Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Emiliano Sala: Fears Cardiff player on crashed plane

Publicações recomendadas

Ao menos aconteceu este semi milagre que foi o encontrar do corpo, que permitirá dar paz à família.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma história muito triste. Espero que continuem as buscas pelo piloto, a sua família merece ter a mesma paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando nos perguntamos porque motivo o futebol inglês está anos luz à nossa frente é por coisas como isto. E nós por cá achamos giro assobiar como se fosse very-lights ou desejar que aviões fossem dos rivais. Siga o circo!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Quando nos perguntamos porque motivo o futebol inglês está anos luz à nossa frente é por coisas como isto. E nós por cá achamos giro assobiar como se fosse very-lights ou desejar que aviões fossem dos rivais. Siga o circo!

Acho que isso só mostra que futebol é todo "ele" a mesma coisa... Escumalha de gente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, Agora:

Acho que isso só mostra que futebol é todo "ele" a mesma coisa... Escumalha de gente

No máximo o futebol poderá funcionar como filtro entre as "pessoas" e a "gente". A diferença é como as instituições reagem aos actos dos adeptos. Lá um tipo abriu os braços para imitar um avião e aconteceu o que está na notícia, enquanto que cá são as próprias instituições a promover a guerra

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Em 09/02/2019 at 23:54:

é como eu digo muitas vezes: a diferença entre a cultura futebolistica inglesa e a nossa (latina em geral) é que em inglaterra eles gostam muito de futebol; nós só gostamos muito dos nossos clubes.

Pode parecer a mesma coisa mas não é, e gera toda uma mentalidade que influencia a própria maneira como cada um de nós vê o futebol, bem como as decisões que vão sendo tomadas - ou omitidas - no que toca ao desporto rei por cá. Em Inglaterra gosta-se muito do futebol, enquanto espectáculo, enquanto um fim em si mesmo. Nós não gostamos nadica de nada de futebol. Estamo nos cagando para o futebol. Cada um gosta do seu clube e só quer é que o seu clube ganhe. E acabou. 

Por isso é que nós dizemos "eu quero é ganhar, nem que seja por um zero, com um golo em fora de jogo e com a mão";  e por isso é que em Inglaterra os adeptos assobiam qualquer jogador que se atire para o chão, mesmo que seja da sua equipa.

No limite, isto leva a que por cá quando uma claque faz cânticos com a Chapecoense ou os Very Lights, haja uma tendência para desvalorizar e descupabilizar (afinal estão ali os nossos); e leva a que em Inglaterra quando adeptos gozam com a morte do Sala ou encham garrafas de mijo para atirar ao adeptos adversários são de imediato presos e banidos por iniciativa do próprio clube.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

é como eu digo muitas vezes: a diferença entre a cultura futebolistica inglesa e a nossa (latina em geral) é que em inglaterra eles gostam muito de futebol; nós gostamos muito dos nossos clubes.

O que existe é respeito, eles gostam muito dos clubes deles. Têm é uma federação e uma liga que gere super bem o desporto e que se os clubes não forem rigorosos nessas situações têm estas entidades em cima. Coisa que não acontece cá.

Eu vi algo num Villa x Liverpool que nunca vi no Estádio da Luz (embora acredite que aconteça) que foi ver um adepto do Liverpool festejar um golo estando na bancada dos adeptos do Villa, estes reclamaram e ele foi expulso da bancada. Não faltou ao respeito e não provocou, apenas festejou o golo da sua equipa e foi expulso. O que me foi útil, no segundo golo nem festejei https://cdn.discordapp.com/emojis/412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 38 minutos:

O que existe é respeito, eles gostam muito dos clubes deles. Têm é uma federação e uma liga que gere super bem o desporto e que se os clubes não forem rigorosos nessas situações têm estas entidades em cima. Coisa que não acontece cá.

Eu vi algo num Villa x Liverpool que nunca vi no Estádio da Luz (embora acredite que aconteça) que foi ver um adepto do Liverpool festejar um golo estando na bancada dos adeptos do Villa, estes reclamaram e ele foi expulso da bancada. Não faltou ao respeito e não provocou, apenas festejou o golo da sua equipa e foi expulso. O que me foi útil, no segundo golo nem festejei https://cdn.discordapp.com/emojis/412592370471796736.png?v=1

Isso por acaso é algo que cá acontece, em bancadas destinadas apenas a adeptos do clube da casa. Lembro-me que aconteceu aqui em Chaves na bancada destinada apenas a sócios, penso que foi contra o Benfica, onde o Benfica marcou, esse adepto festejou e foi expulso da bancada pelos seguranças(não sei se teve a oportunidade de ir para outra bancada ou não), penso que isso ainda vai acontecendo em Portugal.

Editado por Ricardo Pinto
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também festejei numa bancada adversária. Levei e dei na tromba. ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faleceu o pai, de ataque cardíaco 

Que raio de ano para aquela família 

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o Cardiff recusar-se a pagar novamente.

JK. RIP, não deve ser nada fácil.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...