Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

tens que começar a meter, crl. +3 anos, que assim ninguém te apanha desprevenido 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tens resultados a pôr jogadores de 16 e 17 anos a titular? Isso funciona? Tenho sempre medo desse risco de correr mal.

Eu tenho imensos regens bons de 5 estrelas mas para metê-los logo aos leões ...

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 minutos:

O Vernet está a jogar como segundo avançado, quem pegou de estaca nesse lugar foi o Guiouri, mas também agora lesionou-se 6 semanas lol

Não tem. Este vai ser o último ano do Dembele no clube (começou a época na melhor forma de sempre, marcou 10 golos nos primeiros 5 jogos, agora vamos em Janeiro, já leva 22 jogos e só tem 13 golos), vai abrir mais espaço para o Guida no próximo ano. Se ao final desse ano continuar amuado, lá tenho que o vender. 

Não compro ninguém.

Estas foram as transferências da primeira época. 

A tática é esta que uso desde o inicio. Na 1º época a equipa titular era Lopes - Dubois - Denayer - Solet/Marcelo - Mendy - Ndombele (MAA) - Aouar (CJ) - Bertrand - Depay - Fekir e Dembele.

Força nisso, depois partilha aqui para te juntares ao gang lyonense juntamente com o lestão 😎 Têm uma equipa do crl desde inicio logo e têm finanças muito boas também (eu não gasto nada mas o orçamento mais baixo que me deram em transferências foi 80 milhões ) e saem regens porreiros das camadas jovens

Vou começar mas já ando com o update das transferências, por isso no Ndombele e Mendy 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 minutos:

tens que começar a meter, crl. +3 anos, que assim ninguém te apanha desprevenido 🤣

Nunca me lembro disso sequer, mas se os quero segurar realmente é melhor.

Citação de Leston, há 16 minutos:

Como é que tens resultados a pôr jogadores de 16 e 17 anos a titular? Isso funciona? Tenho sempre medo desse risco de correr mal.

Eu tenho imensos regens bons de 5 estrelas mas para metê-los logo aos leões ...

Nunca os meto todos ( esse caso que meti a imagem é uma exceção porque foi para a taça e aí faço uma rotação mais agressiva com equipas menores, por isso é que o ano passado fui de sopa na 1º eliminatória em ambas as taças ), mas a verdade é que estão a sair regens bons e como eu estou a apostar logo neles, estão a evoluir rápido.

Para além disso tenho-os no plantel principal e disponíveis de forma permanente para as reservas, pelo que estão sempre a jogar.  E tenho tido boas surpresas, como por exemplo:

S5X9qch.png

Este aqui é da fornada do Stephane Teixeira. É a letra "E", pelo que pela lógica era apenas o 5º jogador com mais potencial dessa fornada e de capacidade tinha 1 estrela e meia. E era médio defensivo de origem. Só que o Tete lesionou-se a época toda e eu não podia ter só o Dubois a jogar , então peguei nele, adaptei-o e esta vai ser a última época com o Dubois a titular, pois o menino vai ficar com o lugar, até porque o Tottenham não o larga.

6gmS6Ce.png

Mesma coisa com este, do lado esquerdo da defesa. O Marçal já não dava para isto e este até menos potencial e capacidade que o de cima, mas levando já ano e meio de equipa A, hoje em dia quando joga é muito bom. Nos primeiros jogos que fez o ano passado, jesus, era terrível. 

