Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

[FM2019] Youth Challenge - SC Beira-Mar

Publicações recomendadas

Olá a todos,

Este save será baseado no desafio "Youth Challenge". Escolhi por razões óbvias Portugal.

Deixo aqui o link para quem estiver interessado em fazer o mesmo e estar a par das regras.

TLDR: Ir de férias até 19/20 e começar com uma equipa que tenha subido ao CNS. Não posso comprar jogadores, seja empréstimos, à experiência, etc. O foco das finanças será sempre apostar no recrutamento jovem, condições de treino, camadas jovens e coisas desse género. Irei começar com os atributos no mínimo. Se for despedido, terei de começar de novo.

Objectivo: Vencer a Liga NOS e a Champions League.

Farei updates semestralmente, sendo que o primeiro em Janeiro apenas irei mostrar os resultados até ao momento e depois o último seguirá o template do challenge:

Season Update

Youth Candidates

All Tagged Players Attribute page

Transfers (to prove that you haven’t signed any players)

Squad

League Table

A minha motivação passam apenas pela diversão. Não há qualquer tipo de história aqui, apenas falaremos dos resultados e da progressão dos jovens. Confesso que não sei se alguma vez alguém tentou algo do género aqui no EMEM mas pelo que vejo actualmente não. Tenho sérias dúvidas que vá conseguir chegar ao objectivo final mas vamos ver. Espero que gostem.

Neste momento o meu PC está a simular a época 0 para saber qual é o clube que vou escolher. Assim que terminar posto aqui mais informações.

Até já.

Percurso:

6e422005912e823d9d110d5e3b02cf1d.png

Editado por Su1
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Está escolhido! Já estava de olho nele antes da simulação terminar, visto que, é um clube com história na Primeira Liga.

FcuLNEE.png

E esta bigodaça? É o primeiro feito neste save. :4_joy:

WBmq3jq.png

Não é todos os dias que se treina um clube vindo da Distrital que já tenha vencido a Taça de Portugal...

GLBivKg.png

Aí está o cepo...

xeXJSEj.png

Serão estes os meus adversários. Ver ali o Porto B assusta-me, confesso.

Próximo post -> Resultados de 2019, se chegar até ao fim do ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto '19 - Dezembro '19

6tBKekP.png

NVs7VWa.png

Muito contente com os resultados até agora. A previsão era meio da tabela mas os últimos dois meses deixam-nos a um ponto da liderança. Já se sabe que não basta ficar nos dois primeiros para subir, depois há o play-off com as outras séries. 

eD2fZvY.pngEstava com um algum receio dos primeiros meses. Quando não tens reputação nem diplomas, é muito fácil arranjar confusão com os jogadores mas, tirando uma situação ou outra, tem sido tranquilo. Mais tranquilo fiquei quando a direcção propôs a renovação, agora já tenho legitimidade para pedir melhorias nas infraestruturas.

qMd74HC.pngUm já está. 

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 19 horas:

Boa Sorte. 

Melhor clube não te podia ter calhado para o desafio.

Sem dúvida... Com o Beira-mar tenho uma certa vantagem que não teria com os outros devido a sua grandeza. Mas comparando as infraestruturas, tirando o Mário Duarte, não há grande diferença em relação aos outros clubes do CNS.

Fun fact: tenho dois jogadores com 35 anos que acompanham o Beira-mar desde os tempos da primeira divisão, o Artur e o Pedro Moreira. Já renovei com eles por mais um ano.

Citação de cadete, há 17 horas:

boa sorte

Obrigado, cadete!

Citação de LUIZ CESAR, há 13 horas:

Boa sorte.

Obrigado, Luiz!

Citação de cadete, há 12 horas:

inicio prometedor.

Não me posso queixar, tem sido em crescendo. Vamos ver o que acontece.

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

BS e que seja para durar!

Sem dúvida. Obrigado, Burkina!

Compartilhar este post

Link para o post

2019/2020

Camadas Jovens 2020

OZ4oHCp.png

Para quem não está familiarizado com este processo, sempre que receber jovens, tenho de os classificar conforme o ano em questão e o seu potencial. Por exemplo, o jogador com mais potencial segundo o meu adjunto é o João Figueiredo, por isso acrescentei a alcunha YP20a. YP = Youth Prospect; 20 = 2020; a = serão classificados por ordem alfabética.

