Mica Publicado 18 Janeiro 2020 Excelente análise @toze2 Quanto a ir ao estádio, já lá não entro desde os 3-0 ao Vitória de Guimarães, e a razão tem a ver com uma falta de identificação cada vez maior com o clube. Não tem a ver com o Sérgio Conceição, Marega, Pinto da Costa ou Fernando Gomes em particular; tem a ver com todos no global e para onde estão a conduzir o FC Porto. Pior que a questão desportiva é as condições (ou falta delas) que estamos a formar para combater este fantástico período do Benfica em Portugal. Como está na moda dizer agora, o Porto não está a conseguir lidar. 3 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Janeiro 2020 Não que seja grande elogio, mas refletindo sobre quais os jogadores que estão a fazer uma boa época, só considero dois: o Pepe e o Otávio. São os únicos dois que têm demonstrado qualidade e regularidade para serem indiscutíveis no onze. Detesto o perfil de puto mimado e birrento do Otávio, mas a verdade é que ele é um monstro a pressionar, é comprometido a defender e, nas últimas semanas, em que tem jogado mais atrás e mais pelo meio, até vem junto dos centrais buscar a bola e iniciar a construção. E ainda se destaca dos colegas naquela caraterística não muito valorizada pelo treinador que é a qualidade técnica. Tem tido uma evolução notável. De resto, considero que temos alguns, poucos, jogadores que já mostraram ter nível "Champions" mas que atualmente, por limitações físicas, psicológicas ou ambas, não estão a render tudo o que podem (Danilo, Telles e Aboubakar). Temos outros que já mostraram a espaços que têm qualidade para chegar a esse nível mas que não o têm conseguido demonstrar com regularidade, por culpa própria ou por culpa da má gestão do plantel que o treinador tem feito (Corona, Marchesín, Diaz, Nakajima, Zé Luís, Mbemba). E ainda temos um grupo de jogadores porreiros para se ter no banco mas que num cenário ideal deveriam ter menos minutos ou, melhor ainda mas mais irrealista, serem substituídos no plantel por jogadores jovens que efetivamente tenham potencial para chegar a um nível superior (Marcano, Uribe, Soares, Marega, Sérgio Oliveira, Loum, Manafá). Sobram os miúdos, sejam os que já estão no plantel principal, sejam os dois ou três que se têm destacado na equipa B, sejam outros que esperemos que se venham a destacar no futuro, que são a peça fundamental disto. Porque a tendência a curto prazo será para vender os jogadores do primeiro grupo e não ter a capacidade para os substituir devidamente, por isso ou os mais jovens conseguem escalar patamares, ou então não conseguiremos voltar a ganhar títulos com regularidade. Isto tudo para dizer que acho que temos um plantel perfeitamente capaz para lutar pelo título (não nesta época, claro). Não jogamos uma m*rda, a gestão do plantel é uma m*rda, o treinador é uma pessoa de m*rda, mas porra, mesmo assim continuamos a ter um plantel mais que suficiente para conseguirmos os mínimos. E os mínimos não são recuperar a hegemonia em Portugal, que é algo extremamente irrealista a médio prazo. Os mínimos são nunca mais falhar um apuramento para a Champions, porque essa sim é a única forma acionável a curto prazo que temos para encurtar distâncias para o rival. É dinheiro limpinho que entra, sem amortizações, sem prémios de assinatura, sem 10% ir para o Jorge Mendes, sem nada. Cada época em que eles se apurem e nós não, é uma diferença de três a quatro jogadores do onze (considerando os que eles conseguiriam manter mais os que nós teríamos que vender). Quanto à hegemonia em Portugal, tendo em conta o ciclo em que o Benfica se encontra, com um bom treinador, boa estrutura, boa formação, boa aposta nessa formação e ainda a boa parceria com o Mendes, a tendência será para fazerem (aliás, já o estão a fazer) o que nós fizemos na era Jesualdo-Vítor Pereira: boas vendas permitem boas contratações, que por sua vez permitem uma melhor e mais rápida integração dos jovens da formação (esta parte nós não fizemos) os quais vão resultar também eles em boas vendas, permitindo ao clube pagar melhores salários e ter mais facilidade em reter os melhores jogadores, e isto é um