Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Televisão portuguesa

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 26 minutos:

Tenho uma pergunta que roça a pirataria, se assim entenderem podem apagar o conteúdo do post.

Gostava de ver a série da RTP "Sara", que está completamente disponível em  sinal aberto na RTP Play. Mas gostava de ver na TV, que sendo uma LG não tem a app da rtp play, e o sistema de ver no "browser" é uma porcaria. Alguém sabe onde "arranjar" os episódios de forma a que possa meter numa pen e ver na TV directamente?

Não sei qual é o nível de ilegalidade de fazer download de uma cena que está de graça para stream online, mas pronto fica aqui a pergunta na mesma

A tua TV não tem chromecast? Metias a dar no pc e enviava para a TV através do Chromecast. Se não tiver Chromecast, podes tentar ver se a TV tem alguma app que permita enviares imagem do pc para a tv.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

A tua TV não tem chromecast? Metias a dar no pc e enviava para a TV através do Chromecast. Se não tiver Chromecast, podes tentar ver se a TV tem alguma app que permita enviares imagem do pc para a tv.

Não tem chromecast, mas tem o cast "normal". A minha net wifi é que não é muito reliable para esses efeitos, já tentei fazer isso algumas vezes com jogos de futebol e acabo sempre por desistir e ver no portatil.

Um outro membro já me arranjou uma boa alternativa para aceder ao conteúdo, mas obrigado na mesma!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 03/04/2021 at 18:25:

Só agora descobri este programa: Sem fronteiras - https://www.rtp.pt/programa/tv/p40147

Basicamente é um galego a visitar o nosso norte e a Beatriz Gosta a visitar a Galiza.
Vi agora o episódio de Castro Laboreiro e adorei isto.
Deu para mostrar à Maria e que sempre que lá fui, comi muito bem!

Altos minhotos do burgo ( @Diogo_CFB, @Alonso., @Martini Branco), já viram isto?

Tinha dado uma vista de olhos, depois de me notificares vi com mais atenção. Posso dizer-te que estive em Castro Laboreiro (2 dias) no fim de semana do Dia dos Namorados. Já conhecia, pois moro a 55 minutos do local, no entanto, é um local predileto para descanso e para fazer trilhos ou percursos a pé. Local em que não se passa nada e com muita história e cultura (viro sempre para esta parte, uma vez que sou Professor de História e Geografia de Portugal). No geral, também se come de forma satisfatória na região. Os restaurantes já foram melhores, no meu entender. Perto, podem ainda visitar Melgaço ou Monção e regar as refeições com as excelentes castas de vinho verde branco. O Alto Minho é uma zona formidável.

Visitem Ponte da Barca e deliciem-se com a beleza de paisagens e locais, com a humildade das pessoas, com a genuinidade da terra, com os bons restaurantes e com os excelentes vinhos.

Obrigado por me teres notificado e enriquecer-me mais do ponto de vista cultural.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 horas:

Mas gerês é incrível, acho que nós que moramos perto (eu ainda estou afastado una bons 50km mas é um tirinho até lá) e vamos lá diversas vezes acabamos por não dar tanto valor ao parque como ele merece. Para nós já não é novidade.

Engraçado, eu noto mais quando vou ao Lindoso e para aqueles lados, que também vou lá diversas vezes, porque tem paisagens e uma estrada brutal, é aquela mistura de espanhol com português pelos locais. 😅 É um bocado estranho ao ouvir mas é incrível como as duas culturas estão tão próximas.

Lobios, também já estive lá algumas vezes e nunca apanhei a água quente quente naquele riacho 😅 naquele tanque assim, costuma estar quente mas está sempre cheio de gente.

