Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 8 minutos:

O Gabriel penso que volte durante a paragem de selecções. 

E depois deve voltar à sala de enfermagem no inicio do inverno. E depois penso que volta antes do natal e no inicio da primavera está de volta aos cuidados intensivos para depois se lesionar outra vez antes do fim do campeonato.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel está a tornar-se suscetível a lesões. ainda há pouco tempo li algures que o Benfica nos últimos 10 anos tinha tido Aimar, Saviola, Garay, Gaitán, Witsel, Enzo, entre outros. E nem sequer eram tempos das vacas gordas.... saudades de ter um craque desses ❤️

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Mas susceptível no quê? Teve duas lesões, que nem foram no mesmo joelho e uma delas foi a partir de um mecanismo traumático. Se fosse no mesmo joelho, aí sim perceberia essa análise mas assim... goste-se ou não da palavra, o rapaz teve azar. 

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Muito triste pelo vosso Chiquinho, o gajo é craque e não merecia parar tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Mas susceptível no quê? Teve duas lesões, que nem foram no mesmo joelho e uma delas foi a partir de um mecanismo traumático. Se fosse no mesmo joelho, aí sim perceberia essa análise mas assim... goste-se ou não da palavra, o rapaz teve azar. 

Grande azar mesmo... que corra tudo bem 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Grande azar mesmo... que corra tudo bem. 🙂

E vai correr. A recuperação da primeira lesão foi feita de forma adequada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a digerir isto durantes estes dias, li os comentarios aqui do forum, conversei com varias pessoas, vi as noticias e o q n me saia da cabeca era:

- mas como e' q fomos COMPLETAMENTE dominados, em casa, contra um adversario cheio de jogadores novos e com poucas rotinas???

Nos, Benfica, campeoes, sem perder pro campeonato ha n sei qtos jogos, com um plantel bem mais forte q o dos rivais (em teoria), a jogar em casa... como e' possivel?

So' encontro uma resposta: cultura tactica.

Vi uma entrevista q o Guardiola deu a' SkySports em q ele falava q todos os anos, mudava as dinamicas da equipa. Por exemplo, mudar de 4 para 3 defesas. Ou em vez do lateral fazer "overlap" (abrir o jogo pela ala) fazia "underlap" (fazer diagonais para dentro). Pq? Pq hj em dia as equipas sao analisadas ao pormenor e uma equipa q so tenha "uma" forma de jogar, torna-se previsivel.

E' aqui q eu encontro a resposta. O problema no Benfica n 'e o Cepovic, ou a falta de personalidade o Pizzi, e' sim a falta de uma filosofia de jogo promova uma cultura tactica mais diversificada, q depois se reflecte nas dinamicas da equipa.

O Benfica nos ultimos anos tem tudo para dominar o futebol portugues, e pq n o faz? Pq n ganhamos campeonatos em Fev com 30 pontos de vantagem como fazia o FCP?

Pq o Benfica n tem uma identidade, joga aquilo q o treinador acha melhor. Se resulta, optimo, senao, foi o q se viu.

Quando fomos buscar o JJ, era futebol de alta intensidade. Quando n resultava, n havia outra forma de jogar.

Quando fomos buscar o RV, era bombear bolas para area, vivia mto de cruzamentos. Quando n resultava, n havia outra forma de jogar.

Quando fomos buscar o Lage, e' jogo de controlo de bola a procurar a profundidade dos avancados. N resultou... e n houve outra forma de jogar.

E' cedo para perceber se o Lage sofre do mesmo mal dos seus antecessores, q so sabiam tocar uma musica, mas o jogo contra o FCP deixou sinais disso.

O Lage n tem um background q me deixe confiante acerca da sua cultura tatica, andou a treinar putos e depois foi adjunto do Carvalhal. Mas ele parece ser um gajo com talento, humilde e trabalhador, e isso deixa-me relativamente optimista na sua capacidade de auto-aprendizagem. Espero q comece a imprimir na equipa outras dinamicas (q ultimamente e' passar pro Rafa e deixa-lo correr), sem abdicar da sua filosofia de jogo, para tornar a equipa mais imprevisivel tanto a defender como a atacar.