Mas como disse, para o ano quero começar a despachar malta e a introduzir mais jovens e presumo que a equipa se vá ressentir disso. Vou ter titulares de 18/19 anos e suplentes de 17/16, portanto não vai ser brincadeira 🤣

Citação de Kanye, há 12 minutos:

Vou começar mas já ando com o update das transferências, por isso no Ndombele e Mendy 😞

Ndombele não é preciso. Tens Tousart-Aouar, meio-campo de luxo. E aposta no Caqueret e no Rodet. O Rodet não tirei grande coisa dele porque tinha muitos médios e vendi-o ao Porto este ano por 2 milhões, mas o Caqueret ficou bicho 

KarumPv.png

O Bayern acabou de dar 80 milhões por ele. Só não o vendo porque quero ficar com os formados no Lyon, mas está aqui um berbicacho complicado porque as propostas pelo Ndombele e o Tousart ( que não são formados no Lyon ) desapareceram

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Grande canhão esse gajo. Onde encaixaste o Depay? Não me dou muito bem com tácticas só com 1 pl.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu quando experimento com putos eles não jogam nada 🤣

Tenho de tentar mais vezes então.

Dá um gozo do crl adaptares jogadores e jogarem bem lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 12 minutos:

Grande canhão esse gajo. Onde encaixaste o Depay? Não me dou muito bem com tácticas só com 1 pl.

O Depay joga na esquerda a avançado interior.

Citação de Leston, há 11 minutos:

Pois, eu quando experimento com putos eles não jogam nada 🤣

Tenho de tentar mais vezes então.

Dá um gozo do crl adaptares jogadores e jogarem bem lá.

Inicialmente até podem não jogar nada e cometer erros, mas também é assim que vão evoluir. Tê-los em modo permanente para as reservas é importante a meu ver.

Completamente. Era 6 de origem ( que não uso ) e como o meio-campo já estava atolado, tomei a opção certa em adaptá-lo à direita. Aí já estou com um problema com o Stephane Teixeira por exemplo. Ele é 10 ( que não uso ), inicialmente adaptei-o a segundo avançado, até fez jogos interessantes mas não marca golos ( tem 8 de finalização lol ). Como esses dois avançados apareceram então tentei adapta-lo a 8, mas com o Aouar e o Caqueret, não é fácil. Estou a pensar adaptá-lo à direita dado que o Bertrand é um dos nomes que posso sacrificar no fim da época e o Soumaré dá um suplente jeitoso, mas não chega para titular. O problema está aqui : Se o Stephane não se adaptar ao lugar, tou f*dido porque vendendo o Traoré não tenho ninguém que faça a diferença ali 🤣🤣

Outra coisa que me esqueci de referir é que tive o cuidado de montar a equipa técnica da equipa de reservas e da equipa de sub-19. Geralmente não faço isso (só da equipa principal), mas neste caso pareceu-me necessário.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de fazer um save assim também, só camadas jovens. É interessante.

Entretanto, perdi com o Marselha nos pénaltis na meia final da Taça Francesa, ainda perco o título na última jornada Peseiro 2005 style vai tudo co crl...

Faltam 3 jogos e estou com 5 pontos de avanço ao PSG :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 1 minuto:

Tenho de fazer um save assim também, só camadas jovens. É interessante.

Entretanto, perdi com o Marselha nos pénaltis na meia final da Taça Francesa, ainda perco o título na última jornada Peseiro 2005 style vai tudo co crl...

Faltam 3 jogos e estou com 5 pontos de avanço ao PSG :medinho:

É preciso também ter perceção de algumas coisas, no tópico que postei aí vi um zé que ia alterando a tática conforme os regens lhe iam aparecendo... eu por exemplo não faço isso, tenho a tática ( que está afinada ) e conforme os putos que vão aparecendo, logo vejo onde os encaixo. É interessante mas é preciso ter estômago para algumas coisas ahah Principalmente quando aqui ao lado o PSG gasta 300 milhões por ano e compra Dybalas e Zaniolos por mais de 100 milhões 🤣

Fdc, 5 pontos é mais que suficiente pá, até porque o PSG não ganha os três jogos 😎 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.. 

O Fm ainda costuma ser lançado em finais de Outubro inícios de Novembro!? 

Já há alguma info sobre o Fm 20?

