Alonso. Publicado 26 Julho 2020 Citação de fns, há 3 horas: Sim, é. O ano passado não houve demérito nosso? O Sérgio Conceição tem o plantel que quis. Queres fingir que este momento não aconteceu há um ano? 60 milhões de euros gastos em reforços. Nunca se gastou tanto em transferências. O plantel pode ser considerado fraco? Podem-no fazer. Mas o plantel foi feito por ele. Só o Lopetegui teve tanto dedo no plantel quanto o Conceição. O Marega não saiu...porque ele não o quis (e obviamente a SAD o permitiu). Disputar as competições só não me chega. O Aves também disputou a Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. Eu quero é ganhar tudo. E a verdade é que em 3 anos ganhámos 3 competições, espero que 4. Mas estas a espera de que? Quando havia noticias atrás de noticias de desentendimentos do presidente com o treinador, que o Sérgio viesse a público e fosse dizer: Não, não fui eu que pedi estes jogadores, foi a estrutura que os trouxe. Ele tem de gerir a polémica, tem de gerir os próprios jogadores que assinaram e gerir a sua autoridade. É verdade foram 60M, como daqui a 10 anos vamos gastar certamente mais, o mercado assim o dita. Longe vai o tempo que se ia buscar jogadores ao mercado belga e mais pequenos da europa por truta e meia. Então na América do Sul o mercado subiu imenso, vai hoje buscar um Danilo por 13M. É uma desculpa, não. Dou-te razão, mas é preciso ver como o mercado se modificou em tão pouco tempo. Citação de La Flame, há 3 horas: O bold como resposta à minha frase: "Aqui exige-se ganhar." E era de troféus que se estava a falar. @fns , belo post. Ou seja o Aves entrou nesta conversa porque? Coisa mas sem sentido. Citação de fns, há 2 horas: É assim. Podemos ser contra ou a favor do Conceição, sem problema nenhum. Estou só cansado de ler aqui e noutras redes sempre as mesmas coisas como esse argumento do "plantel ser fraco". Uma coisa foi na 1ª época, sem dinheiro nenhum puder-se dizer isso visto que o Sérgio não teve oportunidade de tocar no plantel. Mas de janeiro de 2018 adiante é tudo (praticamente) com ele. Waris, Zé Luís, Fernando Andrade, Loum, etc. Disputou tudo o que havia para disputar? Tudo bem. 3 títulos em 3 anos. Também é um facto. 2 campeonatos e 1 supertaça. Finais perdidas no FC Porto não dão taças para o museu. Se perdemos ou fomos eliminados N vezes em tempo extra e penalties? Faz parte. Devíamos ter ganho em 90 minutos. Temos de ganhar tudo o que há para ganhar. Sou muito exigente!? Não foi por atravessarmos uma secura no deserto que agora ganhamos um campeonato e eu calo-me. O Vitor Pereira com os planteis mais fracos do clube ganhou 2 Ligas e 2 Supertaças em 2 anos. só perdeu 1 jogo na Liga em 60 possíveis e foi de vela por causa do futebol praticado. E na altura penso que era consecual neste fórum que o VP deveria sair. Hoje seria completamente diferente, percebo isso também. Entendo que haja portistas que só consigam olhar para trás a curto prazo e estejam eternamente agradecidos ao Sérgio. Eu não consigo achar isso. 2017/2018 foi uma época fantástica pelo contexto inicial, davam-nos como mortos desde início. Mas as coisas mudam, daí adiante foi tudo péssimo. O ciclo do Conceição racionalmente terminaria o ano passado. Victor Pereira com planteis mais fracos? Por favor diz-me onde, porque mais fracos não eram. Uma das grandes razões do descontentamento com o Victor Pereira, é que nós na Europa com ele não tínhamos dimensão. Mas faço aqui um resumo da estadia dele por cá: Época 11/12: Num grupo com Shaktar, Zenit e Apoel conseguimos a proeza de sermos eliminados, onde não ganhamos um único jogo ao Apoel, fomos para a Liga Europa e fomos de seguida eliminados pelo City, perfeitamente justificável. Perdemos nas meia finais da Taça da Liga contra o Benfica e fomos eliminados na taça pela Academica logo no segundo jogo. Época 12/13: Na Champions conseguimos o apuramento mas depois somos eliminados pelo Malaga, nos oitavos. Chegamos a final da taça da liga e perdemos contra o Braga (tivemos na disputam não critico aqui). E somos eliminados na Taça de Portugal nos oitavos de final, novamente pelo Braga. Vencemos dois campeonatos e duas supertaças (contra Vitória e Académica) Teve o mérito dele, em dois anos perdeu apenas um jogo, se isso é normal? Não, de todo, é algo anormal. E na minha opinião hoje em dia o campeonato está mais competitivo do que estava nos tempos do VP. Mas eu não tiro mérito ao homem mas quando falam dele parece que fez um trabalho extraodinario. Com Sérgio foi campeões em 3 anos 2 vezes. 2 vezes quando nos davamos como perdedores quase no inicio. A competitividade que ele deu a equipa já não se via por cá faz muito tempo. Temos sempre marcado presença de forma assídua em todas as competições internas para as conquistar. Perdemos as finais é uma falha, obviamente que é uma falha, mas estivemos lá, estivemos sempre a disputar tudo, sem qualquer tipo de descanso ou de desleixo. Na Europa no primeiro ano tivemos um grupo dificílimo e mesmo assim passamos, fomos aos oitavos e apanhamos o Liverpool. No ano seguinte voltamos a champions e em 18 pontos fizemos 16! Foram 16 pontos! Passamos a Roma nos oitavos, passamos e voltamos a ser eliminados pelo Liverpool nos quartos. Este ano tivemos mal, muito mal, nem dá para discutir. Isso do Sérgio ter sempre dedo em todas as contratações, nem tu, nem eu sabemos, supões que tem, certezas disso não sabes. Como os negócios com o Portimonense, não é o SC que ganha alguma coisa com eles. E volto a referir o Waris vinha bem referenciado da França. O Sérgio apanhou um plantel fraco no primeiro ano, no segundo melhorou um bocado mas se fores ver as transferências gastou 33M. No terceiro ano perdeu quase todos os jogadores chave que tinha no onze, Filipe, Brahimi, Iker, Herrera, etc