Acho que podiam ter falado dos Arcos, até porque é uma vila brutal lá no meio e onde se come super bem. Adoro aquela cidade, só não vou para lá porque a minha namorada não está nem aí/as oportunidades de trabalho em algumas áreas não existem e também porque Viana também é incrível, quanto mais visito cidades em Portugal mais gosto da minha cidade. Temos tudo a mão, serra, mar, rio, praia, monte... Comida é top, estamos relativamente perto do Porto, Braga, Espanha, etc só tem o defeito de ser um bocado ventosa e os mosquitos são uma praga no verão 🙄

Reduzi um pouco o quote, para falar dos pontos mais importantes:

1- O Gerês é uma zona incrível e nós que somos de perto (sem dúvida que) desvalorizamos o local. No entanto, o Gerês não são só as cascatas ou as praias fluviais de Rio Caldo, como muita gente pensa. O Parque Nacional Peneda e Gerês é muito vasto, recheado de excelentes paisagens, excelentes locais (alguns deles, felizmente não estão tão vulgarizados, e ainda bem). Perderiam a graça se assim fosse. Em Ponte da Barca (minha vila natal) há uma freguesia estupenda que muito pouca gente conhece e que tem paisagens e trilhos do além! 

2- Lindoso é dos locais mais belos do nosso Portugal. Mais uma vez do ponto de vista histórico é brutal. O castelo, o seu simbolismo, os espigueiros, a própria simpatia caraterística dos aldeões. E o facto de estar próximo de Espanha leva a uma excelente miscigenação de culturas que é abordada no vídeo. Lóbios é também excelente, até pelas Termas ao ar livre que tem. Sempre à pinha de gente. Oxalá o Covid amenize, porque aquilo não voltará a ser a mesma coisa. Dá-me nostalgia pensar em Lóbios e nas termas. Grandes broas que já lá apanhei, fds 😎 De vir no regresso a Ponte da Barca como um tordo!

3- Arcos de Valdevez é a vila onde moro (embora seja de Ponte da Barca) e onde trabalho em part-time. Local excelente, belo, simpático, com paisagens incríveis e locais para descobrir. Os passadiços feitos junto ao rio, a simbologia das freguesias de Ermelo, Soajo e Sistelo (tibete português) são incríveis. Pessoalmente, até acho Sistelo muito show-off. Foi uma excelente cartada da Câmara Municipal e que funcionou na mouche! No entanto, os próprios trilhos que a freguesia tem (que não conheço), dizem ser incríveis. 

4- Quanto a Viana do Castelo, é a cidade em que quero estabelecer-me como professor e morar. Morei em 2018/2019 em Viana e adoro a cidade. Tem uma mescla de tudo e é um local lindíssimo, de todos os pontos de vista. Morei e estudei em Braga 5 anos e detesto a cidade. Sempre achei horrível. 

Citação de smashing_pumpkin, há 9 minutos:

Ponte da barca é muito bonito. Estava lá quando foi o 11 de setembro.

Então?

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 11 minutos:

1- O Gerês é uma zona incrível e nós que somos de perto (sem dúvida que) desvalorizamos o local. No entanto, o Gerês não são só as cascatas ou as praias fluviais de Rio Caldo, como muita gente pensa. O Parque Nacional Peneda e Gerês é muito vasto, recheado de excelentes paisagens, excelentes locais (alguns deles, felizmente não estão tão vulgarizados, e ainda bem). Perderiam a graça se assim fosse. Em Ponte da Barca (minha vila natal) é uma freguesia estupenda que muito pouca gente conhece e que tem paisagens e trilhos do além! 

2- Lindoso é dos locais mais belos do nosso Portugal. Mais uma vez do ponto de vista histórico é brutal. O castelo, o seu simbolismo, os espigueiros, a própria simpatia caraterística dos aldeões. E o facto de estar próximo de Espanha leva a uma excelente miscigenação de culturas que é abordada no vídeo. Lóbios é também excelente, até pelas Termas ao ar livre que tem. Sempre à pinha de gente. Oxalá o Covid amenize, porque aquilo não voltará a ser a mesma coisa. Dá-me nostalgia pensar em Lóbios e nas termas. Grandes broas que já lá apanhei, fds 😎 De vir no regresso a Ponte da Barca como um tordo!

