Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de footboy23, há 34 minutos:

Plantel 2020/21

GR: Odysseias e Contratação

DD: Contratação, André Almeida

DE: Grimaldo e Contratação

DC: Ruben Dias, Contratação, Ferro

MD: Weigl e Florentino

MC: Pizzi e Gabriel

ED: Contratação e Contratação

EE: Cervi e Contratação

SA: Rafa e Gonçalo Ramos

PL: Vinicius e Contratação

O resto é pra vender / emprestar

Por esta ideia precisámos de pelo menos de 8 reforços

3 centrais?
O Ferro fica mas o Jardel não
O Pizzi não é MC
O Taarabt mostrou mais atitude nos poucos minutos que jogou ontem que a maioria do plantel na época toda

Compartilhar este post

Link para o post

A minha aposta:

• 40M-60M em grandes transferências (ao estilo de Weigl, ou do valor do RDT)
  • 1 jogador livre com um premio de assinatura gigante
  • 1 empréstimo de um grande clube.

Acho estranho ainda não se ter falado no Mariano ou no Areola, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 7 minutos:

A minha aposta:

40M€-60M€ dava para três jogadores, não? Pelas minhas contas, nós precisamos de, no mínimo, 7/8.

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros a sair, urgentemente, seriam o Almeidinhos, o Luís Miguel e o podão suíço. Esta era a base para se começar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 12 minutos:

A minha aposta:

Por acaso estou com a impressão que o Mariano talvez venha cá parar. O negócio há um ano pareceu iminente e a verdade é que ele acabou por não calçar nada de jeito esta época. Se o Jesus aprovar parece-me um negócio simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que olhar aos nomes, é necessário perceber as principais lacunas deste plantel e começar por aí.

GR (banco), DD (titular), 2 DC (1 titular, 1 banco), 1 DE (banco), 1 MC (titular, de preferência), 1 ED (titular, de preferência), 1 EE (titular, de preferência), 1 SA (titular), 1 PL (titular). Fora isto, engane-se quem pense que vamos ter limpeza no balneário, não há tempo nem recursos para isso (a não ser que a ideia seja trocar Tavares, Chiquinhos, Seferovics, etc, por algo do género). 

Diria que temos um budget de 120M (já a esticar a corda) e que pelo meio vai sair alguém dos principais jogadores que não estão totalmente desvalorizados (o Vinicius parece-me estar a ser preparado para sair). Com este orçamento, é impensável fazer uma reformulação completa do plantel. Por tudo isto, apesar de sonhar com um Cavani e um Cebolinha, prefiro uma abordagem mais inteligente ao mercado em que se procurem jogadores que sejam mais valias mas que não esgotem o orçamento em apenas 2 ou 3 jogadores e o resto estejamos dependentes de André Almeidas, Tavares e Chiquinhos.

Infelizmente, acho que esta direcção não tem a capacidade para fazer esta leitura e como estamos em ano de eleições, vai buscar 2 ou 3 cenouras e o resto vai ser a base deste ano. Se assim for, ao menos que seja dada a oportunidade a um Gonçalo Ramos, a um Paulo Bernardo e a um Tiago Dantas do que a um Chiquinho e a um Seferovic. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 11 minutos:

40M€-60M€ dava para três jogadores, não? Pelas minhas contas, nós precisamos de, no mínimo, 7/8.

Sim. Eu até acho que precisamos de mais. Mas eu sou algo fundamentalista e radical.

Citação de antifa, há 5 minutos:

Por acaso estou com a impressão que o Mariano talvez venha cá parar. O negócio há um ano pareceu iminente e a verdade é que ele acabou por não calçar nada de jeito esta época. Se o Jesus aprovar parece-me um negócio simples.

Eu acho que é um jogador "à Jesus".

Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Mais do que olhar aos nomes, é necessário perceber as principais lacunas deste plantel e começar por aí.

GR (banco), DD (titular), 2 DC (1 titular, 1 banco), 1 DE (banco), 1 MC (titular, de preferência), 1 ED (titular, de preferência), 1 EE (titular, de preferência), 1 SA (titular), 1 PL (titular). Fora isto, engane-se quem pense que vamos ter limpeza no balneário, não há tempo nem recursos para isso (a não ser que a ideia seja trocar Tavares, Chiquinhos, Seferovics, etc, por algo do género). 

