Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Alguém com conhecimentos sabe o quão grave é esta lesão do Gabriel? É que pelo comunicado do Benfica, cheira-me que isto vai ser coisa para durar pelo menos meio ano, isto se efetivamente se conseguir recuperar o jogador....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o tempo de recuperação poderá ser de 3, que foi o que levou o Gattuso num caso similar, a 6 meses. Por isso, muito provavelmente, só haverá Gabriel para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época já foi para o Gabriel. 

Curioso para ver como reagimos a esta perda. Weigl Taarabt para eles todos? 

Quem é que temos na B que possa vir ajudar? O Dantas está num momento de forma mas honestly não faço a mínima da sua capacidade defensiva. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Alguém com conhecimentos sabe o quão grave é esta lesão do Gabriel? É que pelo comunicado do Benfica, cheira-me que isto vai ser coisa para durar pelo menos meio ano, isto se efetivamente se conseguir recuperar o jogador....

Pelo comunicado do Benfica pode jogar daqui a 15 dias ou acabar carreira. 

É demasiado vago para se perceber o que pode ser.

E bem acrescento eu porque sobretudo neste tipo de problema de saúde é uma pessoa antes de ser um jogador de futebol e tem todo o direito ao sigilo que qq um de nós 

Compartilhar este post

Link para o post

As rapidas melhoras para o Gabriel. Esta lesao explica mta coisa em relacao 'as suas exibicoes e reacoes em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

Pelo comunicado do Benfica pode jogar daqui a 15 dias ou acabar carreira. 

É demasiado vago para se perceber o que pode ser.

E bem acrescento eu porque sobretudo neste tipo de problema de saúde é uma pessoa antes de ser um jogador de futebol e tem todo o direito ao sigilo que qq um de nós 

Mas não em patece que seja algo assim tão simples como recuperar daqui a 15 dias. O Gattuso teve o mesmo problema e demorou 2/3 meses. Bom, independentemente disso, as melhoras para o rapaz. O que interessa é a sua saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo sintoma pode ser causado por n lesões diferentes. 

Tão distintas como qualquer coisa que comprima o nervo (uma massa seja tumoral, inflamatória, sangue, qualquer coisa) ou alguma lesão do nervo, desde um herpes a uma esclerose múltipla. 

Traduzindo em algo mais fácil de visualizar - o nervo é uma mangueira que leva agua (informação) ao músculo. Se não chega pode ser porque está qualquer coisa a comprimir a mangueira (o teu pé, uma pedra, uma roda de um carro) ou porque a mangueira está rota ou porque cortaram a água. 

A única coisa em comum, do que é público (e felizmente muito pouco) entre estes dois é que a água não chega onde devia chegar. Que a comunicação nervosa daquele nervo em específico está interrompida. 

Com a informação disponibilizada, esse tipo de artigo é clickbait. 

Esqueçam isso. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 5 minutos:

Portanto, so' pra ver se percebi bem, o problema do Gabriel e' com a mangueira? 🤪

😂

Obrigado pela explicação, @Red Prince. 👍

E que o Gabriel recupere da melhor forma possível, que cá estaremos para o receber. Força, Gabriel!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 56 minutos:

O mesmo sintoma pode ser causado por n lesões diferentes. 

Tão distintas como qualquer coisa que comprima o nervo (uma massa seja tumoral, inflamatória, sangue, qualquer coisa) ou alguma lesão do nervo, desde um herpes a uma esclerose múltipla. 

Traduzindo em algo mais fácil de visualizar - o nervo é uma mangueira que leva agua (informação) ao músculo. Se não chega pode ser porque está qualquer coisa a comprimir a mangueira (o teu pé, uma pedra, uma roda de um carro) ou porque a mangueira está rota ou porque cortaram a água. 

A única coisa em comum, do que é público (e felizmente muito pouco) entre estes dois é que a água não chega onde devia chegar. Que a comunicação nervosa daquele nervo em específico está interrompida. 

Com a informação disponibilizada, esse tipo de artigo é clickbait. 

Esqueçam isso. 

Eu sei que são. Usei o exemplo do Gattuso para demonstrar que isto é um bocado imprevisível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é como o @Red Prince explicou, e muito bem. Tanto pode ser uma coisa sem gravidade, causado por um impacto qualquer, ou uma coisa mais chata causada por uma infecção, como, worst case scenario, é um tumor e aí caga para quando volta aos relvados, o homem vai estar a lutar pela vida.

Na comunicado eles dizem que o atleta fez exames complementares que afastaram coisa mais sérias (algo assim estou a citar de cabeça), mas podem só não estar a querer revelar já. 

