Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, Agora:

Malta, isto para nós são jogos a feijões. Acho que nem fico fortemente chateado se ainda conseguirem perder o 3º lugar para o Braga (o que duvido). Da minha parte, estou apenas a desfrutar dos miúdos (o Joelson já pareceu mais ele hoje, tem uma ginga tramada) e a tentar ver o que é que pode sair de bom para a próxima época. É uma pré-época com jogos oficiais.

O plantel "só" precisa de uns 6/7 reforços. Têm é que ser todos certeiros e para pegarem todos de estaca no 11. GR, central, ala direito, médio, avançado e extremo (talvez até 2). E depois um ala esquerdo para ver o Nuno espalhar magia a partir do banco.

No dia em que o Sporting conseguir acertar pelo menos 80/90% das contratações o mundo acaba 😛

É não estava à espera que o Nuno mostrasse já está qualidade tão cedo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Pensei que o Paulinho fosse suficiente para substituir o falecido mr green 😅

Como há pouco tempo já andaram a atacar o Paulinho por aqui pensei que fosse a sério. Mais dia menos dia alguém dirá isso acreditando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, Agora:

No dia em que o Sporting conseguir acertar pelo menos 80/90% das contratações o mundo acaba 😛

É não estava à espera que o Nuno mostrasse já está qualidade tão cedo 

Se quiserem contratar um camião e acertar só em metade, também não me oponho. Sem qualidade, não se anda aqui a fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 9 minutos:

Mas treinador fraco porquê? O que ele poderia fazer a mais aqui? Com este plantel? Por favor...

Não percebo esta mentalidade.

Se é para se usar a desculpa do plantel não é preciso gastar um balúrdio num treinador. Se é para fazer lie down and die só porque o adversário é melhor então qualquer Silas basta.

Gastando-se dinheiro num treinador e esse treinador aceitar vir supostamente indica que:

a) a direção acredite que o treinador que vai buscar consegue espremer o pouco sumo do plantel e torná-lo competitivo

b) o treinador acredite que com o plantel que tem consiga ser competitivo

É que o quê, nos próximos anos vamos montar um super plantel ao nível de Porto e Benfica? Mas alguém acredita nisso? O plantel vai ser sempre inferior, o treinador tem de ser alguém que o consiga rentabilizar e mesmo com armas inferiores tentar jogar à bola e tentar ganhar. 

Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Eu gostava era de perceber o que é que o sporting fez assim de tão diferente neste derbi comparando com os derbis a partir do último do slimani. E isto com uma equipa cheia de gente inexperiente.

Por favor, ainda o nosso último jogo com o Porto foi bem superior a este em termos exibicionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Se quiserem contratar um camião e acertar só em metade, também não me oponho. Sem qualidade, não se anda aqui a fazer nada.

Sem qualidade é continuar a fazer o que se tem feito nos últimos anos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Se é para se usar a desculpa do plantel não é preciso gastar um balúrdio num treinador. Se é para fazer lie down and die só porque o adversário é melhor então qualquer Silas basta.

Gastando-se dinheiro num treinador e esse treinador aceitar vir supostamente indica que:

a) a direção acredite que o treinador que vai buscar consegue espremer o pouco sumo do plantel e torná-lo competitivo

É que o quê, nos próximos anos vamos montar um super plantel ao nível de Porto e Benfica? Mas alguém acredita nisso? O plantel vai ser sempre inferior, o treinador tem de ser alguém que o consiga rentabilizar e mesmo com armas inferiores tentar jogar à bola e tentar ganhar. 

Vê lá que o treinador horrível e que não consegue espremer o pouco sumo do plantel está farto de lançar miúdos e fez o melhor registo do campeonato pós-covid.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

E leva a isto? Porra, o penta vacinou-me para isto, o porto ser campeão ou não haver campeão é a mesma coisa :mrgreen:

😆

tbh eu disse que foi muito mau mas estou é f*dido por não conseguirmos ter uma situação digna de perigo no jogo inteiro (e o jovane agora ser o dono das bolas paradas vá se lá saber porquê e o ristovski parecer um amador) porque de resto até achei que estivemos sólidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses treinadores tipo Silas estavam a levar o clube para o 6 lugar. Este, pegando em gente com zero experiência de séniores, saltou para terceiro.

