Activate Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Mesut Ozil, Agora: É nossa!!! 💙 E a nossa nova claque?! Fantásticos, somos unidos! Eu também gostei foi do Rui Cerqueira aquando da entrada do Gabriel no Manafá na 1ªparte, depois quando o jogo pausou ele assim " e o amarelo ao lampião já te esqueceste oh boi " 😄 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Activate, Agora: Eu também gostei foi do Rui Cerqueira aquando da entrada do Gabriel no Manafá na 1ªparte, depois quando o jogo pausou ele assim " e o amarelo ao lampião já te esqueceste oh boi " 😄 Eu ouvi isso, mas não me apercebi que foi o Cerqueira. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Agosto 2020 ser portista é mesmo uma benção que não se pode partilhar. Amor indescritível por este clube. 3 Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Activate, há 22 minutos: Eu também gostei foi do Rui Cerqueira aquando da entrada do Gabriel no Manafá na 1ªparte, depois quando o jogo pausou ele assim " e o amarelo ao lampião já te esqueceste oh boi " 😄 Houve lá um lance também em que o André Almeida cai e o Pepe atira bem alto algo do tipo ‘Fds o gajo está sempre a cair’. 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Agosto 2020 E a receção ao autocarro no Dragão quando já passavam das 4 da manhã? 💙 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Bernas, há 1 hora: Podemos falar da gestão do clube horrível e de tudo e mais alguma coisa. E é verdade. Mas o Porto é outra raça. Hoje lembrei-me bem porquê que amo este clube. Temos todos alguma coisa em comum, não sabemos bem o quê, mas no fundo quem é portista percebe que tamos todos no mesmo comprimento de onda. Um dia mostrem-me uma final que o Porto perde contra o Benfica a jogar com 10. Ou mostrem-me o Benfica a dar 5-0 em casa ao Porto. Ou mostrem golos no último minuto que decidem o campeonato. não sei, é diferente Citação de a.lopes, há 1 hora: Parti-me todo com esta ontem O Telles ficou mesmo contente 😁 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: É nossa!!! 💙 E a nossa nova claque?! Fantásticos, somos unidos! Citação de Harry Kane, há 57 minutos: ser portista é mesmo uma benção que não se pode partilhar. Amor indescritível por este clube. 💙 💙 💙 💙 💙 💙 💙 💙 💙 💙 💙 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Agosto 2020 Incrível como a final que ganhamos nesta era do Conceição foi, provavelmente, aquela em que o nosso domínio no jogo foi menos claro. Mas soube tão bem caralhoooooooo 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Agosto 2020 Citação de La Flame, Em 16/07/2020 at 00:35: Algo que eu já disse e vou voltar a dizer: a forma como os 25 gajos do plantel demonstram estar dispostos a morrer em campo pelo Sérgio não me deixa ficar indiferente. Mérito máximo, a jogar bem ou mal. Só voltar a ressalvar isto. É quase surreal a forma como os jogadores aceitam a gestão do plantel que o gajo faz e, que muitas das vezes, não aparenta fazer grande sentido. Acho que este é sem dúvida o ponto onde o Sérgio merece os maiores méritos. Não me lembro de ver algo parecido, e estando ele numa terceira temporada cheia de peripécias completamente anormais. https://www.instagram.com/p/CDYm0utKK9G/ Compartilhar este post Link para o post
Zane Publicado 2 Agosto 2020 Espero que aquelas lágrimas do SC sejam de despedida, se for, sai pela porta grande, depois de uma época difícil em que a meio já tinha metido o lugar à disposição. 1 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 2 Agosto 2020 Como é que vão ser agora os tempos de férias e quando recomeça a época 2020/2021? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Mahai, Agora: Como é que vão ser agora os tempos de férias e quando recomeça a época 2020/2021? Penso que iniciamos a pré-época dentro de 3 semanas. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Agosto 2020 Pinto da Costa destaca: "Tenho pelo Sergio Conceição um amor fraterno, de irmão mais velho" Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Agosto 2020 Foi uma vitória à antiga, na raça. Ganhar a jogar com 10 soube muito bem. O Sérgio criou um ambiente brutal no balneário, nestas ocasiões contra um Benfica fraquissimo faz a diferença. Agora com a dobradinha deve vir mais um ano deste futebol, vai ser doloroso mas tenho um ligeiro interesse em ver como se safar o Sérgio contra o Jesus. Na globalidade o Porto do Sérgio esteve sempre bem preparado contra os grandes, faltando alguma sorteio à mistura. De resto, grande props ao Mbemba. Fez uma bela época, nada contra o Marcano como pessoa mas a lesão possibilitou que o melhor central da equipa assumisse a titularidade, e a dupla de centrais nos pós confinamento foi segura. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 3 Agosto 2020 Fim de época, altura para um pequeno balanço. Depois daquele início de época, acho que poucos imaginavam que íamos sair deste ano com uma dobradinha. Derrota em Barcelos, empates na Madeira e no Jamor....a verdade é que com muito mérito nosso (principalmente nos clássicos) e com o eclipse do Benfica, conseguimos recuperar os 7 pontos de atraso e chegar ao título a 2 jornadas do fim. Foi exatamente o filme do ano passado, mas ao contrário. Na taça de Portugal cumprimos a nossa obrigação que era chegar à final e o que se viu ante ontem é exatamente as maiores virtudes desta equipa. O futebol em si não é bonito, medíocre muitas das vezes, mas se há coisa que não se pode apontar aos jogadores é que não deixam tudo em campo e não comem a relva. Foram 10 dragões que bem ou mal, mais técnica ou menos técnica, lutaram e dignificaram o símbolo que levavam ao peito. Face à azia que foram as últimas finais perdidas nos penaltis com o Sporting, soube muito bem ganhar esta taça. Em relação à taça da liga, não tenho muito a dizer. É uma competição que por mim devia ser para apostar nos jovens e jogadores menos utilizados, inclusive na final. Se der para ganhar, tudo bem. Se não der, não é isso que me tira o sono. Na Europa, tivemos uma prestação das mais vergonhosas dos últimos 20 anos. Ser eliminado pelo Krasnodar é um marco negro do clube e que vai ficar para sempre gravado na nossa memória. Na Liga Europa também fomos fracos. Num grupo acessível, vimo-nos gregos para passar e com o Leverkusen que está longe de ser um colosso europeu fomos completamente dominados. No geral, foi um ano perdido lá fora e para esquecer rapidamente. Quanto ao Sérgio Conceição, nem sei o que dizer. Defendi a saída dele no ano passado e após a eliminação com o Krasnodar mais ainda. O futebol muitas das vezes é do pior que já vi no Porto, escolha de jogadores muitos questionáveis etc, etc. Mas a verdade é que os resultados estão lá, goste-se ou não do estilo. 2 campeonatos em 3 anos, 1 taça e 1 supertaça. Lá fora, tirando este ano, só o Liverpool nos pôs fora. Para quem esteve 4 anos a seco, é um currículo bom. Há que lhe dar o mérito porque provavelmente estaríamos pior sem ele. Finalmente os jogadores. É quase unânime que o Corona e o Telles foram os melhores da equipa. Destaco ainda o Otávio que deu um salto esta época e o Pepe que nestes últimos jogos foi muito importante. Foram lançados vários jogadores da formação, espero sinceramente que a aposta continue porque há muito valor em 4 ou 5 jogadores. Isto, claro, se não forem vendidos. Venha 2020/2021. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Agosto 2020 No fim do dia, em jeito de balanço, há que dar a mão à palmatória. Dobradinha é sempre uma boa época. A prestação europeia foi medíocre e inaceitável, mas ganhando taça e campeonato internamente, tem que se dar mérito (principalmente por nos mantermos sempre na luta contra um Benfica muito forte na primeira volta). Como o @bengala disse e outros por aqui, se há coisa que não se pode criticar no SC é que em 3 anos não me lembro de um jogo que os jogadores tivessem a fazer um frete. Sempre compromisso máximo da equipa. Podemos jogar mal e não saber mais, mas dão sempre tudo em campo. E por muitas críticas (e acredito que válidas) à forma como gere o plantel e jogadores que ora jogam ora desaparecem completamente das escolhas, o grupo parece ser super unido e estão com o SC o que no fim do dia é o que interessa, não o que nós treinadores de bancada vindos de fora acham. Posto isto, penso que era o momento certo de fechar o ciclo SC. Embora tenhamos tido a melhor época no que toca a títulos foi sem dúvida a época em que jogámos pior. A cada ano que passa fazemos menos pontos no campeonato e jogamos pior. Fiz uma análise simples dos nosso golos esta época no campeonato (74): 41 golos de bola corrida; 4 sequência de livres; 2 livres directos; 10 penalti; 12 canto; 4 jogadas de insistência depois de cantos ou