HIM Publicado 27 Setembro 2019 Tirado do FB dos No Name & Torcida Split Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Setembro 2019 Acho demasiado romântico o primeiro. Concordo que o Benfica deva atualizar o seu símbolo, nunca foi algo que eu gostasse particularmente. Mas eu sou da trend de, desde o primeiro minuto, ter gostado do que a Juve fez. Ainda assim, é uma decisão que caberá aos sócios em AG. O Nome do Estádio nunca deixará de ser Estádio da Luz, independentemente de ser o Yokohama Arena ou o Estádio Allianz. É-me igual ao litro. É dinheiro fresquinho. Para mim será sempre "Olha, amanhã vais à Luz?". A do Benfica Europeu já estou plenamente de acordo. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Setembro 2019 Citação de HIM, há 11 horas: Sai renovação para o Luisão! Sdds das renovações com o Lulu de meio em meio ano. Ah esse por mim renovava para sempre. #novoshéu #váprontooshéuquesepodearranjarnestemomento Citação de w0, há 15 minutos: Acho demasiado romântico o primeiro. Concordo que o Benfica deva atualizar o seu símbolo, nunca foi algo que eu gostasse particularmente. Mas eu sou da trend de, desde o primeiro minuto, ter gostado do que a Juve fez. Ainda assim, é uma decisão que caberá aos sócios em AG. O Nome do Estádio nunca deixará de ser Estádio da Luz, independentemente de ser o Yokohama Arena ou o Estádio Allianz. É-me igual ao litro. É dinheiro fresquinho. Para mim será sempre "Olha, amanhã vais à Luz?". eu ja tenho dito aqui que gostava de manter o símbolo basicamente como está, mas queria que fosse mais vermelho. Qualquer pessoa sei lá, da Indonésia que olha para o nosso símbolo e não conheça o clube não adivinha logo à partida que o Benfica joga de vermelho, tal é a variedade cromática do mesmo. E acho que urge retirar o verde e o azul do brasão, não só por serem cores associadas aos nossos rivais mas PRINCIPALMENTE por serem referências datadas à monarquia e à republica, coisa muito 1911, if you ask me. Quanto ao naming o que eu gostava que saísse do projecto era algo corporate acoplado a Luz. Por Exemplo Estádio Emirates-Luz, ou algo assim. Juntava-se o naming pago, ao naming tradicional e nunca oficializado. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Setembro 2019 Eu gostava de ler Benfica no símbolo, exatamente por esse exemplo que referes. Mas gostava de ver algo mais moderno. Não devemos esquecer a história, é certo, mas podemos e devemos atualizar-nos. Mas sei que vai ser um confronto muito tramado numa AG onde tal se discuta. Não só geracional. Acho que mesmo na nossa geração não é nada pacífico. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2019 Acho que esta AG vai ser bastante barulhenta... w0 recomendava levares capacete e umas proteções para a zona da barriga. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Setembro 2019 Sou totalmente contra a mudança o emblema. Simplesmente não percebo essa necessidade de alterar algo que está bom. Sobre o nome do estádio, até podia ser Arena Durex, é indiferente, ninguém trata o estádio pelo nome correcto também. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Citação de Almeno, há 12 minutos: Sou totalmente contra a mudança o emblema. Simplesmente não percebo essa necessidade de alterar algo que está bom. Sobre o nome do estádio, até podia ser Arena Durex, é indiferente, ninguém trata o estádio pelo nome correcto também. Nada bate o nome do estádio do Livingston Tony Macaroni Arena https://en.m.wikipedia.org/wiki/Almondvale_Stadium Editado 27 Setembro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Setembro 2019 o nosso emblema é um emblema de um clube, não é um logótipo de uma marca. a palavra "modernização" não me faz sentido, da mesma maneira que não se modernizam bandeiras de países ou brazões de famílias. se nos fundíssemos com outros clubes, ou houvesse alguma razão concreta para o fazer.. já o nome do estádio acho que se está tudo a cagar. oficialmente não se chama sequer Estádio da Luz e toda a gente se refere a ele assim. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Mudava o símbolo do Benfica para uma águia a andar de bicicleta. Tirava o e pluribus unum e metia um "ninguém pára o Benfica". Em marca de água um QR code para a música do Avicii Hey brother. Editado 27 Setembro 2019 por Che 3 2 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Setembro 2019 Citação de HIM, há 23 minutos: Acho que esta AG vai ser bastante barulhenta... w0 recomendava levares capacete e umas proteções para a zona da barriga. Vai ser uma feira de vaidades. Estou hesitante em participar. Decidirei no momento. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2019 Citação de w0, Agora: Vai ser uma feira de vaidades. Estou hesitante em participar. Decidirei no momento. Sim, depois da fanfarra toda feita depois da última AG, acredito que o número de malta que vá querer discursar seja bastante grande... Tb acredito que isso vá gerar muito animo exaltado. Claro que a decisão cabe sempre a ti, mas acho que devias de participar, nem que seja para meteres um bocado de nível naquilo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Citação de F_Tex, há 41 minutos: o nosso emblema é um emblema de um clube, não é um logótipo de uma marca. a palavra "modernização" não me faz sentido, da mesma maneira que não se modernizam bandeiras de países ou brazões de famílias. se nos fundíssemos com outros clubes, ou houvesse alguma razão concreta para o fazer.. já o nome do estádio acho que se está tudo a cagar. oficialmente não se chama sequer Estádio da Luz e toda a gente se refere a ele assim. não? epá a minha cena é mais que eu gostava que o vermelho fosse mais prevalecente no nosso emblema. O formato e o design está optimo, de tal modo que é mais ou menos o mesmo desde 1908. Editado 27 Setembro 2019 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Setembro 2019 O nosso emblema não é nada apelativo. E sendo o Benfica um clube desportivo que vive à custa dos seus adeptos, diria que uma atualização aos padrões estéticos da atualidade faria todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 27 Setembro 2019 (editado) É bom ver que ainda há que dentro da claque ainda há quem conteste a direção. Merecemos um Benfica mais competitivo na Europa do que aquilo que tem acontecido nos recentes anos. É urgente apagar a imagem que o RV deixou na Europa naquela época negra. Editado 27 Setembro 2019 por Robe Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Setembro 2019 Citação de IlidioMA, há 1 hora: não? epa assim de cabeça não me lembro de nenhum caso (que não tenha tido origem numa alteração do sistema político do país)... acho que não faz sentido uma pessoa ser contra a "corporate-ização" do Benfica e ser a favor de uma medida com motiviações claramente empresariais, puro branding. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 27 Setembro 2019 Achar que a claque apoia a direção é de quem não tem conhecimento nenhum do que se passa na claque. Já agora, para quem está chocado com a porrada que houve em Alvalade, na nossa de mês em mês há lá umas confusões. A última que me lembro ainda tenho o som da chapada que o gajo levou na memória, e eles estavam junto ao relvado quando eu estava cá para cima. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 27 Setembro 2019 Citação de paladino77, há 17 minutos: Achar que a claque apoia a direção é de quem não tem conhecimento nenhum do que se passa na claque. Claro, eu ando a dormir. Ainda há muita gente dentro da claque que apoia, ou achas mesmo que não? Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 27 Setembro 2019 Confusão nos NN? Isso é jogo sim jogo sim. Mas é mais porque alguém vai comprar 5 paus e o gajo da-lhe ganda ferra, depois dá m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 27 Setembro 2019 Não me oponho a que o Nosso simbolo seja retocado/modernizado. Agora também não me agrada nada um extreme makeover como o da Juventus que virou um J a dizer Juventus. O estádio é a tal cena, é cagativo, atendendo que o estadio actualmente se chama estadio do Sport Lisboa e Benfica e todos continuam a referir-se a ele como Luz. Portanto aqui aparecendo uma boa oportunidade é aproveitar. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 27 Setembro 2019 Para mim o nome do estádio é naquela vai ser sempre estádio da luz para toda a vida. Aliás ao tempo que já se anda a falar no naming e conhecendo a fome do NGL por pastel surpreende-me é ainda não haver negócios feitos Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Citação de Robe, há 7 horas: Claro, eu ando a dormir. Ainda há muita gente dentro da claque que apoia, ou achas mesmo que não? Tendo em conta que os gajos nunca se inibem à mais pequena oportunidade de mandar o Vieira pó crl.. Ultimamente não ouves tanto porque temos ganho praticamente todos os anos, mas sempre que há algum assunto mais polémico lá estão eles.. Ainda estou para ouvir lá no estádio alguém a defender o NGL.. Pelo contrário até.. Mas para alguns dos mongos/as até o Jonas era mau.. Edit: A última agora é até uma crítica que temos todos feito, 37M em Vinicius e RDT e mesmo assim não substituem uma perna do Jonas Editado 27 Setembro 2019 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 27 Setembro 2019 Citação de paladino77, há 39 minutos: Tendo em conta que os gajos nunca se inibem à mais pequena oportunidade de mandar o Vieira pó crl.. Ultimamente não ouves tanto porque temos ganho praticamente todos os anos, mas sempre que há algum assunto mais polémico lá estão eles.. Ainda estou para ouvir lá no estádio alguém a defender o NGL.. Pelo contrário até.. Mas para alguns dos mongos/as até o Jonas era mau.. Edit: A última agora é até uma crítica que temos todos feito, 37M em Vinicius e RDT e mesmo assim não substituem uma perna do Jonas Eu sei o que se passa e há muita gente controlada pelo NGL que quer legalização e não sei que mais. Muita da porrada que há dentro daquilo é à pala desta divisão entre eles, mas antes foi mais audível. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 28 Setembro 2019 Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas; Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben, Grimaldo e Tomás Tavares; Médios: Fejsa, Taarabt, Pizzi, Gabriel, Gedson, Rafa, Cervi e Caio; Avançados: Vinícius, Seferovic, Jota e Raul de Tomas. (quem sai da convocatória?) Compartilhar este post Link para o post