toze2 Publicado 23 Dezembro 2019 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Desde que é treinador principal do Benfica, ganhamos duas vezes e perdemos uma. 🤷♂️ Excelente sorteio, é obrigatório chegar ao Jamor. E que este ano tragamos de lá o caneco, estou farto de ir lá passar dias incríveis mas vir triste no fim. Nem é pelo Lage ou o Benfica. É mais pelo mestre da táctica que está no nosso banco que tem o dom de perder sempre as finais. Tens de ver que eu estou naquela fase de não esperar nada de bom. Assim não fico desapontado, só dá para ficar feliz se correr bem 🙂 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Dezembro 2019 Tbf o Serginho até que prepara bem os jogos contra os rivais. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Dezembro 2019 O Bruno Lage tem um currículo com altos e baixos frente a grandes equipas. O Sporting já lerpou duas vezes, mas o mesmo Sporting tirou-os da final da Taça. Lá fora não está a fazer melhor que os antecessores, frente ao FC Porto o registo também é inconclusivo. Tem o mesmo favoritismo do FC Porto para vencer a Taça. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 23 Dezembro 2019 Este ano tamos com a estrelinha no sorteio da taça. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 23 Dezembro 2019 Este ano temos de trazer as duas taças para casa para compensar a desilusão das 4 derrotas em penaltys para o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Dezembro 2019 A brincar a brincar ainda vamos ganhar tudo cá na época que menos esperavamos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Dezembro 2019 Com a quantidade de exibições merdosas que temos feito esta temporada eu cá não me apressaria muito a dizer que já estamos nas finais de ambas as taças. Na taça da liga vamos defrontar uma das equipas que melhor joga em Portugal, há que ter muita mais consideração, enquanto que na taça de Portugal, contra o Varzim, não me cheira que vá ser pêra doce. Basta ver que quando encontramos uma equipa que saiba defender minimamente bem e fechar bem os espaços ficamos sempre na m*rda e é quando fazemos os nossos piores jogos. É pensar jogo a jogo. Claro que somos o Porto e devíamos chegar fosse onde fosse e impor o nosso jogo mas neste momento a verdade é esta, nós somos uma equipa extremamente vulnerável. Vamos ver o que sai daqui, mas as perspectivas são boas, como é óbvio. A minha confiança no sucesso desta temporada continua a ser a mesma que era há um/dois meses atrás. Temos feito exibições melhores ultimamente, é verdade, mas mesmo assim devíamos ser capazes de fazer mais - bem mais, diria. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 24 Dezembro 2019 Pá, eu sou o primeiro a criticar a equipa e o que jogamos. Daí a pensar que não passamos Varzim e Canelas/Académico Viseu vai uma distância gigante. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 24 Dezembro 2019 Ganhar a Taça da Liga vai ser muito difícil, espero que o pensamento não seja que por o Benfica ter saltado fora está feito. O Braga e o Vitória dificilmente nos dão um jogo fácil e já mostramos ao longo dos anos que somos capazes de perder contra as piores equipas do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Dezembro 2019 Citação de toze2, há 4 horas: Pá, eu sou o primeiro a criticar a equipa e o que jogamos. Daí a pensar que não passamos Varzim e Canelas/Académico Viseu vai uma distância gigante. Eu ou tu os primeiros a criticar, mas acho "óbvio" que estamos na final. Por isso ter dito no outro dia, quando menos esperavamos, acho que podemos vencer as 3 competições e não estou a divagar nem a dizer que vamos vencer. É consoante o contexto, até porque para isso, o Ceição tem de manter mais vezes o máximo o possível os jogadores que tem jogado ao mesmo tempo. Corona, Díaz, Nakajima, Otávio, Uribe, Zé Luís... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Dezembro 2019 Somos uma equipa tão vulnerável, tão vulnerável, que vejam lá que frente a adversários nacionais ganhamos 17 jogos, empatamos 2 e perdemos 1, tendo pelo meio marcado 46 golos e sofrido 8. Sorte teve o Varzim no sorteio, não haja dúvida. 🤷♂️ De resto, bom Natal a toda a malta do melhor cantinho do fórum! 💙 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Dezembro 2019 Citação de Thierry Henry, há 50 minutos: Somos uma equipa tão vulnerável, tão vulnerável, que vejam lá que frente a adversários nacionais ganhamos 17 jogos, empatamos 2 e perdemos 1, tendo pelo meio marcado 46 golos e sofrido 8. Sorte teve o Varzim no sorteio, não haja dúvida. 