Continuo a acreditar e a apoiar da mesma forma, independentemente das criticas.

gd abraco a todos e desculpem a falta de acentos, mas n tenho um teclado PT.

EDIT: ah, esqueci-me de justificar o pq da filosofia. Um treinador q joga sempre da mesma forma, para mim, n tem perfil para um clube grande. O clube (i.e. Benfica) tem de ter um perfil de treinador melhor definido q va de acordo a' sua filosofia. Apostar nos putos e' um aspecto, mas tem de ter outros, q para mim inclui ter sido exposto e/ou jogar de diferentes formas ao longo da epoca. Ou seja, a filosofia de jogo do Benfica tem de ter adaptabilidade como um pilar fundamental, tem de saber jogar em varios sistemas tacticos e isso depois reflecte a forma como se escolhe o plantel.

Por exemplo, se tenho de comprar um avancado, e tenho de escolher entre dois, em q um marca 20 golos por epoca, mas so joga de uma forma, ou outro q marca 10 mas q joga em varias posicoes, vou comprar de acordo com a minha filosofia e comprar o gajo q "so" marca 10 golos. E' esta harmonia entre clube <> treinador <> plantel, do ponto de vista "filosofico" no q diz aspecto aos principios de jogos e' o q falta, a meu ver, ao Benfica.

Editado por vampirado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não me passou a azia. nem tenho conseguido ler o jornal, vir aqui ao fórum, ver programas sobre bola, nada. Tou com um PTSD brutal, não estava nada à espera disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 21 minutos:

Também não perdes nada ao não ver programas nenhuns.

Perde o André Ventura receber melões e meloas do outro Zé do Porto... 

Compartilhar este post

Link para o post

De facto... esforço-me por não ver esses programas de m*rda mesmo quando ganhamos, ia ver quando perdemos?!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlacho e Ferro aumentados. Este ano é distribuir nota! Vlacho tem contrato até 2023, ganha 1M ano, e foi aumentado em 0,4M, com extensão de 1 ano de contrato...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que se passa nas redes sociais, mas a contestação ao Vieira aumentou consideravelmente nestes ultimos dias... todas as páginas que sigo de malta Benfiquista criticam forte e feio as decisões do Vieira, mesmo que algumas de forma dissimulada (Insónias)...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 8 minutos:

Criticar quando se ganha é que é mais complexo. 

Mas não impossível. Existem muitos a fazerem isso (Ontem, Um Azar, o próprio Insónias).... hoje foram esses todos (o Um Azar então tem estado a disparar de uma forma violenta) mais O Polvo das Antas. 

Mas pronto, lá estaremos na luta 😉

PS - esta foi genial! 

https://mobile.twitter.com/azardokralj/status/1166396076619907072

FDF9E777-8484-499C-ADB9-9A7B50E48C5D.jpeg

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 13 horas:

Tantas lesões graves. Isto não pode ser normal.

A do Gabriel foi daquelas que acontece e a do Chiquinho foi claramente por se esticar demais, o que há de mau ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 11 horas:

A do Gabriel foi daquelas que acontece e a do Chiquinho foi claramente por se esticar demais, o que há de mau ai?

Espero que nada. Só sei que não vai há muito tempo se diziam coisas más do nosso deptº médico. E o historial fala por si. Espero estar enganado e não se passar nada de errado com a gestão física dos nossos jogadores.

Citação de Vaart10, há 3 minutos:

Será que vai entrar alguém antes do fim do mercado?

Não acredito. Mas precisávamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 7 minutos:

Será que vai entrar alguém antes do fim do mercado? 

Duvido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muitas dúvidas, mas parece que ainda vamos tentar o puto alemão pela 4325ª vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...