Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Claro que obrigava, mas têm muita qualidade para isso. O Lage diz que tem, tem a chegar, a vir de fora de costas sempre para o jogo, mas é com a ideia de jogarem por fora.

Então, se há qualidade para isso- que há- e se existem ideias treinadas para o efeito, porque é que somos tão previsíveis tanto em construção como em transição ofensivas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo borrado do Pizzi num clássico. Não apareceu, passando o jogo inteiro a esconder-se. Enquanto este for considerado o "nosso craque" estaremos na m*rda. Em 10 jogos grandes se calhar apareceu apenas umas 2 vezes.

O Grimaldo é outro overrated que anda por aí. Bem sei que me vão criticar, mas que gajo tão horrível a defender. É sempre comido na sua ala, seja qual for o jogador. É fraquinho fisicamente e tem uma velocidade qb. Vale pela qualidade técnica e criatividade ofensiva, mas para mim 25M ou 30M e vendia já. Desde que cá chegou não evolui um crl em termos defensivos. A forma como perde sempre no fisico dá pena. Ontem no primeiro golo do Porto, o Octávio brincou com ele de todas as formas. Não costumo comentar sobre o espanhol, mas já ando farto dele desde há muito tempo. Aquela ala esquerda é uma passadeira, seja qual for o adversário. PQP!!!

E o Lage está apresentado. Aquela invenção Cervi/Chiquinho num jogo contra o Porto no dragão, é das coisas mais ridículas que ví nos últimos tempos. Lembrou o bom velho JJ. Este ano vai de invenções em invenções nos jogos teoricamente mais difíceis. 

É melhor que o RV, mas nada de por aí além. Somos algo fortes nas transições, mas a criatividade e capacidade a jogar em posse é fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sempre a bater na mesma tecla mas vejam lá quem pôs o meio-campo do Porto no bolso o ano passado o Dragão. Mas sim, claramente o Gabriel não era preciso ontem. Não é preciso nunca, é uma m*rda de jogador. 

E depois andamos aqui a falar como se percebessemos muito de bola porque o homem é pesado e num ou dois lances por jogo não é o Usain Bolt da recuperação defensiva. É crucial no nosso sistema e nota-se sempre a falta dele. Acharem que o homem não defende quando é o médio que melhor lê o jogo a nível de pressão ofensiva é um sacrilégio do crl. Lembrem-se é que ele é um 8, não um 6. É médio centro, não médio defensivo. E pulmão para correr 90 min de área a área tinha o Ramires, nem o Gedson conseguia correr aquilo que alguns aqui querem

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 4 minutos:

Eu estou sempre a bater na mesma tecla mas vejam lá quem pôs o meio-campo do Porto no bolso o ano passado o Dragão. Mas sim, claramente o Gabriel não era preciso ontem. Não é preciso nunca, é uma m*rda de jogador. 

E depois andamos aqui a falar como se percebessemos muito de bola porque o homem é pesado e num ou dois lances por jogo não é o Usain Bolt da recuperação defensiva. É crucial no nosso sistema e nota-se sempre a falta dele. Acharem que o homem não defende quando é o médio que melhor lê o jogo a nível de pressão ofensiva é um sacrilégio do crl. Lembrem-se é que ele é um 8, não um 6. É médio centro, não médio defensivo. E pulmão para correr 90 min de área a área tinha o Ramires, nem o Gedson conseguia correr aquilo que alguns aqui querem

O problema é que esta época temos sentido a falta dele até quando está em campo. O que ele fez a época passada ficou na época, não nos serve de nada agora. Nesta, tem sido um jogador a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao consegui lidar bem com a derrota de ontem e nao sei bem porque que esta derrota esta me a fazer mais comichão do que a da primeira volta.

Depois de pensar sobre o assunto mais a frio, percebi. É que, se for preciso, apanhamos um dos portos mais frcaos dos ultimos anos e isso nota se bem, por exemplo, noutros jogos de alto grau de dificuldade como liga europa. Em contraste, o Benfica tem vindo a ganhar estofo e dinamica d eequipa grande na europa, ao vender bem e comprar caro. O fosso vai se cavando e chega a altura de irmos ao dragao... no qual mais uma vez, se inverte tudo. É incrivel

Eu nem vou falar de questoes tacticas porque sinceramente, o benfica mais uma vez perde este jogo, a semelhança com o da primeira volta, na raça e no crer. Eu nao me lembro do benfica ganhar segundas bolas. Eu nao vi o benfica pressionar alto e em bloco. Eu nao vi confiança nem lucidez de uma equipa que vai a frente do campeonato. Se nao conhece se as equipas nem a liga e liga se a tv, dizia que quem ia a frente do campeonato era o porto.

