. Está bem que o jogo já estava mais partido e o Sporting encostado às cordas, mas o nosso ataque ficou muito mais criativo e dinâmico, futebol muito mais apoiado e trabalhado na construção do ataque, a jogar muito mais entrelinhas e a criar perigo pelo meio, coisa rara. Curiosamente é quando sai o Ferreyra. 

Ziv, Felix e Ferreyra no ataque. Atrás Fejsa, Pizzi e Gedson.

Por isso é que o Felix joga muito.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem tantos problemas que só mesmo esta nossa massa adepta é que não os compreende. Se quando não ganhávamos havia pouca contestação, imaginem agora que estamos "saidos" de um tetra...é uma triste realidade. Cada vez me custa mais ir à Luz, acabo sempre chateado. Diz-se mal de todos. Do Ferreyra, do Pizzi, do Sálvio, do Cervi, do Rafa, etc. Do Rui Vitória? Nem uma palavra. Do Vieira? Nem uma crítica. 

Mérito a seu dono. O Vieira tem isto demasiado bem montado. A campanha de desinformação é do melhor, ao estilo dos Soviéticos ou da Alemanha Nazi. Os jornais estão todos amordaçados. Os paineleiros têm todos a cartilha. Não existem vozes públicas contrárias a "este projeto".

Pegando no que falaram ai atrás, eu estou 100% de acordo com o desenvolvimento da marca Benfica. Com a internacionalização. Com a profissionalização. Com o CEO. Com a participação na ICC, etc. Isso não me choca e, provavelmente, se eu fosse Presidente do Benfica apostaria no mesmo e talvez até com mais força. Somos uma das grandes marcas do futebol mundial, apesar de jogarmos no Tugão. Temos muitos adeptos espalhados por esse mundo fora e temos que contar que cada um seja embaixador Benfica. 

Mas esta política não justifica, como alguns querem, outras. Eu também percebo e concordo com conceito Made in Benfica, isto é, os jogadores que surgem da Academia e que acabam vendidos para outros grandes clubes Europeus. É uma forma de power projection. Concordo com o conceito, discordo, totalmente, com a forma como tem sido feito. E sejamos realistas. Por mais que estes miúdos sejam benfiquistas como nós até ao forro dos colhões, há uma altura onde vão pensar nas suas carreiras e no seu futuro. Claro que um jogador, confrontado com a possibilidade de disputar um campeonato mais apetecível, não vai ficar eternamente no Tugão. Claro que um jogador que pode ganhar 5, não fica a ganhar 2 para sempre. Porém, esses jogadores têm de passar pela equipa principal e têm de ganhar títulos no Benfica. Não me choca a venda do Ederson ou do Oblak, por exemplo. Ou num outro patamar, do David Luiz ou do Matic. Choca-me, bastante, as saídas prematuras de alguns jogadores, com o Bernardo Silva à cabeça de todos. Todavia, acho o conceito meritório. Não só o mundo de futebol reconhece cada vez mais o Benfica como um clube formador, como a capacidade de recrutamento de jovens talentosos aumenta pois percebem que podem ser trabalhados e dar o salto via Benfica. Dir-me-ão que estou a defender que sejamos um entreposto de jogadores. Dir-vos-ei que não, mas que conheço as limitações financeiras do Benfica e a dificuldade de atrair talento para jogar no Tugão.

Estamos, assim, perante dois problemas:

• Somos reis em terra de cegos, isto é, a nossa liga é fraca não obstante sermos a equipa de proa; e
  • Estamos numa situação financeira que não nos permite competir com emblemas da terceira e quarta linha europeia (ex. um Wolves desta vida ou outro qualquer clube que lute para não descer em Inglaterra).

Podíamos, agora, falar longamente sobre como chegámos a essa situação financeira. Porém, é chover no molhado. Claro que termos tido o maior comissionista do país como treinador não ajuda (o prémio de segundo maior comissionista vai para o nosso grande amigo Inácio. Foi uma luta árdua, mas o JJ vence). O Benfica sempre foi muito amigo dos comissionistas. Todos os verões é a mesma lenga-lenga. Jogadores sem qualidade, quantidade com fartura, e o dinheiro a esfumar-se. Custa-me como é que os adeptos, tão crítico para umas coisas, não conseguem notar que algo de errado se passa. Todos os anos a máquina propagandista faz grandes parangonas com o crescimento da receita. Todos os anos ouvimos falar no Benfica como um clube de topo europeu/mundial no que toca ao crescimento da receita. Porém, em nenhum desses anos, e não obstante as vendas milionárias de jogadores, o passivo não é reduzido. Continuamos a viver de empréstimo obrigacionista atrás de empréstimo obrigacionista. Em tempos falei-vos do ciclo financeiro do Benfica (perde, investe o dobro, perde, volta a investir o dobro. Ganha, faz cash in das fichas e distribui pelos amigos).

