Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

confere. e até reconheço que é um pouco demente. porém não é menos demente do que a predisposição de sentido inverso de grande parte dos Benfiquistas, com especial prevalência aqui, para o atacar por dá cá aquela palha, como se o Pizzi fosse um Caio Lucas que por aqui anda.

Digo e repito: é espantoso que um jogador com os numeros, rendimento, preponderância e destaque do Pizzi tenha de ter um defensor perante críticas dos seus próprios adeptos. Não conheço outro clube onde o Pizzi da equipa tenha de ser defendido assim por um isolado maluco (eu) perante os demais consócios.

Ninguém diz que ele é um Caio. Todos temos noção que efetivamente é um excelente jogador, quando está em forma. O problema dele é e sempre será o mesmo - inconsistência. Tu defendes que ele mesmo sendo inconsistente, faz uma assistência para golo. O resto do pessoal vê o jogo como um todo, e não por uma ação bem feita. Percebo que temos de olhar para números, mas isso não é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

Ninguém diz que ele é um Caio. Todos temos noção que efetivamente é um excelente jogador, quando está em forma. O problema dele é e sempre será o mesmo - inconsistência. Tu defendes que ele mesmo sendo inconsistente, faz uma assistência para golo. O resto do pessoal vê o jogo como um todo, e não por uma ação bem feita. Percebo que temos de olhar para números, mas isso não é tudo.

isso é mentira. Frontalmente o afirmo. Não há reconhecimento nenhum. Zero. Quando ele joga bem (e é MUITAS vezes) há silêncio e acabou. Quando ele joga mal é tudo a cair-lhe em cima. Se outro jogador chegasse a janeiro com 20 golos e 11 assistências era tudo aqui a fazer-lhe mamadas virtuais, tudo a mudar o nick e o avatar. Mas como é o Pizzi, é tudo desvalorizado, quer o numeros, quer o facto de ser ele a levar a equipa à costas e de o Benfica só jogar quando ele joga. Aliás, até lhe atiram isso à cara, como se fosse uma coisa má.

Têm todo o direito de não gostar, de criticar, e até de serem injustos para com ele. Mas não me venham com histórias de que "nã nã, mas a gente reconhece que o Pizzi é excelente". Mentira. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não há reconhecimento nenhum?

Porra oh Ilidio, tira a cerveja de ao pé de ti, que tá a começar a fazer efeito 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Falando por mim, e só por mim, já reconheci em alguns tópicos, excelentes jogos feitos pelo Pizzi. O pessoal Benfiquista que conheço reconhece as boas exibições do Pizzi. O problema é que tu queres que ele seja sempre reconhecido por ser um grande jogador, mesmo quando não joga um chouriço. Ele tem uma falta de consistência tremenda.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Falando por mim, e só por mim, já reconheci em alguns tópicos, excelentes jogos feitos pelo Pizzi. O pessoal Benfiquista que conheço reconhece as boas exibições do Pizzi. O problema é que tu queres que ele seja sempre reconhecido por ser um grande jogador, mesmo quando não joga um chouriço. Ele tem uma falta de consistência tremenda.

eu não quero nada disso. eu só não quero é esse cinismo de virem dizer posteriormente que sim, sim, todos nós gostamos do Pizzi, quando nunca aqui se vê nada disso, sem ser deste único maluco que aqui anda.

Noutro dia o Cervi fez um grande jogo. Um em praí um ano. E bem, foi uma torrente de prayers, comendas, elogios -alguns até a ligarem directamente ao Pizzi, no sentido de "ó Pizzi, pôe os olhos no Cervi pá". O Pizzi tem sido o melhor em capo várias vezes e quando não é está ali muito perto da cogitação para essa honra. E no entanto é silêncio. 

Que fique claro. Eu não quero que 'vocês' elogiem o Pizzi. Façam o que quiserem. Só não quero é essa falsidade, esse cinismo, de virem dizer "ah mas a gente gosta muito dele". 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Again, falando por mim, já sabes a minha opinião sobre ele... e é normal que exista uma torrente de prayer e de elogios ao Cervi... o rapaz passou de dispensado para jogar essencial em alguns jogos, e a querer demonstrar que quer ficar cá, pela sua enorme vontade e "fome de bola", quando já estava praticamente condenado a ir parar a um Atlas da vida....

Não podes comparar os dois casos. Se o Pizzi demonstrar a fome de bola que o Cervi demonstra, mesmo quando as coisas não lhe correm bem, acredita que o pessoal vai parar de criticar o Pizzi. O problema dele é precisamente desaparecer quando as coisas não começam logo a correr como quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que o ilidioMa diz é verdade. basta que o Benfica não ganhe um jogo o primeiro culpado é o Pizzi.Isso de a malta dizer que gosta do Pizzi aqui é  mentira. Lá muito de vez enquando falam bem dele mas também é preciso ele nesse jogo fazer dois golos e duas assistências.