Diria que temos um budget de 120M (já a esticar a corda) e que pelo meio vai sair alguém dos principais jogadores que não estão totalmente desvalorizados (o Vinicius parece-me estar a ser preparado para sair). Com este orçamento, é impensável fazer uma reformulação completa do plantel. Por tudo isto, apesar de sonhar com um Cavani e um Cebolinha, prefiro uma abordagem mais inteligente ao mercado em que se procurem jogadores que sejam mais valias mas que não esgotem o orçamento em apenas 2 ou 3 jogadores e o resto estejamos dependentes de André Almeidas, Tavares e Chiquinhos.

Infelizmente, acho que esta direcção não tem a capacidade para fazer esta leitura e como estamos em ano de eleições, vai buscar 2 ou 3 cenouras e o resto vai ser a base deste ano. Se assim for, ao menos que seja dada a oportunidade a um Gonçalo Ramos, a um Paulo Bernardo e a um Tiago Dantas do que a um Chiquinho e a um Seferovic. 

Nem ninguém diz o contrário. Acho que todos sabemos as principais lacunas há 2 épocas. Entao no lado direito conhecemos a lacuna desde a saída do Nelson. 

Este ano vai ser torrar dinheiro em nomes. O resto qsf.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer algo minimamente realista.

GR - Vlachodimos, Hélton Leite, Svilar
DD - AA, Contratação. E aqui não sei já que foi o JJ a fazer do AA lateral direito vai na volta e mantém a aposta para provar que ele é que tinha razão.
DE - Grimaldo, Nuno Tavares
DC - Rúben Dias, Jardel, Ferro, Morato, Lucas Veríssimo (?)
MDC - Weigl, Contratação
MC - Gabriel, Taarabt
MD - Pizzi, Jota
ME - Rafa, Cervi
PL - Vinicius, Seferovic (ninguém lhe pega não se iludam), Gonçalo Ramos (sonhador) Contratação

Na baliza não acredito que se vá gastar € noutro redes quando já vem o Hélton Leite e principalmente porque o Vlachodimos não deve sair.
Mantive o Grimaldo porque se tiver vontade e estiver comprometido com a equipa é uma clara mais valia. Não acho que venha mais ninguém porque não vamos comprar um plantel novo.
Mesma lógica para o meio campo. O Weigl bem aproveitado é top, o Gabriel vai ter que correr muito mais para entrar num 11 do JJ e acredito que o JJ consegue potencializar o Taarabt se este mostrar a vontade que mostrou esta temporada. Acredito que chegue mais alguém porque lá está, Gabriel.
Nas alas acho que não vem ninguém e não sei até que ponto o JJ conta com o Pedrinho.
Na frente é esperar para ver mas quero acreditar que pelo menos o Vini vai ser aposta do JJ.

Por último só meti 2 jogadores por posição porque já se sabe que o JJ utiliza sempre os mesmo 13/14 jogadores até estes rebentarem fisicamente. Never forget Enzo todo roto a jogar todos os jogos 90'.

Compartilhar este post

Link para o post

Oddy

Contratação  Ruben    Garay     Grimaldo 

Pizzi           Weigl       Gerson     Cebolinha

Waldshmidt       Cavani

Helton Leite, André Almeida, Central contrado, Central equipa B, Nuno Tavares, Florentino, Adel, Rafa, Cervi, Gonçalo Ramos, Taremi

Compartilhar este post

Link para o post

Hélton Leite, Garay, Gerson, Everton, Waldshmidt, Cavani, DD, DC, e Taremi

9 contratações? Ganda fézada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 9 minutos:

Oddy

Waldshmidt       Cavani

Helton Leite, André Almeida, Central contrado, Central equipa B, Nuno Tavares, Florentino, Adel, Rafa, Cervi, Gonçalo Ramos, Taremi

Boa Sorte. Passa no meu. Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 25 minutos:

Oddy

Waldshmidt       Cavani

Isto era o ideal, mas não há dinheiro para isso.

Fazendo uma estimativa à merceeiro:

DD (15M titular + 4M ordenado)

Garay (5M ordenado?)

Gerson (30M + 5M ordenado + prémio chorudo)

Cebolinha (30M + 7,5M ordenado + prémio chorudo)

Waldshmidt (15M + 5M ordenado)

Cavani (18M (ordenado + prémios))

Helton Leite (vou atirar 2,5M)

Central (7,5M)

Taremi (10M)

Valor total = 117M + ordenado de alguns + prémios de assinatura

E depois é preciso entender que não vamos conseguir despachar o entulho todo e que alguns que colocaste no banco (Rafa e Taarabt à cabeça, têm ordenados de príncipe).