Teve quase de fazer uma nova equipa, podia ter feito uma equipa melhor? Podia perfeitamente, foi o maior culpado? Não sabes. Eu já o disse e repito por mim o Sérgio saia hoje! Mas não dar mérito ao trabalho que ele efectuou, é de uma injustiça atroz. É ser completamente injusto face ao que ele nos deu. E não por dar mérito ao SC que faz com que eu queria a continuidade dele, ou que a SAD deve continuar, porque acho que voces estão a confundir os conceitos. porque é assim, Perdemos? Os culpados são sempre os mesmos. Ganhamos? Foi demérito dos outros. Essencialmente é isto, mas nada que seja algo que já esteja habituado a ler por aqui. Como Otavio não tinha lugar nem sequer no plantel mas na jornada passada já se andavam aqui todos malucos com o homem. E por último, acabar a época ao conseguir atingir o objectivo principal que é conquistar o campeonato, não consigo ver como se consegue dizer que não é uma época positiva. 4 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 26 Julho 2020 Citação de pedritsh, há 9 horas: Ainda precisa de ir para um Rio Ave ou Famalicão ganhar tarimba. Não sei se foi ironia ou não, mas o que mostrou ontem e em todas as oportunidades que teve, chega para me convencer que temos um guarda redes com capacidade para se tornwr num dos melhores do mundo da posição dele. Muita personalidade, confiança e qualidade. O Maximiano não vale meio Diogo Costa e lá está a ele a evoluir. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Julho 2020 Citação de Solero, há 2 minutos: Não sei se foi ironia ou não, mas o que mostrou ontem e em todas as oportunidades que teve, chega para me convencer que temos um guarda redes com capacidade para se tornwr num dos melhores do mundo da posição dele. Muita personalidade, confiança e qualidade. O Maximiano não vale meio Diogo Costa e lá está a ele a evoluir. Foi ironia, sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Julho 2020 (editado) Citação de Alonso., há 3 horas: Mas estas a espera de que? Quando havia noticias atrás de noticias de desentendimentos do presidente com o treinador, que o Sérgio viesse a público e fosse dizer: Não, não fui eu que pedi estes jogadores, foi a estrutura que os trouxe. Ele tem de gerir a polémica, tem de gerir os próprios jogadores que assinaram e gerir a sua autoridade. É verdade foram 60M, como daqui a 10 anos vamos gastar certamente mais, o mercado assim o dita. Longe vai o tempo que se ia buscar jogadores ao mercado belga e mais pequenos da europa por truta e meia. Então na América do Sul o mercado subiu imenso, vai hoje buscar um Danilo por 13M. É uma desculpa, não. Dou-te razão, mas é preciso ver como o mercado se modificou em tão pouco tempo. Ou seja o Aves entrou nesta conversa porque? Coisa mas sem sentido. Victor Pereira com planteis mais fracos? Por favor diz-me onde, porque mais fracos não eram. Uma das grandes razões do descontentamento com o Victor Pereira, é que nós na Europa com ele não tínhamos dimensão. Mas faço aqui um resumo da estadia dele por cá: Época 11/12: Num grupo com Shaktar, Zenit e Apoel conseguimos a proeza de sermos eliminados, onde não ganhamos um único jogo ao Apoel, fomos para a Liga Europa e fomos de seguida eliminados pelo City, perfeitamente justificável. Perdemos nas meia finais da Taça da Liga contra o Benfica e fomos eliminados na taça pela Academica logo no segundo jogo. Época 12/13: Na Champions conseguimos o apuramento mas depois somos eliminados pelo Malaga, nos oitavos. Chegamos a final da taça da liga e perdemos contra o Braga (tivemos na disputam não critico aqui). E somos eliminados na Taça de Portugal nos oitavos de final, novamente pelo Braga. Vencemos dois campeonatos e duas supertaças (contra Vitória e Académica) Teve o mérito dele, em dois anos perdeu apenas um jogo, se isso é normal? Não, de todo, é algo anormal. E na minha opinião hoje em dia o campeonato está mais competitivo do que estava nos tempos do VP. Mas eu não tiro mérito ao homem mas quando falam dele parece que fez um trabalho extraodinario. Com Sérgio foi campeões em 3 anos 2 vezes. 2 vezes quando nos davamos como perdedores quase no inicio. A competitividade que ele deu a equipa já não se via por cá faz muito tempo. Temos sempre marcado presença de forma assídua em todas as competições internas para as conquistar. Perdemos as finais é uma falha, obviamente que é uma falha, mas estivemos lá, estivemos sempre a disputar tudo, sem qualquer tipo de descanso ou de desleixo. Na Europa no primeiro ano tivemos um grupo dificílimo e mesmo assim passamos, fomos aos oitavos e apanhamos o Liverpool. No ano seguinte voltamos a champions e em 18 pontos fizemos 16! Foram 16 pontos! Passamos a Roma nos oitavos, passamos e voltamos a ser eliminados pelo Liverpool nos quartos. Este ano tivemos mal, muito mal, nem dá para discutir. Isso do Sérgio ter sempre dedo em todas as contratações, nem tu, nem eu sabemos, supões que tem, certezas disso não sabes. Como os negócios com o Portimonense, não é o SC que ganha alguma coisa com eles. E volto a referir o Waris vinha bem referenciado da França. O Sérgio apanhou um plantel fraco no primeiro ano, no segundo melhorou um bocado mas se fores ver as transferências gastou 33M. No terceiro ano perdeu quase todos os jogadores chave que tinha no onze, Filipe, Brahimi, Iker, Herrera, etc Teve quase de fazer uma nova equipa, podia ter feito uma equipa melhor? Podia perfeitamente, foi o maior culpado? Não sabes. Eu já o disse e repito por mim o Sérgio saia hoje! Mas não dar mérito ao trabalho que ele efectuou, é de uma injustiça atroz. É ser completamente injusto face ao que ele nos deu. E não por dar mérito ao SC que faz com que eu queria a continuidade dele, ou que a SAD deve continuar, porque acho que voces estão a confundir os conceitos. porque