John Bonifácio Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Almeno, há 9 minutos: Que temos todos os mesmos direitos independentemente da raça, sexo, religião etc etc etc. Somos todos iguais. De acordo. Mas tu falaste que existe uma divisão entre direitos do homem e direitos da mulher. De que forma vês isso? Só quero tentar perceber. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2019 Pela notícia, "alguns activistas pelos direitos dos homens". E pelo feminismo exagerado em que vivemos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Janeiro 2019 Estou a ver. Vais ao encontro daquilo que penso, talvez. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Janeiro 2019 aww dêem um beijinho Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Janeiro 2019 f*da-se, q masculinidade toxica Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2019 (editado) Citação de Maffu, Em 15/01/2019 at 17:46: Por segundos achei que era um daqueles anuncios de feminismo (ou femismo wtv) extremo em que o objectivo era dar brainwash sobre os homens serem todas umas bestas previligiadas. Mas nope, é um anúnico bastante bem conseguido que não entra em exageros. Há casos em que efectivamente são "úteis". Principalmente nos casos de vitimas de assédio sexual/violencia doméstica, cujos números andam a aumentar contra os homens, sendo que ainda há muita pouco apoio a estes, ainda menos que as mulheres que sofrem dos mesmos casos. Depois há os casos de sucidios/doenças mentais, onde os homens continuam a ser vistos como o sexo que menos precisa de ajuda (e cerca de 3/4 homens suicidam-se em idade jovem/adulta, comparativamente a mulheres) e onde tens o famoso "toughen it up". (No caso tuga, temos uma linha de apoio que só funciona cerca de 7 horas por dia, por exemplo, ou pelo menos tinhamos até bem pouco tempo.) Na maior parte dos casos que conheço de pessoal "pelo direitos dos homens" costumam ser mais questões que a sociedade ainda não aceita a 100% ou os exclui (e, no caso de grande parte do feminismo, temos grupos a dizer que os homens não precisam dessa protecção, sendo que muito do que hoje se fala, novamente num caso mais femista extremo, colocam imensa protecção sobre as mulheres, principalmente em casos de violação (onde existe a lenga-lenga que começa a ser repetida que é impossível uma mulher violar um homem ou provocar-lhe dor fisica). Em qualquer outro caso, não faço grande ideia. Mas é todo um outro debate, principalmente se o feminismo hoje é igualitarista ou não. EDIT: que crl é que acabei de escrever, deixa-me formatar isto. Olha, bem visto. Não tinha visto por esse prisma. Boa resposta ❤️ Mas essas questões que referes necessitam de uma organização de "ativistas pelos direitos dos homens"? Posso estar a ser picuinhas com a escolha das palavras, mas normalmente as organizações de defesa dos direitos de X centram-se na defesa dos direitos de minorias étnicas, sociais ou religiosas, ou de grupos que são discriminados em relação a outros. Ou seja, na defesa dos seus direitos e/ou na promoção/sensibilização das massas pelas desigualdades sofridas por esse X. Essas questões que referes são de facto importantes para a sensibilização de uma (ou mais) realidades geralmente ignoradas pela população em geral, mas remetem mais para uma zona de saúde pública (se considerarmos, como eu o considero, a saúde mental como uma questão de saúde pública) do que defesa de direitos. Já para não dizer que, e no que toca a este caso específico, estas organizações parecem-me estar bem longe do âmbito dos exemplos que citaste. Estas parecem-me mais defensoras de um certo status quo da ordem social que vigorou entre homens e mulheres durante... errr... quase todo o período histórico de que me recordo pós-Época Clássica. Editado 16 Janeiro 2019 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 1 hora: Eu acho que faz sentido. Hoje em dia vale tudo. Ainda há uns tempos estava com uma rapariga que estava a dar todos os sinais, mas dizia que não para se fazer difícil enquanto se atirava à força toda. Fomos para casa dela e mais tarde soube que ela gravou uma conversa nossa em que basicamente ela dizia não para atiçar e eu insisti moderadamente por saber que ela queria. Agora um dia torno-me treinador do Porto, rico