Mister Master Publicado 20 Abril 2019 PORTA DE SAÍDA ABERTA PARA FEJSA, ZIVKOVIC, SALVIO E CERVI Com a linha de meta da temporada 2018/2019 cada vez mais perto, restando agora ao Benfica apenas os últimos cinco jogos, o treinador dos encarnados, Bruno Lage, e os dirigentes das águias já preparam a nova época. Além de identificadas algumas fragilidades do plantel, estão em marcha também mudanças quanto a saídas do plantel. E, neste momento, não é seguro que o médio Ljubomir Fejsa e os extremos Andrija Zivkovic, Eduardo Salvio e Franco Cervi continuem. Ao contrário é mais provável que a passagem pela Luz esteja a cinco passos do final. Com ligação ao Benfica até 2021, depois de ter renovado em setembro de 2017, Fejsa perdeu influência na equipa com a entrada em cena de Bruno Lage, que recuperou os médios brasileiro Gabriel e grego Andreas Samaris, esquecido por Rui Vitória, e promoveu a ascensão de Florentino. O internacional helénico está a negociar um novo contrato e prevalece a expectativa, na Luz, de que possa continuar, apesar de ainda não haver fumo branco e o vínculo acabar esta temporada. Gabriel e Florentino também continuam e Fejsa tem, assim, liberdade para procurar novo clube. Contratado pelo Benfica ao Olympiakos, no verão de 2013 por €5 milhões, o médio de 30 anos já não tem elevado valor de mercado. €35 MILHÕES POR ZIVKOVIC A situação do compatriota Zivkovic é bastante diferente. O Benfica investiu nele €6,3 milhões em 2015, apesar de ter terminado contrato com o Partizan, mas o extremo de 22 anos não convenceu Rui Vitória nem Bruno Lage a darem-lhe um lugar no onze regularmente. Zivkovic, aliás, até foi mais influente na equipa quando foi utilizado como médio centro, no lugar que Filip Krovinovic tinha conquistado na última época. Com Lage, Zivkovic foi três vezes titular e cinco suplente utilizado. O Benfica, porém, procura rentabilizar o investimento, avaliando Zivkovic em €35 milhões. Além da transferência em definitivo, os encarnados admitem a saída por empréstimo, com opção de compra, reservando direitos de futura transferência, como aconteceu, por exemplo, com o avançado Luka Jovic. Os recentes exemplos de Raúl Jiménez e Anderson Talisca reforçam a ideia de que é possível o Benfica tirar proveito da afirmação de Zivkovic noutro contexto. €15 MILHÕES POR CERVI A situação de Franco Cervi deverá ser discutida, em breve, entre a SAD do Benfica e representantes do jogador. Desde já, há, pela primeira vez, a disponibilidade das águias abrirem mão do internacional argentino de 24 anos, que custou €5,7 milhões. O Benfica espera, no mínimo, faturar €15 milhões pela transferência, aceitando negociar uma saída por €10 milhões e bónus e reservando mais-valia de futura transferência. Cervi tem interessados na Argentina, desde logo o Racing, campeão argentino, embora esteja mais interessado em continuar na Europa. Aguarda a atribuição de passaporte italiano, situação que lhe abrirá mais portas. RENOVAR E SAIR? A renovação de Salvio (acabava contrato) até 2022 permite ao Benfica estar seguro de ter um jogador experiente e com valor para a próxima época. A saída a custo zero foi evitada e os encarnados estão abertos a negociar a saída do extremo de 28 anos, até porque já foi contratado o brasileiro Caio Lucas, do Al Ain, e Jota precisa de mais espaço para ser utilizado com regularidade. Por outro lado, Salvio já custou €19,2 milhões ao Benfica (transferência do Atlético Madrid e dois prémios de assinatura pelas renovações), interessado em recuperar parte do dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Abril 2019 Mas alguém dá 35 milhões pelo Zivkovic? Nunca passou do "podia ser craque". Tem talento, mas não vale isso. Metade, talvez. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 20 Abril 2019 salvio e fejsa devem ter mercado na china os restantes nao sei, sinceramente. O cervi é pior que a fome, o Zivko provavelmente vai sair por metade ou menos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Abril 2019 Podem ir todos. O Zivkovic está quase acabado para o futebol, vai acabar num Markovic 2.0. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 20 Abril 2019 Tenho pena pelo que o Fejsa já jogou cá, mas está uma sombra daquilo que foi. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Abril 2019 O Zivko precisa de um Franksurt da vida Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Abril 2019 (editado) Zivko por André Pereira e Fernando Andrade+ 5M. Editado 20 Abril 2019 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Abril 2019 Tirava Zivkovic e metia Jardel, muito sinceramente. Próximo ano o ideal seria dar uma varridela, foi bom enquanto durou mas os veteranos da equipa já estão a acusar o fim de ciclo (Jonas, Fejsa, Jardel e Salvio) e outros estão bem longe de confirmar o potencial que se augurava (Svilar, Cervi, Yuri Ribeiro). Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 Acho que toda a gente sabia que o Yuri não ia ser grande m*rda. E tar à espera de 35M pelo Ziv LOL sonhadores do crl. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Abril 2019 Citação de Ruas, há 11 minutos: Acho que toda a gente sabia que o Yuri não ia ser grande m*rda. Eu esperava que ele nas oportunidades que tivesse conseguisse assumir-se como opção viável numa eventual saída do Grimaldo mas a verdade é que não. Isto é muito FM Mode On mas num futuro plantel do Benfica para o próximo ano, tirando os putos promissores (Florentino, Gedson, Jota, João Félix, Ferro e Rúben Dias), só manteria Odysseas, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel, Seferovic, Rafa e Zivkovic. Tudo o resto saía. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 O Almeidinhos até seria um bom backup, agora para titular é que pronto.. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Abril 2019 (editado) Citação de Ruas, há 3 horas: Acho que toda a gente sabia que o Yuri não ia ser grande m*rda. E tar à espera de 35M pelo Ziv LOL sonhadores do crl. Sempre preferi o Rebocho... Quanto à notícia, ótimo. Obrigado a todos por aquilo que deram mas atualmente acrescentam 0 à equipa. Nem para banco servem. Fico especialmente triste pelo Fejsa, porque foi um pilar durante anos... e pelo Ziv, que tem um talento incrível mas a cabeça de uma ervilha... o resto, good riddance! Editado 20 Abril 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 20 Abril 2019 Entre o Yuri e o Rebocho preferia um cone de treino Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 20 Abril 2019 Citação de Almeno, há 3 horas: Podem ir todos. O Zivkovic está quase acabado para o futebol, vai acabar num Markovic 2.0. Com 22 anos está acabado para o futebol? Tá serto Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 O que que a idade tem a ver? Olha o Paim, acabado para o futebol logo no 1º ano de sénior. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 20 Abril 2019 O Ziv é 1 ano mais velho do que o Jovic, por exemplo, que não rendeu no Benfica e anda a dar cartas noutro contexto Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 Contexto é uma coisa, idade é outra. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 20 Abril 2019 Citação de Ruas, há 2 minutos: Contexto é uma coisa, idade é outra. O meu ponto é que acho prematuro dizer-se que está acabado para o futebol sendo tão novo e sem se saber se não rende por causa de estar cá ou se realmente ele não quer nada com a bola. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 Se não rende cá tá morto para o futebol, para mim. Mas se quiser vir dar uma perninha ao Amora era bem vindo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Abril 2019 Citação de Ruas, há 2 minutos: Se não rende cá tá morto para o futebol, para mim. Mas se quiser vir dar uma perninha ao Amora era bem vindo. Grande exemplo é o Jovic. Que não rendeu cá e morreu para o futebol... Português. Que aqui neste clube de fatalistas mais ninguém o vê. Ou o Crystante. Desceu tão baixo que foi parar à Roma e à selecção Italiana. Enfim, há carreiras assim. De grande azar. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 Tu és chato fdx. Vai lá fazer piadas sobre dar prioridade a uma competição que acho que ainda ninguém percebeu. E realmente o Crystante não morreu, que eu saiba nunca existiu. Ou então jogou noutro Benfica qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Abril 2019 Citação de Ruas, há 3 minutos: Tu és chato fdx. Vai lá fazer piadas sobre dar prioridade a uma competição que acho que ainda ninguém percebeu. E realmente o Crystante não morreu, que eu saiba nunca existiu. Ou então jogou noutro Benfica qualquer. Põe mais uma pitada de fatalismo que eu não gostei deste post. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Abril 2019 Isso é tudo para chamar a atenção ou foi o Scurvy que te roubou a conta? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Abril 2019 Podem ir todos. Acho notório que terminou o ciclo de todos por aqui. Os dois Argentinos perderam logo no dia em que o lage chegou, pois que o modelo Lageball pervilegia extremos de outro perfil, de perfil mais centralizador e menos de linha. Dasapareceram totalmente com o Lage e não têm espaço nenhum. A única maneira de aqui poderem ficar seria adaptarem-se a lateral, mas não me apetece muito ter dois laterais adaptados no plantel. Embora tenha pena do Salvio (um dos jogadores que nos melhor serviu na era moderna), não tem espaço, não vale a pena ficar por ficar. O Zivko toda a gente sabe o que penso dele. Aliás, o que não penso. Não consigo defini-lo; não consigo dizer se vai ser craque ou banal. E três anos volvidos essa indefinição torna-se em si própria negativa. Três anos, evolução parca, que vá tentar noutro lado. O Fejsa deixará saudades a todos, épocas houve em que era Fejsa e mais dez. Mas é outro que perdeu tudo com o novo modelo de jogo, com dois médios centro em perfil, não jogando com um cabeça de área (posição em que o Fejsa é dos melhores do mundo). Assim, não tendo espaço também não queria que ficasse só por ficar. Mas ainda assim eu ficaria com o Fejsa no plantel. Não vá o diabo tecê-las. Outro que poderia estar na lista, por muito que nos custe, e pelas mesma razões do Fejsa é o Jonas. O novo modelo não é o ideal para ele e ele revela pouco entendimento com o Félix, que é a peça chave deste novo Benfica. Ficar por ficar é pedir demais ao Jonas. Se quiser sair, eu não o impediria, honestamente. Compartilhar este post Link para o post