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

É preciso também ter perceção de algumas coisas, no tópico que postei aí vi um zé que ia alterando a tática conforme os regens lhe iam aparecendo... eu por exemplo não faço isso, tenho a tática ( que está afinada ) e conforme os putos que vão aparecendo, logo vejo onde os encaixo. É interessante mas é preciso ter estômago para algumas coisas ahah Principalmente quando aqui ao lado o PSG gasta 300 milhões por ano e compra Dybalas e Zaniolos por mais de 100 milhões 🤣

Fdc, 5 pontos é mais que suficiente pá, até porque o PSG não ganha os três jogos 😎 

Eu de táticas não percebo muito, lá me desenrasco.

Sim, mas isso é que faz o desafio interessante!

Pois não ganha, e tem jogado mal no campeonato por sorte, senão também ia de vela.

edit: Champignons!!!111!

Não sei se faça mais uma época, estou sempre a ficar de fora nas fases finais da LC 😞

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 horas:

Peguei neste post para não citar o da imagem com a tática. Com essa tática a zona central não fica muito sobrecarregada?

Cj Apoiar, MAA, AI, ARec. Parece muita gente no centro do campo.

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 12 horas:

0CnTw.png

Ok então, why not 🤣

É tuga, e depois tenho outro tuga que se chama Marco Rêgo, vai ser engraçado no balneário.

oh pá fds ahahhaha :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 4 horas:

Peguei neste post para não citar o da imagem com a tática. Com essa tática a zona central não fica muito sobrecarregada?

Cj Apoiar, MAA, AI, ARec. Parece muita gente no centro do campo.

Não, nem por isso. Quer dizer, tenho muita gente na zona central como é óbvio, mas acho que é isso que me ajuda a marcar tantos golos também. Para além disso os meus laterais costumam ter muitas assistências porque são eles que fazem o corredor para centrar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 33 minutos:

Não, nem por isso. Quer dizer, tenho muita gente na zona central como é óbvio, mas acho que é isso que me ajuda a marcar tantos golos também. Para além disso os meus laterais costumam ter muitas assistências porque são eles que fazem o corredor para centrar 

Thanks. Tenho de testar isso mas com o Sporting fica difícil de encaixar o meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que o fm tiver um sistema de treino individual como o do Fifa manager vai ser um jogo tão melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 12 minutos:

Thanks. Tenho de testar isso mas com o Sporting fica difícil de encaixar o meio campo.

Eu tentei jogar com extremos, mas a verdade é que nunca consegui tirar rendimento deles como tiro dos avançados interiores.

E jogo com dois avançados agora porque desisti de tentar tirar rendimento de um 10 neste FM lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Eu tentei jogar com extremos, mas a verdade é que nunca consegui tirar rendimento deles como tiro dos avançados interiores.

E jogo com dois avançados agora porque desisti de tentar tirar rendimento de um 10 neste FM lol

Também já tentei um 10. Desisti. E se à uns dois anos consegui criar um 4-4-2 que resultasse, desde aí que não pego num. Pode ser que consiga agora. Qual é o estilo de jogo que usas? Não tenho conseguido jogar com outro sem ser o GGPress.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 4 minutos:

Também já tentei um 10. Desisti. E se à uns dois anos consegui criar um 4-4-2 que resultasse, desde aí que não pego num. Pode ser que consiga agora. Qual é o estilo de jogo que usas? Não tenho conseguido jogar com outro sem ser o GGPress.

Controlo de Posse de Bola 🙂 

Eu por acaso foi ao contrário. Raramente me dei bem a jogar em 4x4x2 em outros FM's , mas neste foi um mimo.

n7E6VkI.png

Primeira derrota da época 😢

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser do FM19 porque no FM18 joguei muita vez com numero 10 ou seja CJA e rendem bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 31 minutos:

Deve ser do FM19 porque no FM18 joguei muita vez com numero 10 ou seja CJA e rendem bastante.

Eu também jogava, daí ter começado este FM sempre a jogar em 4x2x3x1, mas depois alterei 

9vwHuip.png

Não estão a conseguir lidar 😎 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GWMg6.png

Assim se perde um prodígio, craque mas agora mais uma lesão de 3 meses, tem 19 anos lol.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...