Mas importa deter-nos sobre esta gestão, quase tão milagreira como a do BdC em Alvalade, para percebermos que jogadores como o Renato, Ruben, Gedson ou Félix, apenas estão de passagem. Enquanto vivermos desta forma todos estes e os futuros jogadores do Seixal tornar-se-ão carne para canhão. Muitos não chegarão à equipa principal e serão vendidos pelos míticos 15M€. Outros chegam. Fazem 1 época, quiça mais meia até Janeiro e são vendidos aos tubarões. Tudo porque quem nos gere prefere continuar a gastar dinheiro onde não deve. Importa, todavia, e de forma verdadeira, também clarificar que a nível de receitas o Benfica é ultra competente a fazer dinheiro. E inserido no contexto de uma liga forte, tipo EPL ou Bundesliga, fazia estragos (a nível de receitas).

Em paralelo à nossa situação financeira, importa falar um pouco mais em detalhe da nossa política de transferências. Historicamente sempre fomos um clube que compra em quantidade e poucas vezes em qualidade. Para termos o Ricardo Gomes e o Valdo, na época de 95/96, tivemos de comprar o Iliev, o King, o Bruno Caires, o Panduru, o Hassan, o Paulão, o Marinho ou o Mauro Airez. No ano em que chega o grande Poborsky (98/99) comprou-se também o Harkness, o Big Balls Thomas, o Dean Saunders, Marco Freitas, Porfirio, Nandinho, Andrade e Gary Charles. Fast forward para a primeira época desportiva completa do Vieira (eleito em 2003), e o cenário é o seguinte:

• Benfica vende o Tiago ao Chelsea e o Armando Sá vai para Espanha (dois jogadores que tinham vindo do Braga no pacote onde também veio o Ricardo Rocha);
  • Benfica compra:
    • Karadas;
    • Quim;
    • Everson;
    • Nuno Assis;
    • Carlitos;
    • André Luis;
    • Paulo Almeida;
    • Dos Santos;
    • Amoreirinha;
    • Yannick; etc.

Na primeira janela de transferências do Vieira, apenas se aproveitam dois jogadores: Quim e Nuno Assis. Tudo o resto é sofrível. E a partir deste ano as coisas agravam-se. Convido-vos a ver o resumo do Transfermarkt. É de rir, para não chorar. O Benfica deve, efetivamente, ser um bom sitio para se fazer negociatas. Vejam que já em 95/96, e certamente mais cedo, se faziam estes negócios. Agora imaginem alavancados no super empresário. Onde antes se gastava 2-3M em jogadores duvidosos do Brasil que deviam dar uma comissão de 200m ou 300m, agora gastam-se 16M no Rafa ou quase 30M no Jimenez. Curiosamente o segundo está emprestado à lavandaria Mendes FC e o primeiro só ainda não seguiu o mesmo caminho porque não calhou.

Mas pior do que gastarmos dinheiro mal gasto são as oportunidades que deixamos de dar aos nossos jovens. Fazem-se obras milionárias no Seixal e um investimento considerável e poucos chegam à primeira equipa. Pior. Há talento que simplesmente não é aproveitado. Chegamos, então, rapidamente à conclusão que o Seixal é uma fábrica de jogadores para vender. Tipo pães quentes.

Tudo somado chegamos aos dias de hoje. Fez-se muito dinheiro e gastou-se muito mais. E gastou-se mal. Nas bancadas, tudo come e cala. Nas AGs, os poucos que falam são ameaçados. E no fim do dia, perdemos todos. 

NOTA: Relativamente ao nosso treinador atual, temos o que merecemos. E havemos de continuar com ele até a constestação ameaçar a paz de espirítio do NGL. Infelizmente.

• Like 15

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa que joga futebol joga hoje as 18h para quem quiser lavar os olhos depois da miséria de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

isto tem tudo para o Bruno Lage ser o próximo treinador do Benfica, assim o espero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faint, há 27 minutos:

isto tem tudo para o Bruno Lage ser o próximo treinador do Benfica, assim o espero.

Esperemos que sim. Não o importava de o ver já na próxima época. 

Compartilhar este post

Link para o post

w0, quando disse que a corporização do Benfica era má, disse no sentido da identidade do clube se estar a desfragmentar nesta fase, porque o “polvo” é de tal forma grande que não existe qualquer oposição a quem está no poleiro. E quando existe, são enxovalhados em público. Claro que quero que o Benfica seja a marca internacional que é, mas prefiro algo mais focado nos seus adeptos do que sofrer desta desfragmentação, pois acaba por “matar” a voz dos adeptos.

Concordo contigo em praticamente tudo. Podias tb ter falado no exemplo do Salvio para essa lista. E naqueles gajos comprados ao Nacional, Académica e Vitoria de Setúbal só para garantir sabe Deus o quê. Porque raio vieram para cá Candeias, Dalcios, Agras, Chiquinhos, Patricks e outros demais? Ninguém acredita que tenha sido somente no sentido de serem bons negócios, porque infelizmente não o são, nem o vão ser. Aqui, as jogadas de favores e favorezinhos reina, seja com contratações a preços exorbitantes, ou naquelas compras a equipas Portuguesas de segunda linha, de gajos que nunca vão conseguir passar do razoável. 

