Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Acho é que ele ainda contava ser opção este ano, viu que não e cagou nos companheiros. Tou f*dido, que m*rda de atitude para alguém que é capitão, mas também não é surpresa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 hora:

Acho é que ele ainda contava ser opção este ano, viu que não e cagou nos companheiros. Tou f*dido, que m*rda de atitude para alguém que é capitão, mas também não é surpresa. 

Eu também acho que deverá ser por aí, quando lhe renovaram o contrato não lhe devem ter explicado bem as coisas. Ainda assim se assumiu um compromisso, pelo menos que a cumprisse uma vez e que se retirasse apenas no fim da época. Agora com mês e meio de época decorrida.. lol

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo tinha renovado no verão, que situação ridículo.

No entanto, obrigado por tudo Capitão!

Compartilhar este post

Link para o post

Já acham que o post do "treino dos não convocados" era boquinha foleira ou continuam a achar que era tudo normal na brincadeira? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Krave, há 12 horas:

Também não percebo e já com o Júlio César aconteceu isto. Se a direção estiver a par destas vontades dos jogadores aquando das renovações, é mau. É sinal que andamos a "dar prendas" aos jogadores sabendo de ante-mão que não irão dar qualquer contributo desportivo. Logo à partida fez pouco sentido avançar com Ruben Dias, Jardel, Conti, Lema e Luisão. A ideia provavelmente era terem despachado o Ruben Dias mas as propostas não devem ter sido do agrado do clube/jogador.

O triste é pensar que caso tenhas razão (e provavelmente tens) a dupla titular seria Jardel e Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 horas:

Pessoal, o Basileia que há coisa de um ano nos deu 5 secos, acabou de levar 7-1 este fim de semana na Liga Suiça. 

Let that sink in...

O Young Boys também tinha dado 5-1 ou o raio c'o parta ao Benfica nessa pré-época. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 30 minutos:

O triste é pensar que caso tenhas razão (e provavelmente tens) a dupla titular seria Jardel e Luisão.

Mais triste ainda é quererem despachar o "futuro capitão" ao fim duma época só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 12 horas:

Luisão renova "Chulo do crl, fica mais um ano a ganhar rios de dinheiro para ficar na bancada".

Luisão percebe que não vai jogar e reforma-se, não recebendo esses rios de dinheiro "Filho da p*ta, onde está o compromisso".

Para quem não gosta de alguém, tudo o que essa pessoa faz é mau. não dá para acertar não é verdade.

* PS. Isto é um caricatura hiperbolizada pegando como princípio nas tuas palavras. Não vale a pena vires responder com o "eu nunca disse isso" e etc.

Citação de pedropb13, há 1 hora:

Já acham que o post do "treino dos não convocados" era boquinha foleira ou continuam a achar que era tudo normal na brincadeira? :mrgreen:

Sim, acho. A afirmação era nastante neutra. A malícia estava mais na mente dos intérpretes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Luisão percebe que não vai jogar e reforma-se, não recebendo esses rios de dinheiro "Filho da p*ta, onde está o compromisso".

A mim parece-me que o pessoal tá a cascar mais na direcção. Qual é a lógica de renovar com o Luisao quando fomos comprar 2 centrais para esta época e quando ele mal calçou na época passada?
Agora se o Luisao tivesse dois dedos de testa (tem mais fdx) já tinha percebido que o tempo dele no Benfica chegou ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

Luisão renova "Chulo do crl, fica mais um ano a ganhar rios de dinheiro para ficar na bancada".

Para quem não gosta de alguém, tudo o que essa pessoa faz é mau. não dá para acertar não é verdade.

* PS. Isto é um caricatura hiperbolizada pegando como princípio nas tuas palavras. Não vale a pena vires responder com o "eu nunca disse isso" e etc.

Sim, acho. A afirmação era nastante neutra. A malícia estava mais na mente dos intérpretes.

Nem o podia fazer porque aposto que vim comentar isso quando renovou 😂

A cena é como alguém referiu atrás, a renovação foi praticamente prémio de carreira. Deve ter encaixado prémio de assinatura e duvido que não vá receber o salário todo da época. Capitao que é capitão não abandona o barco, e é isso que ele está a fazer. 

Sei que não gostas de criticar malta com anos de casa mas porra, tenho a certeza que consegues entender isto. Simplesmente não pode sair a meio, não passa pela cabeça de ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Luisão, não vou dizer grande coisa, toda a gente sabe o que eu penso dele, e o quão isolado nessa opinião estou por aqui. Só espero que não chegue o dia em que os que, vá, os que nunca foram À bola com ele (vamos usar um eufemismo) sintam saudades dele. Era bom sinal. Mas, já diz o povo, atrás de mim virá...