Não sei se vale os 10M, mas certamente que isso será rapidamente pago se os miúdos continuarem a valorizar como está a acontecer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, ninguém esperava honestamente que o Sporting vencesse hoje, pois não? Há que ter noção do real estado atual do Sporting.

Entrámos em campo com três miúdos sub19, três sub21 e um sub23. Entre os outros estão o Borja adaptado a central, o Sporar e o Ristovski, que são insuficientes para a titularidade do Sporting. Sobra o Coates.

Quando foi hora de mexer no jogo, entraram Camacho, Tiago Tomás e Joelson, que têm 20, 18 e 17 anitos, respetivamente. Sobra o Geraldes, que não preciso certamente de explicar o quão alternativo é como solução.

Btw, não sei se deram conta que tirando aqueles quatro que referi lá acima mais o Geraldes, toda a nossa equipa tem uma média de idades inferior à da equipa sub23 LOL

Tudo isto para dizer o quê? Que é uma filha da putice querer assacar responsabilidades a alguém pelos resultados que estamos a ter agora. Que até não estão a ser maus dadas as equipas que temos apresentado, mas mesmo que o fossem! Haverá tempo para apontar dedos, e cá estarei para o fazer se tal se justificar, como habitualmente. Mas hoje? No Dragão onde raramente não perdemos, a utilizar uma equipa de miúdos inexperientes a disputar o primeiro clássico da carreira? Tenham paciência e ganhem juízo.

• Like 10
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Esses treinadores tipo Silas estavam a levar o clube para o 6 lugar. Este, pegando em gente com zero experiência de séniores, saltou para terceiro.

Não sei se vale os 10M, mas certamente que isso será rapidamente pago se os miúdos continuarem a valorizar como está a acontecer.

6º? Quando o Silas foi despedido estávamos em 4º. E é ainda algo provável que na última jornada seja essa mesmo a posição em que vamos estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

Por favor, ainda o nosso último jogo com o Porto foi bem superior a este em termos exibicionais.

Perdeste em casa. E tendo uma equipa muito mais experiente em campo, contra um porto que não estava a 1 ponto de ser campeão. O porto estava ali no ponto em que ou arranca ou morre e óbvio que também demos o nosso empurrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Tudo isto para dizer o quê? Que é uma filha da putice querer assacar responsabilidades a alguém pelos resultados que estamos a ter agora. 

Sendo assim, aceito perfeitamente o meu estatuto de filho da p*ta.

Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Perdeste em casa. E tendo uma equipa muito mais experiente em campo, contra um porto que não estava a 1 ponto de ser campeão. O porto estava ali no ponto em que ou arranca ou morre e óbvio que também demos o nosso empurrão.

Então mas os putos não estavam a jogar porque são melhores que os "experientes"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

6º? Quando o Silas foi despedido estávamos em 4º. E é ainda algo provável que na última jornada seja essa mesmo a posição em que vamos estar.

E onde estavam o 5 e o 6? Na altura todo o mundo dava como certo que íamos cair, neste momento não passas para baixo de 4. É uma grande diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

E onde estavam o 5 e o 6? Na altura todo o mundo dava como certo que íamos cair, neste momento não passas para baixo de 4. É uma grande diferença

E justifica-se gastar 10 milhões num treinador para não ficar em 5º?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Então mas os putos não estavam a jogar porque são melhores que os "experientes"?

Tinhas Mathieu e Bruno Fernandes. Porra, tinhas um gajo cuja entrada colocou o ManU em lugares de champions. Um ManU morto e enterrado. 

