Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 4 minutos:

Yeah sure. Depois de ter eliminado o Liverpool nos quartos de final, é mesmo o Benfica que me vai parar. 

Gastaste 30 milhões num jogador, estando no Braga? É valente. Depois não queres exigência dos coreanos. 

Não seria a primeira vez. E esse campeonato? 

Yup. Já tinha gasto 21 noutro médio a época passada e agora gastei 53M num lateral  🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Não seria a primeira vez. E esse campeonato? 

Yup. Já tinha gasto 21 noutro médio a época passada e agora gastei 53M num lateral  🤣

Vai para o PSG. Em principio devo garantir o segundo lugar.

Ai jesus, 100 milhões em 3 jogadores, carrega $C Braga 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Vai para o PSG. Em principio devo garantir o segundo lugar.

Ai jesus, 100 milhões em 3 jogadores, carrega $C Braga 🤣

Em principio? 😂

Quer dizer... também fiz dinheiro né

O1koeGb.png

Av7GXCc.png

e aqui ainda falta o tal pascu (50 +10) e provavelmente o meu redes titular se vier alguém com algo por volta dos 20M 😂

Compartilhar este post

Link para o post

i3lYX5S.png

Bem, 5 anos depois lá o PSG conseguiu voltar a ganhar. Claramente perdemos muitos pontos por inexperiência, mas acho que foi um campeonato bem positivo tendo em conta que o meu onze titular muitas das vezes rondava os 19 anos de idade. E ali no fim empatámos um jogo e perdemos outro pois as prioridades eram outras

r1mTDuv.png

Ganhamos a taça da liga nos penalties, ao Marselha. Na taça de França tivemos algum azar, a eliminatória com o Nantes calhou no meio da eliminatória com o Liverpool para a Champions. Tinha a equipa rota, fomos superiores nos 90 minutos mas o resultado era de 1-1 e o prolongamento destruiu-nos... perdemos 4-2.  Mas o melhor estava para vir

THaVUjw.png

Campeões europeus crl 😂 Chegámos facilmente ao 0-3 e depois entre o fim da primeira e o inicio da segunda, estava a ver que fodíamos tudo. Mas apareceu um dos miúdos a fazer o 3-4 e a dar-nos a vitória 😎 

2e1AbYr.png

4 miúdos da fornada de 2019, dois da de 2020 e dois da 2021 a titular, isto fora os que havia no banco. Só o Depay é que não é formado no Lyon, aliás neste momento é o único jogador do clube que não é formado no Lyon.  Média de idades deste onze foi de 21,18 anos, sendo que o Racioppi e o Aouar têm 25 e o Depay tem 30.

Ah e : Tousart saiu este ano do Lyon para o PSG por 50 milhões de euros -> Lyon campeão europeu batendo o PSG. ch*pa c*brão

5sgsawK.png

O Depay ia sair a custo zero, mas a verdade é que tem sido sempre um dos jogadores mais importantes do onze e por isso renovei por mais um ano, a ver se o vendo. Não tenho ninguém com 5 estrelas de potencial para o lugar dele. Em principio irei adaptar lá o Pitroipa. Era número 10, estava a adaptá-lo à direita para ser suplente do Stephane Teixeira, mas surgiu um puto de 15 anos com 5 estrelas de potencial que é extremo direito e como tal vou adaptar o Pitroipa à esquerda.

Vou continuar por aqui, objetivo agora é vender os jogadores que não são criados pelo jogo e mais tarde vir a ganhar a Champions só com miúdos vindo das fornadas. Por isso basicamente falta despachar Racioppi, Louiserre, Aouar, Caqueret, Depay e Gouiri.

VbsorHS.png

Mos putos ❤️ Acho um bocado estranho não estar ali ninguém nos médios, principalmente por causa do Stephane Teixeira que é o melhor jogador da equipa lol

Editado por FabioK
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 01/09/2019 at 15:55:

2mEX4MA.png

😄

gjO1q7f.png

só falta o manu.

Y9gPDuv.png

😎

e na primeira jornada, o anjos já mostrou para o que veio

4zhNL4k.png

estou à espera que ele e o duarte sejam mortiferos 😄

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ponderar se continuo o save em que já sou o melhor de sempre e tento ganhar as ligas que me faltam (italiana e inglesa).

ou se começo um save novo numa segunda liga qualquer a tentar jogar com 3 defesas. ainda não fiz isso no fm19, e queria ver se consigo como no fm18.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei o meu save do Lyon por uns tempos, perdi a Supertaça outra vez contra o PSG e perdi a pica lol.