🤷♂️ De resto, bom Natal a toda a malta do melhor cantinho do fórum! 💙 Sim, foi isso mesmo que eu disse. Esperava um pouco mais de interpretação da tua parte, sinceramente. Quer dizer quando se andou a dizer que o título estava entregue ao Benfica as respostas eram "ah, então mais vale terminar já a competição e dar-lhes o troféu" e agora, curiosamente, é exatamente ao contrário. Engraçado. Ou é mentira que somos uma equipa vulnerável ? Citação de toze2, há 5 horas: Pá, eu sou o primeiro a criticar a equipa e o que jogamos. Daí a pensar que não passamos Varzim e Canelas/Académico Viseu vai uma distância gigante. Não é pensar que não passamos. É pensar que não há certezas dessas no futebol, ainda para mais nós que não jogamos um crl. Não consigo muito bem entender a dificuldade em entender o que eu disse. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Dezembro 2019 Dos jogos que vi esta temporada sinto apenas que perdemos aquele fator diferenciador na defesa, já tem sido tradição o FC Porto ter uma das defesas mais sólidas do campeonato e este ano sinto muita indefinição (e muitos erros) a nível defensivo. A nível ofensivo é uma equipa com pouca imaginação apenas e somente porque não se metem os jogadores mais criativos a jogar. É ver os últimos jogos e a quantidade de golos que se marca sem ser de bola parada. Contudo, é o FC Porto, e esta análise é feita apenas pelo ponto de vista daquilo que o clube tem de produzir, porque obviamente que num cômputo geral é uma equipa forte e a maior candidata a par do Benfica a vencer o campeonato (ainda que já tenha um atraso importante de 4 pontos). Nas Taças o Sérgio Conceição até é dos treinadores que menos tem inventado e é claramente o primeiro treinador portista a apostar na conquista da Taça da Liga. Se houve mais algum a assumir esse compromisso peço desculpa, mas disfarçou bem. Aliás, 14 vitórias em 17 jogos até ajudam a constatar a seriedade do clube na Taça da Liga, pois 11 vitórias em 14 jogos para o campeonato não é nada de especial (daria 85 pontos no final da época a manter essa média). Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Dezembro 2019 Bom natal a todos os portistas. Que seja um ano de conquistas. 3 Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 25 Dezembro 2019 Feliz natal a todos os Portistas, espero que o Pai Nata vosl tenha trazido muita paciência para continuar a ver os jogos do Porto 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Dezembro 2019 32 euros para Alvalade este ano. Tanto como na luz. Andam careiros Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 27 Dezembro 2019 Sérgio já começou a meter a jogar os artistas assim fica mais fácil Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Dezembro 2019 Ele vai sábado ao Canal 11 21:30 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 28 Dezembro 2019 Alguém viu a entrevista do SC ao canal 11? Diz que mudou para um meio-campo "sem Danilo" , para ter mais criatividade. Será que acordou para a vida? 😄 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 29 Dezembro 2019 Citação de fns, há 1 hora: Depois partilhem por aqui pf. «HEGEMONIA DO BENFICA? DESDE QUE CHEGUEI FIZERAM 207 PONTOS, NÓS 208» Na parte final de uma conversa no Canal 11, Sérgio Conceição assumiu que o FC Porto perdeu alguma da identidade nos últimos anos. Uma mística que o técnico tenta agora recuperar. «Antes de eu chegar, o FC Porto perdeu alguma da identidade. Não só o clube, como a cidade, como a região. Muitas vezes foi difícil. As contratações chegaram a conta-gotas, porque o país não é competitivo em termos de aquisição de jogadores. Mas há muita coisa que foi feita nestes dois anos e meio», começou por explicar. Ao enumerar o trabalho desenvolvido, Sérgio Conceição rebateu uma alegada hegemonia do Benfica. «Fala-se muito nessa hegemonia, mas de que eu comecei, até agora, o FC Porto tem 208 pontos e o Benfica tem 207. Não é tudo o que dizem. Além disso, nós conseguimos ser extremamente competitivos em tudo o que estivemos inseridos. Óbvio que nem tudo foi perfeito, mas lutamos contra um rival extremamente forte», concluiu. CONCEIÇÃO DÁ «DOIS EXEMPLOS INCRÍVEIS» PARA MOSTRAR QUE ALGO ESTÁ MAL NO FUTEBOL PORTUGUÊS Tempo útil de jogo. Ou