ciclo de lucros e de sucessos desportivos que se autoalimenta e que cada vez mais os distanciará da concorrência interna. Esse ciclo apenas poderá ser quebrado com a ocorrência de pelo menos um de dois eventos: ou alguém na direção do Benfica menospreza a concorrência e desinveste no plantel (e/ou investe nos bolsos próprios), que foi o que nos aconteceu, mas para isso eles parecem estar estruturalmente melhor protegido do que nós estávamos no primeiro terço da década; ou lhes sai completamente ao lado a aposta num treinador principal, que apesar de tudo ainda é a peça fundamental no meio deste ciclo, e que em parte foi o que nos aconteceu também. Do nosso lado, resta-nos fazer melhor o nosso trabalho, a começar já pelo planeamento da escolha do treinador para a próxima época, mas também pela sucessão do presidente que inevitavelmente vai ocorrer nos próximos anos (ele já vai com 82), e esperar que o Benfica eventualmente decida desinvestir e/ou que o Lage sinta o chamamento da Premier League e seja terrivelmente substituído. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Janeiro 2020 A substituição do Danilo aos 87 foi mesmo para a assobiadela, rua com esse gajo já não tá cá à fazer nada Para o ano há mais Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Diogo_CFB, há 3 horas: O Herrera é muito mais jogador que o colombiano. Pois. O rapaz, embora não o tenha feito ontem, até jogando adaptado é sempre dos melhores do Porto. Tal como o Otávio. Normalmente criticam-se os Maregas, Manafás, Soares, Danilos, Marcanos, mas eu acrescentaria, e não é pelo jogo de ontem, os Uribes e os Telles. E nem discuto a valia futebolística do lateral, nem é isso que está em causa. Sem dúvida. E digo mais, tivesse o Corona um modelo de jogo que potenciasse as suas qualidades acho que não ficava a dever nada ao Rafa, p.e.. O Telles tem estado muito abaixo, é verdade. Mas acima de tudo parece-me que tudo se prende com a conta física que tem pagado. O gajo raramente descansa, e embora o Manafá até tenha já jogado algumas vezes no seu lugar, aquilo que o (limitado) jogo ofensivo da equipa lhe pede é tão surreal quanto impossível. Citação de Alonso., há 2 horas: Porque é que as pessoas vão ao estádio? Talvez pelo amor ao clube? como é que fazem os adeptos dos pequenos, nunca iam ao estádio. Agora o Telles também já não serve e o Corona também não 😅 Já pensaram que se calhar não estão a render por causa do treinador? Eu tenho passado com o Danilo está época mas daí a dizer que não é jogador, que o Corona não é mais que um jogador para sair do banco... Mesmo o Marcano, o Marcano foi o melhor em campo ontem! O Otávio também esteve bem, dos unicos capazes. O Danilo, neste momento, não é jogador para o Porto. Quanto ao resto, já sabes do que a casa gasta né. Citação de toze2, há 2 horas: Como sou masoquista fui rever os minutos de jogo entre o nosso golo e o golo do Braga. Algumas notas: Estava errado na thread do jogo. Disse que nós carregámos um pouco entre o nosso golo e o golo do Braga e depois começámos a esmorecer. É mentira, nem isso fizemos. Marcámos o golo e literalmente despejámos bolas na frente (já vou falar um pouquinho disto); Então, entre o nosso golo e o do Braga tivemos dois lances que posso chamar lances de ataque: jogada minimamente bem construída com um passe para o Marega nas costas que culmina num remate de longe do Uribe por cima; um cruzamento rasteiro do Marega na direita. Isto foi o que nós produzimos nos 16-17 minutos entre os golos; Eu bato muito no Marcano e na equipa em geral devido a bater muita bola na frente, mas eles não têm muita culpa. Foi um exercício engraçado ver o Sporting - Benfica imediatamente a seguir ao Porto - Braga porque o Benfica é a antítese do que é o Porto. Podem ter muitos defeitos, mas quando um jogador tem bola na linha tem sempre no mínimo 2 linhas de passe (e muitas vezes 3) num raio de 10-15 metros com um jogador a romper na frente, um paralelo e um atrás (por vezes ninguém faz o movimento na frente). Mas a diferença, além do número de opções, é a proximidade. Contrastando com o Porto, inúmeras vezes temos um jogador (normalmente o lateral) que recebe a bola na linha sozinho e não tem um colega a menos de 20 metros, a equipa está sempre distante, não há ninguém para combinar. Chegando ao ponto Marcano, a maioria das vezes o pobre do homem é obrigado a bater na frente porque a única linha de passe que tem é o Marchesín e já lhe meteu a bola 3x nas últimas 3 jogadas, então acaba por bater. Mesmo quando há uma linha de passe, raramente é um apoio frontal, é uma desmarcação vertical em que a percentagem de sucesso baixa imenso ou então é passes paralelos para a linha em que o lateral vai ser apertado. Várias vezes os nossos centrais saltam o homem que os pressiona conduzindo bola (tanto o Marcano como o Pepe o fazem várias vezes) e muito raramente encontram assim uma linha de passe. Comparado com o Benfica isto é ainda mais gritante. O Ferro ontem por mais de uma vez ficou sem linha de passe, conduziu a bola ultrapassando o seu opositor directo e logo a seguir tinha uma linha de passe fácil para um colega livre de marcação. O Braga esteve muito bem em dois aspectos no jogo na minha opinião: pressionaram sempre o Porto (e forçaram a saída mais pelo Marcano, sabendo que o Mbemba tem muito mais à vontade com bola e o próprio Manafá na direita com o Corona podia criar mais perigo, logo forçando mais o nosso lado esquerdo que estava coxo por não ter um extremo lá) e controlaram bem a profundidade. Era interessante que quando o Porto tinha a bola no corredor central eles defendiam quase a meio do meio campo e quando o jogo ia para a lateral baixavam rapidamente 10 metros para a entrada da área. A não ser no início da segunda parte até ao golo foram conseguindo fazer isto e acabaram por estar confortáveis no jogo. Nota engraçada, o Diaz chegou ao banco para entrar aos 70. Aos 74 foi o canto. O jogo parou 4-5 vezes entre os 70-74 para ele poder entrar. Also, os dois cantos que cedemos nos golos são perfeitamente evitáveis e são culpa da casmurrice do Sérgio Conceição. O primeiro resulta de um passe estapafúrdio do Danilo para o Marcano que chega na queima e alivia como pode (azar dar canto, a bola deu um arco do caraças mas 0 culpas do Marcano). No segundo golo, típico lance do Soares que recebe a bola pode tocar no Alex sozinho na esquerda e quer dar uma cueca no defesa, perde a bola, lance perigoso com grande corte do Mbemba (bom jogo) e pumba, golo no canto. Dois jogadores extremamente limitados com bola que jogam sempre e perdem bolas fáceis. Nota positiva para o Aboubakar que entrou e nos minutos que jogou mostrou mais classe que o Marega e o Soares juntos. Sempre lúcido a receber e entregar aos colegas, a jogar simples e a não inventar. Tudo o que o Marega e o Soares não conseguem fazer. Enfim, era só para desabafar isto. Vamos ver como corre na Quarta com o Vitória do Ivo. Não auguro nada de bom. Bom post, concordo com praticamente tudo. É completamente confrangedor ver-nos em organização ofensiva. Dois centrais, um deles com bola, 20-30 metros de distância entre estes e o médio mais próximo, laterais a pisar a linha lateral, e depois, por fim, 4 gajos entre a defesa adversária prontos a atacar o balão que um dos centrais vai mandar. Há momentos em que eu sinto que estou a ver futebol americano e olhem que eu só devo ter visto um jogo dessa modalidade na minha vida toda. E depois quando estava a ver o Sporting x Benfica aquela m*rda parecia comparar preto e branco. Até o Sporting, que não joga grande coisa, joga melhor do que nós e tem muito mais critério em quase todas as ações, especialmente ofensivas. Ações essas que têm muita mais percentagem de sucesso, aproveitando o que escreveste no teu post. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Janeiro 2020 Surreal. Só consegui vir à internet agora tal o tamanho do melão. E burro sou eu que quarta feira la vou até Braga. Que frustração 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Janeiro 2020 O Porto já passou por momentos críticos nos últimos anos recentes mas, durante esses momentos críticos, havia uma voz de comando, alguém que comandava os destinos do clube e que o trazia para a ribalta ainda mais forte. O que se passa agora é o inverso. Perdemos, não há críticas, não há reacção da direcção, nada. Dão completamente nas vistas para o que ali andam, mamar comissões sem se importarem com o sucesso do clube. Em qualquer outra altura da nossa vida, a eliminação da Champions teria deixado mossa na equipa técnica, em qualquer outra altura da nossa vida teríamos visto o presidente a responder aos constantes triunfos e títulos dos rivais, no presente não há nada disso. Há conformismo, falta de dinheiro para jogadores de qualidade e o dirigentes continuam com as suas grandes vidas. Há 22 meses que deixei de contribuir para isto com o dinheiro das minhas quotas, tenho andado a máximo evitar de ir ao estádio e espero que haja mudanças directivas rapidamente, caso contrário, daqui a uns tempos este clube pouco me dirá. 2 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Janeiro 2020 Acham que conseguimos trazer o Leonardo jardim? Era a minha aposta Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Harry Kane, há 9 minutos: Acham que conseguimos trazer o Leonardo jardim? Era a minha aposta Duvido. Mas era a minha aposta, também. Pelo menos assim a frio e sem pensar muito. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Janeiro 2020 (editado) Citação de Harry Kane, há 12 minutos: Acham que conseguimos trazer o Leonardo jardim? Era a minha aposta Não e se eu fosse o Leonardo Jardim também não queria vir. E eu quero o Sérgio Conceição até maio aconteça o que acontecer, e que se comece a preparar a época em finais de maio/mês de junho e não como este ano que chegamos a julho com mais de metade dos reforços por contratar. Editado 18 Janeiro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Janeiro 2020 Não acredito que o SC saia, muito sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 18 Janeiro 2020 Claro que sai. Desgaste evidente. São 3 anos. Que treinador fica no Porto mais que 3 anos para além de Jesualdo? Que me lembre nenhum, ainda para mais sem ganhar 2 campeonatos seguidos. Impensável, apesar do lar da direção. Não vai ser é despedido, ou ele sai pelo próprio pé no fim da época ou chegam a acordo para terminar o contrato, pagam o que tem a pagar e fica assim. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Pablo Escobar, há 3 horas: Nunca disse que o Telles era uma m*rda simplesmente não tá na melhor forma Ainda sou do tempo em que os nossos extremos eram Quaresma,Hulk e James... Mas já sei o que a casa gasta Corona só por ter técnica e sacar uns dribles é um génio incompreendido e se não rende a culpa é sempre dos treinadores é mais um jogador fetiche do cmpt O rapaz não é mau mas nem sequer é o nosso melhor extremo Eu vou mais longe. O Corona nos seus melhores dias não tirava lugar o Varela das 1as epocas quando chegou ao clube. Por fazer umas fintas não quer dizer que seja algo de especial. A maioria dos jogadores do plantel atual mal davam para suplentes quanto mais para titulares de alguns planteis dos ultimos 20 anos do clube. E o treinador pronto...gozava-se com o bombo do Rui Vitória, mas o Conceição é capaz de ser tão mau ou pior Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Janeiro 2020 O Sérgio Conceição é melhor do que o Rui Vitória. Já deu provas disso. O Bruno Lage é que é um estratega, um cínico e ainda treina um Benfica aparentemente rico. Não dá para competir. Só perdemos um jogo num banho de bola contra... O Porto do Sérgio Conceição, na Luz. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Che, há 4 minutos: O Sérgio Conceição é melhor do que o Rui Vitória. Já deu provas disso. O Bruno Lage é que é um estratega, um cínico e ainda treina um Benfica aparentemente rico. Não dá para competir. Só perdemos um jogo num banho de bola contra... O Porto do Sérgio Conceição, na Luz. Esqueces-te é que no ano passado foi o Lage a dar um banho de bola ao Sérgio, no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2020 Daqui a 4 meses é para repetir estas declarações? https://www.jn.pt/desporto/sergio-conceicao-esta-e-uma-epoca-a-porto-10791599.html https://www.jn.pt/desporto/pinto-da-costa-perdendo-o-campeonato-havera-uma-certa-frustracao-mas-10895413.html