é assim, Perdemos? Os culpados são sempre os mesmos. Ganhamos? Foi demérito dos outros. Essencialmente é isto, mas nada que seja algo que já esteja habituado a ler por aqui. Como Otavio não tinha lugar nem sequer no plantel mas na jornada passada já se andavam aqui todos malucos com o homem. E por último, acabar a época ao conseguir atingir o objectivo principal que é conquistar o campeonato, não consigo ver como se consegue dizer que não é uma época positiva. Ora, vamos lá. Primeiro, isso é falso. Na altura daquele vídeo, não me lembro de quaisquer notícias sobre desentendimentos entre presidente e treinadores, mas, mesmo que as houvesse e ele existisse, o Sérgio Conceição nunca na vida admitiria uma coisa dessas se não fosse verdade, por isso escusas de vir com esse argumento. Todos nós sabemos como o homem pensa e funciona, ele prefere morrer do que admitir algo que sirva somente para agradar a alguém. Valores futuros e principalmente cenários hipotéticos pouco sentido fazem para esta avaliação. A verdade - ou os factos, como muito gostam de lhe chamar aqui - é que se estourou 60M€ em jogadores pedidos pelo treinador, em jogadores que pouco ou nada vieram acrescentar e, mais grave ainda, estando nós sobre escrutínio do FFP. Isto são factos. O Aves entrou na conversa como poderia ter entrado o Passarinhos da Ribeira. Eu falei que aqui o exigível é ganhar, e que ir a finais e disputar as taças internas é irrelevante se não as conseguimos ganhar, ao que tu respondeste que em todo o lado se exige ganhar, o que é falso. As expectativas que temos aqui não são as mesmas que um clube como o Aves tem (sem qualquer falta de respeito para com eles e/ou qualquer outro clube, atenção). A época 11/12 foi fraca, é um facto, principalmente lá fora, mas em entrevista recente o Vítor Pereira explica um bocado o porquê disso (Quarentena da Bola), onde muitos jogadores estavam com a cabeça fora daqui e a querer sair. E convém ressalvar que foi a primeira época dele como treinador principal por cá, pelo que comparar com esta terceira época não faz muito sentido. Em 12/13 nota-se um claro upgrade, fomos muito melhores do que na época anterior. De notar que jogamos cara a cara com um Barcelona campeão europeu, em 11/12, por exemplo. Então espera. O SC ganha 2 títulos em 3 e é um trabalho muito positivo, mas o VP ganha dois títulos com uma derrota apenas, a virar os rivais e a controlar jogos quase a brincar e não é nada do outro mundo ? Vou voltar a perguntar: de que raio serve disputar finais se acabamos por as perder ? Desde quando chegar a uma final da Taça e perder é algo digno de grande registo ? É que para mim claramente não é. Passando agora aos números da Liga dos Campeões da época anterior, há que ter noção de uma coisa: o nosso grupo era fraquíssimo e mau era se não tivéssemos passado com distinção. Não é por ser um grupo de Liga dos Campeões que fazer 16 pontos passa a ser algo do outro mundo. É positivo, claramente positivo, mas calma lá, que não jogamos contra adversários muito fortes. Ainda assim, total mérito. Tens um vídeo na página anterior onde o próprio Sérgio Conceição diz com todas as letras que tem os jogadores que quis e pediu, de que mais precisas ? Eu não consigo compreender a dificuldade em aceitar que esta é a verdade. Eu entendo que gostem dele, mas epa... Sobre o Otávio, confesso que não entendo onde está o problema dessa situação. Eu posso achar que ele não tem lugar no plantel - que não acho, já agora, para não causar mal entendidos - mas se ele faz um jogão daqueles - que por vezes lá sai - porque raio não posso eu ficar "todo maluco" ? Tenho de pensar "epa, não gosto muito dele, por isso vou fazer de conta que nem vi esta exibição!" ? Isso sim, seria ser hipócrita e não o contrário. Os adeptos do United também devem ter ficado deliciados com o golo que o Lingard marcou hoje e mesmo assim continuam a achar que o gajo não vale grande coisa. Para terminar, porque o post já vai longo; porque da forma que eu vejo as coisas e o que defendo que deve ser um Clube que se distinga dos outros, nunca um título de campeão por si só pode ser suficiente. Nunca ganhar um campeonato e perder/fracassar em tudo o resto (não só nas restantes competições) pode ser considerado como algo de muito positivo. Como digo, é a minha forma de ver as coisas, e, como tal, aceito que pensem de forma diferente, só não tolero que me atirem areia para os olhos e façam ginásticas desnecessárias para provar algo que vos interesse e que não corresponde às verdade. Eu não quero saber se vocês são fanboys do Sérgio ou não, têm total liberdade para gostarem dele o quanto vocês quiserem, simplesmente não o ilibem - nem a ele nem a ninguém - das claras responsabilidades que ele tem, que são algumas. Editado 27 Julho 2020 por La Flame 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Julho 2020 I Liga 2019/20: FC Porto campeão ao estilo do Super Mário em vídeo original 3 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2020 Citação de La Flame, há 9 horas: Eu entendo que gostem dele, mas epa... O rapaz disse que por ele o Sérgio até saía hoje... É por isso que nunca chegaremos a lado nenhum com esta discussão, tudo se extrema: se se vê mérito é porque se gosta dele ou é fanboy, se não estão satisfeitos é porque nunca estão satisfeitos com nada... Acho que a tua posição está mais do que clarificada, aceite quem quiser, quem não quiser azar. Acho que o Benfica está na mó de cima há uma década e cada campeonato nosso tem um significado maior do que tinha há 20 anos atrás, onde ganhar o campeonato era o normal. Temos menos dinheiro, plantel teoricamente inferior, vigiados pelo fairplay, passivo duplicado em 4 anos. Há coisa de meses deram-nos a oportunidade de inverter o rumo das coisas que verdadeiramente tem de ser invertidas, 70% não quis. E dou-te razão parcial na questão das taças: chegar à final e não ganhar vale muito pouco, mas pelo menos já temos um treinador que não vai para a Taça da Liga fazer frete, é um ótimo método para se estar mais perto de ganhar. E esperemos que sábado se mate um borrego para eu e tu termos uma boa razão para festejar. 