Mas calma, só pela organização e disciplina. É que ao contrario do que andam ai a dizer, o porto nao joga nada. Os 2 melhores jogos da epoca foram contra nos e porque? Porque a receita é sempre a mesma e o benfica mais uma vez, deixou se levar. De notar que o Benfica so jogou bem os primeiros 10 min da segunda parte... quando meteu a bola no chao e circulou com critério e tabelas a entrada da area do porto. e nao é que resultou logo em golo

Nao vamos é mascarar tambem o penalti vergonhoso. É que ate o VAR enganou o arbitro a mostrar só o que lhe convinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

O problema é que esta época temos sentido a falta dele até quando está em campo. O que ele fez a época passada ficou na época, não nos serve de nada agora. Nesta, tem sido um jogador a menos.

Claro. Sempre que joga o jogo tem de passar constantemente pelos pés dele, defensivamente quando pressionamos alto é o jogador mais inteligente e capacitado nesse momento, mas o que interessa referir é que ele em 10 passes falhou 2 e que a recuperar defensivamente às vezes podia sprintar um pouco mais. 

Se eu ignorar tudo de bom consigo que toda a gente seja horrível. 

Não acho que seja inegável que todo o nosso jogo passa por ele e a pressão alta é algo que recomendo a todos que, por curiosidade, vejam os movimentos do Gabriel aí. Não lhe peçam é para ser o que ele não é. E compreendam que num sistema que o obriga a fazer mudanças de flanco e passas a rasgar constantemente, em um ou outro jogo as coisas vão correr mal e vai falhar a maioria. Chama-se volatilidade. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, li ai para trás a falarem do AA, mas ele ontem fez um bom jogo. Ao contrário do lado esquerdo da defesa, o AA não foi comido uma única vez.

Compartilhar este post

Link para o post

E até lhe tiro o chapéu pelo espírito de sacrifício. Não ganha jogos e muito menos justifica a titularidade, mas tivessem todos a mesma vontade de defender aquela camisola e se calhar estávamos a ter outra conversa neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Btw, li ai para trás a falarem do AA, mas ele ontem fez um bom jogo. Ao contrário do lado esquerdo da defesa, o AA não foi comido uma única vez.

Um jogo dos piores, fisicamente está uma lástima. Ele dava todo o espaço do mundo ao Diaz, o Diaz recebia sempre a bola sem pressão dele, virava-se à vontade de frente para o jogo. Depois partia para cima do Almeida e fazia gato sapato dele e pior, obrigava o Weigl e quem estivesse a fechar à direita a pressionar o Diaz. Dos piores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 9 minutos:

Um jogo dos piores, fisicamente está uma lástima. Ele dava todo o espaço do mundo ao Diaz, o Diaz recebia sempre a bola sem pressão dele, virava-se à vontade de frente para o jogo. Depois partia para cima do Almeida e fazia gato sapato dele e pior, obrigava o Weigl e quem estivesse a fechar à direita a pressionar o Diaz. Dos piores.

Escreveste mal Grimaldo. Sorry.

Compartilhar este post

Link para o post

O André ser titular e capitão do Benfica diz tudo da estrutura. O capitão sorrisos e palmadinhas nas costas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-nos falta jogadores à séria, temos demasiados conas de sabão neste tipo de jogos. Estes jogos é para matar, ou morrer e nós temos um plantel cheio de gajos que vão pedir licença.

Vejam o Pepe, mesmo mal fisicamente fez questão de jogar e mostrar quem mandava ali. Nós o mais próximo que temos é o RD e o Samaris. Os nossos capitães são uma vergonha.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E não é preciso ser um selvagem atrasado mental para impor respeito, pelo contrário. Bastava ser firme. Mas é tudo muito murcho. Alguém dúvida q se fosse ao contrário o lance do selo do Pepe no taarabt não havia um caldo para forçar o var? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê essa chatice toda se ganhar o campeonato à rasquinha é suficiente? Os jogadores sabem que podem perder este jogo sem problema que basta ganharem todos os outros teoricamente mais fracos para conseguirem ser campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

É o tal bloqueio mental de tanto se fala. Custa-me a crer que isso seja uma realidade, mas de facto sempre que jogamos contra o Porto, os nossos jogadores parece que bloqueiam e ficam melindrados. Sabem qual foi o ultimo jogo que me lembro de termos entrado com tudo e de o Porto nem ter respirado? Quando morreu o Eusébio e todos os nossos jogadores jogaram com o nome dele nas costas.

