Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

Greve das bombas de gasolina

Publicações recomendadas

És um palerma.

Citação de pm2lp, há 1 minuto:

Porque eu andei 5 anos a matar-me a estudar para ter um curso superior. E em principio um camionista não.

Não estou a criticar estarem a fazer greve, acho que fazem muito bem, estão no seu direito, só estou a constatar o facto de indirectamente estarem a beneficiar os nossos vizinhos espanhóis mas por mim tá tudo bem.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 16 minutos:

Porque eu andei 5 anos a matar-me a estudar para ter um curso superior. E em principio um camionista não.

Não estou a criticar estarem a fazer greve, acho que fazem muito bem, estão no seu direito, só estou a constatar o facto de indirectamente estarem a beneficiar os nossos vizinhos espanhóis mas por mim tá tudo bem.

Sabes onde está a maior taxa de malta com curso superior? Numa caixa de supermercado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

Sabes onde está a maior taxa de malta com curso superior? Numa caixa de supermercado. 

Completamente falso. Estão nas escolas. 

Compartilhar este post

Link para o post

5 anos a matar-te? Estudar é uma bênção e não um sacrifício a meu ver. 

Quanto a existir confusão nas bombas, ontem à tarde estava na bp de bike à espera do meu parça para irmos dar uma volta e um homem estava revoltado com uma mulher por ter o carro demasiado perto do dele.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na zona do Fundão disseram-me que os postos da cidade estavam todos secos, portanto fui logo directamente às estações de serviço da A23. Safei-me, já chega para ir à terrinha na Páscoa. 😅

Citação de pm2lp, há 1 hora:

E porque andaste a estudar 5 anos o país deve-te um bom emprego com um bom ordenado, é isso?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Vai dizer isso aos estivadores e vais ver se não vais jantar a espanha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos 5 anos a matar-se a estudar é engraçada... vai transportar um camião com uma cisterna com não sei quantos milhares de litros de combustivel , ou outro material altamente perigoso, correndo risco de teres um acidente e derramares o conteudo do teu camião todo para a estrada, e provocares AINDA mais estragos, e depois falamos... é muito giro exigirem mundos e fundos a toda a gente, mas 600 bravos conseguiram meter um país inteiro em pânico. É das classes que se dá menos valor, e daquelas que provavelmente maior desgaste causa.... deviam de ser pagos a peso de ouro.

Editado por HIM
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou tudo ofendido, parece que não é normal um gajo estudar para tentar ter um emprego e uma vida melhor, enfim... E fds, vi agora que os motoristas de matérias perigosas estão a exigir um salário de 1200€, ricos, bem pegava neles, se calhar mais valia mesmo ir tirar a carta de pesados em vez de estudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Agora:

Ficou tudo ofendido, parece que não é normal um gajo estudar para tentar ter um emprego e uma vida melhor, enfim... E fds, vi agora que os motoristas de matérias perigosas estão a exigir um salário de 1200€, ricos, bem pegava neles, se calhar mais valia mesmo ir tirar a carta de pesados em vez de estudar. 

Que falta de noção.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a confundir este user ou entraram-lhe na conta? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 4 minutos:

Vai, alguma coisa te impede? Volto a perguntar: achas que, por teres andado 5 anos a estudar, alguém te deve um bom emprego com um bom salário? Ou achas que o facto de teres andado a estudar 5 anos te dá direito imediato a ganhar mais do que alguém que não estudou?

É que, se achas essas coisas, então auguro-te um imenso sucesso no mercado de trabalho actual, porque quem contrata anda mesmo à procura de pessoas como tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Eu estou a confundir este user ou entraram-lhe na conta? 

Ya, estou a confundir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 9 minutos:

Sabes quanto ganha um maquinista? Mais que isso... sabes que estudos requerem? Posso te garantir que não duram  3 anos, nem 5 anos... Existem profissões que, devido ao seu elevado risco e eventuais "danos" que podem causar, são bem pagos. E merecidamente bem pagas. Não é um gajo qualquer que tem a capacidade para transportar materais perigosos. E posso te garantir que isso requer MUITAS ações de formação anuais e investiimento...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 13 minutos:

E achas mesmo que um camionista que faz transporte de matérias perigosas merece só receber 600€? Eles estarem a receber apenas isso só mostra que são tratados como escravos, quando é um trabalho que envolve muito cuidado no transporte deste tipo de substâncias. Ou é só os enfermeiros e professores neste país que têm direito a reivindicar direitos e melhores condições de trabalho?

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Primeiro, os serviços mínimos são só 30%. Malta junto à fronteira vai a Espanha, no máximo 100km, logo parte não precisa de combustível. Aliás, mesmo sem greve, o ritual é este. De que valia a pena os SM irem para lá? 

Segundo, 30% não é nada, se alargassem o raio, os postos iriam receber migalhas lol. 

Terceiro, houve um canal ainda a pouco a mostrar onde e que tipo de combustível havia nas áreas de serviço das duas principais autoestradas, A1 e A2, mas porque? O Zé Povinho sem necessidade vai pagar portagens para ir colocar lá combustível? Ou é pelas férias de milhares de portugueses rumo a sul? 

