Bulldozer Publicado 18 Janeiro 2020 O Gabriel como o conhecemos desapareceu?! Ontem encheu o meio-campo e secou o Bruninho. E na 1ª parte ainda faz n de recuperações em pressão rápida que lançam o ataque do Benfica em superioridade. Não se cuidem. 3 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2020 O Chiquinho, pelo menos, nunca foi grande espingarda para o nível do Benfica. Num dia bom, ele chega ao nível dos colegas de equipa. Num dia bom. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: É normal o Chiquinho passar de Chicão a um jogador banal? É normal o Gabriel não regressar à forma que já lhe vimos? É normal o Pizzi andar perdido em campo e ainda não se ter tentado sequer uma alternativa? É normal o Ferro estar a cometer tantos erros? É normal isto acontecer tudo ao mesmo tempo? Eu sei que "o futebol é n cenas", mas culpar tudo no azar e nas coincidências é um tanto ao quanto autista. Afinal, em que parte do nosso jogo o Lage tem responsabilidades? É normal o Cervi passar de dispensado a jogador super importante? É normal o Taarabt passar de renegado para alternativa credivel (tanto que eu acho que devia ter sido titular ontem)? É normal o Ody passar de GR fraquissimo fora dos postes para um GR que está a melhorar a olhos vistos nesse aspeto? É quase como se o treinador tivesse de ter responsabilidades tanto no bom, como no mau, mas o pessoal só estar focado no mau. Esses jogadores que ai referistes estão em baixo de forma, acontece a todos os jogadores. Por exemplo, o Ferro ontem teve aquele lance com o Camacho onde comete o erro, mas não me lembro de mais nenhum erro defensivo que tenha tido. A alternativa ao Pizzi, na minha cabeça (e talvez na cabeça do Lage, quem sabe), tem andado a jogar a 2º avançado. São coisas que acontecem e é preciso saber lidar com elas Citação de Black Hawk, Agora: O Chiquinho, pelo menos, nunca foi grande espingarda para o nível do Benfica. Num dia bom, ele chega ao nível dos colegas de equipa. Num dia bom. É um bom jogador, sem dúvida, mas é um jogador mais de banco, a poder entrar aos 70 minutos e a fazer a diferença ai. Era assim que estava nos primeiros jogos da época, depois lesiona-se. Quando ele regressa, o Rafa, que me parece que ia passar a ser a alternativa para segundo avançado, lesiona-se também. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de FabioK, há 1 hora: Pelos vistos, só nas más, que nas boas é tudo fruto da sorte, da qualidade individual, dos adversarios fracos, da escolha do ruben dias em dormir nu ou de pijama...... já do lage, nada. Pronto, já encontramos uma plataforma de entendimento. Pelos vistos, a verdade andará algures no meio e o Lage terá responsabilidades em ambas as partes. Agora que o óbvio foi constatado, podemos iniciar todos uma conversa moderada, sem o histerismo camuflado do costume? Assim, volto a questionar o fraco rendimento de demasiados jogadores-chave em simultâneo. O que se passa? Citação de Bulldozer, há 46 minutos: O Gabriel como o conhecemos desapareceu?! Ontem encheu o meio-campo e secou o Bruninho. E na 1ª parte ainda faz n de recuperações em pressão rápida que lançam o ataque do Benfica em superioridade. Não se cuidem. Pelo que tenho lido aqui, o Gabriel anda há largos jogos a jogar pessimamente. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de John Bonifácio, há 7 minutos: Pelo que tenho lido aqui, o Gabriel anda há largos jogos a jogar pessimamente. Tem vindo a descer de forma, mas ontem encheu o campo. É o momento de forma. Com a chegada do Weigl e sem lugar cativo acredito que volte a ser consistente. E o mesmo para o Chiquinho / Pizzi com o regresso do Rafa. Fica a faltar uma alternativa aos centrais. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de El Colosso, há 42 minutos: É normal o Cervi passar de dispensado a jogador super importante? É normal o Taarabt passar de renegado para alternativa credivel (tanto que eu acho que devia ter sido titular ontem)? É normal o Ody passar de GR fraquissimo fora dos postes para um GR que está a melhorar a olhos vistos nesse aspeto? É quase como se o treinador tivesse de ter responsabilidades tanto no bom, como no mau, mas o pessoal só estar focado no mau. Esses jogadores que ai referistes estão em baixo de forma, acontece a todos os jogadores. Por exemplo, o Ferro ontem teve aquele lance com o Camacho onde comete o erro, mas não me lembro de mais nenhum erro defensivo que tenha tido. A alternativa ao Pizzi, na minha cabeça (e talvez na cabeça do Lage, quem sabe), tem andado a jogar a 2º avançado. São coisas que acontecem e é preciso saber lidar com elas Talvez isso aconteça porque se chegou a um ponto em que já não é possível criticar ou sequer questionar o Lage sem levar com respostas cínicas. Era bom que se conseguisse voltar a discutir a equipa de uma forma desassombrada e aberta. Sobre os jogadores que referiste, o contexto dos 3 é semelhante. Eram jogadores identificados a dada altura como insuficientes, por um ou outro motivo, e a quem o Lage deu uma oportunidade. Mérito dele, sem dúvida. Mas isso não significa que não nos possamos interrogar sobre o subrendimento de alguns jogadores. Ou desmistificar o dito. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de John Bonifácio, há 12 minutos: Talvez isso aconteça porque se chegou a um ponto em que já não é possível criticar ou sequer questionar o Lage sem levar com respostas cínicas. Era bom que se conseguisse voltar a discutir a equipa de uma forma desassombrada e aberta. Sobre os jogadores que referiste, o contexto dos 3 é semelhante. Eram jogadores identificados a dada altura como insuficientes, por um ou outro motivo, e a quem o Lage deu uma oportunidade. Mérito dele, sem dúvida. Mas isso não significa que não nos possamos interrogar sobre o subrendimento de alguns jogadores. Ou desmistificar o dito. Ok, tu ali em cima perguntaste o que é que se passa. Eu vou-te dar a minha opinião Ferro - parece-me limitado fisicamente. Seja cansaço, seja alguma lesão (o @Almeno disse aqui ou no tópico do jogo que parece que esteve a infiltrações a semana toda para poder jogar ontem) Gabriel - é o caso mais curioso. Não me parece que ande lesionado, mas já anda nesta forma à algum tempo. Pode ser que vá para o banco contra o Paços, pode fazer bem Pizzi - é o Pizzi. Tão depressa tem jogos fenomenais como tem jogos horrívei. You gotta take the good with the bad there Chiquinho - estão a começar a ser visiveis as limitações dele. Acontece, é a vida, mas cheira-me que vai passar a ser suplente agora com o regresso do Rafa Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Bulldozer, há 21 minutos: Tem vindo a descer de forma, mas ontem encheu o campo. É o momento de forma. Com a chegada do Weigl e sem lugar cativo acredito que volte a ser consistente. E o mesmo para o Chiquinho / Pizzi com o regresso do Rafa. Fica a faltar uma alternativa aos centrais. A palavra-chave é mesmo essa: consistência. É o que mais nos tem faltado. Não só a um nível coletivo, mas também individualmente. Eu sei que as lesões não ajudaram, mas o futebol é mesmo assim e há que estar preparado para colmatar essas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de John Bonifácio, há 15 minutos: A palavra-chave é mesmo essa: consistência. É o que mais nos tem faltado. Não só a um nível coletivo, mas também individualmente. Eu sei que as lesões não ajudaram, mas o futebol é mesmo assim e há que estar preparado para colmatar essas coisas. Mas eu concordo contigo. Precisas é de alternativas válidas para essa consistência surgir. Porque momentos de forma acontecem, mas se no banco não estiver alguém capaz de morder calcanhares, fica mais complicado gerir. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Bulldozer, há 5 minutos: Mas eu concordo contigo. Precisas é de alternativas válidas para essa consistência surgir. Porque momentos de forma acontecem, mas se no banco não estiver alguém capaz de morder calcanhares, fica mais complicado gerir. E é esse o grande problema. Não há alternativas ao Pizzi, não há alternativas aos centrais, não há alternativas se o Cervi se tem lesionado quando estávamos sem o Rafa. O Benfica tem uns 15 ou 16 jogadores que vão do excelente ao bom, mas depois, o nivel cai muito depressa Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 18 Janeiro 2020 O Gabriel encheu o campo ontem mas de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 18 Janeiro 2020 (editado) Citação de Chazzy Chazz, há 16 minutos: O Gabriel encheu o campo ontem mas de m*rda. Tens de começar a ver futebol com olhos de ver então. Foi só o nosso segundo melhor jogador em campo. Editado 18 Janeiro 2020 por Bulldozer Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Janeiro 2020 Possas Bulldozer, a 1 parte do Gabriel ontem foi horrível. Chamei-lhe muitos nomes. Era cabritos, era cuecas, enfim, autêntica bosta. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 18 Janeiro 2020 (editado) Eu prefiro realçar este ponto @JonasThern: https://twitter.com/_Goalpoint/status/1218292349266276352 Editado 18 Janeiro 2020 por Bulldozer Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Janeiro 2020 o gabriel pode espetar cuecas, cabritos, nozadas ou o que quer que seja, que vai estar sempre queimado aos olhos de muitos adeptos por ter aquele estilo mais pesadão. fez um grande jogo ontem, e ainda não apanhei em nenhum resumo a maldade que fez ao bruno fernandes 2 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 18 Janeiro 2020 (editado) Citação de Don Vito Corleone, há 17 horas: Sei que é muito cedo, mas em todos os jogos que o Weigl fez nem dei por ele. Não está em todo o lado tipo Fejsa/Tino a recuperar bolas e não assume a construção de jogo como Gabriel/Taarabt. Tem qualidade para iniciar a nossa construção e para arriscar mais passes verticais ou em profundidade, no entanto tem se cingido na lateralização do jogo. O rapaz ainda tem que se habituar aos colegas o que não é fácil visto que, por vezes, fazem coisas que para o Julian devem ser de outro planeta principalmente na ala direita. Já reparei várias vezes quando a bola tá no Almeida e há espaço aberto no centro, o Weigl dá 2 passos para atacar esse espaço e o André mete para trás no Rúben. Quando o adversário fecha bem o meio, O Weigl dá 2 passos atrás para dar uma linha de passe segura e o André mete no Pizzi rodeado por 2... Outra coisa que me dá aflição no nosso jogo são os 3 gajos na esquerda (Grimaldo,Cervi e Gabriel) perderem tanta bola porque o pé direito só deve servir para subir o autocarro. O Grimaldo ontem deu uma boa oportunidade de ataque ao Sporting a tentar meter a bola no Cervi quando tinha o Gabriel 5m ao lado aberto mas como não dava para fazer aquele passe com o esquerdo, ardeu. Mais tarde, foi o Gabriel com o Weigl 5m aberto à direita foi tentar meter também no Cervi e outro bola para o Sporting. Tudo bem que o pé mais fraco pode não ser grande m*rda mas estamos a falar de fazer um passe para um gajo mesmo ali ao lado. Editado 18 Janeiro 2020 por vakjew Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Janeiro 2020 As maldades que o Gabriel faz, resultam muitas delas em perdas de bola e lances perigosos do adversário. Se não fosse isso, por mim podia fazer o circo todo que quisesse. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Janeiro 2020 Isso já parece o meu pai, em todos os jogos tem usado a mesma frase " Ainda não vi este Weigl fazer um passe para a frente!!", não há-de faltar muito para que lhe comecem a pôr o rótulo 😂 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Janeiro 2020 Não há nada que o Gabriel faça que o Taarabt não consiga fazer. Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 18 Janeiro 2020 Mas eu nunca pôs em causa que podia simplificar alguns processos. No entanto, encheu o campo a nível defensivo, meteu o Bruno no bolso, e ainda nos deu n de contra-ataques que podiam ter resultado em golo. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 18 Janeiro 2020 O pessoal é que nem conhece o Weigl, essa é a realidade. A grande maioria vê o seu clube e pouco mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Bulldozer, há 36 minutos: Tens de começar a ver futebol com olhos de ver então. Foi só o nosso segundo melhor jogador em campo. Já com o Aves foi talvez o melhor Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de El Colosso, há 5 horas: Mas a minha pergunta foi, se eles estão em sub rendimento, quem é que vais meter a jogar? É que vir dizer que eles estão a jogar pior do que estavam não é crítica nenhuma, é algo que acontece durante a época. Já durante esta época tiveste o RD num pior momento de forma e depois melhorou, é normal. Parece me que vai ser o Rafa a jogar na posição do Chiquinho. Para mim precisamos é de um extremo que jogasse bem nas duas alas. Se o Zivko acordasse para a vida, seria o ideal... Não me importo que seja o Rafa, mas sendo assim vai ser preciso um novo extremo. O Cervi é esforçado e tal, corre muito, mas precisamos de alguém melhor. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Bulldozer, há 3 horas: Tens de começar a ver futebol com olhos de ver então. Foi só o nosso segundo melhor jogador em campo. Discordo. E eu até gosto do Gabriel, mas tem sido um jogador banal nos últimos jogos. Ontem cresceu na segunda parte, na primeira tomou constantemente a pior decisão possível. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Janeiro 2020 Oddy Almeida Ruben Ferro Grimaldo Pizzi Julien Adel Cervi Rafa Vini Compartilhar este post Link para o post