Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Oficial: José Mourinho novo treinador do Tottenham até 2023

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 37 minutos:

opah, eu acho que o Inter na altura devia estar mais ou menos ao mesmo nivel, nao? Os Spurs ainda chegaram 'a final da Champions o ano passado. Mas posso estar com a memoria toldada.

Quero ver o grande Mourinho de volta.

Eu quando disse "fraco", usei aspas pq e' extremamente subjectivo. O q eu quiz dizer e' q quando metes tudo num saco, capacidade financeira, reputacao/prestigio, trofeus ganhos, qualidade do plantel, maturidade da estrutura do futebol, instalacoes, etc, o Tottenham n e' um clube de topo. Ta' a bater a' porta a ver se entra, mas n ta la'. O Inter tinha tudo para ganhar coisas, dominava o futebol em Italia, mas faltava-lhe algo q o Mourinho acabou por trazer: obcessao pela conquista de trofeus.

O Tottenham n tem tudo para ganhar coisas (como tinha o Inter), pq:

- claramente n domina as competicoes internas

- sofre para contratar (apesar de ter capacidade, mas em inglaterra ter dinheiro n 'e factor diferenciador pq quase todos tao cheios de papel)

- uma data de jogadores querem sair para clubes maiores (i.e. Tottenham e' um trampolim e n o lugar de sonho para onde os jogadores de top querem ir)

Inter, Man Utd, Real, Chelsea, n eram clubes perfeitos, mas no geral tavam bem acima do Tottenham. Mas, como disse anteriormente, ha mtas coisas a favor deste "casamento". Pode ser q a fome de ganhar seja o q faltava ao Tottenham e q o Mourinho traga, e em troca, pode ser q o Tottenham de as condicoes q o Mourinho precisa pra ser feliz.

Mourinho na posicao de underdog (ainda q underdog de luxo) e' algo q ja' n se via ha' mto e q vai ser mto interessante de seguir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 2 minutos:

Eu quando disse "fraco", usei aspas pq e' extremamente subjectivo. O q eu quiz dizer e' q quando metes tudo num saco, capacidade financeira, reputacao/prestigio, trofeus ganhos, qualidade do plantel, maturidade da estrutura do futebol, instalacoes, etc, o Tottenham n e' um clube de topo. Ta' a bater a' porta a ver se entra, mas n ta la'. O Inter tinha tudo para ganhar coisas, dominava o futebol em Italia, mas faltava-lhe algo q o Mourinho acabou por trazer: obcessao pela conquista de trofeus.

O Tottenham n tem tudo para ganhar coisas (como tinha o Inter), pq:

- claramente n domina as competicoes internas

- sofre para contratar (apesar de ter capacidade, mas em inglaterra ter dinheiro n 'e factor diferenciador pq quase todos tao cheios de papel)

- uma data de jogadores querem sair para clubes maiores (i.e. Tottenham e' um trampolim e n o lugar de sonho para onde os jogadores de top querem ir)

Inter, Man Utd, Real, Chelsea, n eram clubes perfeitos, mas no geral tavam bem acima do Tottenham. Mas, como disse anteriormente, ha mtas coisas a favor deste "casamento". Pode ser q a fome de ganhar seja o q faltava ao Tottenham e q o Mourinho traga, e em troca, pode ser q o Tottenham de as condicoes q o Mourinho precisa pra ser feliz.

Mourinho na posicao de underdog (ainda q underdog de luxo) e' algo q ja' n se via ha' mto e q vai ser mto interessante de seguir.

Ok, concordo com isso.

Ja podem comecar a estampar Bruno Fernandes nas camisolas dos Spurs

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 46 minutos:

O primeiro clube de segunda linha que ele treina desde o Porto. Vai ser giro de ver.

Chelsea? Inter? 
Foram os trabalhos que mais gostei dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Chelsea? Inter? 
Foram os trabalhos que mais gostei dele. 

O Chelsea talvez no início. Mas tinha o dinheiro.

O Inter tinha toda a bagagem histórica. Football heritage.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não reparei em ninguém falar nisto mas estou extremamente curioso para ver como é que o plantel vai reagir ao Mourinho. Parece me que são dois estilos completamente diferente e não é só no futebol é na personalidade, no trato. Vai ser um pouco complicado romper com alguns hábitos instalados. Assim como me parece que o futebol que o Pochettino pretendia trazia mais valorização pessoal aos jogadores.

A não ser que tenha tido uma lavagem cerebral (o que não acredito) não auguro nada de bom neste projecto.

O melhor para o próprio Mourinho parece me que teria sido um trabalho fora de Inglaterra

Editado por Coke

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter tinha um cenário muito favorável em Itália mas na Europa acho que não havia uma alma que lhes desse algum favoritismos, era uma equipa de descartados de colossos e veteranos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

João Sacramento como treinador-adjunto (ex-Lille), Nuno Santos Treinador de GR (ex-Lille), Ricardo Formosinho (Olheiro), Carlos Lalin (Treinador de Fitness) e Giovanni Cerra (Análise).

