Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Levar 3 batatas em casa do Krasnodar e não ir a fase de grupos da Champions é desculpado com as mexidas no plantel e no final de época apenas com o campeonato ganho é considerado uma época "francamente" positiva? 

Compartilhar este post

Link para o post

Uribe, que se lesionou no lance em que deu vantagem aos azuis e brancos, sofreu uma contusão com entorse no joelho esquerdo. A lesão, informa o boletim clínico, permanece ainda em estudo.

Por sua vez, Luis Díaz contraiu uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 34 minutos:

Como é óbvio. Parece-me fácil de compreender, até. O mérito de quem ganha está quase sempre ligado ao demérito de quem perde, sem que nenhum deles invalide o outro.

Quanto à lenga-lenga do fraco plantel eu prefiro poupar o meu teclado porque não vale a pena. Como se costuma dizer, o pior cego é aquele que não quer ver.

E desde quando, no Futebol Clube do Porto, é suficiente disputar todas as competições internas ? Aqui exige-se ganhar. De que adianta chegar às finais e perdê-las ? Não é porque nesse passado recente isso não acontecia que esta realidade passa a ser boa/aceitável.

Como é em todo o lado, não quer dizer que ganhes tudo o que haja para ganhar. Só no mundo da fantasia é que podes esperar que o Porto ganhe todas as competições onde esteja inserido.

Continuas a ignorar que com o SC estamos na disputa de tudo e no passado recente nem lá chegávamos. E acho que é isto que te custa a engolir 

Citação de Activate, há 26 minutos:

Levar 3 batatas em casa do Krasnodar e não ir a fase de grupos da Champions é desculpado com as mexidas no plantel e no final de época apenas com o campeonato ganho é considerado uma época "francamente" positiva? 

Quando estamos com as contas reguladas pela UEFA e o Benfica tem os cofres cheios para dominar o futebol português, não é positivo?

Ser campeão, chegar a final da taça da liga e a final da taça de Portugal não é uma época positiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Como é em todo o lado, não quer dizer que ganhes tudo o que haja para ganhar. Só no mundo da fantasia é que podes esperar que o Porto ganhe todas as competições onde esteja inserido.

Continuas a ignorar que com o SC estamos na disputa de tudo e no passado recente nem lá chegávamos. E acho que é isto que te custa a engolir 

Quando estamos com as contas reguladas pela UEFA e o Benfica tem os cofres cheios para dominar o futebol português, não é positivo?

Ser campeão, chegar a final da taça da liga e a final da taça de Portugal não é uma época positiva?

Para mim época positiva é boa prestação na europa e ser campeão, as taças internas não têm qualquer significado para mim, mas também é preciso ver o contexto de como se foi campeão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Para mim época positiva é boa prestação na europa e ser campeão, as taças internas não têm qualquer significado para mim, mas também é preciso ver o contexto de como se foi campeão...

Que contexto? Que fomos melhores que os outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Que contexto? Que fomos melhores que os outros?

Fomos melhores sim, mas só a nivel de pontuação. Porque de qualidade eu não nos comparo com outros, mas sim com nós mesmos, é a nossa qualidade de futebol é 0/0 e isto é a minha grande preocupação, quando já vamos na 3ª época com o mesmo técnico, e cada época que passa a qualidade de futebol decresce.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Não, não é em todo o lado. Certamente, ninguém espera que no Aves se exija ganhar as competições onde participam, não ? E eu sou do tempo onde ganhar o campeonato e a taça por vezes era insuficiente. Aliás, eu vou mais longe: sou do tempo onde havia uma campanha surreal por essa internet fora para mandar embora um treinador que perdeu 1 jogo em duas épocas e era mil vezes mais treinador do que aquele que temos agora. Os tempos mudam e, pelos vistos, a exigência também. Agora um campeonato e uma final perdida - ou duas - já é mais do que suficiente. 