Mas há uma (várias!) coisas que me faz confusão. A pressa com que se armou a despedida e cerimónia, anunciada as 14h e feita as 18h, para além de tudo quanto possamos exprimir quanto à sua pequenez face a quem era o alvo da homenagem, fica no ar que há qualquer coisa de estranho por trás disto. É que foi quase clandestina.

Será que no Benfica os pagamentos se processam a 26 de cada mês e por isso despacharam a questão ainda hoje para que ele já não colhesse o ordenado deste mês?...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreende. Surpreende-me, sim, é como ninguém coloca estas questões a quem tem direito de as responder. Já a saída do Júlio César na época passada me levantou dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

Sobre o Luisão, não vou dizer grande coisa, toda a gente sabe o que eu penso dele, e o quão isolado nessa opinião estou por aqui. Só espero que não chegue o dia em que os que, vá, os que nunca foram À bola com ele (vamos usar um eufemismo) sintam saudades dele. Era bom sinal. Mas, já diz o povo, atrás de mim virá...

Mas há uma (várias!) coisas que me faz confusão. A pressa com que se armou a despedida e cerimónia, anunciada as 14h e feita as 18h, para além de tudo quanto possamos exprimir quanto à sua pequenez face a quem era o alvo da homenagem, fica no ar que há qualquer coisa de estranho por trás disto. É que foi quase clandestina.

Será que no Benfica os pagamentos se processam a 26 de cada mês e por isso despacharam a questão ainda hoje para que ele já não colhesse o ordenado deste mês?...

Estamos em 2018 e o Luisão tem 38 anos. É a ordem natural das coisas e ele já não tem qualidade para o Benfica. Se não aceita o lugar que pode ocupar, reforma-se. Não sei porque é que haveríamos de sentir saudades dele. Sentir saudades em que sentido? Achas que devia jogar? Que devia ficar no plantel estilo Paulo Lopes? Não percebo. Não é um caso Mitroglu. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão fica para a História deste nosso enorme clube. Será uma figura polémica. Crescer com o receio claustrofóbico de cada verão, da sua iminente saída, dos seus devaneios para "dar o salto". Depois acompanhar o seu súbito amor pelo clube, o querer acabar no Benfica. Eu chegou a uma altura que fiquei de pé atrás com o Luisão.

Só a História o poderá absolver e apagar tanta coisa menos elegante que foi fazendo. É uma rockstar do panteão encarnado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 7 minutos:

Não me surpreende. Surpreende-me, sim, é como ninguém coloca estas questões a quem tem direito de as responder. Já a saída do Júlio César na época passada me levantou dúvidas.

Essa é fácil. O JC ainda podia ter alguma esperança em jogar e a lesão dele acabou com a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Essa é fácil. O JC ainda podia ter alguma esperança em jogar e a lesão dele acabou com a carreira.

Isso não me convence.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Estamos em 2018 e o Luisão tem 38 anos. É a ordem natural das coisas e ele já não tem qualidade para o Benfica. Se não aceita o lugar que pode ocupar, reforma-se. Não sei porque é que haveríamos de sentir saudades dele. Sentir saudades em que sentido? Achas que devia jogar? Que devia ficar no plantel estilo Paulo Lopes? Não percebo. Não é um caso Mitroglu. 

Saudades, meu caro Mayday, é sentir o passado no futuro. Portanto não estou falar de saudades este ano, ou de achar que deveria jogar (embora se o RD tivesse saído...meh, não sei não...). Estou a falar em tempos vindouros, espero que não estejamos aqui, com algália a dizer "ah crl, que saudades do Luisão! Esse sim é que era bom de bola! E foi um capitão à séria com muitos anos de casa, não é como agora". Era sinal de que tinhamos voltada aos tempos de jogar com Tahar e Sérgio Nunes. Desses ninguém tem saudades. porque depois apareceram Luisões e Simões e Aimares e Petits, e Cardozos, e Gaitans (e não incluo o Salvio, para não levar pedradas :34_rolling_eyes:) que fizeram reviver a mistica e conduziram o clube ao nosso terceiro maior período de Glória (anos sessenta à cabeça; depois anos anos do Eriksson) em que alcançámos duas finais Europeias (que nenhum dos participantes do fórum tinha visto antes, talvez o Descartes, mas ele planeou a construção da esfinge portanto...) e com o nosso primeiro tetra. E isso teve um capitão único. Como é que esse capitão não foi entronizado em vida no Panteão do Benfiquismo, não faço ideia. Cada um com a sua atitude e com a sua consciência. Quanto a mim, reformou-se hoje o melhor jogador do Benfica dos últimos 30 anos; ergo o melhor que cá vimos. Tenho sincera pena de quem acha que se reformou hoje um chulo chantagista.