E os putos são melhores por tudo o que podem vir a ser, por todo o potencial ligado a serem jovens e às indicações que dão. Mas nunca na vida fazem uma equipa mais forte quando são a maioria num derbi, a jogar na casa do provável campeão, no seu primeiro jogo deste nível. Para o porto era o jogo do ano. Para o sporting era o primeiro jogo da vida deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 7 minutos:

Dude, toda a gente concorda que 10M foi ridículo, independentemente da qualidade do treinador. Ninguém discorda disso. Agora parece-me claro que o Amorim já conseguiu criar bases com este plantel que nenhum outro treinador fez até agora. E não me refiro só a apostar nos putos. É claro como a água a diferença disto para o Silas ou até para o Keizer (depois do Keizerball). Agora, é este plantel suficiente? Claro que não. E quando assim é há limitações que vão para além da qualidade do treinador. Sem falar que temos vários lesionados e jogadores fora de forma devido à pausa. Criticar o treinador é o mais injusto que podes fazer, nem percebo sinceramente. Na próxima época, dependendo do defeso, já vamos poder avaliar melhor isso. É ter paciência, que é uma coisa que não assiste a Sportinguistas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

És todo com a mania da diferença mas no fundo não passas dum velho da central, que não vê mais à frente do que meia dúzia de jogos ou uma época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos:

E são melhores. É precisamente esse o problema, porque mostra bem o quão maus os outros eram. Ou achas que com Renan, Acuña, Neto/Ilori, Battaglia, Eduardo/Doumbia, Jesé, Bolasie no 11 ia ser melhor? Levávamos era mais e não atacávamos na mesma.

E os miúdos ainda têm muito para crescer, como é óbvio. Ninguém os pôs no patamar do Ronaldo. Em todos os aspectos, incluindo físicos e mentais. O Quaresma e o Nuno ainda não tinham 18 anos quando o Amorim chegou. O Joelson nem 17 tinha.

O problema é que mesmo considerando tudo isto continuam a ser os melhores que temos.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tu assumir o crl da equipa olha a merda. Sempre com a puta da opinião destrutiva na ponta da língua mas soluções são bola, zerinho. Está sempre tudo mal, sempre tudo errado, sempre tudo na merda, nunca nada tem jeito.
Pega nas malas e faz-te aos lugares, se é assim tão fácil, tão básico se são erros assim tão idiotas, coloca-te lá no lugar também.
É que se ainda tivesses um bocadinho de espirito critico mas construtivo mas não. Resumes-te a desejar todos fora e o próximo que se desenrasque mesmo quando as coisas não são tão más como gostas de fazer parecer.
Pqp, não há paciência para esta parvoice e mesquinhez pegada.

Visão quadrada e redutora, querem tudo para ontem mas nunca sabem bem como, só sabem que querem.

Quanto a hoje, nada muda. Continuar a trabalhar e ver se continuam a aparecer os miúdos. Quanto ao Plata, continua a precisar de jogar, jogar, errar e aprender.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O último terço tem que ser corrigido grave. É frustrante conseguir sair a jogar e quando envolve os jogadores de ataque (Plata,Jovane e Sporar) é quase literalmente igual a estarem lá três pinos. O Sporar já teve jogos suficientes para mostrar e para mim é fraco. Não acompanho o campeonato eslovaco  (ou eslovenia) onde tava mas deve ser engraçado, para ele ter sido a estrela lá do burgo. É que o Danilo e o Loum nem incomodaram assim tanto, tirando as complicacoes que o ristovski cria por si só nem temos dificuldades por aí além (o Matheus Nunes só com simulacoes fazia o que queria, pena não saber muito o que fazer a seguir, mas chegará lá espero eu), a jogada chega é ao ponto que é necessário o envolvimento desses tres jogadores de ataque e népia

Se há prova que o Silas andou cá a dormir é o Nuno Mendes, nem deve ter visto um jogo dos sub-23, como é que ele tava lá "escondido". Talentos destes raramente enganam 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Darias um péssimo jogador de xadrez. É que não consegues ver além da próxima jogada ahah

Os 10 milhões pagos não foram para chegar ao terceiro lugar. É um investimento - independentemente de ser absurdo ou não - para criar um projeto de futuro. E é para criar um projeto de futuro porque esta temporada correu tão mal que até o Varandas se apercebeu que esta equipa não tinha futuro.