Fantasia 😂

Sim, tanto me custa a engolir que há uns posts atrás dei o mérito devido ao homem por ter ganho o que ganhou. Mas sim, continua a bater na tecla de ser suficiente porque no passado recente "nem lá chegávamos", mais um ou dois posts a dizê-lo e poderá já se tornar verdade. 

Nem quero imaginar se calhávamos de ficar em 3º lugar no campeonato. Certamente na época seguinte bastava fazer 2º, dado que na anterior nem lá tínhamos chegado. 

Editado por La Flame
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Não, não é em todo o lado. Certamente, ninguém espera que no Aves se exija ganhar as competições onde participam, não ? E eu sou do tempo onde ganhar o campeonato e a taça por vezes era insuficiente. Aliás, eu vou mais longe: sou do tempo onde havia uma campanha surreal por essa internet fora para mandar embora um treinador que perdeu 1 jogo em duas épocas e era mil vezes mais treinador do que aquele que temos agora. Os tempos mudam e, pelos vistos, a exigência também. Agora um campeonato e uma final perdida - ou duas - já é mais do que suficiente. 

Fantasia 😂

Sim, tanto me custa a engolir que há uns posts atrás dei o mérito devido ao homem por ter ganho o que ganhou. Mas sim, continua a bater na tecla de ser suficiente porque no passado recente "nem lá chegávamos", mais um ou dois posts a dizê-lo e poderá já se tornar verdade. 

Eu ainda sou do tempo em que a equipa adversária fazia o primeiro remate à baliza ao minuto 70, agora em nossa casa é bola cá, bola lá, parece ténis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Eu ainda sou do tempo em que a equipa adversária fazia o primeiro remate à baliza ao minuto 70, agora em nossa casa é bola cá, bola lá, parece ténis.

Então com o Vítor Pereira era de cadeirinha. Provavelmente acabava 1-0 ou 2-0, mas dificilmente víamos o adversário passar do meio campo (salvo nos jogos contra os rivais diretos, e mesmo assim...).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 47 minutos:

Então com o Vítor Pereira era de cadeirinha. Provavelmente acabava 1-0 ou 2-0, mas dificilmente víamos o adversário passar do meio campo (salvo nos jogos contra os rivais diretos, e mesmo assim...).

E a qualidade do plantel até era a mesma que a actual...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, Agora:

E a qualidade do plantel até era a mesma que a actual...

Sim, coitadinho do nosso plantel que não serve para controlar um jogo em casa contra um Rio Ave, um Gil Vicente ou até mesmo um Glasgow Rangers destes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

Sim, coitadinho do nosso plantel que não serve para controlar um jogo em casa contra um Rio Ave, um Gil Vicente ou até mesmo um Glasgow Rangers destes. 

Krasnodar, Feyenoord, Young Boys ...

E em relação ao plantel é só ler bem os post's anteriores do La Flame, só não vê quem não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês é que sabem se querem estar a dizer a mesma coisa post após post negando que as outras opiniões são tão válidas como as vossas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Vocês é que sabem se querem estar a dizer a mesma coisa post após post negando que as outras opiniões são tão válidas como as vossas.

Achar que o plantel é fraco e insuficiente para controlar um jogo em casa não é uma opinião, é só mesmo parvoíce. Da mesma forma que tentar ainda fazer ginásticas para dizer que o SC tem um plantel fraco porque a isso foi obrigado e que não tem os jogadores que quer também o é.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 16 minutos:

Achar que o plantel é fraco e insuficiente para controlar um jogo em casa não é uma opinião, é só mesmo parvoíce. Da mesma forma que tentar ainda fazer ginásticas para dizer que o SC tem um plantel fraco porque a isso foi obrigado e que não tem os jogadores que quer também o é.

Não estou a dizer que o plantel actual é fraco, até porque se fosse não éramos campeões. Apenas fizestes uma comparação com o melhor plantel dos últimos 10 anos.

