Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Dillaz, há 2 horas:

Ahahah Mas deve haver menos benfiquistas aqui no fórum, suponho eu.

nunca há menos benfiquistas em lado nenhum neste país pá! Só no Estádio do Dragão, no Estádio de Alvalade, na Quinta da Marinha e no Bairro do Cerco. De resto, em todos os espaços, físicos ou virtuais, estamos sempre em maioria.*

* Baseado em dados não oficiais e inventados in promptu para este post. Não me responsabilizo pela veracidade do mesmo, portanto não chateiem. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor forma de tirar Azeite Suiço da camisola do glorioso? é para um amigo..

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Qual a melhor forma de tirar Azeite Suiço da camisola do glorioso? é para um amigo..

Uma cacetada a modos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

A análise feita por Bruno Lage e sua equipa técnica, seguindo os princípios estabelecidos entre eles. O amigo agradece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 19 minutos:

A análise feita por Bruno Lage e sua equipa técnica, seguindo os princípios estabelecidos entre eles. O amigo agradece.

Eu percebo que o Lage seja fiel aos seus princípios, mas ser teimoso demonstra rigidez analítica. Ele tem de saber adaptar a equipa às circunstâncias e se o momento pede uma troca de jogadores- isso é inegável- há que trabalhar a equipa para jogar de uma forma ligeiramente diferente. Senão, de que adianta ter um plantel com muitas soluções, como ele disse que queria, se depois não existe flexibilidade de sua parte para as usar de acordo com os contextos?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que ele é demasiado analitoc.... provavelmente ele pensa, que com um X número de jogos, dois jogadores conseguem criar rotinas e jogar juntos, mesmo que sejam de planetas completamente diferentes. Deduzo que ele pensa que eles eventualmente consigam se moldar um ao outro. Discordo dessa opinião. São demasiado azeite e água.... e o Sefe tem um problema de não conseguir marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Eu percebo que o Lage seja fiel aos seus princípios, mas ser teimoso demonstra rigidez analítica. Ele tem de saber adaptar a equipa às circunstâncias e se o momento pede uma troca de jogadores- isso é inegável- há que trabalhar a equipa para jogar de uma forma ligeiramente diferente. Senão, de que adianta ter um plantel com muitas soluções, como ele disse que queria, se depois não existe flexibilidade de sua parte para as usar de acordo com os contextos?

O Bruno Lage já está na fase que todos os treinadores chegam que é a de "eu vivo pelas minhas ideias, e morro pelas minhas ideias". O problema é que quando ele morrer pelas suas ideas, todos nós perderemos.

Citação de Genzo, há 1 hora:

honestamente devias calar-te com essa conversa, pq seguindo essa ordem de ideias - que uma e outras vez reiteras, ad nauseam - nunca ninguém poderia ser criticado. Até o Hitler fez aquilo que ele e a sua entourage, segundo os seus princípios, achavam melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 25 minutos:

O Bruno Lage já está na fase que todos os treinadores chegam que é a de "eu vivo pelas minhas ideias, e morro pelas minhas ideias". O problema é que quando ele morrer pelas suas ideias, todos nós perderemos.

Permite-me apenas dizer que o Lage já na B era assim, portanto não considero que seja "uma fase".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 52 minutos:

O Bruno Lage já está na fase que todos os treinadores chegam que é a de "eu vivo pelas minhas ideias, e morro pelas minhas ideias". O problema é que quando ele morrer pelas suas ideas, todos nós perderemos.

honestamente devias calar-te com essa conversa, pq seguindo essa ordem de ideias - que uma e outras vez reiteras, ad nauseam - nunca ninguém poderia ser criticado. Até o Hitler fez aquilo que ele e a sua entourage, segundo os seus princípios, achavam melhor.

Mas és tu o treinador do Benfica? Se és parabéns, tens uma das equipas mais concretizadoras desta época na Europa.

Edit: Malta, agora a sério, o vosso problema é o treinador do Benfica, vocês não "gostam" dele, é mais fácil admitir isso. Ele explica as coisas bem e é frontal, respira e vive o Futebol, dá mais atenção ao que se passa nas 4 linhas e pouco ou nada diz mal de arbitragens ou dá bicadas/indiretas aos adversários. Não estão habituados. 

