Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Emiliano Sala: Fears Cardiff player on crashed plane

Publicações recomendadas

Esse avião é capaz de fazer a viagem sem qualquer tipo de problema. Mais depressa digo que foi erro do piloto do que falha mecânica. Mas não vale a pena especular, o que se sabe é que foi pedido para descer dos 5k ft e perderam o contacto quando estavam a 2.3k. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kazzanova, há 28 minutos:

Eu não faço ideia se é comum os clubes transportarem os jogadores em avionetas ao invés de voos comerciais..O que é certo é que as avionetas têm muito mais riscos e todos sabemos que quando acontece um desastre áereo a probabilidade de sobreviver é ínfima.

A cena é que me pareceu, logp desde que li a notícia nos media franceses, que este era uma espécie e voo particular. Ou seja, era ele (Sala) que estava a deslocar-se motu propriu a Nantes para se despedir. Acho que não foi "transportado" por qualquer dos dois clubes.

Citação de Robe, há 21 minutos:

Infelizmente duvido muito que esteja alguém vivo...

Evidente que não. Seria um milagre do caraças se acontecesse o contrário. Desde que se sabe a notícia que há esse sentimento no ar, embora seja um pouco tabu afirmá-lo assim tão frontalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

A cena é que me pareceu, logp desde que li a notícia nos media franceses, que este era uma espécie e voo particular. Ou seja, era ele (Sala) que estava a deslocar-se motu propriu a Nantes para se despedir. Acho que não foi "transportado" por qualquer dos dois clubes.

Evidente que não. Seria um milagre do caraças se acontecesse o contrário. Desde que se sabe a notícia que há esse sentimento no ar, embora seja um pouco tabu afirmá-lo assim tão frontalmente.

Estranho ele ter escolhido este meio transporte então.Devia ter que se apresentar hoje no treino e então era a única solução.De qualquer das forma quero lá saber do Cardiff,Nantes ou Crato.O que há a lamentar e a (provável) morte de um jogador que ia cumprir um sonho que decerto lutou muito por isso.Ainda há pouco tempo ( o ano passado ou dois nao me recordo) tinha lido uma notícia por ele estar a ser um dos  jogadores em destaque da Ligue 1 e ter a curiosidade de ter jogado nas distritais portuguesas.A vida é injusta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

Li na BBC que o piloto, quando chegou lá acima, desembraiou o avião para poupar gasóleo.

Não sabia que a javard air ainda estava no mercado :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao souberem novidades de mim dentro de hora e meia podem mandar procurar me

f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 10 horas:

Esse avião é capaz de fazer a viagem sem qualquer tipo de problema. Mais depressa digo que foi erro do piloto do que falha mecânica. Mas não vale a pena especular, o que se sabe é que foi pedido para descer dos 5k ft e perderam o contacto quando estavam a 2.3k. 

Eu não sou nenhum expert em aviões, mas há uma quantidade absurda de casos que dão para o torto desde do Zé do tasco que aos sábados anda de avioneta ao Harrison Ford que se despenhou numa m*rda dessas. Imagina agora ir de Nates ao país de Gales numa coisa assim. Gostava de perceber é o que alguém tinha na cabeça para mandar uma merdita dessas ir buscar um gajo a um país diferente. Com a cabeça é que não estavam a pensar.

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 37 minutos:

Eu não sou nenhum expert em aviões, mas há uma quantidade absurda de casos que dão para o torto desde do Zé do tasco que aos sábados anda de avioneta ao Harrison Ford que se despenhou numa m*rda dessas. Imagina agora ir de Nates ao país de Gales numa coisa assim. Gostava de perceber é o que alguém tinha na cabeça para mandar uma merdita dessas ir buscar um gajo a um país diferente. Com a cabeça é que não estavam a pensar.

Não é uma merdita dessas, o avião está mais que testado, planeado e certificado pelas autoridades competentes. Ninguém começa a fabricar aviões sem a garantia que são fiáveis, quanto mais vendê-los e operá-los. Para teres noção, se quiserem mudar o material de um parafuso qualquer o processo de certificação volta à estaca 0.

O Piper Malibu tem alcance máximo entre 2000 e 2500km. Dava para ir Cardiff, dar meia volta e regressar a Nantes porque são cerca de 800km entre as 2 cidades. 

É óbvio que havia alternativas melhores (talvez a nível de conforto porque a segurança tem que sempre a mesma), mas estás a falar de 2 clubes medianos no panorama europeu que não têm dinheiro para meter os jogadores a andar de Phenom 100 ou 300 de um lado para o outro. 

E não podes comparar o Zé do Tasco que pega num ultraleve numa tarde de domingo e vai de Braga a Castelo Branco passear, a um piloto profissional que só faz aquilo na vida. 

Compartilhar este post

Link para o post

O avião tinha todas as condições para fazer a viagem como quem diz.

"El Comandante y consultor aeronáutico, Jorge Polanco, conversó con el medio local TyC Sports, y se mostró anonadado por la decisión del piloto, de atravesar dicha zona sabiendo cómo estaba el clima y cuan peligroso es.

"Cruzar de noche el Canal de la Mancha con mal tiempo, con un monomotor, es una locura. Alguien dejó que este chico haga una locura y le costó la vida seguramente".

"La vedad que me parece un despropósito. No obstante eso, creo que hay alguien que no aconsejó bien al jugador en ese sentido. Es como volar en la Antártida en el invierno con un avión de ese tamaño, que puede sufrir lo que se llama engelamiento y puede tener la detención de motor. Seguramente algo relacionado a eso ha sucedido".

En un monomotor de este tipo, volando en Europa, en el cruce del Canal de la Mancha, es una locura, me llama la atención que hayan hecho eso. No entiendo quién lo dejó subir. Estoy sorprendido de que hayan hecho una cosa de este tipo", finalizó Polanco."

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai dar ao Modelo do Queijo Suíço. Tudo o que tinha para correr mal, correu. Vai ser a meteorologia, rota mal planeada, o estado do avião, o piloto, etc. Não vai haver apenas um motivo para o avião ter desaparecido. 

Agora é esperar para que seja tudo encontrado para ser feita a investigação de modo a que se aprenda com os erros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem tem culpa, nem percebo nada do assunto, mas essa do dinheiro não foi um bocadinho ao lado?
É que o Cardiff deu 17M por ele, presumo que conseguiam uma viagem um bocadinho melhor se fossem eles a organizar...

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que pode ter sido o gelo e o facto daquele avião só ter um motor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Não é muito cedo para cancelar as buscas?

Se procuraram extensivamente na área onde pensam que o avião se despenhou, parece-me razoável parar as buscas. É que não os encontram logo, com a temperatura da água, as probabilidades de sobrevivência são incrivelmente baixas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...