Continuei um save que tenho de um clube da terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 horas:

i3lYX5S.png

Bem, 5 anos depois lá o PSG conseguiu voltar a ganhar. Claramente perdemos muitos pontos por inexperiência, mas acho que foi um campeonato bem positivo tendo em conta que o meu onze titular muitas das vezes rondava os 19 anos de idade. E ali no fim empatámos um jogo e perdemos outro pois as prioridades eram outras

r1mTDuv.png

Ganhamos a taça da liga nos penalties, ao Marselha. Na taça de França tivemos algum azar, a eliminatória com o Nantes calhou no meio da eliminatória com o Liverpool para a Champions. Tinha a equipa rota, fomos superiores nos 90 minutos mas o resultado era de 1-1 e o prolongamento destruiu-nos... perdemos 4-2.  Mas o melhor estava para vir

THaVUjw.png

Campeões europeus crl 😂 Chegámos facilmente ao 0-3 e depois entre o fim da primeira e o inicio da segunda, estava a ver que fodíamos tudo. Mas apareceu um dos miúdos a fazer o 3-4 e a dar-nos a vitória 😎 

2e1AbYr.png

4 miúdos da fornada de 2019, dois da de 2020 e dois da 2021 a titular, isto fora os que havia no banco. Só o Depay é que não é formado no Lyon, aliás neste momento é o único jogador do clube que não é formado no Lyon.  Média de idades deste onze foi de 21,18 anos, sendo que o Racioppi e o Aouar têm 25 e o Depay tem 30.

Ah e : Tousart saiu este ano do Lyon para o PSG por 50 milhões de euros -> Lyon campeão europeu batendo o PSG. ch*pa c*brão

5sgsawK.png

O Depay ia sair a custo zero, mas a verdade é que tem sido sempre um dos jogadores mais importantes do onze e por isso renovei por mais um ano, a ver se o vendo. Não tenho ninguém com 5 estrelas de potencial para o lugar dele. Em principio irei adaptar lá o Pitroipa. Era número 10, estava a adaptá-lo à direita para ser suplente do Stephane Teixeira, mas surgiu um puto de 15 anos com 5 estrelas de potencial que é extremo direito e como tal vou adaptar o Pitroipa à esquerda.

Vou continuar por aqui, objetivo agora é vender os jogadores que não são criados pelo jogo e mais tarde vir a ganhar a Champions só com miúdos vindo das fornadas. Por isso basicamente falta despachar Racioppi, Louiserre, Aouar, Caqueret, Depay e Gouiri.

VbsorHS.png

Mos putos ❤️ Acho um bocado estranho não estar ali ninguém nos médios, principalmente por causa do Stephane Teixeira que é o melhor jogador da equipa lol

Muito bom! 

Há alguma coisa que influencie um melhor recrutamento ou é pura sorte? Digo isto porque normalmente só me calha entulho nas fornadas

Compartilhar este post

Link para o post

vou com o Depor.

3-5-2, com minimo de instruções possivel. primeira vez que vou jogar sem a pressão no máximo.

tem tudo para correr mal e eu ser despedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 horas:

Quando mudas essas cores de atributos? é só mesmo para chatear não é?

as ye fucken wish

TM4MQIL.png

------------------------------------------------

VV7CHal.png

bem, pelos grupos não fico 😂 só tenho que passar 4 jogos depois 😞

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 12 minutos:

😐

😘

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 2 horas:

Muito bom! 

Há alguma coisa que influencie um melhor recrutamento ou é pura sorte? Digo isto porque normalmente só me calha entulho nas fornadas

Pa curiosamente as primeiras fornadas têm sido melhor que as ultimas. O que é estranho dado que eu tenho melhorado as infraestruturas de treino e jovens e aumentei o recrutamento. E tenho um dos melhores diretores de futebol jovem do jogo ( amanha posso por ss se quiseres )

Agora o que aprendi, é que depende tudo da aposta. O meu lateral direito titular era apenas o 5 ou 6 da fornada dele, nem tinha 5 estrelas de potencial, mas foi integrado com 16 anos, começou a ir ganhando o seu lugar e agora até o titular da selecao francesa...

Ah e mais vale ter os putos na primeira equipa. Eu tenho os na primeira equipa e depois ponho os disponíveis para jogar pelas reservas. Acho que se os deixasse a epoca toda nos sub-19 nao iriam evoluir tanto, mesmo tendo eu tido atenção em contratar preparadores de topo para esse escalão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

Pa curiosamente as primeiras fornadas têm sido melhor que as ultimas. O que é estranho dado que eu tenho melhorado as infraestruturas de treino e jovens e aumentei o recrutamento. E tenho um dos melhores diretores de futebol jovem do jogo ( amanha posso por ss se quiseres )

Agora o que aprendi, é que depende tudo da aposta. O meu lateral direito titular era apenas o 5 ou 6 da fornada dele, nem tinha 5 estrelas de potencial, mas foi integrado com 16 anos, começou a ir ganhando o seu lugar e agora até o titular da selecao francesa...