Deixo aqui alguns perfis:

João Figueiredo YP20a

Veríssimo Ribeiro YP20b

Joaquim Coelho YP20c

Carlos Biai YP20d

Pedro Nóbrega YP20e

V7ZFnAf.png

Como já seria de esperar, nem todos ficaram.

NdlNyyR.png

Não demorou muito tempo até o meu preparador sugerir a subida de um jogador à equipa A com apenas 15 anos! E vindo do Cílio Souza, para quem não se lembra, marcou o golo da vitória do Gondomar que eliminou o Benfica da Taça em plena Luz em 2002!

j6iixnQ.png

Aí está ele.

Resultados/Classificação

6CCs1yS.png

Quase perfeito, vacilei apenas nos últimos dois meses quando já tinha uma vantagem confortável sobre o Porto B e o Gondomar.

fbstgBi.png

Conseguimos a qualificação para o play-off com larga vantagem. Agora serão as 2 primeiras equipas de cada série (4) a disputar dois lugares na Liga II Ledman. Ou seja, quem passar os quartos-de-final e as meias-finais, terá no lugar no escalão superior.

f7FEXMM.png

xZDKhIW.png

Bahhh, nem queria acreditar. Pensei mesmo que já estivesse arrumado, o Porto B é demaisado forte para esta liga. Afinal fomos melhores!

vNkFgqa.png

cKSK1Rs.png

f*da-se! O meu coração quase que não aguentou! Não dá para ver aqui mas na segunda mão o Real teve 1 expulso e nós dois. Passámos nos golos fora. Subimos de divisão! 😄

iFUp4XZ.png

2WnJVes.png

b3PlE0F.png

Está bem mas eu quero é dinheiro para melhorar as infraestruturas! Supostamente vamos receber 600 mil euros pelo campeonato, que calha mesmo a jeito porque temos as finanças a negativo. E como não dá jeito, não queria vender jogadores.

tfc9Nex.png

Mais um expulso lol. Pronto, não me chateia.

IdI1RE0.png

2ijuTZC.png

Ainda tentei reter os dois... 😞

4cW9P67.png

Aí estão eles. Experiência e juventude. Jogadores como o Artur e o Pedro Moreira tiveram um papel fundamental com os seus 36 anos.

Destaque para o Daniel Fonseca , Rui Vaz e Carlos Lameiras com 17 anos e a jogar desde os 16. São regens iniciais.

Outro destaque para o Rodrigo que vale 50 mil euros. Chateei-me porque ele quer sair por 25 mil euros e eu quero é que ele se f*da com isso. Só por 100 é que o vendo! 

Editado por Su1
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe, Su1, estou a curtir de acompanhar isto. Parabéns pela subida de divisão, já é um boost do caraças principalmente a níve financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de La Flame, há 9 horas:

Muito fixe, Su1, estou a curtir de acompanhar isto. Parabéns pela subida de divisão, já é um boost do caraças principalmente a níve financeiro.

Obrigado, Flame. 🙂

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

.

210c3ee9909197fd5069471f6752d0ff.png

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da época 2019/20:

Liga NOS: Benfica (37)

Liga II Ledman: Estoril (7)

CNS: Amarante (1)

Taça de Portugal: Marítimo (2)

Taça da Liga: Porto (1)

Supertaça: Porto (22)

Liga dos Campeões: Juventus (3)

Liga Europa: Valência (4)

Supertaça Europeia: Liverpool (4)

Campeonato do Mundo de Clubes: Liverpool (1)

Euro: Alemanha (4) 

Compartilhar este post

Link para o post

O desafio é interessante e para já a primeira época correu muito bem! Beira-Mar é sem dúvida uma boa escolha e bora lá levá-los por aí acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum belo desafio Su1, muito interessante as condicionantes e o facto de pegar em alguém que subiu ao CNS. Grande 1ª época, a fazer jus ao passado histórico desse belo clube. A ver se a formação começa aos poucos a trazer pessoal de qualidade, já contratar fora nada feito 😛 

Acho que sou capaz de fazer algo desse género, fiquei com o bicho deste desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de José Armando, há 9 horas:

Estou a gostar, vou acompanhar! 

