Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Por 2 meses acho que não vale a pena despedir o Silas agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para ir buscar um pior, mais vale estar quieto. Tem sido cagada atrás de cagada, não espero absolutamente nada de positivo desta direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 2 horas:

Será que o Rui Faria melhor figura?

I'll see myself out.

Agora a sério, inside?

É claro que é sempre muito mais fácil despedir o treinador do que aceitar que errou e dar a cara.

Não é inside. Palpite, premonição...

O Rui Faria saiu das Arábias por um motivo muito vago. Diria que ele queria sair para estar livre e disponível caso surja algum clube europeu interessado.

Ele deve andar à procura de um projeto interessante por cá, para lançar a sua carreira a sério. Um treinador novo, português, dificilmente encontraria melhor do que um grande em Portugal. Um clube com visibilidade que lhe garantiria nome e projecção caso apresente resultados.

O Sporting, por outro lado, não tem meios para trazer grandes nomes - quando precisou de um treinador, recorreu ao Silas... o Rui Faria é um nome conhecido, apresenta laivos de André Villas Boas no sentido em que há enorme expectativa naquilo que poderá fazer, não reuniria consenso entre os adeptos - também nenhum nome o faria -, mas será mais provável o sportinguista aceitar o Rui Faria do que qualquer treinador no ativo em Portugal.

Estou a somar dois mais dois. Posso estar a falhar, mas parece-me que o caldinho está feito. Se acontece ou não...

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

in Nostradamus we believe

Não metam dinheiro! 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 horas:

Não é inside. Palpite, premonição...

O Rui Faria saiu das Arábias por um motivo muito vago. Diria que ele queria sair para estar livre e disponível caso surja algum clube europeu interessado.

Ele deve andar à procura de um projeto interessante por cá, para lançar a sua carreira a sério. Um treinador novo, português, dificilmente encontraria melhor do que um grande em Portugal. Um clube com visibilidade que lhe garantiria nome e projecção caso apresente resultados.

O Sporting, por outro lado, não tem meios para trazer grandes nomes - quando precisou de um treinador, recorreu ao Silas... o Rui Faria é um nome conhecido, apresenta laivos de André Villas Boas no sentido em que há enorme expectativa naquilo que poderá fazer, não reuniria consenso entre os adeptos - também nenhum nome o faria -, mas será mais provável o sportinguista aceitar o Rui Faria do que qualquer treinador no ativo em Portugal.

Estou a somar dois mais dois. Posso estar a falhar, mas parece-me que o caldinho está feito. Se acontece ou não...

Não metam dinheiro! 😅

Vou guardar este post para depois dizer devia ter metido dinheiro! 😆

Compartilhar este post

Link para o post

vou já pedir ao placard para abrir o mercado "próximo treinador do Sporting".
Vão meter o Leo Garden a 2.00 e o Rui Faria a 21.00 hueheuheuh

Compartilhar este post

Link para o post

eu até que trocava mas também fico sempre com dúvidas no Ruben Amorim.
Tenho gostado do Braga e nota-se o seu cunho pessoal mas quando apanhou equipas mais organizadas e que fecham a zona central, a tendência de ir por fora é a mesma: cruzamento, cruzamento, cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, se ganharmos na terça, o Silas não vai a lado nenhum. Se fosse para o mandar embora já o tinham mandado, até porque não acredito que o Varandas ande à procura de um substituto a longo prazo quando faltam 12 jogos para o fim.  

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Amorim está a ter um impacto muito grande no Braga e tem tido excelentes resultados, mas não sei se seria uma contratação acertada. Se corresse bem era um jackpot, mas não metia as minhas mãos no fogo por um treinador com doze jogos na primeira divisão. Preferia alguém mais experiente e estrangeiro, honestamente. Há um careca que anda aí desempregado *cof cof* Sampaoli... 

De qualquer das formas, seja o Amorim, o Sampaoli ou o Guardiola, nenhum deles faz milagres. É preciso fazer um grande mercado de verão para corrigir os erros do passado e duvido imenso que isso aconteça. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaoli saiu do Santos por causa de garantias financeiras, sinceramente acho que se não lhe conseguirem garantir isso ele dificilmente se mete cá

Mas era jackpot era 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Amorim é a narrativa do "epá, mas ele está a ter um bom rendimento esta época, merece uma oportunidade" a ser alargada aos treinadores, no Sporting.

E nada contra ou a favor da qualidade dele, atenção. Mas é essa a ideia por detrás deste suposto interesse. Se não tivesse um registo estatístico tão bom como aquele que tem mas o Braga jogasse o dobro... ninguém se lembrava dele.

Entre os que não têm clube, o único bom treinador para o nosso nível seria o Sampaoli. Mas o Sampaoli não é, de todo, realista para o Sporting actual. Ele é maluco, mas não tanto ao ponto de se vir enfiar num clube em chamas que compete no Tugão.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ana Catarina
@_ItsYaGal
o meu pai acabou de anunciar que se irá candidatar novamente à presidência do sporting.
é a nossa vez de lutar para acabar com esta injustiça, para ter o clube de volta. o sporting é nosso caraaaaalho "

Educação acima de tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

a filha do bruno tem q idade? vou mandar dm no twitter

Tenho ideia de que ainda é menor, não te metas nisso 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 10 horas:

a filha do bruno tem q idade? vou mandar dm no twitter

Citação de JGabriel, há 7 horas:

Tenho ideia de que ainda é menor, não te metas nisso 😁

Uns 16/17

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas que número é que calça?