O Amorim nem sequer entrou para salvar esta época: entrou para lançar as bases da próxima, assumindo-se que a atual já estava mal e ia a largos passos de ficar ainda pior. E é isso que o Amorim tem feito, utilizando virtualmente todos os jogadores do plantel, testando os miúdos, dando-lhes experiência de jogo não necessariamente por serem melhores do que os outros que lá estavam, porque se pesarmos a inexperiência talvez nem sequer o sejam, mas principalmente porque os que lá estavam não teriam futuro no clube enquanto os putos poderão ter. Não esquecendo que perdemos o nosso melhor jogador por lesão, e o que seria talvez o mais influente jogador do ataque também se lesionou.

Pah, se não consegues perceber isto e só és capaz de olhar para isto numa perspetiva de curto prazo, acho que só estaremos a perder o nosso tempo.

PS: mas já agora, acho delicioso que para defenderes o Sarri no outro dia tenhas, disseste tu, recorrido aos resultados da Juventus no final do ano anterior quando já eram campeões, porque supostamente essa quebra prejudicou a preparação do Juventus no ano seguinte. Para o Sporting, o facto de o Amorim ter pegado numa casa a arder é irrelevante como tudo até para os resultados imediatos. És uma caixinha de surpresas 😍

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E continuo na minha: O grande problema que temos tido no ataque é termos as linhas demasiado afastadas. O Jovane e o Plata esticam-se demais e não apoiam o meio.campo para construir e criar uma ligação qualquer. Coisa que o Vietto até fazia, e sem ele o mais parecido que temos é o Geraldes.

Fez bem em aproveitar o Jovane enquanto durou o tesão e a falta de pernas dos adversários, mas agora é altura de pensar noutra solução. É ver se alguém em Inglaterra se engana e larga uns milhõezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporar mora ali na ilha privada dele, não o posso culpar de nada. A equipa joga com 10 e só se lembra que tem 11 quando é preciso bater directo logo na saída de bola. Num cenário destes, não responsabilizo avançado nenhum no mundo, porque nem sequer tem a possibilidade de participar no jogo. Ele ainda tentou dar-se ao apoio um par de vezes, mas depois rodou e deve ter ficado tão deprimido com o que viu, que desistiu para o resto da partida.

Eu percebo a ideia do equilíbrio e da segurança defensiva, mas se jogamos tanta vez directo do central para o avançado, não podemos depois ter os médios a 20 metros de distância. Ainda pensei que fosse um problema específico deles, mas cada vez mais me parecem instruções. É precisamente quando recorremos a esse tipo de passes que a equipa tem de subir no terreno e juntar para ganhar as segundas bolas. E o Sporar, para o jogador que é, até ganha muitas bolas no ar. Mas se está a ganhá-las para a terra de ninguém, está só a cansar-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JGabriel, há 1 hora:

E pronto, já se adivinhava que não ganhávamos este. Agora é ver como o Amorim e os putos reagem.

O Jovane já pode ir para o banco. O tesão acabou. Os adversários já não estão na fase em que não podem com as pernas e já sabem que faz sempre a mesma coisa. Bem dizia o Bruno Fernandes - quando as coisas não saíam bem ele ia-se abaixo facilmente e lá ficava, quando saíam bem demais achava-se o maior da aldeia.

Decidiu correr 2 minutos depois de sofrermos o primeiro. Depois, ardeu. É meter o Geraldes no lugar dele enquanto não houver Vietto.

O Plata... pá é pena mas está a demorar mesmo muito a encaixar no jogo do Amorim.

O Ristovski parece que tem aversão a jogar no meio-campo e a entrar na área. Mal por mal prefiro o Camacho, já que o Rosier não conta...

Desculpa mas penso que a tua análise do Jovane está errada.

O Jovane é um jogador muito vertical que tem duas principais armas: velocidade e ser bom a jogar com o jogo de frente. Neste jogo eu vi logo que ele não ia fazer nada se o Manafa tivesse bem calibrado nos timmings (o que nem é essencial visto que o Porto estava a pressionar rápido e com agressividade). Ora fosse o Telles ou o Manafa, o Jovane não ia ter muitas hipóteses, raramente recebeu a bola de frente para o jogo e tinha um lateral bem rápido a anular-lhe onde ele é mais forte que é no drible em progressão. Não podemos criticar um jogador por criticar, simplesmente o Jovane não devia ter sido titular porque as suas características não serviam para o período dos 0-60min.