2 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Julho 2020 Citação de Mica, há 17 minutos: O rapaz disse que por ele o Sérgio até saía hoje... É por isso que nunca chegaremos a lado nenhum com esta discussão, tudo se extrema: se se vê mérito é porque se gosta dele ou é fanboy, se não estão satisfeitos é porque nunca estão satisfeitos com nada... Acho que a tua posição está mais do que clarificada, aceite quem quiser, quem não quiser azar. Acho que o Benfica está na mó de cima há uma década e cada campeonato nosso tem um significado maior do que tinha há 20 anos atrás, onde ganhar o campeonato era o normal. Temos menos dinheiro, plantel teoricamente inferior, vigiados pelo fairplay, passivo duplicado em 4 anos. Há coisa de meses deram-nos a oportunidade de inverter o rumo das coisas que verdadeiramente tem de ser invertidas, 70% não quis. E dou-te razão parcial na questão das taças: chegar à final e não ganhar vale muito pouco, mas pelo menos já temos um treinador que não vai para a Taça da Liga fazer frete, é um ótimo método para se estar mais perto de ganhar. E esperemos que sábado se mate um borrego para eu e tu termos uma boa razão para festejar. Eu sei, não foi diretamente para ele, era uma forma mais geral. Que ganhemos que eu quero festejar, até porque é uma taça que já foge há uns bons anos! Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Julho 2020 Citação de La Flame, há 18 horas: Ora, vamos lá. Primeiro, isso é falso. Na altura daquele vídeo, não me lembro de quaisquer notícias sobre desentendimentos entre presidente e treinadores, mas, mesmo que as houvesse e ele existisse, o Sérgio Conceição nunca na vida admitiria uma coisa dessas se não fosse verdade, por isso escusas de vir com esse argumento. Todos nós sabemos como o homem pensa e funciona, ele prefere morrer do que admitir algo que sirva somente para agradar a alguém. Valores futuros e principalmente cenários hipotéticos pouco sentido fazem para esta avaliação. A verdade - ou os factos, como muito gostam de lhe chamar aqui - é que se estourou 60M€ em jogadores pedidos pelo treinador, em jogadores que pouco ou nada vieram acrescentar e, mais grave ainda, estando nós sobre escrutínio do FFP. Isto são factos. O Aves entrou na conversa como poderia ter entrado o Passarinhos da Ribeira. Eu falei que aqui o exigível é ganhar, e que ir a finais e disputar as taças internas é irrelevante se não as conseguimos ganhar, ao que tu respondeste que em todo o lado se exige ganhar, o que é falso. As expectativas que temos aqui não são as mesmas que um clube como o Aves tem (sem qualquer falta de respeito para com eles e/ou qualquer outro clube, atenção). A época 11/12 foi fraca, é um facto, principalmente lá fora, mas em entrevista recente o Vítor Pereira explica um bocado o porquê disso (Quarentena da Bola), onde muitos jogadores estavam com a cabeça fora daqui e a querer sair. E convém ressalvar que foi a primeira época dele como treinador principal por cá, pelo que comparar com esta terceira época não faz muito sentido. Em 12/13 nota-se um claro upgrade, fomos muito melhores do que na época anterior. De notar que jogamos cara a cara com um Barcelona campeão europeu, em 11/12, por exemplo. Então espera. O SC ganha 2 títulos em 3 e é um trabalho muito positivo, mas o VP ganha dois títulos com uma derrota apenas, a virar os rivais e a controlar jogos quase a brincar e não é nada do outro mundo ? Vou voltar a perguntar: de que raio serve disputar finais se acabamos por as perder ? Desde quando chegar a uma final da Taça e perder é algo digno de grande registo ? É que para mim claramente não é. Passando agora aos números da Liga dos Campeões da época anterior, há que ter noção de uma coisa: o nosso grupo era fraquíssimo e mau era se não tivéssemos passado com distinção. Não é por ser um grupo de Liga dos Campeões que fazer 16 pontos passa a ser algo do outro mundo. É positivo, claramente positivo, mas calma lá, que não jogamos contra adversários muito fortes. Ainda assim, total mérito. Tens um vídeo na página anterior onde o próprio Sérgio Conceição diz com todas as letras que tem os jogadores que quis e pediu, de que mais precisas ? Eu não consigo compreender a dificuldade em aceitar que esta é a verdade. Eu entendo que gostem dele, mas epa... Sobre o Otávio, confesso que não entendo onde está o problema dessa situação. Eu posso achar que ele não tem lugar no plantel - que não acho, já agora, para não causar mal entendidos - mas se ele faz um jogão daqueles - que por vezes lá sai - porque raio não posso eu ficar "todo maluco" ? Tenho de pensar "epa, não gosto muito dele, por isso vou fazer de conta que nem vi esta exibição!" ? Isso sim, seria ser hipócrita e não o contrário. Os adeptos do United também devem ter ficado deliciados com o golo que o Lingard marcou hoje e mesmo assim continuam a achar que o gajo não vale grande coisa. Para terminar, porque o post já vai longo; porque da forma que eu vejo as coisas e o que defendo que deve ser um Clube que se distinga dos outros, nunca um título de campeão por si só pode ser suficiente. Nunca ganhar um campeonato e perder/fracassar em tudo o resto (não só nas restantes competições) pode ser considerado como algo de muito positivo. Como digo, é a minha forma de ver as coisas, e, como tal, aceito que pensem de forma diferente, só não tolero que me atirem areia para os olhos e façam ginásticas desnecessárias para