a falta dele. Para Sérgio Conceição, é este um dos maiores problemas do futebol a nível global – e do português em particular - e para o qual urge encontrar solução. «É um problema geral, mas o nosso campeonato é um dos que têm menor tempo útil de jogo», salientou o treinador dos azuis e brancos, em entrevista ao Canal 11. Ao leme de equipas como Académica ou Olhanense, a preocupação terá sido idêntica? «Uma coisa é utilizarmos todas as armas na missão defensiva, aí respeito. Venha o primeiro jogador que diga que o Sérgio Conceição o mandou queimar tempo ou atirar-se para o chão. Até percebo que possa ser utilizado pelos treinadores, os árbitros é que devem fazer refletir isso no tempo de compensação», sustentou, revelando: «Mandei contar: são 30 a 40 segundos na reposição dos guarda-redes nos nossos jogos em casa. Com o caudal ofensivo que temos, é muito tempo que se perde.» «Dou dois exemplos incríveis: Paços de Ferreira, na época passada, e nesta com o Marítimo. Foi inacreditável», atirou. SÉRGIO CONCEIÇÃO E O GOLO AO SANTA CLARA: «É FALTA DO CORONA SOBRE O LATERAL» Em entrevista ao Canal 11, Sérgio Conceição foi questionado sobre os erros de arbitragem. O técnico do FC Porto assumiu que já venceu partidas com erros de árbitros. «Já ganhei jogos com erros de arbitragem. Ainda agora o do Santa Clara. É falta do Corona sobre o lateral, na minha opinião. E fomos completamente massacrados por isso durante a semana. Não vi o mesmo rigor nouras situações», atirou. O jogo em questão é referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, em que Nakajima aponta o golo da vitória dos dragões (1-0), num lance em que Corona empurra o lateral insular para ganhar posição e fazer o cruzamento. SAIBA QUAL O CAMPEONATO QUE ENCHE AS MEDIDAS A SÉRGIO CONCEIÇÃO Bélgica (foi adjunto no Standard Liége), Portugal e França. Aos 45 anos, são estes os países onde Sérgio Conceição trabalhou enquanto treinador - foi ainda diretor desportivo do PAOK, da Grécia. Porém, é outro o campeonato que lhe desperta as melhores sensações. «É um campeonato que gosto», começou por referir, questionado sobre a Série A italiana, onde, como jogador, representou Lazio, Parma e Inter. «Para mim, o melhor campeonato e o que mais gosto é o alemão. Quando estava na Bélgica via os jogos da segunda e terceira divisão. Os estádios cheios, fantástico!», exultou o treinador dos azuis e brancos, em entrevista ao Canal 11. O contrato com o FC Porto termina no final da próxima época. Qual será a etapa seguinte? «Sou tão focado naquilo que é o momento… Neste momento estou no balneário de sonho. Não gosto de programar a minha vida. O meu percurso e a minha vida enquanto jogador e treinador mostram que nunca fui desenfreadamente à procura de alguma coisa ou com ambição de projetos», assinalou. «LIGA PERDIDA? DEMÉRITO NOSSO E UMA GRANDE FATIA DE LANCES MAL VALIDADOS» Em conversa com o Canal 11, Sérgio Conceição abordou o campeonato da época passada. Com sete pontos em vantagem, os dragões acabaram por ser ultrapassados pelo Benfica de Bruno Lage. Na ótica do treinador do FC Porto, o momento decisivo não foi a derrota com o Benfica no Dragão (1-2) e aponta o dedo a um conjunto de más decisões dos árbitros. «Olham para esse jogo com o Benfica, mas podemos olhar para o empate em Alvalade (0-0), onde o Bruno Fernandes devia ter sido expulso. No jogo contra o Vitória de Guimarães (0-0) onde mandámos três bolas ao ferro e fizemos um golo que eu acho que é limpo. Estamos aqui a falar de muitos pontos. Se calhar não foi só o jogo com o Benfica, onde também existiram algumas decisões… acho que o árbitro não foi o correto», começou por explicar. O técnico dos dragões assumiu também alguns erros. «Demérito nosso houve, a começar pro mim. Do adversário também. Uma grande fatia foi decidida por lances mal validados pelo árbitro. São muitos jogos, em momentos decisivos, onde o adversário estava a ganhar 1-0 e via-se com decisões mal validadas do árbitro ou do VAR. e não vi aí nesses momentos alguém vir justificar o que quer que fosse», concluiu. CONCEIÇÃO E OS CURSOS DE TREINADOR: «JOGAR FUTEBOL É UMA COISA, TREINAR É OUTRA» Em entrevista ao Canal 11, Sérgio Conceição foi convidado a abordar as nomeações de treinadores para equipas da Liga sem as habilitações necessárias. O técnico do FC Porto frisou a importância da educação, mas reconhece que não se traduz em competência. «Eu