Claro que este plantel tem capacidade de dominar a maior parte dos jogos, mas os chamados pequenos também evoluíram e o futebol do SC é baseado na capacidade física e futebol directo.

Também acho que o SC devia sair depois da taça mas que seja para trocar por alguém melhor, não podemos estar a pedir para mudar só porque queremos ver coisas novas.

E em questão ao plantel a culpa é inteiramente da direcção não do SC, era o que faltava um treinador mandar mais que uma direcção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 4 minutos:

Não estou a dizer que o plantel actual é fraco, até porque se fosse não éramos campeões. Apenas fizestes uma comparação com o melhor plantel dos últimos 10 anos.

Claro que este plantel tem capacidade de dominar a maior parte dos jogos, mas os chamados pequenos também evoluíram e o futebol do SC é baseado na capacidade física e futebol directo.

Também acho que o SC devia sair depois da taça mas que seja para trocar por alguém melhor, não podemos estar a pedir para mudar só porque queremos ver coisas novas.

E em questão ao plantel a culpa é inteiramente da direcção não do SC, era o que faltava um treinador mandar mais que uma direcção. 

Ou seja, o treinador pede A, B, C, D, E e F, e a direção dá-lhe todos esses, mas a culpa é só da direção por dar ao treinador aquilo que ele pede, é isso ? Desculpa lá, mas isso não faz ponta de sentido. A culpa tem de ser distribuída por ambos, porque se o treinador não pedisse aqueles jogadores em primeiro caso a direção não lhos iria dar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel não é tão mau como o pintam, não há é quem o potencie...prefere-se potenciar Maregas, Soares e Manafás que já deu para perceber que aquele é o nível mais alto que atingem...

Falando nas épocas do Vitor Pereira.

Só na frente, quase que aposto que o Sebá e o Djalma seriam titulares, ou pelo menos 1 deles, o outro seria o Hulk, e digo isto, caso fosse o Conceição a montar a equipa, e não pegar na equipa já com os jogadores como Hulk e James estabelicidos.

Até diria que ao James iria acontecer o mesmo que aconteceu ao Oliver e Nakajima.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

O plantel não é tão mau como o pintam, não há é quem o potencie...prefere-se potenciar Maregas, Soares e Manafás que já deu para perceber que aquele é o nível mais alto que atingem...

Falando nas épocas do Vitor Pereira.

Só na frente, quase que aposto que o Sebá e o Djalma seriam titulares, ou pelo menos 1 deles, o outro seria o Hulk, e digo isto, caso fosse o Conceição a montar a equipa, e não pegar na equipa já com os jogadores como Hulk e James estabelicidos.

Até diria que ao James iria acontecer o mesmo que aconteceu ao Oliver e Nakajima.

daqui a pouco se o SC fosse para o Barça dizias que ele pedia o Marega e punha o Messi no banco.

Senso pf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Até quando ganhamos o demérito é dos outros?

Eu sou crítico do SC mas face ao plantel que tem tido ano após ano e face a revolução que existiu este ano no plantel com saídas de jogadores chave da equipa, os resultados são francamente positivos.

Temos disputado praticamente todos as competições internas desde que o SC está aqui, coisa que não acontecia no passado recente. Tirando este ano temos feito boa figura nas competições europeias.

É preciso também atribuir mérito ao treinador, os resultados não se realizam apenas com o demérito dos outros 

Sim, é. O ano passado não houve demérito nosso? 

O Sérgio Conceição tem o plantel que quis. 

Queres fingir que este momento não aconteceu há um ano?

60 milhões de euros gastos em reforços. Nunca se gastou tanto em transferências. O plantel pode ser considerado fraco? Podem-no fazer. Mas o plantel foi feito por ele. Só o Lopetegui teve tanto dedo no plantel quanto o Conceição. O Marega não saiu...porque ele não o quis (e obviamente a SAD o permitiu). 