provar algo que vos interesse e que não corresponde às verdade. Eu não quero saber se vocês são fanboys do Sérgio ou não, têm total liberdade para gostarem dele o quanto vocês quiserem, simplesmente não o ilibem - nem a ele nem a ninguém - das claras responsabilidades que ele tem, que são algumas. Falso? Como é que tens coragem de dizer que é falso? Havia notícias avançadas pela CMTV de desentendimento entre o Pinto da Costa e o Sérgio Conceição. Por isso é que o Sergio teve a necessidade de vir a público falar. Falas em atirar areia para os olhos mas parece-me que és tu que estás atirar areia para os teus próprios olhos a espera que a tua verdade seja a verdade absoluta. Segundo, eu admiti que os reforços não foram os melhores e que foram mesmo investidos 60M mas também preciso pensar que em duas épocas anteriores investiu 33M. Muitos deles em jogadores que valiam entre 1.5 e 2M. Não é desculpa já o disse para cima mas o mercado modificou, estarmos a comparar as transferências com o passado esse sim não faz sentido. Com o futuro não faz sentido, com passado já faz sentido na tua óptica.... Aves não entrou na conversa em lado nenhum, tu é que vieste com o Aves para a conversa. Sabes perfeitamente de ser exigido ganhar não é literal, quiseste foi novamente "atirar areia para os olhos". Ou seja o VP tem a desculpa de muitos jogadores não estarem com a cabeça no Porto. O SC é crucificado porque face ao pouco dinheiro que teve a disposição tinha de ter feito muito melhor. Aqui não existe dois pesos e duas medidas. Ambos tem culpa nos falhanços que cometeram. Esqueces é na realidade que o Vítor Pereira pegou na equipa, quer nos jogadores, economicamente e em que condições o SC pegou na equipa. Shalke, Galatasaray e Lokomotiv de Moscovo, ok concordo contigo não é o grupo da morte mas daí a ser facílimo como estás ai a dizer, espera lá um bocado. Mas pronto se nem fazer 16 pontos em 18 é algo bom que mesmo assim mereça olhar com desconfiança. É a Champions não é a Taça Intertoto. A situação do Otávio só tem piada. Basta recuar aqui para trás para ver que o Otávio bem no Olivais e Moscavide tinha lugar. No final da época, lá viram que o homem não era mau e chovia rasgados elogios ao homem. Não é a questão de não gostar, é questao que muita gente neste fórum, só tem uma maneira de jogar, um modelo de treinador, um modelo de jogador. O extremismo que aqui vai, ou é um super craque ou é um manco do mais miserável que passou pelo clube. O Otávio não vem de um mês positivo, vem de meses a ser uns dos destaques da equipa, basta ir aos números, o canal 11 fez uma reportagem sobre isso, aconselho a ires ver. O problema é que vocês não consegue ver ninguém a defender o SC sem que sejamos fanboys ou que sejamos fanboys da direcção. Eu posso dar o mérito todo ao SC e mesmo assim querer que ele saía e que o clube está infestado de parasitas! Ninguém o iliba de nada, eu apontei diversos erros do SC e se quiseres posso dizer mais alguns mas não é por isso que digo que tudo o que ele fez é mau. Nem tudo que conquistamos foi fruto do acaso ou demérito dos outros. É a tua posição, é a tua posição, nem vou ser eu que vou te fazer mudar de posição. Mas tal como o @Micareferiu o teu ponto de vista está mais que clarificado, já o disseste diversas vezes. E é como te digo é a tua opinião mesmo não concordando com tudo o que dizes só a tenho que a respeitar. Agora que se torna aborrecido e por vezes desesperante vir a este núcleo, porque nada está bem... Torna-se. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Julho 2020 Esquece, tens aí coisas escritas onde distorces por completo muito do que eu disse e, como tal, não vale a pena bater no ceguinho. Fica lá a achar que eu me acho dono de verdade absoluta e estou a atirar areia para os olhos de seja quem for. Se depois de inúmeros posts (repetitivos e aborrecidos, segundo vocês) ainda não és capaz de perceber na totalidade aquilo que eu digo, não vou estender mais a conversa, até porque sinceramente não me apetece perder mais tempo a dizer X e dizerem que eu disse Y. Ficamos assim 😀. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2020 FC Porto reserva Bruno Lage para o lugar de Sérgio Conceição Atenção, é noticia do CM. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Julho 2020 Citação de Slade, há 1 hora: FC Porto reserva Bruno Lage para o lugar de Sérgio Conceição Atenção, é noticia do CM. Portanto, vamos fazer o seguinte. O Bruno Lage vem receber o salário mínimo e o Benfica continua-lhe a pagar o remanescente a que tem direito. Temos acordo?! Por mais improvável que possa parecer, admito que era uma jogada do crl. E a bem da verdade, se o Pedroto 2.0 sair, não há muitas alternativas - Vítor Pereira e Leonardo Jardim são os únicos técnicos portugueses a quem reconheço competência para assumir o clube nesta fase, o problema é que nenhum deles estará disponível. Depois há um lote de treinadores que estão disponíveis, que até têm alguma competência e experiência adquiridas, mas que a mim, pessoalmente, não me convencem: Marco Silva, Abel, Pedro Martins, Luís Castro, Ivo Vieira ou J. P. Sousa. Finalmente, há um outro grupo de treinadores, com ideias interessantes, com um passado ligado a projectos de sucesso (noutras funções), mas que não têm qualquer experiência a este nível e, portanto, seriam um completo tiro no escuro: Mário Silva, Rui Faria ou Pep Lijnders. Como considero que a aposta recairá sempre num treinador português nem vou equacionar nomes de técnicos estrangeiros. Pode ser apenas uma "notícia" do CM e realmente é um cenário bastante improvável, mas não é de todo descabido... Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 29 Julho 2020 (editado) Fico admirado ainda não ter lido que o flamengo ta a pensar no lage Quanto ao lage no Porto, meh? Ao menos podia ser que se apostasse nos putos Editado 29 Julho 2020 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 29 Julho 2020 O Flamengo já tem treinador ao que parece. O J P Sousa não é o do Fama? Acho que ainda tem contrato com eles. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 30 Julho 2020 Entrevista de Luis Gonçalves ao Porto Canal. "Eu ia para a avenida festejar a Volta a Portugal" Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, foi entrevistado no Porto Canal O regresso ao FC Porto: "Imaginem estar longe, em Kiev, e receber um telefonema e do outro lado ouvir: "Pinto da Costa". Na minha cabeça nunca pensei que o presidente me ia convidar. Pensei que me ia perguntar por um ou outro jogador, pensei isso sinceramente. Foi então que me falou em vir para o FC Porto. Tremi, conversamos um bocado, o meu coração saltou logo. Tinha uma excelente ligação com as pessoas do Shakhtar, tenho ainda hoje amizade com os responsáveis do clube, mas no dia seguinte liguei ao presidente e decidi vir" O FC Porto vencedor: "Eu vivi no tempo em que o FC Porto não ganhava. Há gente nova que reclama , mas esquece-se que o FC Porto passou muito tempo sem ganhar. Eu ia para a avenida festejar o Torneio de Limoges e a Volta a Portugal. Gostava de ver o FC Porto campeão europeu, outra vez. Mas para já quero ver o FC Porto ganhar cá para ver Lisboa mais triste. Faz parte de mim, sou nortenho ferrenho" Sem adeptos: "Não percebo que não haja público, O presidente tem dito isso, ele fala melhor do que eu sobre isso. é o momento de se pensar nisso para a nova época, é importante sentir o apoio do que gostam de nós. o futebol sem público não é fácil." "O Sérgio Conceição tem mau feitio? Tem, mas isso dá um jeito dos diabos" O FC Porto de Sérgio Conceição: "Tenho a convicção de que outro treinador não conseguiria. A competência do Sérgio Conceição é inequívoca. Ele é mesmo bom, ponto. Depois é um líder nato. Tem mau feitio? Tem, mas isso dá um jeito dos diabos, porque o mau feitio dele tem a ver com exigência. A maioria dos sócios não têm noção do que ele trabalha para o FC Porto. O Sérgio está no FC Porto e automaticamente as pessoas não gostam. E depois falam é do feitio, mas deviam falar da competência. O que o Sérgio diz é logo um problema nacional. Eles sabem que ele é mesmo bom" Ainda Sérgio Conceição: "Eu tenho dificuldade em falar do Sérgio. Não sei se é o treinador com mais poder no FC Porto. Mas sei que se o tem é porque o conquistou e merece. Quando tem poder, é porque é capaz. O grau de exigência que põe em tudo é enorme. Senti dificuldades no início, não foi fácil, mas passei a acreditar que com ele era possível. Na primeira época, com dificuldades, fez o que fez... O Sérgio ganhou este poder por meritocracia. Quando se tem um presidente como Pinto da Costa é mais fácil consentir o poder, porque há uma ligação umbilical. Eu tenho de ser discreto, não posso ser um problema, mas uma solução para resolver o que for preciso no seio do grupo para que as coisas corram bem". O título perdido em 2018/19: "O ano passado o FC Porto passou aos quartos de final e somos eliminado pela equipa que venceu a Liga dos Campeões e fizemos um excelente um campeonato. Nem é bom falar, nós sabemos o que aconteceu, nas ultimas nove jornadas, tivemos oito vitórias e um empate. Não foi fácil ver aquilo. nós temos sempre gasolina com o Sérgio Conceição" Eliminação da Champions pelo Krasnodar: "Há alguns anos, fomos eliminados por uma equipa de Gales, o Wrexham. Ninguém imaginava, mas aconteceu. Pode suceder. A competição onde o FC Porto gosta de estar é a Champions, já a ganhou, consegue jogar olhos nos olhos com os melhores. A eliminação contra o Krasnodar foi uma frustração, mas permitiu ver que tínhamos que nos unir para ser campeões, porque no ano anterior não tínhamos gostado. Gritos de alerta do Sérgio são fantásticos". Entre Pinto da Costa e Sérgio Conceição: "A pessoa do meio tem de ter a capacidade de saber ser discreto neste contexto., resolver as questões, procurar ajudar e estar presente, Não é por aparecer muito que se é importante, Danilo: "As pessoas de bem resolvem os problemas internamente. Foi sempre assim e vai continuar assim. Apareceram juntos logo a seguir numa conferência de imprensa" Nakajima: "O Nakajima é um bocado mais difícil de explicar. Teve a ver com a forma como lidou com a covid-19. Nakajima é um caso mais familiar, na minha opinião. Ele teve alguns problemas por causa da esposa. Numa reunião virtual, estive eu, o Dr Puga, o empresário dele, estivemos 40 minutos a tentar convencê-lo que não haveria problemas em treinar. Mas nem assim. É um problema pessoal que vamos resolver bem. Ele está a treinar, não há nenhuma situação complicada. Mas o problema existe e vamos resolvê-lo". Campeonato perdido em 2018/19: "Não foi fácil mastigar, sentimos que foi uma grande injustiça. Sentimos que em três anos merecíamos ganhar nos três anos. A única palavra que Sérgio Conceição conhece é ganhar". Potenciar jogadores e responsabilidade: "Temos jogadores como Pepe, parece que está com 20 anos, foi das melhores coisas da vida. Como o Casillas, o Maxi Pereira, o Herrera, as coisas não lhe estavam a correr bem, Sérgio conseguiu fazer destes jogadores, que muitas pessoas duvidavam, jogadores fantásticos, aqui está a competência. Ele consegue potenciar. Jogadores sentem que com ele se tornam melhores jogadores. Corona, Otávio, Manafá, todos sem exceção. Senti que afinal eu não sabia de futebol, ou pouquinho. Valorizava mal os jogadores. Às vezes achamos que estamos a fazer boas coisas. Quase sempre com o Sérgio acontece. Aquilo que tem sido feito, é fantástico. Valorização dos nossos ativos". Marega: "Perguntem aos adversários se querem sentir o Marega...". Pandemia