Engane-se quem pensa que temos orçamento para isto. As contas do clube não devem estar tão saudáveis como a estrutura dá a entender.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era fazer 9 contratações sendo que 3 delas são pontas de lança? É mesmo ai que tá o maior problema do plantel sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês precisam mesmo de abandonar o FM. Falam-se de valores sem qualquer nexo ou base.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Agora:

Vocês precisam mesmo de abandonar o FM. Falam-se de valores sem qualquer nexo ou base.

Eu baseei-me nos valores que são avançados pelos media. Admito que em termos de ordenados possa não ter nada a ver com os valores que coloquei, mas só piora o cenário em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser cínico e nem pretendo cortar a veia FM de ninguém, mas não me entra na cabeça como alguém consegue vislumbrar algo mais do que uma cagada monumental na construção do plantel da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 51 minutos:

DD - AA, Contratação. E aqui não sei já que foi o JJ a fazer do AA lateral direito vai na volta e mantém a aposta para provar que ele é que tinha razão.

Maxi foi sempre titular no consulado do JJ.

Depois veio o Nélson Semedo e depois sim é que o AA começou a ser titular na 2ª época do RV.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Maxi foi sempre titular no consulado do JJ.

Depois veio o Nélson Semedo e depois sim é que o AA começou a ser titular na 2ª época do RV.

Eu não disse que foi titular a lateral direito com o JJ, disse que foi o JJ que fez dele lateral direito.

E não tens Maxi, muito menos o Semedo, quem me dera.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo aquela minha ideia:

Lateral direito: 10 milhões 

Central: 10 milhões 

Gerson: Difícil, iria até aos 25/30 milhões 

Cebolinha: 20 milhões 

Waldshmidt: 10 milhões 

Cavani: 30 milhões 

Taremi: 5 milhões + empréstimo de alguém

110 milhões 

Vendas: Vinicius, Gabriel, Seferovic + emprestados

60 milhões 

Isto feito muito por alto, sabemos que nunca será assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que se arrisque tantas trocas com a Champions tão cedo.

A vantagem do JJ é principalmente o aproveitar os jogadores, não tenho dúvidas nenhumas que este plantel (mesmo a precisar de mudanças) não renda muito mais. Aliás, já rendeu.

É arranjar um bom segundo avançado, um central e um DD, não é preciso mais do que isso. Bom bom era se conseguíssemos que o Gedson voltasse já, mas é sonhar demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 15 minutos:

Eu não disse que foi titular a lateral direito com o JJ, disse que foi o JJ que fez dele lateral direito.

E não tens Maxi, muito menos o Semedo, quem me dera.

Acho que com o JJ ele sempre foi tapa buracos e até jogava muito mais a lateral esquerdo.

Com o Rui Vitoria é que se fixa na direita. Entretanto o Nelson Semedo passa-lhe à frente e depois é que fica titular indiscutível porque é razoável e no Benfica não se gasta dinheiro em defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi foi aposta do Jorge Jesus a 8, na segunda metade de 20142015. Não me parece que vá contar para a direita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Oddy

Waldshmidt       Cavani

Dificilmente o garay serve para titular atualmente. Também vamos ver como volta o grilmaldo, mas volto a bater na tecla da altura, o jesus não vai achar muita piada.

Do meio campo para a frente isso era otimo tirando o pizzi, mas e dinheiro para contratar essa gente toda? So o cavani parece que nos mama para ai metade do orçamento oh crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 minutos:

Também vamos ver como volta o grilmaldo, mas volto a bater na tecla da altura, o jesus não vai achar muita piada.

O Maxi só tinha mais 2cm que o Grimaldo e o JJ nunca se importou com isso.

Ou a altura só lhe faz confusão nos laterais esquerdos?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que quero sempre o Porto campeão, mas eu curto do JJ e estou a contar que vocês na próxima época voltem a jogar melhor futebol. Espero que tenha aprendido com a passagem pelo Flamengo.

Assim de cabeça: Vlachodimos, #1 DD, Rúben Dias, #2 DC e Grimaldo; Weigl e Pizzi; #3 ED e #4 EX; #5 AC e Vinícius.

Algumas contratações e incógnitas quem ele possa usar do que já tem. E não venham com conversas que ontem ele viu e já riscou não sei quem. É o JJ. Parece que nem o conhecem, as vezes. Ele está se a cagar para tudo e para estes jogos. Ele sabe bem o plantel do Benfica, quem quer e quem não quer. Não sejam anjinhos. Tanto pode ter o vipe que o Jota titular dele na esquerda sempre, como pode ser dispensado. Só ideia dele importa. Tendo vindo ou não a ter rendimento os jogadores até aqui.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...