livres; 1 lançamentos laterais; 41 golos de bola corrida em 34 jogos é pouco mais de um por jogo, é muito pouco. Claro que do outro lado temos de dar mérito total ao aproveitamento das bolas paradas. São golos válidos e não são fruto de sorte, são fruto de trabalho e tem que ser dado mérito. Mas precisamos de jogar mais porque as bolas paradas não chegam para tudo. Precisamos de vender jogadores para equilibrar as contas do clube e tentarmos ter uma gestão minimamente sustentável e não me parece que o SC vá ficar muito contente em perder Marega (espero eu que sim, mais do que SC sair, quero que o Marega saia do Porto), Corona, Alex, Danilo e potencialmente o Otávio, Sérgio Oliveira, Soares e Aboubakar (estes últimos dois penso que fariam menos mossa ao saírem pelo papel mais secundário que têm). Se for mesmo o fim da era Conceição, mesmo com um futebol que tirando a espaços na primeira época foi sofrível, tem de ser considerada uma boa passagem. Dobradinha no último ano, um campeoanato e supertaça a mais quando vínhamos de uma seca incrível de títulos é uma passagem boa, sem ser excepcional. Se continuar, espero que seja sem Marega porque não aguento mais ver um jogador tão fraco ser tão preponderante na manobra da equipa. Na final da Taça não ganhou um lance a um Jardel em pré reforma.. Deplorável. Se ficar e renovar acho que entro em depressão só de pensar ver o homem mais 3-4 anos a titular no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 3 Agosto 2020 Trata-se da nossa melhor época após 10/11. Tendo em conta os nossos últimos anos temos de sem duvida aclamar esta temporada internamente como excecional. Na Europa foi horrível sem duvida. Mas mesmo assim estou muito satisfeito com os resultados. E garantimos a entrada direta na liga dos campeões. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Agosto 2020 Se o rebuild do plantel for feito em condições, não tenho qualquer dúvida de que o Conceição nos manterá competitivos na próxima época e espero que ele fique. Como já disse aqui, com todos os seus defeitos, que são inegáveis, não é o nosso maior problema e o espírito que consegue incutir nos jogadores e tudo o que rodeia a equipa, apesar de desvalorizado por muita gente, é uma arma essencial para o nosso Clube. A prestação europeia foi, para mim, a única mancha numa época como já não tínhamos há muitos anos. Finalmente conseguiu-se juntar uma vitória numa prova a eliminar ao campeonato, já não era sem tempo. Venha mais uma dobradinha para o ano. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Thierry Henry, há 28 minutos: Se o rebuild do plantel for feito em condições, não tenho qualquer dúvida de que o Conceição nos manterá competitivos na próxima época e espero que ele fique. Como já disse aqui, com todos os seus defeitos, que são inegáveis, não é o nosso maior problema e o espírito que consegue incutir nos jogadores e tudo o que rodeia a equipa, apesar de desvalorizado por muita gente, é uma arma essencial para o nosso Clube. A prestação europeia foi, para mim, a única mancha numa época como já não tínhamos há muitos anos. Finalmente conseguiu-se juntar uma vitória numa prova a eliminar ao campeonato, já não era sem tempo. Venha mais uma dobradinha para o ano. Dobradinha? Para o ano quero o Triplete. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Agosto 2020 Citação de pedritsh, Agora: Dobradinha? Para o ano quero o Triplete. Não há supertaça. 😪 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Thierry Henry, Agora: Não há supertaça. 😪 É com a liga dos campeões jovem. Não percebes nada disto 😛 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Agosto 2020 Citação de toze2, Agora: É com a liga dos campeões jovem. Não percebes nada disto 😛 Há que manter as coisas em perspetivas realistas. 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: Não há supertaça. 😪 Citação de toze2, há 1 minuto: É com a liga dos campeões jovem. Não percebes nada disto 😛 Citação de Thierry Henry, Agora: Há que manter as coisas em perspetivas realistas. 😁 Era com a Taça da Liga 😂 Mas não há Supertaça agora em Setembro? Não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Agosto 2020 Em relação ao rebuild um jornal falava que a prioridade do Sérgio seria...... manter a defesa Será que o Telles renova ou sai a custo zero para o ano? Compartilhar este post Link para o post