Disputar as competições só não me chega. O Aves também disputou a Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. Eu quero é ganhar tudo. E a verdade é que em 3 anos ganhámos 3 competições, espero que 4.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Sim, é. O ano passado não houve demérito nosso? 

O Sérgio Conceição tem o plantel que quis. 

Queres fingir que este momento não aconteceu há um ano?

60 milhões de euros gastos em reforços. Nunca se gastou tanto em transferências. O plantel pode ser considerado fraco? Podem-no fazer. Mas o plantel foi feito por ele. Só o Lopetegui teve tanto dedo no plantel quanto o Conceição. O Marega não saiu...porque ele não o quis (e obviamente a SAD o permitiu). 

Disputar as competições só não me chega. O Aves também disputou a Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. Eu quero é ganhar tudo. E a verdade é que em 3 anos ganhámos 3 competições, espero que 4.

Mas isto é pra discutir de forma seria?O aves chegou às finais? Aves lutou por alguma coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Mas isto é pra discutir de forma seria?O aves chegou às finais? Aves lutou por alguma coisa? 

Citação de Alonso., há 2 horas:

O bold como resposta à minha frase: "Aqui exige-se ganhar."  E era de troféus que se estava a falar.

@fns , belo post. 

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 27 minutos:

daqui a pouco se o SC fosse para o Barça dizias que ele pedia o Marega e punha o Messi no banco.

Senso pf

Sendo ele a montar a equipa, jogadores acabados de chegar, achas que ia apostar no James, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

É assim. Podemos ser contra ou a favor do Conceição, sem problema nenhum. Estou só cansado de ler aqui e noutras redes sempre as mesmas coisas como esse argumento do "plantel ser fraco".  Uma coisa foi na 1ª época, sem dinheiro nenhum puder-se dizer isso visto que o Sérgio não teve oportunidade de tocar no plantel. Mas de janeiro de 2018 adiante é tudo (praticamente) com ele. Waris, Zé Luís, Fernando Andrade, Loum, etc.

Disputou tudo o que havia para disputar? Tudo bem. 3 títulos em 3 anos. Também é um facto. 2 campeonatos e 1 supertaça. Finais perdidas no FC Porto não dão taças para o museu. Se perdemos ou fomos eliminados N vezes em tempo extra e penalties? Faz parte. Devíamos ter ganho em 90 minutos. Temos de ganhar tudo o que há para ganhar. Sou muito exigente!? Não foi por atravessarmos uma secura no deserto que agora ganhamos um campeonato e eu calo-me. O Vitor Pereira com os planteis mais fracos do clube ganhou 2 Ligas e 2 Supertaças em 2 anos. só perdeu 1 jogo na Liga em 60 possíveis e foi de vela por causa do futebol praticado. E na altura penso que era consecual neste fórum que o VP deveria sair. Hoje seria completamente diferente, percebo isso também.

Entendo que haja portistas que só consigam olhar para trás a curto prazo e estejam eternamente agradecidos ao Sérgio. Eu não consigo achar isso. 2017/2018 foi uma época fantástica pelo contexto inicial, davam-nos como mortos desde início. Mas as coisas mudam, daí adiante foi tudo péssimo. O ciclo do Conceição racionalmente terminaria o ano passado. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

Sendo ele a montar a equipa, jogadores acabados de chegar, achas que ia apostar no James, por exemplo?

Não sei.

Um dos defeitos do SC é a montagem do plantel.

Mas o James tinha imenso potencial por isso acabava por ganhar o seu espaço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 7 minutos:

Não sei.

Um dos defeitos do SC é a montagem do plantel.

Mas o James tinha imenso potencial por isso acabava por ganhar o seu espaço

Nunca se vai saber, mas sinceramente não acredito que viesse a ter a oportunidade de mostrar esse potencial, jogaria de vez em quando, ao primeiro erro sentava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...