Seja como for isto não é uma "lesão de futebolista", ou seja, daquelas corriqueiras que os atletas têm, publagias, roturas, estiramentos, este é um problema de saúde um poco fora dessa órbita, por isso é sempre imprevisível quanto tempo estará de fora. Boa sorte para ele. Espero que o Taraabt perceba a responsabilidade que tem e se quer mesmo compensar o clube por 4 anos a xuxar ordenado sem render, estes seis meses vão ser a prova de fogo. Sim, para mim ele ainda está em estado probatório. 

Compartilhar este post

Link para o post

É um problema se o Taarabt se lesiona.... estamos naquele momento em que não temos alternativas a GR, DC e a MC. Não existe ninguém no plantel que consiga fazer o que o Gabri e o Taarabt fazem. Não acredito que o Dantas já esteja capaz de dar o salto, mas tb não tenho acompanhado muito a equipa B, por isso admito que possa estar errado. O mesmo se aplica ao David Tavares.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Taarabt mais depressa é expulso e suspenso de jogos do que se lesionar. Ele nunca foi gajo de se lesionar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

É um problema se o Taarabt se lesiona.... estamos naquele momento em que não temos alternativas a GR, DC e a MC. Não existe ninguém no plantel que consiga fazer o que o Gabri e o Taarabt fazem. Não acredito que o Dantas já esteja capaz de dar o salto, mas tb não tenho acompanhado muito a equipa B, por isso admito que possa estar errado. O mesmo se aplica ao David Tavares.

Eu acho que estamos numa situação muito complicada. Pensando bem, quantas opções viáveis, fora dos titulares, temos nesta altura? Assim de repente, o Tomás e o Chiquinho. Os restantes, ou não têm ritmo porque praticamente não jogam (Nuno Tavares, Samaris, Florentino, Jota, Zivkovic) ou têm um rendimento muito abaixo do necessário (Zlobin, Seferovic). Isto para dizer que a gestão do plantel tem sido muito mal feita, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 35 minutos:

O Taarabt mais depressa é expulso e suspenso de jogos do que se lesionar. Ele nunca foi gajo de se lesionar

No Urban era dificil lesionar-se. A menos que fosse parar ao Tejo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 33 minutos:

Eu acho que estamos numa situação muito complicada. Pensando bem, quantas opções viáveis, fora dos titulares, temos nesta altura? Assim de repente, o Tomás e o Chiquinho. Os restantes, ou não têm ritmo porque praticamente não jogam (Nuno Tavares, Samaris, Florentino, Jota, Zivkovic) ou têm um rendimento muito abaixo do necessário (Zlobin, Seferovic). Isto para dizer que a gestão do plantel tem sido muito mal feita, na minha opinião.

Tb conseguimos alternativas ao Weigl e ao Grimaldo. E ao Vini, apesar do Dyego ser um bocado incógnita. E ao Rafa.

Citação de Ruas, há 35 minutos:

Ainda vamos voltar a ver o meio campo Tino + Samaris.

Fdx vira essa boca para lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 1 minuto:

O Chiquinho pode fazer a posição do Taarabt a meu ver.

O Chiquinho podia era fazer uma posição na bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, por mim, metade da equipa que não tem valor estava na bancada.

Gostava de ver o Tiago Dantas a jogar, o problema é que aí era melhor um 433, e o lage não sabe mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 28 minutos:

Tb conseguimos alternativas ao Weigl e ao Grimaldo. E ao Vini, apesar do Dyego ser um bocado incógnita. E ao Rafa.

Fdx vira essa boca para lá!

O meu ponto é que chegámos a esta fase fundamental da época, temos uma série de jogadores de rastos, e não podemos confiar nas suas alternativas porque raramente jogam. A alternativa ao Grimaldo é um gajo com 7 jogos no plantel principal, 4 deles fora da sua posição e os restantes em jogos da TL/TP? Ou o Florentino para o Weigl, que nos últimos 3 meses jogou 3 jogos, dois na Taça da Liga e este último contra o Famalicão? E o Samaris, Jota, etc, são casos idênticos.

Estes jogadores precisam de ir jogando para que sejam verdadeiras alternativas. Não é vir com a conversa do mérito e do rendimento e depois jogarem sempre os mesmos, por mais mal que estejam.

Compartilhar este post

Link para o post

Erm...se eu disser que punha o Pizzi no miolo, com Cervi e Rafa nas alas, quão grave seria o backlash aqui no núcleo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...