Citação de Mayday, Agora:

Para quê essa chatice toda se ganhar o campeonato à rasquinha é suficiente? Os jogadores sabem que podem perder este jogo sem problema que basta ganharem todos os outros teoricamente mais fracos para conseguirem ser campeões.

E é isso que de facto vai acontecer. Vamos ser campeões e no final vai ficar tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada com este treinador fomos ao Dragão e ganhamos.

E não haver Felix não pode ser desculpa.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

Na época passada com este treinador fomos ao Dragão e ganhamos.

E não haver Felix não pode ser desculpa.

Mas aí ou vencíamos ou ficavas sem hipótese de conquistar o foco principal e já nem direito a bónus tínhamos porque desistimos da Liga Europa para ganhá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo não tinha tão menor importância do que esse, ou do que o da primeira volta ou o da bola do Herrera. Aliás, três vitórias nesses três jogos teriam enterrado definitivamente este Porto. Pelos vistos, ninguém na estrutura tem vontade ou interesse de incutir isso nos jogadores e equipa técnica do Benfica. Já eles... 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da braçadeira estar nos braços errados foi por demais notório ontem. Em quase todos os lances que a coisa aquecia mais, quando estava o Taarabt no chão ou a acalmar os colegas, la estava o Ruben Dias(um dos lances é mesmo o Ruben que afasta o Taarabt do foco dos adversarios), o André Almeida estava maior parte do tempo noutro lado qualquer depois lá aparecia.
Não sei se vamos chegar a ver o Ruben Dias com a braçadeiras(i.e. se para o ano ainda cá está, eu espero bem que sim e que não inventem) mas faz falta um capitão que saiba o que isso é e não apenas alguém que usa a braçadeira pela antiguidade na casa.

Editado por Demander
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Faz-nos falta jogadores à séria, temos demasiados conas de sabão neste tipo de jogos. Estes jogos é para matar, ou morrer e nós temos um plantel cheio de gajos que vão pedir licença.

Vejam o Pepe, mesmo mal fisicamente fez questão de jogar e mostrar quem mandava ali. Nós o mais próximo que temos é o RD e o Samaris. Os nossos capitães são uma vergonha.

Muito isto...

Citação de JonasThern, há 1 hora:

É o tal bloqueio mental de tanto se fala. Custa-me a crer que isso seja uma realidade, mas de facto sempre que jogamos contra o Porto, os nossos jogadores parece que bloqueiam e ficam melindrados. Sabem qual foi o ultimo jogo que me lembro de termos entrado com tudo e de o Porto nem ter respirado? Quando morreu o Eusébio e todos os nossos jogadores jogaram com o nome dele nas costas.

E é isso que de facto vai acontecer. Vamos ser campeões e no final vai ficar tudo na mesma.

Fosse o nosso problema só o Porto. O bloqueio mental ocorre quando se pede à equipa para se superarem e para darem o litro e correr atrás da bola. Foi isso que aconteceu na segunda volta do ano passado. Este ano parece que perdeu tudo a tesão...

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado bizarro ler que o campeonato português será sempre a maior prioridade, quando o Benfica tem no bolso 5 campeonatos nos últimos 6 anos. É uma mentalidade mais pertencente aos finais dos anos 90 e anos 2000, quando o Porto mandava em tudo. Para não falar de que existe uma bela falta de noção no que toca à competitividade do campeonato português. O Benfica e o Porto em parte são o PSG cá do burgo, tal o fosso competitivo que existe entre os clubes.

O campeonato deveria ser o mínimo. A prioridade deveria traduzir-se em boas prestações europeias. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Umas notas de quem vê isto com alguma distância:

- Grimaldo foi comido mas a força toda por todos os jogadores que passaram no corredor dele, só não foi o pior em campo porque o Ferro estava em campo;

-Ferro é tudo menos jogador para o Benfica, já não é de hoje, a quantidade de erros que comete é absurda e para um central então...;

-o Gabriel não ia acrescentar nada a equipa porque está numa forma horrível!

- ouvi o pessoal a queixar do AA ser o capitão. Acho que não faz muito sentido estar a discutir quem seria o capitão quando não estamos no grupo. Certeza que o Almeida tem qualidades para ser capitão, senão não o seria.

-O Pepe veio de lesão e fez questão de jogar. Ok isso é louvável mas os jogos não se ganham apenas a impor respeito e ontem deu para ver isso. O Pepe foi péssimo em campo enquanto esteve, com um erro gravíssimo quando tenta fintar o Rafa (?)