Ele vê tudo, analisa tudo ao pormenor, e para os mais esquecidos, o Seferovic não fez os jogos todos com ele. Mas pronto, vamos teimar no ceguinho. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Deixa-me preocupar com isso quando acontecer. Enquanto as coisas não forem catastróficas, vou-me permitindo ter paciência com o Lage e deixar que também ele cresça como treinador.

Se der, ótimo. Se não der, venha outro. Isto é só a coisa mais importante de entre as coisas menos importantes da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 38 minutos:

Mas és tu o treinador do Benfica? Se és parabéns, tens uma das equipas mais concretizadoras desta época na Europa.

Edit: Malta, agora a sério, o vosso problema é o treinador do Benfica, vocês não "gostam" dele, é mais fácil admitir isso. Ele explica as coisas bem e é frontal, respira e vive o Futebol, dá mais atenção ao que se passa nas 4 linhas e pouco ou nada diz mal de arbitragens ou dá bicadas/indiretas aos adversários. Não estão habituados. 

Ele vê tudo, analisa tudo ao pormenor, e para os mais esquecidos, o Seferovic não fez os jogos todos com ele. Mas pronto, vamos teimar no ceguinho. 

O problema não é o treinador do Benfica. Tenho dificuldades em lembrar me de um treinador tão acarinhado como o lage.

O problema sao mesmo algumas opções. So nao estamos aqui novamente a bater na tecla tino-samaris porque já é uma não questão (e shocking, taarabt a dar aquilo que não havia). E a opção seferovic não serve, dê ele as voltas que der, as explicações que quiser e repita tu essas explicações as vezes que quiseres. 

Logo por azar lesionou se tanta gente da frente e o tronco suíço não. Resolvia se logo a questão e depois queria ver a explicação, a frontalidade e o trabalho que explicasse isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí entra as palavras do Lage que parece que fazem comichão a muita gente:

1) um foi o melhor marcador na época passada, o outro está e fase de adaptação, o que é normal. Voltamos à era Ferreyra e Castillo? Logo a exigir o peso do mundo nas costas deles só por serem avançados, não prestam é logo por a borda do prato? Ou é tipo "vamos jogar para o Bruno Fernandes que ele resolve"?

2) o Vinicius chegou tarde, não teve os papéis para ir aos EUA, chegava ia logo para o 11? Era contraprudente e injusto para quem desde início de Julho começara a treinar. 

3) o Futebol é um jogo coletivo. Isto não é bilhar que é só preciso um para meter a bola no fundo da rede. Se um jogador mostrar trabalho em prol do colectivo, "correr" tanto no jogo mas mais importante no treino (e não estar de férias como o Viviano diz), tem a oportunidade de se mostrar e tudo é observado ao mais ínfimo pormenor possível e esmiuçado. 

4) O João Félix é o João Félix, o Jota é o Jota, cada um tem características diferentes, não estamos no comercial da Nike onde todos são clones. Precisa de tempo. 

5) Repararam nas equipas que perderam ou empataram após as seleções? O Lage só teve a equipa 5f toda junta, alguns deles só foram passear, perderam algum ritmo. Agora até Outubro é começar a carburar. 

Nota: Jogo com o Paços, gostei mais da exibição do RdT. O Seferovic safou-se pelo golo marcado, caso contrário, a "carta perdia pontos"e ele poderia sair do 11. Jogo com o Belenenses, houve momentos em que o Sef teve a passo, marcou mas não contou, mas por isso, perdeu poucos pontos. Contra o Porto ninguém jogou. Veio o Braga, tentou o golo por 4 vezes na primeira parte, falhou em ambas, segunda parte tentou assistir deu auto golo, tentaram assistir a ele, deu auto golo, que culpa teve ele? Então mas o treinador diz que se o jogador correr e trabalhar em prol da equipa tem oportunidade e vai o tirar? Isso é ir contra a palavra do próprio. Agora após o jogo do Paços (excluindo o Leipzig) é que o Seferovic pode perder a corrida. 