Ele quando faz muitos jogos seguidos e sem ser substituído quebra um bocado mas não existe nenhum jogador que não quebre e ai só tem de entrar o treinador para o gerir. 

Por alguma razão ele é imprescindível para todos os treinadores que passam no Benfica e bem abusam dos jogos que lhe dão por época. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois lados da barricada têm razão.

Contudo, o Pizzi tem que jogar sempre, mesmo não jogando um crl, saca um golo ou um passe para golo. E não, o argumento que se não fosse ele era outro não funciona. É que não são uns números quaisquer, estamos a falar de golos e assistências. Do máximo goleador da equipa e o que mais assiste. Ou seja, do pequeno pormenor que mais interessa no jogo, os golos.

Faz lembrar o Cardozo, onde existiam imensos benfiquistas que diziam que ele não jogava um crl, mas depois só marcava golos.

Mas é verdade que ele por vezes não joga um crl e desaparece, mas não é necessariamente nos jogos grandes, nesta UCL foi o melhor marcador. No Porto X Benfica da época passada fez um jogo do crl.

Se ele fosse constante era um jogador de topo e já cá não estava, e sou muito sincero, prefiro que ele seja assim, de o insultar durante um jogo inteiro e depois dizer "não jogou um crl, mas sacou mais um golo".

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

confere. e até reconheço que é um pouco demente. porém não é menos demente do que a predisposição de sentido inverso de grande parte dos Benfiquistas, com especial prevalência aqui, para o atacar por dá cá aquela palha, como se o Pizzi fosse um Caio Lucas que por aqui anda.

Digo e repito: é espantoso que um jogador com os numeros, rendimento, preponderância e destaque do Pizzi tenha de ter um defensor perante críticas dos seus próprios adeptos. Não conheço outro clube onde o Pizzi da equipa tenha de ser defendido assim por um isolado maluco (eu) perante os demais consócios.

Tu sabes que não estás sozinho, Ilídio. Eu só não roço a tua demência. 😁

Ainda assim, o Pizzi pode fazer maus jogos, certo? Mesmo assistindo, como contra o Rio Ave. E na 6ª voltou a estar mal e tanto assim foi que o que mais se viu na TV foi o homem com aquelas expressões de quem não fez o que era suposto ou até a pedir desculpa aos colegas. Pá, acontece a todos!

No entanto, concordo que não é correto aproveitar este momento para o criticar. Mais depressa crítico o Lage por não ter ainda uma alternativa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que meramente fizemos o exercicio de olhar para o jogo e perceber quem jogou menos nestes dois últimos jogos. Que culpa temos de o Pizzi ter sido um dos piores em campo nestes mesmos últimos dois jogos? Se podemos criticar o Gabriel, ou o Taarabt, Rúben Dias, Chiquinho, Cervi, etc, porque não podemos criticar o Pizzi? 

Sim, o Pizzi é um dos "amores mais complicados" que temos na Luz. O meu problema com o Pizzi sempre foi e sempre será o mesmo - a falta de entrega para correr para trás como tem para correr para a frente. Já melhorou bastante nesse capitulo.

É igualmente verdade que raramente é falado dos grandes jogos dele, embora já se tenha feito aqui isso.

Podem dizer "Isso da entrega é lá para a malta de cima", mas a mim custa-me ver a equipa toda a recuperar para o momento defensivo, e ver o Pizzi aos socos no chão porque falhou um passe, ou um remate ou whatever.  Isso e apagar-se por completo em determinados jogos. Mas tb já discutimos isso aqui e percebi a argumentação da malta em relaçáo a isso, que passei a considerar correta.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Pizzi.... Estava a brincar, já chega desta conversa. 

Fizemos uma primeira volta de pénis. Temos um boa margem para gerir até ao fim do campeonato , acho que é justo deixar (por agora) algumas críticas merecidas ou não a jogador A ou B... Ok o esferovite é na boa. Sobre o suíço acho que estamos todos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já chegou aqui o rumor sobre o motivo que fez com que o RDT andasse por cá tristonho? xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 38 minutos:

Então, já chegou aqui o rumor sobre o motivo que fez com que o RDT andasse por cá tristonho? xD

Então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 51 minutos:

Se o treinador do Benfica fosse o Leonardo Jardim já se sabia... Assim...conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a direção pintou o resto do mural da rotunda.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Quê? Não foi a direção que pintou aquilo lol.

Pelos vistos eles foram lá e pintaram o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...