e famoso e no dia seguinte vou de vela shamed por uma m*rda dessas. Também temos direitos. Ponto um, como já deves saber, quando alguém diz não, tens de levar isso como um não, independentemente dos outros sinais. Dica fácil para não caíres em coisas dessas. Ponto dois, o facto de essa história ter acontecido com estas duas pessoas em específico significa que tu te tens de sentir lesado como homem, ou como pessoa? É que se for como homem, o problema é outro. Ponto três, o pessoal que geralmente se junta a esses "movimentos" de "direitos dos homens" são na sua grande grande maioria atrasados mentais com um rolo de carne como cérebro. Se esses "movimentos" representam alguma luta que seja então não é uma luta que valha a pena dar atenção. Gente como os MGTOW ou os MRAs fazem tanta falta à humanidade como a sífilis. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas: Ponto um, como já deves saber, quando alguém diz não, tens de levar isso como um não, independentemente dos outros sinais. Dica fácil para não caíres em coisas dessas. Ponto dois, o facto de essa história ter acontecido com estas duas pessoas em específico significa que tu te tens de sentir lesado como homem, ou como pessoa? É que se for como homem, o problema é outro. Ponto três, o pessoal que geralmente se junta a esses "movimentos" de "direitos dos homens" são na sua grande grande maioria atrasados mentais com um rolo de carne como cérebro. Se esses "movimentos" representam alguma luta que seja então não é uma luta que valha a pena dar atenção. Gente como os MGTOW ou os MRAs fazem tanta falta à humanidade como a sífilis. Eu arreei caminho para não parecer o Scurvy e as suas descrições. Mas imagina uma gaja estar com a iniciativa toda e a dizer não a rir-se. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 5 minutos: Eu arreei caminho para não parecer o Scurvy e as suas descrições. Mas imagina uma gaja estar com a iniciativa toda e a dizer não a rir-se. Aceitas o não. Não é assim tão dificil Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de El Colosso, há 7 minutos: Aceitas o não. Não é assim tão dificil Isso não é bem assim, acho que não percebeste o que estou a dizer. Imagina estares a comer uma gaja, ela beija-te e tal, depois vais tu a tomar iniciativa e ela afasta-se ligeiramente a dizer não com um sorriso para dar TEASE e depois volta a tomar iniciativa. Entre isso fez uma gravação e basicamente só tem aquela parte. Qual a tua perspectiva agora? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Janeiro 2019 Quando ela dizia que não, paravas e punhas-te a andar. Simples. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de El Colosso, há 4 minutos: Quando ela dizia que não, paravas e punhas-te a andar. Simples. This psychology hoes ain't loyal. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 6 minutos: Isso não é bem assim, acho que não percebeste o que estou a dizer. Imagina estares a comer uma gaja, ela beija-te e tal, depois vais tu a tomar iniciativa e ela afasta-se ligeiramente a dizer não com um sorriso para dar TEASE e depois volta a tomar iniciativa. Entre isso fez uma gravação e basicamente só tem aquela parte. Qual a tua perspectiva agora? "mas queres f*der ou não? Se não põe te nas p*tas" Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, Agora: This psychology hoes ain't loyal. Eu percebo o que tu estás a tentar dizer. "Ai, ela disse que não mas continuou a fazer-me o br*che e não deu qualquer sinal de que queria realmente parar". Não interessa. Ela diz que não mas continua em cima de ti, pára tu. Be smart Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Takezo, há 14 horas: Eu acho que faz sentido. Hoje em dia vale tudo. Ainda há uns tempos estava com uma rapariga que estava a dar todos os sinais, mas dizia que não para se fazer difícil enquanto se atirava à força toda. Fomos para casa dela e mais tarde soube que ela gravou uma conversa nossa em que basicamente ela dizia não para atiçar e eu insisti moderadamente por saber que ela queria. Agora um dia torno-me treinador do Porto, rico e famoso e no dia seguinte vou de vela shamed por uma m*rda dessas. Também temos direitos. De boca en boca van De boca en boca van Saltando los rumores Anda y dime que es mentira Que tu no tienes