Não querendo ser um Velho do Restelo mas....alguns de nós avisaram que era isto que ia acontecer. O Sérgio devia ter saído no final da época passada. Um campeonato único nos últimos 4 anos deu-lhe (à visão da maioria das bancadas) um contrato vitalício. Acabou essa m*rda. Foi preciso perder tudo em 2 épocas para a máscara cair. Não se pode ganhar sempre na raça. E não, os jogadores não são cepos que vocês agora fazem deles. Não estão em bons momentos porque alguém não os está a gerir bem. Há demasiadas vacas sagradas nesta equipa também. Neste momento não há nada em fazer em relação ao treinador. Não quero que suba o Rui Barros nem que vão buscar um gajo qualquer para 4 meses. Ou é para apostar num Leonardo Jardim ou Ivo Vieira ou nem quero. Crucial é não deixar comprometer a próxima época com os 100M€ que temos de fazer. Vendam masé o Danilo, o Marega e o Zé Luís. Apostem nos putos e não f*dam 2020/21. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de fns, há 5 minutos: Neste momento não há nada em fazer em relação ao treinador. Não quero que suba o Rui Barros. Subir o Rui Barros a treinador principal era algo que automaticamente faria com que nunca mais visse um jogo do Porto na minha vida Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de footboy23, há 23 minutos: Esqueces-te é que no ano passado foi o Lage a dar um banho de bola ao Sérgio, no Dragão. Discordo. Na temporada passada foi um jogo disputado, dividido, onde o Benfica se conseguiu superiorizar. O desta temporada levamos um banho, nem um remate fizemos. Domínio total do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Janeiro 2020 O Lage não deu banho de bola ao SC. Mas é como venho dizendo, o SC tão depressa ganha jogos de exigência máxima como perde pontos nos terrenos mais fáceis. Não é gajo de equipa grande. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Mesut Ozil, Agora: O Lage não deu banho de bola ao SC. Mas é como venho dizendo, o SC tão depressa ganha jogos de exigência máxima como perde pontos nos terrenos mais fáceis. Não é gajo de equipa grande. E tão depressa mete a equipa a jogar bom futebol (Final de 2019) com o Naka a 10. Como logo de seguida volta a ter de apostar nas vacas sagradas (Danilo e Marega) e f*de tudo. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de fns, Agora: E tão depressa mete a equipa a jogar bom futebol (Final de 2019) com o Naka a 10. Como logo de seguida volta a ter de apostar nas vacas sagradas (Danilo e Marega) e f*de tudo. Não acho que tenhamos jogado bom futebol no final do ano, a equipa melhorou mas aquilo foi quase bola. Ele tem o plantel que quer, tem o jogo que quer mas nós é que levamos com isso, o SC parece viver num mundo paralelo onde tem certas e determinadas convicções alucinadas. Há ali jogadores que até contra o Varzim tiveram dificuldades, essa gentinha nunca pode jogar no nosso clube. Eu ontem estive quase para desligar a tv quando vejo o Trincão a correr, sem driblar, em direcção ao Manafá e este tropeça nos próprios pés e poderia dar golo do Braga. E enquanto continuar assim, o Pedroto está lá no caixão dele a chorar porque foi comparado com um merdas que se acha treinador, que nem um plantel competitivo conseguiu montar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Janeiro 2020 Não acredito que o Sérgio Conceição esteja cá para o ano. Nem o treinador "mais parecido com o Pedroto" sobrevive a duas épocas sem ganhar o campeonato. Nem poderia ser de outra forma, não obstante a própria direção do clube ser um problema mais grave que o treinador. Eu também tenho esperança no Leonardo Jardim. É um bocado irrealista, mas quero acreditar que a amizade com o presidente (disse várias vezes no passado que gostava do trabalho dele ainda desde os tempos do Beira-Mar) ajude. O velho está morto há muitos anos, mas espero que ainda seja ele a escolher (balbuciar?) o treinador, certo?? O Leonardo Jardim, não tendo o meu perfil preferido de treinador - muito organizado defensivamente mas mais fraco ofensivamente (privilegiando a transição ao ataque organizado) e com algum receio da tomada de risco - é de