Fazer 100km para meter combustível...

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo pessoal, não acho que seja justo ninguém receber 600€, muito menos quem tem profissões com risco mais elevado, os 1200 também acho um bocadinho de mais para ser sincero, tendo em conta o contexto sócio económico atual do nosso país mas acho que deviam ter reivindicado um salário e condições de trabalho melhores já há muito tempo, não começaram a ganhar isso só na semana passada.

Agora, não podem criticar ninguém por querer estudar e ter um trabalho com menos risco e salário melhor. Reforço o querer, porque uma coisa é querer outra é ter, ninguém vai no desfile de finalistas a pensar que vai ganhar 600€ passado uns meses mas infelizmente a realidade para muitos é essa. A minha não foi, felizmente e porque trabalhei para me destinguir dos outros, sou tsdt, estou efetivo há 3 anos e ainda faço horas num hospital privado, trabalho de segunda a sábado, cerca de 50h por semana, para ter um ordenado perto do que os motoristas de matérias perigosas querem, com risco igualmente elevado. Mas enfim, não vou fomentar mais isto, quero é ir ver o meu Porto. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 18 minutos:

Agora, não podem criticar ninguém por querer estudar e ter um trabalho com menos risco e salário melhor.

Ninguém te criticou por quereres ganhar bem, criticámos-te por achares que terias de ganhar bem por teres andado a estudar 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 22 horas:

não precisa de receber, é uma questão de estrutura accionista, faz o que lhe mandam. lê sobre a relação santander->prisa->media capital->tvi e vê como uma notícia de telejornal transformou uma oferta de 300M€ pelo banif recusada numa oferta de 0€ aceite.

Os meses que tiveram a falar do Bruno de Carvalho com certeza aconteceram devido a grande rigor jornalístico e não a interesses nenhuns...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 33 minutos:

Tranquilo pessoal, não acho que seja justo ninguém receber 600€, muito menos quem tem profissões com risco mais elevado, os 1200 também acho um bocadinho de mais para ser sincero, tendo em conta o contexto sócio económico atual do nosso país mas acho que deviam ter reivindicado um salário e condições de trabalho melhores já há muito tempo, não começaram a ganhar isso só na semana passada.

Agora, não podem criticar ninguém por querer estudar e ter um trabalho com menos risco e salário melhor. Reforço o querer, porque uma coisa é querer outra é ter, ninguém vai no desfile de finalistas a pensar que vai ganhar 600€ passado uns meses mas infelizmente a realidade para muitos é essa. A minha não foi, felizmente e porque trabalhei para me destinguir dos outros, sou tsdt, estou efetivo há 3 anos e ainda faço horas num hospital privado, trabalho de segunda a sábado, cerca de 50h por semana, para ter um ordenado perto do que os motoristas de matérias perigosas querem, com risco igualmente elevado. Mas enfim, não vou fomentar mais isto, quero é ir ver o meu Porto. ❤️

Tu és o exemplo de como a sociedade está errada. TU é que precisas de estudar para ter um emprego, não são os outros. Achar que quem tem estudos vale mais do que alguém que não tem é, para além de parvo, ser-se prepotente.

Mas do alto da tua ignorância diz-me lá como é que transportavas os camiões de materiais perigosos se fossem todos ser TSDT? Criava-se um curso de 5 anos de como conduzir um camião nessas circunstancias?

Agora vem um informático qualquer, que por acaso é a minha classe, dizer-te que ganham mais do que tu a brincar e a trabalhar as 40h semanais e descansado em lugares cheios de perks. E estudaram para isso. Como é que combates isso se estudaram tanto tempo como tu?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Agora vem um informático qualquer, que por acaso é a minha classe, dizer-te que ganham mais do que tu a brincar e a trabalhar as 40h semanais e descansado em lugares cheios de perks. E estudaram para isso. Como é que combates isso se estudaram tanto tempo como tu?

Eu pensei nisso, mas achei que ele ia ficar triggered ao saber que o consegui depois de um curso de 14... semanas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Eu pensei nisso, mas achei que ele ia ficar triggered ao saber que o consegui depois de um curso de 14... semanas.

Eu já nem quis incluir esses casos, até porque bem sabes que não sou de engenheria xD

É que é só parvo que, por ganhar mal, os outros tem que ganhar ainda menos. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Eu já nem quis incluir esses casos, até porque bem sabes que não sou de engenheria xD

É que é só parvo que, por ganhar mal, os outros tem que ganhar ainda menos. Enfim.

Sabes bem que aquela mentalidade ainda existe muito. Felizmente vai mudando, cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 13 minutos:

Saudades HI5!!

Segundo um estudo recente quem tem mais saudades do HI5 são os médicos oftalmologistas.

Aqueles perfis das miúdas com 30.000 cores e 25.000 tons de brilhante e luzes devem ter magoado muitos olhos da jovem população portuguesa e dado muitos euros a este ramo da medicina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...