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Despedimento imediato, com hipótese de o leão ser segundo, obrigaria a administração a pagar-lhe um ano extra.

Um dia após O JOGO ter noticiado a possibilidade de Silas não terminar a temporada como treinador do Sporting, revelamos um cenário que pode dar força à intenção da SAD, que já está no mercado à procura de uma solução, ainda que com dificuldades.

A estrutura de futebol dos leões e o treinador falaram a seguir ao jogo em Istambul, que terminou com a eliminação da Liga Europa, e o segundo garantiu à entidade patronal que abdicaria da indemnização a pagar caso a intenção desta fosse cessar imediatamente a relação entre ambos. Sabe o nosso jornal que está no contrato de Silas, assinado em setembro de 2019, que, caso seja despedido podendo ainda chegar ao segundo lugar, os verdes e brancos estão obrigados a pagar-lhe os ordenados do próximo ano.

Entronca isto no facto de o vínculo do técnico renovar automaticamente no caso de garantir que o Sporting termine o campeonato precisamente como "vice", lugar que dá acesso à qualificação para a fase de grupos da Champions. Neste momento, e mesmo com os 17 pontos que separam o leão do segundo, o FC Porto, ainda existem 36 pontos por disputar, ou seja, matematicamente ainda é possível lá chegar.

Silas não quer, contudo, ser um problema para o Sporting - já o afirmou diversas vezes, quando disse "ser fácil" chegar a acordo consigo -, mas sim facilitar qualquer cenário que lhe seja apresentado. Apesar de estar desiludido com o que considera ser a falta de uníssono com a estrutura (entre outras coisas estão questões de organização e comunicação), o treinador ouviu da cúpula do futebol que esta conta com ele até final da época e aponta à necessidade de se focar apenas no jogo do Famalicão. As partes comprometeram-se também a reunir-se depois do embate da 23.ª jornada.

Tal como O JOGO noticiou, a SAD está no mercado a ver possibilidades de sucessão para Silas, mas a falta de hipóteses, dado o "timing" da época, empurrou a questão para as próximas semanas. Silas é, até ver, opção até ao fim.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/silas-liberta-sad-do-sporting-da-indemnizacao-confira-os-pormenores-11874315.html

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de quem vier, é preciso alguém que traga as suas próprias ideias e não venha para cá para tentar aproveitar o que há, porque nem vale a pena

Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Despedimento imediato, com hipótese de o leão ser segundo, obrigaria a administração a pagar-lhe um ano extra.

Um dia após O JOGO ter noticiado a possibilidade de Silas não terminar a temporada como treinador do Sporting, revelamos um cenário que pode dar força à intenção da SAD, que já está no mercado à procura de uma solução, ainda que com dificuldades.

A estrutura de futebol dos leões e o treinador falaram a seguir ao jogo em Istambul, que terminou com a eliminação da Liga Europa, e o segundo garantiu à entidade patronal que abdicaria da indemnização a pagar caso a intenção desta fosse cessar imediatamente a relação entre ambos. Sabe o nosso jornal que está no contrato de Silas, assinado em setembro de 2019, que, caso seja despedido podendo ainda chegar ao segundo lugar, os verdes e brancos estão obrigados a pagar-lhe os ordenados do próximo ano.

Entronca isto no facto de o vínculo do técnico renovar automaticamente no caso de garantir que o Sporting termine o campeonato precisamente como "vice", lugar que dá acesso à qualificação para a fase de grupos da Champions. Neste momento, e mesmo com os 17 pontos que separam o leão do segundo, o FC Porto, ainda existem 36 pontos por disputar, ou seja, matematicamente ainda é possível lá chegar.

Silas não quer, contudo, ser um problema para o Sporting - já o afirmou diversas vezes, quando disse "ser fácil" chegar a acordo consigo -, mas sim facilitar qualquer cenário que lhe seja apresentado. Apesar de estar desiludido com o que considera ser a falta de uníssono com a estrutura (entre outras coisas estão questões de organização e comunicação), o treinador ouviu da cúpula do futebol que esta conta com ele até final da época e aponta à necessidade de se focar apenas no jogo do Famalicão. As partes comprometeram-se também a reunir-se depois do embate da 23.ª jornada.

Tal como O JOGO noticiou, a SAD está no mercado a ver possibilidades de sucessão para Silas, mas a falta de hipóteses, dado o "timing" da época, empurrou a questão para as próximas semanas. Silas é, até ver, opção até ao fim.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/silas-liberta-sad-do-sporting-da-indemnizacao-confira-os-pormenores-11874315.html

Vai começar a perder propositadamente para poder ser despedido mais depressa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...