longe o mais competente de entre as hipóteses mais óbvias. Também não desdenharia o Vítor Pereira ou o Villas-Boas, mas parecem-me hipóteses mais irrealistas, por motivos diferentes. De resto não vejo mais ninguém de jeito. Há treinadores que comprovadamente não tem a qualidade necessária (Marco Silva, Pedro Martins), outros que ainda precisam de mais 1 ou 2 anos e/ou novos desafios para demonstrar/comprovar o seu valor (Ivo Vieira, Rui Jorge, João Pedro Sousa, Mário Silva ou o próprio Rúben Amorim caso não seja fogo de vista) e os habituais ex-jogadores sem a mínima qualidade para nos treinar mas que costumam vir à baila (Jorge Costa, Pedro Emanuel). Outros estão num nível competitivo e financeiro demasiado alto para virem para cá (Jorge Jesus, Paulo Fonseca). Para um estrangeiro só me viraria se nenhum dos 3 do parágrafo anterior fosse possível, mas nesse caso o alvo seria claro: Marcelino Toral. Mas uma coisa é certa: o plantel (e o contexto do clube) que o treinador para 2020-21 vai encontrar será muito melhor do que aquele que o Sérgio Conceição encontrou em 2017-18. Nessa altura fomos rejeitados por uma mão cheia de treinadores porque éramos um clube intervencionado pela UEFA e cujo banco consistia largamente em entulho retornado de clubes de meio da tabela. Não nos tornámos ricos, mas hoje temos váriosjogadores com qualidade para potenciar e no banco ainda há meia dúzia de jovens promissores. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Janeiro 2020 O plantel para 20/21 vai ter que ser montado à base de compras low-cost. Não podemos continuar a fazer all-in ano após ano e os resultados não aparecerem. Desde a primeira época do Lopetegui que tem sido assim e apenas rendeu um título. Curiosamente esse título veio no ano em que gastámos menos e mais contenção tivemos. Mas atenção, se terá de haver cortes no orçamento para reforçar o plantel, os mamões que andam lá em cima que cortem os seus prémios anuais. Houvesse justiça e ganhariam em conformidade com o sucesso desportivo e financeiro do clube... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Janeiro 2020 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 2 horas: Não acredito que o SC saia, muito sinceramente. A partir do momento em que foi elevado a Pedroto, parece o cenário mais plausível. Pqp, o homem deve dar voltas na campa 😂 Ok, acabaste por referir isso mais à frente Editado 18 Janeiro 2020 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: O plantel para 20/21 vai ter que ser montado à base de compras low-cost. Não podemos continuar a fazer all-in ano após ano e os resultados não aparecerem. Desde a primeira época do Lopetegui que tem sido assim e apenas rendeu um título. Curiosamente esse título veio no ano em que gastámos menos e mais contenção tivemos. Mas atenção, se terá de haver cortes no orçamento para reforçar o plantel, os mamões que andam lá em cima que cortem os seus prémios anuais. Houvesse justiça e ganhariam em conformidade com o sucesso desportivo e financeiro do clube... Parece tão óbvio que é o caminho a tomar, não parece? Ainda por cima nem tudo é mau na conjuntura atual, é que se por um lado o Benfica está num belíssimo momento, por outro lado o rival Sporting está a passar pelos piores anos da sua história. Resultado? Um lugar na Champions está mais do que ao nosso alcance, mesmo que cortássemos no orçamento abruptamente. Como disseram atrás, é dinheiro limpinho, cada entrada na Champions e cada vitória na Champions é uma notícia tão ou mais boa pela componente financeira do que pela vitória em si. Com uma gestão responsável e focada na sustentabilidade do clube a médio/longo prazo não seria uma distância de 7 pontos para o rival que me faria deixar de ir ao Dragão. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2020 E verdade seja dita o plantel não é nada mau. Tem é muito entulho com o selo de aprovação SC. Com pequenos ajustos, uma maior aposta nesta massa jovem (Apostar não é o que se fez com o Tomás Esteves) e 2-3 reforços para a equipa titular e está um plantel competitivo. Dá para muito mais que isto... Compartilhar este post Link para o post