Li aqui: https://www.telegraph.co.uk/football/2019/11/20/jose-mourinho-names-joao-sacramento-assistant-manager-tottenham/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

Silvino 😞

Se calhar ainda era titular na baliza do teu Vitória 😁

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

João Sacramento como treinador-adjunto (ex-Lille), Nuno Santos Treinador de GR (ex-Lille), Ricardo Formosinho (Olheiro), Carlos Lalin (Treinador de Fitness) e Giovanni Cerra (Análise).

Li aqui: https://www.telegraph.co.uk/football/2019/11/20/jose-mourinho-names-joao-sacramento-assistant-manager-tottenham/

Muito obrigado!

Como seria de esperar, não conheço ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Santos que estava lá perdido no Canadá bastou dar duas entrevistas do DN e Expresso para saltar para o Lille e posteriormente para o Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post

João Sacramento do Lille como adjunto. 30 anos. 
É um protegido do Luís Campos 

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel adequa-se muito bem ao que o José gosta. Só falta um lateral direito em condições. Acredito que vai ser backed financeiramente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

Afinal o Mourinho quando ia ver os jogos do Lille era para fazer scouting de adjuntos 😂

A entrevista foi em Abril. Ficou praticamente decidido que para onde o Mourinho fosse, ele ia 

E não sei se o Tottenham precisa de 6, mas o miúdo do Lille deve estar na calha. Um black de meio campo, andavam a falar dele para equipas grandes, mas havendo a ligação “ Campos” não sei não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que a Amazon estava a filmar uma série sobre os Spurs nesta temporada. Vai ser um must lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Googlei os nomes todos, do quote que o Lebo meteu os 3 ultimos já trabalharam com o Mou no Manchester United.

Esperava uma revolução maior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 minutos:

A entrevista foi em Abril. Ficou praticamente decidido que para onde o Mourinho fosse, ele ia 

E não sei se o Tottenham precisa de 6, mas o miúdo do Lille deve estar na calha. Um black de meio campo, andavam a falar dele para equipas grandes, mas havendo a ligação “ Campos” não sei não. 

Acho que esse seis vai ser o dier. O Mourinho adora-o. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 57 minutos:

O Nuno Santos que estava lá perdido no Canadá bastou dar duas entrevistas do DN e Expresso para saltar para o Lille e posteriormente para o Tottenham.

Citação

Eu senti uma necessidade de trabalhar no dia a dia, gostava de voltar ao futebol diário numa equipa profissional. Entretanto surgiu o convite da parte do Luís Campos e tenho a agradecer mais uma vez às boas pessoas que se cruzam na nossa vida. O mister José Mourinho teve conhecimento de que o Luís Campos procurava um treinador de guarda-redes e indicou o meu nome. Estou-lhe muito agradecido, porque reconhece em mim capacidades para desempenhar essa função. Acabo por vir para o Lille numa situação de que não estava à espera, mas que era o desafio que eu procurava.

Entrevista ao Expresso

Ao que parece, já é um velho conhecido do Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de leugim, há 10 minutos:

Ao que parece, já é um velho conhecido do Mourinho.

Até pode ser mas esteve muito no anonimato, a primeira entrevista que ele deu foi ao DN quando andava lá na selecção do Canadá naquela rubrica do "O que é feito de si?". Depois disso saltou para o Lille.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 54 minutos:

Dizem que o Soumaré interessava ao United, era uma alfinetada engraçada "roubá-lo" 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, por curiosidade fui ver o calendário do Tottenham. Já a 4 de Dezembro visitam Old Trafford.

Carrega Mou!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noticia.

Vou tentar ver o jogo do boxing day

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou assim tão pessimista em relação ao futuro do Mourinho no Tottenham, que embora tenha feito algumas épocas brilhantes recentemente, nas quais lutou pelo título e chegou à final da Liga dos Campeões, a verdade é que é um clube que não ganha nenhuma competição há não sei quantos anos, enquanto o Mourinho por mais achincalhado que seja, especialmente no passado recente, a verdade é que por onde passa, ganha sempre alguma coisa, mesmo no Manchester United ainda que não tenha sido campeão venceu a Liga Europa, sem falar que nos outros clubes todos a partir do Porto foi sempre campeão, inclusivamente na segunda passagem pelo Chelsea. Por isso, para já não acredito que a pressão esteja num patamar tão elevado como esteve em outras fases da sua carreira onde treinou outros clubes, e sinceramente acredito que o Mourinho é a pessoa certa para levar o clube a dar um passo em frente e efectivamente começar a ganhar coisas.

Boa sorte, José.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava era complicado chegar à melhor equipa de Inglaterra... 👀

Que tenha mais sucesso que o AVB mas não vai ser fácil superior aquele que foi, para mim, o melhor treinador dos últimos 25/30 anos dos Spurs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...