dos corazones Tus ojos dicen que si Tu boca dice no Antes de que yo me vaya Dime lo que piensa tu corazon Si no quieres dimelo Si no me quieres dimelo Quiero que sueñes conmigo Y que cuando te depiertes No puedes vivir sin tenerme Y me mandas un mensaje Vente conmigo pa' siempre Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) "Boicote à gillette". Editado 17 Janeiro 2019 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Mo Salah, há 46 minutos: "Boicote â gillette". Como o mundo muda, antes acusavam as feministas de fazer boicote à gillette e agora são eles que fazem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Como o mundo muda, antes acusavam as feministas de fazer boicote à gillette e agora são eles que fazem. Só citei o que andam a dizer pelas redes sociais, isto para mim é cagativo nem vejo mal nenhum no vídeo que a Gillette fez. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Almeno, há 10 horas: "mas queres f*der ou não? Se não põe te nas p*tas" É isto. É tão óbvio e a malta gosta sempre de complicar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Janeiro 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 54 minutos: É isto. É tão óbvio e a malta gosta sempre de complicar. No meu tempo o "jogo da sedução" era tudo menos óbvio. Muito pelo contrário. Era cheio de subtilezas e insinuações. No meu tempo às mulheres ficava bem mostrarem-se difíceis de conquistar. E ao homem ficava bem não desistir, devia comprovar o seu interesse, devia derrubar barreiras, uma a uma, com paciência. Era exigido ao homem que soubesse interpretar sinais. Que soubesse quando um "não" era claro e inequívoco ou quando esse "não" era, pelo contrário prometedor de futuros "sins", agindo em conformidade por forma a não defraudar as expetativas da mulher. São tempos que, aparentemente, já lá vão. Tempos em que os homens eram homens e as mulheres eram mulheres. Em que a luta das mulheres pela igualdade de oportunidades, pela liberdade, pela assunção plena dos seus direitos enquanto pessoas e pela manutenção e reconhecimento da sua condição feminina faziam todo o sentido. Hoje em dia, só o facto de eu defender que os homens devem ser homens (e não bestas) e que as mulheres devem ser mulheres (e não subservientes) implica que me sujeito a acusações de sexismo. O "jogo da sedução" óbvio e descomplicado faz com que o "velhinho" engate deixe de fazer sentido. O óbvio e descomplicado é, até, pernicioso. Porque só favorece aqueles homens que das mulheres nada mais procuram do que sexo (Queres, queres; Não queres, rua!) E favorece as mulheres fáceis e oferecidas. Aquelas que, no meu tempo, não davam luta. As galdérias. Bem, pelo menos isso estão as mulheres a conseguir. Quando criticavam, com razão, que um homem que dormia com muitas mulheres era um garanhão e uma mulher que dormia com muitos homens era uma p*ta, tratando-se de uma clara discriminação em relação às mulheres. Hoje têm que ser todas p*tas se quiserem que o homem por quem estão interessadas não desista à primeira. Têm que dizer logo "sim" para não correrem o risco de ele ser uma pessoa séria e respeitadora e afastar-se de imediato ao primeiro "não". Editado 17 Janeiro 2019 por Descartes 2 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Janeiro 2019 Mais duas gerações e lá chegaremos 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de Descartes, há 14 horas: No meu tempo o "jogo da sedução" era tudo menos óbvio. Muito pelo contrário. Era cheio de subtilezas e insinuações. No meu tempo às mulheres ficava bem mostrarem-se difíceis de conquistar. E ao homem ficava bem não desistir, devia comprovar o seu interesse, devia derrubar barreiras, uma a uma, com paciência. Era exigido ao homem que soubesse interpretar sinais. Que soubesse quando um "não" era claro e inequívoco ou quando esse "não" era, pelo contrário prometedor de futuros "sins", agindo em conformidade por forma a não defraudar as expetativas da mulher. São tempos que, aparentemente, já lá vão. Tempos em que os homens eram homens e as mulheres eram mulheres. Em que a luta das mulheres pela igualdade de oportunidades, pela liberdade, pela assunção plena dos seus direitos enquanto pessoas e pela manutenção e reconhecimento da sua condição feminina faziam todo o