tive a minha formação, foi muito exigente, benéfica e produtiva. Há muitas coisas que tu não percebes, porque ser jogador não tem nada a ver com o treinador. Jogar futebol é uma coisa, treinar é outra. Mas eu também comecei no Olhanense sem o nível necessário e acho que isso não tem a ver com a competência para se treinar uma equipa», começou por explicar. Questionado ainda sobre as mudanças de treinador entre clubes da Liga, Sérgio Conceição assumiu que não seria capaz de fazer a meio da época. «Não era capaz de estar numa semana no FC Porto e três semanas depois noutro clube. Existem ligações…», concluiu. CONCEIÇÃO RECORDA VITÓRIA NA LUZ: «TÍNHAMOS SETE JOGADORES NOVOS» Sérgio Conceição atribui o desaire frente ao Krasnodar, que afastou o FC Porto da fase de grupos da Liga dos Campeões, às muitas caras novas no plantel em relação à época anterior. Alterações que não impediram o dragão de se impor por 2-0 no clássico com o Benfica, na Luz, na terceira jornada da Liga. «No jogo da Luz tínhamos sete jogadores novos na equipa em relação ao ano anterior. Não é de um dia para o outro que se consegue automatizar e rotinar o que se quer em campo e o que significa vestir a camisola do FC Porto. Demora o seu tempo, daí alguns problemas no início que infelizmente nos custaram esta eliminatória. Atenção, que também há algum demérito meu», ressalvou o treinador dos azuis e brancos, em entrevista ao Canal 11. «Vou para casa, vejo o jogo, tiro apontamentos. Por vezes ligo aos meus adjuntos às duas ou três da manhã, quando perco e quando ganho. Atualmente é muito difícil desligar do FC Porto, até pela quantidade dos jogos que temos», assinalou. «POR SER RESULTADISTA NÃO SIGNIFICA QUE NÃO GOSTE DE DAR ESPECTÁCULO» Sérgio Conceição concedeu este sábado uma entrevista ao Canal 11. O técnico do FC Porto assumiu que o mais importante é obter resultados, mas recusa a ideia de que não gosta de jogar bom futebol. «Não gosto de modas, de sair a jogar por sair. A construção de jogo tem de ser importante para desmontar o adversário, chegar à baliza e fazer golo. Isso para mim é o mais bonito do futebol, não vou sair de determinada forma só porque fica bem na fotografia. Nós viemos de resultados, mas por ser resultadista, não quer dizer que não goste de jogar bem e de dar espectáculo ao público», explicou. Quanto à inspiração do modelo de jogo, Sérgio Conceição revelou que foi buscar aos tempos de jogador. «Tem a ver um bocadinho daquilo que eu era enquanto jogador. Era rigoroso em termos defensivos, mas não deixava de olhar para a baliza adversária. A organização defensiva numa equipa grande é extremamente importante, porque está mais exposta. Gosto de equipas extremamente agressivas na reação à perda e que não permita muito tempo ao adversário para pensar», disse, rebatendo um mito também: «Não concordo quando dizem que o FC Porto é muito vertical, somos a equipa com mais posse de bola em Portugal. A questão é que quando temos bola, somos incisivos e não permitimos muita posse ao adversário.» CONCEIÇÃO ESCLARECE POLÉMICA DO JAMOR E DEIXA GARANTIA Em entrevista ao Canal 11, Sérgio Conceição falou, pela primeira vez, sobre os incidentes com Pedro Ribeiro no intervalo do jogo entre Belenenses e FC Porto, no Jamor. Perante a pergunta ‘agrediste alguém?’, foi o treinador dos azuis e brancos taxativo: «Não, não agredi.» «Como treinador do FC Porto não tenho de comentar, foi aberto um inquérito. As imagens mostram isso. No intervalo houve tensão entre mim e o treinador do Belenenses, ele disse que houve falta na origem do lance do penálti do Corona, eu disse-lhe que no golo deles houve mão a meio-campo», relatou Sérgio Conceição, admitindo «trocas verbais» entre ambos no «trajeto demorado» entre o relvado e o balneário. «Tenho as imagens ao intervalo daquilo que aconteceu na primeira parte. Temos elementos na equipa técnica que fazem essas filmagens para analisarmos. Estava a observar as imagens no autocarro quando ouço a confusão e os gritos. Nada mais tenho a dizer sobre isto», vincou. Quando for ouvido pelas entidades competentes, garante que irá «dizer exatamente aquilo que se passou.» 2 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Dezembro 2019 Soares não sai e vai renovar... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Dezembro 2019 E o Marega é craque. A capa do JOGO é muito boa. Compartilhar este post Link para o post