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um jogador da NFL que no intervalo do encontro arrumou a sua tralha, pegou no saco e foi embora sem dizer nada. Um pouco mais tarde veio-se a saber que se iria retirar e ninguém previa que isso iria acontecer. Um dos motivos foi as lesões que tinha tido.

O Luisão é quase o mesmo. Assim como o Júlio César o foi. Um dia mais tarde até pode ser o Jonas, nunca se sabe. 

Agora, estar a culpar a direção? Ele quando estava no auge da carreira, ajudou e muito a equipa. Ainda a pouco vi uma caricatura do Mestre Splinter abraçado ao Leonardo, o Michelangelo, o Donatello e ao Raphael em pequenos e depois já teenage, e o que o Luisão ao longo destes últimos anos foi isso que fez a David Luiz, Rúben Dias, Jardel e Lindelof. "Ensinou"-lhes a mística e os valores do, podemos chamar, benfiquismo e passou alguma da experiência a eles. É também a isso que têm de estar agradecidos. Simplesmente chegou a hora do adeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o Luisão é um símbolo vivo do Benfica, disso não há dúvida. Que hajam muitos jogadores a ficar continuamente no Benfica metade dos anos que ele ficou.

Ir embora para ganhar mais até o Eusébio gostava de ter ido na altura dele

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma ligeira diferença.

O JC não tinha uma "data" já anunciada para a retirada como o Luisão tinha. Ele anunciou que se iria retirar no final da presente temporada, à coisa de 2 meses, se tanto. Para depois, vindo completamente do nada "ei galera, tudo legal, mas xigou a minha hora né".

Compartilhar este post

Link para o post

Sacou o prémio de assinatura, provavelmente um prémio de entrada na champions, dois ou três ordenados e agora vai de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou grato e, sinceramente, faz-me confusão como é que a maioria dos adeptos se sentem aliviados por sair um jogador com 15 anos de Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Sacou o prémio de assinatura, provavelmente um prémio de entrada na champions, dois ou três ordenados e agora vai de férias.

Foi. E sacou muito mais ao longo da sua carreira. Podia apostar que limpou uns 5 a 10 milhões, tudo à pala do Benfica. Chulo! A sacar dinheiro sem nada em troca! Repagou-nos com o quê? 15 anos de serviço? Pff... isso não é nada. O meu avô lembra-se perfeitamente de ver muitos jogadores a fazerem 15 anos no Benfica. Eu nem por isso, porque tive azar de nascer para ver uma geração de futebolistas  a fazer 2/3 anos e toca de sair nem que seja para o Zenit, mas não interessa. Repagou com o que mais? 20 títulos? Pff, big deal, o Sheu já tinha ganho ganhou 19 nos anos 70 e o Coluna 18 nos anos 60. Eu não os vi, porque tive azar de crescer durante a seca de 11 anos, MAs tudo azar meu, que não apaga o quão sacana este girafa é e foi! Repagou com mais o quê? 500 e tal jogos? Pff, big deal, o Nené tem 590. Ahahahah só é o segundo com mais jogos, que triste e chulo.

E indigno, porque passou ali uns anos a flirtar com a possibilidade de sair! Inaudito no mundo da bola! Devia ser como Águas ou o Coluna, ou o Chalana, ou o Humberto Coelho! Esses sim, nunca saíram do Benfica! Ou  o Eusébio que nunca flirtou com a Juventus, nem obrigou o ditador a proibí-lo de sair de Portugal, um tipo com a cor de pele dele dava jeito manter cá para um regime daqueles a combater uma guerra colonial.

E foi o jogador que mais vezes envergou a braçadeira de capitão? Mas mal! Não devia! Não é merecedor! Não deviam contar! O meu capitão é o Francisco Ferreira dos anos 50. Esse sim, até era chamado de perfeito capitão! E nunca pisou a camisola do Benfica. 

Como se vê, o Luisão não consegue ombrear com os grandes da nossa gloriosa história. Nem sequer é dos grandes dos que vi cá. Bom, grande e histórico era o Witsel! Esse sim, nunca melindrou a instituição nos seus 13 longos meses de serviço ao Benfica.

PS: Eu posso estar a exagerar e deturpar o que tu e mais não sei quantos users dizem em relação ao Luisão, mas honestamente, juro que é assim que vocês me soam.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...