Ah e mais vale ter os putos na primeira equipa. Eu tenho os na primeira equipa e depois ponho os disponíveis para jogar pelas reservas. Acho que se os deixasse a epoca toda nos sub-19 nao iriam evoluir tanto, mesmo tendo eu tido atenção em contratar preparadores de topo para esse escalão.

Guia-me. Como é que fazes as pesquisas? O que é que procuras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Guia-me. Como é que fazes as pesquisas? O que é que procuras?

Trabalho com jovens -20.

Dos que aparecerem vejo aqueles que têm os outros atributos a um nivel interessante também. Nao adianta de nada terem 20 a isso se o resto for tudo 1. É preferivel contratar um com 19 ai e o resto tudo a 10 (exemplo)

Depois vou abordando. Porque ha muitos preparadores que tem trabalho com jovens a 20 mas so estão interessados em assinar pela equipa principal. 

Se os preparadores estiverem empregados, É mais facil fazer essa triagem. Se estiverem numa equipa A nao vale a pena. Se estiverem noutros clubes na equipa de reservas/sub-21/sub-19/sub-18 por norma aceitam. É mais complicado quando estão desempregados, so abordando para assinar contrato é que dá para entender se estão disponíveis para integrar a equipa de preparadores dos sub-19 ou nao

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Trabalho com jovens -20.

Dos que aparecerem vejo aqueles que têm os outros atributos a um nivel interessante também. Nao adianta de nada terem 20 a isso se o resto for tudo 1. É preferivel contratar um com 19 ai e o resto tudo a 10 (exemplo)

Depois vou abordando. Porque ha muitos preparadores que tem trabalho com jovens a 20 mas so estão interessados em assinar pela equipa principal. 

Se os preparadores estiverem empregados, É mais facil fazer essa triagem. Se estiverem numa equipa A nao vale a pena. Se estiverem noutros clubes na equipa de reservas/sub-21/sub-19/sub-18 por norma aceitam. É mais complicado quando estão desempregados, so abordando para assinar contrato é que dá para entender se estão disponíveis para integrar a equipa de preparadores dos sub-19 ou nao

É como eu faço então. Era mais para saber se ias às equipas uma a uma ou se ias ao menu pesquisar por eles. Não costumas olhar para a personalidade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

É como eu faço então. Era mais para saber se ias às equipas uma a uma ou se ias ao menu pesquisar por eles. Não costumas olhar para a personalidade? 

Na, isso dava uma trabalheira incrivel lol

Sim, personalide, o nível (os que tenho têm quase todos licença a ou pro continental) e também a reputação. Em teoria um preparador com reputação boa será melhor opção que um preparador com reputação ok... 

Mas essencialmente guio me pelos atributos. Estas outras coisas que falo é no caso de me aparecerem quatro e eu so precisar de um, É que faço uma triagem.

Ah e podendo escolher tento nao ter preparadores com os mesmo pontos fortes. Se tenho 5 disponíveis para sub-19, nao convem terem todos 19 ou 20 a ofensivo. O ideal é dividir as cenas, buscar um forte no ofensivo, outro na tecnica, outro na defesa, um treinador de gr e um preparador físico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Notei isso no save do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sofri bastante mas conseguimos alcançar o objetivo devido ao resultado magnifico da primeira mão. Ineficácia total neste jogo.

wBEULNA.png

Agora segue-se o Bayern.

1fch0pJ.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 16 horas:

estou a ponderar se continuo o save em que já sou o melhor de sempre e tento ganhar as ligas que me faltam (italiana e inglesa).

ou se começo um save novo numa segunda liga qualquer a tentar jogar com 3 defesas. ainda não fiz isso no fm19, e queria ver se consigo como no fm18.

Alas completos a atacar tem sido a coisa mais broken de sempre nos últimos fms

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Encontrá-los é que é difícil. Arranjar um lateral natural a ala completo ou minimamente competente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

Citação de Leston, há 3 minutos:

Encontrá-los é que é difícil. Arranjar um lateral natural a ala completo ou minimamente competente.

Nem é preciso ser ala completo, basta ser ala. No meu save no Montalegre os meus dois alas direitos são os jogadores com melhor classificação média.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim, aparecem nos corredores a centar ao fim da linha que é golo maior parte das vezes. :91_thumbsup:

Tenho sempre jogado com defesas laterais atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só jogo com um, o ala direito. Do lado esquerdo tenho um lateral a suporte.

Para jogar com dois eu só me sentia seguro com um trinco e um dos médios centro mais conservador, mas como jogo várias vezes em 4-2-3-1 prefiro ter esse cuidado extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...