Não me lembro do último gajo que o Benfica contratou no Tugão que tenha conseguido singrar por aqui. Agora preferimos ir comprar Lemas com ordenados milionários e outros demais que nada vão contribuir para a equipa. É gritante a falta de projecto que temos no futebol atualmente, e esta notícia que colocaram da possível compra do Quincy Promes é o exemplo perfeito disso. Tens TANTO talento na equipa B para aquela posição, e continuamos a apostar cegamente nos mesmos monos.

O tempo do Vieira já passou. Ele certamente tem pessoas altamente competentes lá, mas não tem uma única pessoa que perceba de futebol, e quem tem, ele acaba por não lhe dar voz (Rui Costa).

Estamos a dois anos das eleições. Precisamos de uma voz agora que consiga juntar a massa associativa para que os tempos do Inferno da Luz voltem. Sou a favor que se continue a falar da AG de Destituição. Desde que ela surgiu, que existem movimentos por parte da direção para tentar fazer algo este ano, pois se este ano não formos campeões, o Vieira este ano está entalado. E não consigo mesmo perceber a aposta cega no Vitória. Toda a gente que percebe de futebol entende que o gajo não dá para mais do que isto, que não serve para a grandeza do clube, mas ele continua no poleiro, sem ser criticado por nenhum dos paineleiros, nem por ninguém que tenha voz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até que estamos com um plantel bacaninho (tirando a incógnita da direita) e esta mistura entra RV e caso Jonas está-nos a f*der bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

E naqueles gajos comprados ao Nacional, Académica e Vitoria de Setúbal só para garantir sabe Deus o quê. Porque raio vieram para cá Candeias, Dalcios, Agras, Chiquinhos, Patricks e outros demais? Ninguém acredita que tenha sido somente no sentido de serem bons negócios, porque infelizmente não o são, nem o vão ser. Aqui, as jogadas de favores e favorezinhos reina, seja com contratações a preços exorbitantes, ou naquelas compras a equipas Portuguesas de segunda linha, de gajos que nunca vão conseguir passar do razoáve

Eu acho que a tendência é piorar, agora que temos mais um plantel (sub-23) para "justificar" estas compras. Infelizmente é algo que só vai piorar. Aliás, o Benfiquista é tão manso que ainda não se ouviu nada sobre este projeto sub-23 e ninguém veio explicar quais os objetivos do Benfica neste quadro. 

O tempo do Vieira já passou. Ele certamente tem pessoas altamente competentes lá, mas não tem uma única pessoa que perceba de futebol, e quem tem, ele acaba por não lhe dar voz (Rui Costa).

O Rui Costa nunca terá o meu voto, nem ganhará, de volta, a minha admiração. Não obstante reconhecer-lhe essas capacidades, não me mais esquecerei que se acobardou para ficar a mamar o dele. E não creio na tese de que ele aceitou para mudar as coisas por dentro. Durante uns tempos até ponderei que pudesse ser o caso, mas rapidamente desci à terra. É pena.

Estamos a dois anos das eleições. Precisamos de uma voz agora que consiga juntar a massa associativa para que os tempos do Inferno da Luz voltem. Sou a favor que se continue a falar da AG de Destituição. Desde que ela surgiu, que existem movimentos por parte da direção para tentar fazer algo este ano, pois se este ano não formos campeões, o Vieira este ano está entalado. E não consigo mesmo perceber a aposta cega no Vitória. Toda a gente que percebe de futebol entende que o gajo não dá para mais do que isto, que não serve para a grandeza do clube, mas ele continua no poleiro, sem ser criticado por nenhum dos paineleiros, nem por ninguém que tenha voz.

A dois anos das eleições e tudo na mesma. Os que ousam criticar o NGL são postos de lado, insultados e enxovalhados. Não existe, que eu conheça, nenhuma pessoa com essa capacidade agregadora. O Benfica precisa é de um conjunto de pessoas, de uma equipa, capaz de agregar essas pessoas. Isto não pode, nem nunca deve ser, one man show. O Vieira não está nada entalado. Isso é uma ilusão. Ele perde um penta histórico e fica tudo na boa. Nos outros anos onde o JJ andou a oferecer campeonatos ninguém lhe caiu em cima. É agora? A aposta no RV é simples: é um yes man, sem espinha dorsal. E o Vieira faz o que quer dele. Se fosse outro gajo qualquer já tinha sido queimado na CS, já tinha caído o carmo e a trindade. Mas o RV dá tanto jeito ao Vieira que ninguém lhe cai em cima...well sem ser o Carlos Daniel, mas até esse conseguiu que o descredibilizassem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro do último gajo que o Benfica contratou no Tugão que tenha conseguido singrar por aqui.

Apesar da concordas com o que dizes, temos Ederson e Lima como últimos exemplos. O rácio é desastroso, no entanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...