Obrigado 😉

Citação de Fluke, há 8 horas:

O desafio é interessante e para já a primeira época correu muito bem! Beira-Mar é sem dúvida uma boa escolha e bora lá levá-los por aí acima!

Obrigado. A próxima época vai ser uma luta brava pela manutenção!

Citação de Fajo, há 7 horas:

Hum belo desafio Su1, muito interessante as condicionantes e o facto de pegar em alguém que subiu ao CNS. Grande 1ª época, a fazer jus ao passado histórico desse belo clube. A ver se a formação começa aos poucos a trazer pessoal de qualidade, já contratar fora nada feito 😛 

Acho que sou capaz de fazer algo desse género, fiquei com o bicho deste desafio.

Obrigado, Fajo! Aconselho e olha que há níveis de dificuldade muito superiores ao meu. Portugal já tem fama de formar craques mas se fores para um mais desconhecido, deve ser bem mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe este desafio! Não podia ter calhado melhor clube a subir ao CNS na 1ª época, um clube com história no futebol português!

Compartilhar este post

Link para o post

Preparação 19-20

Nova época

GVzrGVg.png

Boavista, medo! O Gil Vicente regressou à primeira para descer logo de seguida.

Transferências

wskdWB1.png

Era uma das estrelas, até porque como se vê fez 48 jogos no espaço de 1 ano. Contudo, estava a precisar de dinheiro, mesmo com o dinheiro da subida. Boa sorte, amigo!

NfR30ty.png

Nem sabia que ele passou pelo Beira-Mar lol. Altamente!

TmMln6o.png

Agora é que reparei que não postei as transferências, algo obrigatório para mostrar que não comprei nada.

CUXkG70.png

Infraestruturas/Finanças

ydnmXzy.png

😮 Desta não estava à espera. Estou muito reticente em relação a isto, mas se a direcção diz que os custos do Mário Duarte são altos... Bom, se for para dar um passo atrás para dar dois em frente, não me chateia. Mas certamente que vai desacelerar o progresso.

OraElzb.png

Com o dinheiro da subida + a venda do Daniel, deu parar melhorar as condições das camadas jovens. É uma vitória para mim, após um ano lá aceitaram uma sugestão minha.

AK5JwVZ.png

Estamos bem melhor agora. Desde que entrei as finanças foi sempre a descer porque o clube passou a profissional mas os contratos eram amadores. Assim consegui segurar os jogadores para não ficar sem eles a custo 0. Fun fact: o orçamento para transferências desde que entrei é de 1 milhão e 200 mil euros. Sim... Não sei onde está o dinheiro lol. Ainda bem que não o tenho que usar.

Jogadores

F6zhcEM.png

Aí está ele. Promovi-o à equipa principal.

KcdrWdx.png

3º jogador da fornada de 20 a chegar aos seniores. Este é um pouco mais fraco mas dá-me jeito mais um médio centro.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Save interessante. Só uma questão e perdoem a minha ignorância. O que significa YP20f ou YP20a a seguir ao nome dos jogadores?

Youth Player what?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

A alcunha é atribuída aos jogadores saídos das camadas jovens (regens) desde que entrei no clube.

YP = Youth Prospect/Jovem Promessa

20 = Ano da fornada. Neste caso 2020.

A = Classificação do potencial com base na recomendação do adjunto. Está por ordem alfabética, ou seja, o A tem mais potencial que o B.

Ao fim de cada época vou partilhar o perfil dos 5 melhores jogadores das CJ que entraram nessa época, como também vou partilhar o perfil dos 3 melhores dos anos anteriores para vermos a evolução dos atributos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

A alcunha é atribuída aos jogadores saídos das camadas jovens (regens) desde que entrei no clube.

YP = Youth Prospect/Jovem Promessa

20 = Ano da fornada. Neste caso 2020.

A = Classificação do potencial com base na recomendação do adjunto. Está por ordem alfabética, ou seja, o A tem mais potencial que o B.

Ao fim de cada época vou partilhar o perfil dos 5 melhores jogadores das CJ que entraram nessa época, como também vou partilhar o perfil dos 3 melhores dos anos anteriores para vermos a evolução dos atributos.

Ok já percebi, foi alcunha dada por ti para melhor seguir os jogadores. Muito bom. Talvez roube.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...