sentido. Hoje em dia, só o facto de eu defender que os homens devem ser homens (e não bestas) e que as mulheres devem ser mulheres (e não subservientes) implica que me sujeito a acusações de sexismo. O "jogo da sedução" óbvio e descomplicado faz com que o "velhinho" engate deixe de fazer sentido. O óbvio e descomplicado é, até, pernicioso. Porque só favorece aqueles homens que das mulheres nada mais procuram do que sexo (Queres, queres; Não queres, rua!) E favorece as mulheres fáceis e oferecidas. Aquelas que, no meu tempo, não davam luta. As galdérias. Bem, pelo menos isso estão as mulheres a conseguir. Quando criticavam, com razão, que um homem que dormia com muitas mulheres era um garanhão e uma mulher que dormia com muitos homens era uma p*ta, tratando-se de uma clara discriminação em relação às mulheres. Hoje têm que ser todas p*tas se quiserem que o homem por quem estão interessadas não desista à primeira. Têm que dizer logo "sim" para não correrem o risco de ele ser uma pessoa séria e respeitadora e afastar-se de imediato ao primeiro "não". O último parágrafo está no ponto. Mas estes tempos, infelizmente, pedem pragmatismo. Ou se está interessado ou não, e se a resposta é 'não', é só sair de casa e o que não faltam são oportunidades. É válido para sexo, compromissos laborais, amizades, etc. E como se vai perdendo a dificuldade da luta e da conquista, vamos dando cada vez menos valor àquilo que temos, uma vez que é tudo descartável. Pensa positivo Desc, é pior para quem é novo e se sente nostálgico de tempos que nunca viveu. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, Em 16/01/2019 at 23:01: Ponto um, como já deves saber, quando alguém diz não, tens de levar isso como um não, independentemente dos outros sinais. Dica fácil para não caíres em coisas dessas. Ponto dois, o facto de essa história ter acontecido com estas duas pessoas em específico significa que tu te tens de sentir lesado como homem, ou como pessoa? É que se for como homem, o problema é outro. Ponto três, o pessoal que geralmente se junta a esses "movimentos" de "direitos dos homens" são na sua grande grande maioria atrasados mentais com um rolo de carne como cérebro. Se esses "movimentos" representam alguma luta que seja então não é uma luta que valha a pena dar atenção. Gente como os MGTOW ou os MRAs fazem tanta falta à humanidade como a sífilis. Uma coisa, quando tentas estruturar um argumento que penso que seja para que a outra pessoa te entenda, há que haver a sensibilidade de mostrar o nosso ponto de vista e tem que haver uma certa honestidade também. Eu chego ao ponto três e onde me posso eu agarrar para ter uma conversa/debate contigo? Já estabeleceste algo por garantido, não mostraste exemplos, nem explicaste o porquê da não validade desses movimentos. E o que é feito de um lado, também é feito do outro. O mesmo pode ser feito com movimentos feministas, descredibilizar, generalizar, etc. Se queres realmente acrescentar algo e levar pessoas a compreenderem o teu ponto de vista: mostra, explica, dialoga e tenta sempre entender o outro lado e vais a ver e não estão tão distantes assim. Comunicação é mais que debitar palavras é traduzir o nosso ponto de vista da melhor maneira de modo a que possa ser entendido pelo outro, há uma conexão que tem que ser feita, uma ponte e há que caminhar até meio dessa ponte e esperar que a outra pessoa faça o mesmo, mas tem que vir de nós a iniciativa de ser entendido e compreendido. Ter sempre presente qual é a nossa intenção com o diálogo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de ElliotReid13, há 40 minutos: O último parágrafo está no ponto. Mas estes tempos, infelizmente, pedem pragmatismo. Ou se está interessado ou não, e se a resposta é 'não', é só sair de casa e o que não faltam são oportunidades. É válido para sexo, compromissos laborais, amizades, etc. E como se vai perdendo a dificuldade da luta e da conquista, vamos dando cada vez menos valor àquilo que temos, uma vez que é tudo descartável. Pensa positivo Desc, é pior para quem é novo e se sente nostálgico de tempos que nunca viveu. Mas é bem diferente alguém dizer um não e o caso que relatei. Isto não é preto e branco. E era a onde queria chegar com esta situação. Compartilhar este post Link para o post