- Consigo perceber quem defenda que é um exagero as críticas ao Lage, porque quer queiramos ou não, tem um registo fora de série, completamente surreal. Mas a verdade é que também não me lembro de um Benfica tão submisso e fraco a defrontar o Porto como vi na Luz e na primeira parte no Dragão. De qualquer das formas continuo achar que o Benfica sabe jogar mais que o Porto mas ontem os jogadores foram de uma passividade completa, talvez só tirando o Almeida e o Vinícius.

-Weigl não está a render e para mim é face a má utilização que o Lage faz dele. O alemão é para jogar a 6

- este mercado de inverno foi um bocado estranho o Benfica não ter ido buscar um central para colmatar alguma infelicidade ou falta de rendimento dos centrais. É um bocado ridiculo ver o Benfica sem soluções numa posição tão importante. O pior é que possivelmente o Lage vai descer o Weigl para central;

-Os últimos 10 minutos foi de um desnorte total, jogadores a gritar uns com os outros sem saber o que fazer, que posições iriam ocupar, quem iria fazer a vez do Almeida...

- quando vi 3 pontas de lança em campo nem queria acreditar, parecia o velho Rui Vitória no banco

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Umas notas de quem vê isto com alguma distância:

- Grimaldo foi comido mas a força toda por todos os jogadores que passaram no corredor dele, só não foi o pior em campo porque o Ferro estava em campo;

-Ferro é tudo menos jogador para o Benfica, já não é de hoje, a quantidade de erros que comete é absurda e para um central então...;

-o Gabriel não ia acrescentar nada a equipa porque está numa forma horrível!

- ouvi o pessoal a queixar do AA ser o capitão. Acho que não faz muito sentido estar a discutir quem seria o capitão quando não estamos no grupo. Certeza que o Almeida tem qualidades para ser capitão, senão não o seria.

-O Pepe veio de lesão e fez questão de jogar. Ok isso é louvável mas os jogos não se ganham apenas a impor respeito e ontem deu para ver isso. O Pepe foi péssimo em campo enquanto esteve, com um erro gravíssimo quando tenta fintar o Rafa (?)

- Consigo perceber quem defenda que é um exagero as críticas ao Lage, porque quer queiramos ou não, tem um registo fora de série, completamente surreal. Mas a verdade é que também não me lembro de um Benfica tão submisso e fraco a defrontar o Porto como vi na Luz e na primeira parte no Dragão. De qualquer das formas continuo achar que o Benfica sabe jogar mais que o Porto mas ontem os jogadores foram de uma passividade completa, talvez só tirando o Almeida e o Vinícius.

-Weigl não está a render e para mim é face a má utilização que o Lage faz dele. O alemão é para jogar a 6

- este mercado de inverno foi um bocado estranho o Benfica não ter ido buscar um central para colmatar alguma infelicidade ou falta de rendimento dos centrais. É um bocado ridiculo ver o Benfica sem soluções numa posição tão importante. O pior é que possivelmente o Lage vai descer o Weigl para central;

-Os últimos 10 minutos foi de um desnorte total, jogadores a gritar uns com os outros sem saber o que fazer, que posições iriam ocupar, quem iria fazer a vez do Almeida...

- quando vi 3 pontas de lança em campo nem queria acreditar, parecia o velho Rui Vitória no banco

👏

Compartilhar este post

Link para o post

Derrota pesada. Destaque negativo para Pizzi e Grimaldo. Houve outros jogadores que não me agradaram, mas estes dois foram os casos mais flagrantes. 

Agora, o importante é perceber como a equipa vai reagir. Temos quatro pontos de vantagem e estamos em desvantagem no confronto direto, ainda por cima vamos jogar com um SC Braga cheio de gás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 22 horas:

Engraçado que o Lage voltou a apostar nos “velnos do Restelo” em detrimento dos miúdos novamente. Nota-se a milhas que o melhor gajos que temos para a direita é o puto, e ele continua a insistir no Almeidinhos. Aquela suposta aposta com colhoes que fez o ano passado nos miúdos do Seixal, este ano está a fazer o inverso. Meteu os miúdos no início do ano e agora desapareceram todos das opções - Tino, Tomás, Nuno, David, Jota. Chegou ao extremo de meter o Cepo a jogar na direita ou na esquerda quando entrou.

Não tenho mais Likes. Quotado por isso.

Em vez de ódios de estimação vê futebol. 

O puto TT defende ainda pior que o Grimaldo. OJota  pode vir a dar jogador porque tem potencial. O que ele mostrou na equipa principal? Quase 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...