de covid-19: "Estamos a aprender a trabalhar com ela. Estamos muito melhor defendidos, quase não tivemos problemas. Nunca parámos. O Sérgio determinou, o FC Porto não vai parar. E não parámos. Não sei se quisemos mais ou menos, sei é que quisemos ganhar. Palavras às pessoas que disseram que o FC Porto não queria jogar o resto do campeonato: "Tenho pena delas. Não nos devem conhecer nem devem conhecer as pessoas do norte. Queríamos jogar e ganhar em campo". Papel de Sérgio Conceição: "Sérgio Conceição foi fundamental para o título. Nunca desistiu. Em todos os momentos no balneário se dizia que nós íamos ser campeões. Dizia-se e sentia-se." Mau começo e jogo na Luz: "Começámos mal com a derrota com Gil Vicente e eliminação com o Krasnodar, que marcou imenso. Depois ganhámos ao Setúbal e a seguir brincaram connosco, pensavam que iam fazer de nós bonecos, mas chegámos a Luz, mostrámos que somos a melhor equipa, fizemos exibição de gala. Custou-lhes muito, tiveram de engolir em seco e custou muito que um clube que como eles diziam ia levar cinco foi lá marcar uma posição clara. Depois continuámos, tivemos alguns momentos menos bons, mas nunca nos passou pela cabeça que não éramos capazes de chegar ao título. Esse foi um dos momentos mais marcantes". Lugar colocado à disposição por Sérgio em Braga: "Vocês nem têm a noção do que o Sérgio faz, é inacreditável. Mas aquele momento em Braga, ao perdermos a Taça da Liga já nos descontos, também foi importante. As palavras do Sérgio foram um grito de alerta. Todos perceberam que era obrigatório estarmos unidos, os sócios não podiam deixar de apoiar a equipa porque só unidos poderíamos vencer. Nesse momento voltámos ao caminho e conseguimos chegar onde queríamos chegar". O grito de alerta: "A massa associativa, os Super Dragões tiveram um papel importante logo a seguir à final da Taça da Liga, mostraram que estavam connosco. Mostraram que tinham percebido o grito de alerta do Sérgio Conceição. A frase dele quis dizer que, mesmo trabalhando bem, só venceríamos todos unidos. No primeiro campeonato era o mar azul... A massa apercebeu da importância daquele ano. Foi um alerta que os sócios perceberam, que eles eram também a equipa." 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Julho 2020 Citação de Activate, há 36 minutos: Entrevista de Luis Gonçalves ao Porto Canal. "Eu ia para a avenida festejar a Volta a Portugal" Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, foi entrevistado no Porto Canal O regresso ao FC Porto: "Imaginem estar longe, em Kiev, e receber um telefonema e do outro lado ouvir: "Pinto da Costa". Na minha cabeça nunca pensei que o presidente me ia convidar. Pensei que me ia perguntar por um ou outro jogador, pensei isso sinceramente. Foi então que me falou em vir para o FC Porto. Tremi, conversamos um bocado, o meu coração saltou logo. Tinha uma excelente ligação com as pessoas do Shakhtar, tenho ainda hoje amizade com os responsáveis do clube, mas no dia seguinte liguei ao presidente e decidi vir" O FC Porto vencedor: "Eu vivi no tempo em que o FC Porto não ganhava. Há gente nova que reclama , mas esquece-se que o FC Porto passou muito tempo sem ganhar. Eu ia para a avenida festejar o Torneio de Limoges e a Volta a Portugal. Gostava de ver o FC Porto campeão europeu, outra vez. Mas para já quero ver o FC Porto ganhar cá para ver Lisboa mais triste. Faz parte de mim, sou nortenho ferrenho" Sem adeptos: "Não percebo que não haja público, O presidente tem dito isso, ele fala melhor do que eu sobre isso. é o momento de se pensar nisso para a nova época, é importante sentir o apoio do que gostam de nós. o futebol sem público não é fácil." "O Sérgio Conceição tem mau feitio? Tem, mas isso dá um jeito dos diabos" O FC Porto de Sérgio Conceição: "Tenho a convicção de que outro treinador não conseguiria. A competência do Sérgio Conceição é inequívoca. Ele é mesmo bom, ponto. Depois é um líder nato. Tem mau feitio? Tem, mas isso dá um jeito dos diabos, porque o mau feitio dele tem a ver com exigência. A maioria dos sócios não têm noção do que ele trabalha para o FC Porto. O Sérgio está no FC Porto e automaticamente as pessoas não gostam. E depois falam é do feitio, mas deviam falar da competência. O que o Sérgio diz é logo um problema nacional. Eles sabem que ele é mesmo bom" Ainda Sérgio Conceição: "Eu tenho dificuldade em falar do Sérgio. Não sei se é o treinador com mais poder no FC Porto. Mas sei que se o tem é porque o conquistou e merece. Quando tem poder, é porque é capaz. O grau de exigência que põe em tudo é enorme. Senti dificuldades no início, não foi fácil, mas passei a acreditar que com ele era possível. Na primeira época, com dificuldades, fez o que fez... O Sérgio ganhou este poder por meritocracia. Quando se tem um presidente como Pinto da Costa é mais fácil consentir o poder, porque há uma ligação umbilical. Eu tenho de ser discreto, não posso ser um problema, mas uma solução para resolver o que for preciso no seio do grupo para que as coisas corram bem". O título perdido em 2018/19: "O ano passado o FC Porto passou aos quartos de final e somos eliminado pela equipa que venceu a Liga dos Campeões e fizemos um excelente um campeonato. Nem é bom falar, nós sabemos o que aconteceu, nas ultimas nove jornadas, tivemos oito vitórias e um empate. Não foi fácil ver aquilo. nós temos sempre gasolina com o Sérgio Conceição" Eliminação da Champions pelo Krasnodar: "Há alguns anos, fomos eliminados por uma equipa de Gales, o Wrexham. Ninguém imaginava, mas aconteceu. Pode suceder. A competição onde o FC Porto gosta de estar é a Champions, já a ganhou, consegue jogar olhos nos olhos com os melhores. A eliminação contra o Krasnodar foi uma frustração, mas permitiu ver que tínhamos que nos unir para ser