Muito mais acertado teria sido por o Geraldes a fazer o lugar do Vietto e assim assegurar um bloco central com mais linhas de passe e mais compacto. O meio-campo musculado do Porto abafou completamente o Wendel e o Matheus na primeira parte, mal cheirámos a bola e quando cheirámos foi através de passe longo que não é de todo o pretendido neste sistema de apoios curtos onde a bola tem de viajar curtas distâncias. Sempre que metemos tabelinhas os do meio campo do Porto fruto da musculatura viram-se à rasca para mudar de direcção, ora, é complicado fazeres isso quando só tens 2 unidades no meio-campo, era preciso um pivot, esse Pivot era o Geraldes clarinho.

Plata pode dar lugar ao Joelson, não tem feito grande coisa.

Precisamos de um lateral direito e penso que na próxima jornada o Borja irá abancar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

O Sporar mora ali na ilha privada dele, não o posso culpar de nada. A equipa joga com 10 e só se lembra que tem 11 quando é preciso bater directo logo na saída de bola. Num cenário destes, não responsabilizo avançado nenhum no mundo, porque nem sequer tem a possibilidade de participar no jogo. Ele ainda tentou dar-se ao apoio um par de vezes, mas depois rodou e deve ter ficado tão deprimido com o que viu, que desistiu para o resto da partida.

Eu percebo a ideia do equilíbrio e da segurança defensiva, mas se jogamos tanta vez directo do central para o avançado, não podemos depois ter os médios a 20 metros de distância. Ainda pensei que fosse um problema específico deles, mas cada vez mais me parecem instruções. É precisamente quando recorremos a esse tipo de passes que a equipa tem de subir no terreno e juntar para ganhar as segundas bolas. E o Sporar, para o jogador que é, até ganha muitas bolas no ar. Mas se está a ganhá-las para a terra de ninguém, está só a cansar-se.

A ideia que me dá desde o primeiro jogo é que as segundas bolas são para os outros avançados. A ideia parece passar por o Sporar disputar os lances e sobrar para aquela zona de ninguém entrelinhas onde deveriam estar a cair Platita e Jovane. E a ideia de nesses lances o meio-campo não subir de imediato passaria por criar precisamente esse espaço. Depois, pegando um dos avançados na bola nessa zona, os laterais dão a largura e opções de passe em profundidade, e os médios opções de passe recuadas, em ambos os casos com possibilidade de construir a partir daí.

Isto está a falhar em dois aspetos: nem os avançados estão a saber disputar essas segundas bolas, e mesmo quando por algum acaso as ganham, ou não entregam a bola jogável - o Platita tenta sempre fazer algo mais difícil do que seria necessário, o Jovane procura logo a baliza - ou os laterais falham miseravelmente a dar essa largura e profundidade.

Precisaríamos, acima de tudo, de avançados com boa capacidade de decisão, mais do que qualquer outra coisa. Que percebam quando é boa ideia atacar a profundidade, segurar a bola ou jogar curto nos apoios dos médios. Infelizmente, tanto Platita como Jovane, qualidade individual à parte, parecem ter apetência para tomar a pior decisão possível...

Ah, e seja como for, este estilo de saída a jogar parece-me o plano B. Acho que já tinha falado disto, mas a ideia original seria sair curto pelo Mathieu com os apoios frontais do Vietto, e este a ter Wendel ou Matheus por dentro e Acuña por fora como referências para a sequência. Mas como perdemos os dois, agora temos Borja e Jovane para a mesma função, que não funcionam. E mesmo que tentemos inverter o flanco neste processo, o Quaresma ainda treme um pouquito a fazê-lo e a referência à frente seria o Platita que, invariavelmente, empapa o jogo até estar rodeado de adversários.

Oh well, esperemos pela próxima época, que nesta também já não há tempo para inventar grandes soluções. É fazer o melhor possível e pouco mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...