Contudo e volto a citar o Lage: São dois avançados em linha, não há cá segundo avançado. Tirando o Vinicius em Novembro (já a contar com os treinos de recuperação), qualquer operação na frente fazia o Lage mudar o modelo de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 12 horas:

the-point-you-39979008.png

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber é quando é que o Lage vai aplicar a tal ideologia da concorrência e competitividade que ele tanto apregoou em vez de inventar desculpas e tretas para o que não está a correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, @IlidioMA, descobri a carapuça. Tu és o Jota e queres jogar.

"Vale 20 milhões por isso é que joga"? Então o João Félix vale 120M e já tá a ser apertado pelo Simeone, também é flop? Joga porque custou 120M?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 16 horas:

Escreves muita m*rda sem sentido mas esta deve levar o prémio.
Então agora quando se critica as opções do treinador é porque não gostamos dele... treinador esse que foi metido num pedestal nos últimos 6 meses pela massa adepta,cmpt e até pelos media. Faz sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou dizer que tem sido um hipócrita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 10 minutos:

Escreves muita m*rda sem sentido mas esta deve levar o prémio.
Então agora quando se critica as opções do treinador é porque não gostamos dele... treinador esse que foi metido num pedestal nos últimos 6 meses pela massa adepta,cmpt e até pelos media. Faz sentido.

nem tentes. A lógica e o pensamento é coisa que não floresce em certos prados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que não gosta do Bruno Lage?

O problema aqui não é o gostar ou não do treinador, é saber (e já toda a gente viu isso) que RDT e Seferovic juntos na frente não rende e ele continuar a apostar sempre no mesmo e, na altura da substituição, sai sempre o mesmo, quando a anta continua lá como uma barata tonta de um lado para o outro. Simples. Aconteceu em Braga e aconteceu aqui.

O Bruno Lage foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica na altura estávamos. E quem não gosta do discurso dele tem bom remédio: deixe de ver futebol, porque é disso que ele fala.

Compartilhar este post

Link para o post

A única questão que coloco aqui é: o Jota já provou, nos minutos que jogou, que merece mais o lugar de titular que algum dos dois que lá estão? É que até agora não o vi acrescentar nada à equipa. E já não vou falar da questão do Bruno estar presente nos treinos e certamente ter indicadores diferentes do que cada um dos jogadores da frente dá à equipa, em comparação com a visão que nós temos, que é muito reduzida nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 47 minutos:

A única questão que coloco aqui é: o Jota já provou, nos minutos que jogou, que merece mais o lugar de titular que algum dos dois que lá estão? É que até agora não o vi acrescentar nada à equipa.

eu sou um dos principais proponentes do Jota e vou tomar a iniciativa de responder. Muito directamente, não. Trata-se quiçá mais de uma fezada do que de uma certeza, admito. Mas também sei que o Jota é um dos maiores talentos que saiu do Seixal e custa-me muito que não jogue, em provento de qualquer dos membros da dupla actual, a qual que tem zero golos, produção parca e rendimento mínimo. Preferia meter o miudo, com confiança, que sei que ele tem criatividade para sacar um coelho da cartola, muito mais que quer Seferovic quer RdT. 

Mas também sei reconhecer que este modelo de jogo e esta formação não são o que mais se adequam ao perfil do Jota. Ele é excelente como extremos esquerdo que corta para dentro, num 4-3-3, o Robben da esquerda. No miolo perde um pouco a sua capacidade de explosão. Mas se jogar como o Felix no ano passado, a uns bons 40 metros da baliza, muitas vezes a trocar de posição momentaneamente com o Rafa, com espaço para explodir e criar, tenho a certeza que iria dar-nos muito mais que o RdT nesse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Lage coloca os dois juntos é porque acredita nos dois, caso contrário, já os tinha retirado. Como benfiquistas tem de confiar no trabalho do Lage e nas escolhas dele, é ele que é o treinador e está com a equipa sempre. 

Podem ter opinião, sim, mas no Futebol reduzir uma exibição de um jogador pelo que não marca, não é 100% correto, tem que se ter uma visão mais ampla. 

A mim pouco me importa quem joga, mas pelo que tenho analisado e sabendo os comportamentos, confio no trabalho do Bruno Lage. Não cabe a mim fazer escolhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...