campeões, porque no ano anterior não tínhamos gostado. Gritos de alerta do Sérgio são fantásticos". Entre Pinto da Costa e Sérgio Conceição: "A pessoa do meio tem de ter a capacidade de saber ser discreto neste contexto., resolver as questões, procurar ajudar e estar presente, Não é por aparecer muito que se é importante, Danilo: "As pessoas de bem resolvem os problemas internamente. Foi sempre assim e vai continuar assim. Apareceram juntos logo a seguir numa conferência de imprensa" Nakajima: "O Nakajima é um bocado mais difícil de explicar. Teve a ver com a forma como lidou com a covid-19. Nakajima é um caso mais familiar, na minha opinião. Ele teve alguns problemas por causa da esposa. Numa reunião virtual, estive eu, o Dr Puga, o empresário dele, estivemos 40 minutos a tentar convencê-lo que não haveria problemas em treinar. Mas nem assim. É um problema pessoal que vamos resolver bem. Ele está a treinar, não há nenhuma situação complicada. Mas o problema existe e vamos resolvê-lo". Campeonato perdido em 2018/19: "Não foi fácil mastigar, sentimos que foi uma grande injustiça. Sentimos que em três anos merecíamos ganhar nos três anos. A única palavra que Sérgio Conceição conhece é ganhar". Potenciar jogadores e responsabilidade: "Temos jogadores como Pepe, parece que está com 20 anos, foi das melhores coisas da vida. Como o Casillas, o Maxi Pereira, o Herrera, as coisas não lhe estavam a correr bem, Sérgio conseguiu fazer destes jogadores, que muitas pessoas duvidavam, jogadores fantásticos, aqui está a competência. Ele consegue potenciar. Jogadores sentem que com ele se tornam melhores jogadores. Corona, Otávio, Manafá, todos sem exceção. Senti que afinal eu não sabia de futebol, ou pouquinho. Valorizava mal os jogadores. Às vezes achamos que estamos a fazer boas coisas. Quase sempre com o Sérgio acontece. Aquilo que tem sido feito, é fantástico. Valorização dos nossos ativos". Marega: "Perguntem aos adversários se querem sentir o Marega...". Pandemia de covid-19: "Estamos a aprender a trabalhar com ela. Estamos muito melhor defendidos, quase não tivemos problemas. Nunca parámos. O Sérgio determinou, o FC Porto não vai parar. E não parámos. Não sei se quisemos mais ou menos, sei é que quisemos ganhar. Palavras às pessoas que disseram que o FC Porto não queria jogar o resto do campeonato: "Tenho pena delas. Não nos devem conhecer nem devem conhecer as pessoas do norte. Queríamos jogar e ganhar em campo". Papel de Sérgio Conceição: "Sérgio Conceição foi fundamental para o título. Nunca desistiu. Em todos os momentos no balneário se dizia que nós íamos ser campeões. Dizia-se e sentia-se." Mau começo e jogo na Luz: "Começámos mal com a derrota com Gil Vicente e eliminação com o Krasnodar, que marcou imenso. Depois ganhámos ao Setúbal e a seguir brincaram connosco, pensavam que iam fazer de nós bonecos, mas chegámos a Luz, mostrámos que somos a melhor equipa, fizemos exibição de gala. Custou-lhes muito, tiveram de engolir em seco e custou muito que um clube que como eles diziam ia levar cinco foi lá marcar uma posição clara. Depois continuámos, tivemos alguns momentos menos bons, mas nunca nos passou pela cabeça que não éramos capazes de chegar ao título. Esse foi um dos momentos mais marcantes". Lugar colocado à disposição por Sérgio em Braga: "Vocês nem têm a noção do que o Sérgio faz, é inacreditável. Mas aquele momento em Braga, ao perdermos a Taça da Liga já nos descontos, também foi importante. As palavras do Sérgio foram um grito de alerta. Todos perceberam que era obrigatório estarmos unidos, os sócios não podiam deixar de apoiar a equipa porque só unidos poderíamos vencer. Nesse momento voltámos ao caminho e conseguimos chegar onde queríamos chegar". O grito de alerta: "A massa associativa, os Super Dragões tiveram um papel importante logo a seguir à final da Taça da Liga, mostraram que estavam connosco. Mostraram que tinham percebido o grito de alerta do Sérgio Conceição. A frase dele quis dizer que, mesmo trabalhando bem, só venceríamos todos unidos. No primeiro campeonato era o mar azul... A massa apercebeu da importância daquele ano. Foi um alerta que os sócios perceberam, que eles eram também a equipa." Bom ch*par de pila ao Sérgio Conceição 1 4 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Julho 2020 Quem ouve pensa que estão a falar do Mourinho ou do AVB.. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Julho 2020 Sérgio? Oral Derrotas? Em 1930 também perdemos Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 30 Julho 2020 Que vassalagem ahahahaha, e a resposta sobre o Marega também é deliciosa 😅😅😅 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 30 Julho 2020 Citação de La Flame, há 15 minutos: Que vassalagem ahahahaha, e a resposta sobre o Marega também é deliciosa 😅😅😅 Não há mais nada a dizer do Marega, acho que ninguém quer levar com ele, os portistas ou os adversários. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 30 Julho 2020 O Mário Silva está a caminho do Rio Ave, pelos vistos. O que achavam dele como alternativa ao SC? Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 30 Julho 2020 Não foi para os B na altura ía agora para a principal? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 30 Julho 2020 Citação de andre26, há 19 minutos: O Mário Silva está a caminho do Rio Ave, pelos vistos. O que achavam dele como alternativa ao SC? Muito cedo para avaliação. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Julho 2020 O Pinto da Costa garantiu que o Nakajima vai ser reintegrado no inicio da próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Julho 2020 Todos a pensar que o nipónico tinha os dias contados e ainda vai acabar por ser o concorrente directo (Díaz) a sair neste defeso... Compartilhar este post Link para o post