3- Arcos de Valdevez é a vila onde moro (embora seja de Ponte da Barca) e onde trabalho em part-time. Local excelente, belo, simpático, com paisagens incríveis e locais para descobrir. Os passadiços feitos junto ao rio, a simbologia das freguesias de Ermelo, Soajo e Sistelo (tibete português) são incríveis. Pessoalmente, até acho Sistelo muito show-off. Foi uma excelente cartada da Câmara Municipal e que funcionou na mouche! No entanto, os próprios trilhos que a freguesia tem (que não conheço), dizem ser incríveis. 

4- Quanto a Viana do Castelo, é a cidade em que quero estabelecer-me como professor e morar. Morei em 2018/2019 em Viana e adoro a cidade. Tem uma mescla de tudo e é um local lindíssimo, de todos os pontos de vista. Morei e estudei em Braga 5 anos e detesto a cidade. Sempre achei horrível. 

Então?

Entrei num restaurante de lá para almoçar logo depois do embate dos aviões e ainda nem se sabia bem o que se tinha passado. O senhor do restaurante disse que não sabia se tinha comida suficiente para 4 e depois traz uma panela com arroz de feijão que dava para 8 pessoas.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 3 minutos:

1- O Gerês é uma zona incrível e nós que somos de perto (sem dúvida que) desvalorizamos o local. No entanto, o Gerês não são só as cascatas ou as praias fluviais de Rio Caldo, como muita gente pensa. O Parque Nacional Peneda e Gerês é muito vasto, recheado de excelentes paisagens, excelentes locais (alguns deles, felizmente não estão tão vulgarizados, e ainda bem). Perderiam a graça se assim fosse. Em Ponte da Barca (minha vila natal) é uma freguesia estupenda que muito pouca gente conhece e que tem paisagens e trilhos do além! 

1- concordo com tudo. Na Barca tenho de ir a festa de lá. Pelas imagens que vou vendo é top. Acho Ponte da Barca bonita também, embora seja pequena tem o seu encanto, lembro-me da primeira vez que fui, ter uma data de carros parados na entrada da ponte. Eu como não sabia que havia um semáforo e era trânsito alternado, meti-me a ultrapassar tudo 🤣... Serviu para aprender.

2- acredito, a Vila de lobios cá em baixo costuma ter muita vida no verão, quando passo lá faz-me lembrar uma vilazinha típica francesa, não sei porque 😅

3- dos arcos a ponte da barca é um tirinho também 😅 por isso também não estás longe. E concordo contigo na questão do Sistelo, não é o que fazem dela.

4- Viana neste momento deve ser das melhores cidades para viver. Não é grande mas não é pequena. Temos de tudo um pouco e tem tido um desenvolvimento brutal nestes últimos anos. 2023 vamos ser a cidade europeia do desporto, vão transformar a parte do barracão dos touros num centro desportivo cheio de comércio envolvente. Vai ficar giro. O parque da cidade também vai abrir ao público, finalmente!

E também não gosto de Braga, há qualquer coisa na cidade que não bate certo 😐

----

De resto acho que estamos bem representados cá no alto Minho. Viana, Arcos, Ponte da Barca já falei delas. Âncora é gira principalmente no verão, tal como a parte de Moledo mais para Caminha. Cerveira embora seja bem pequena tem o seu encanto, principalmente no largo histórico, na vista no veado lá em cima do monte e pela parte do rio. Valença, terra aqui do nosso @Diogo_CFB não acho particularmente bonita... Bem não acho bonita a zona exterior ao castelo em si, porque a parte do castelo por si só é extremamente bela. Ponte de Lima, também é bem interessante e come-se lá muito bem, já tou aqui a salivar por um sarrabulho. Monção é engraçado embora peca pela quantidade de tuning e azeiteiros dos carros que por lá anda 😅 Melgaço para mim não vale a deslocação. Caminha é outra na qual acho que não vale a pena ir, de passagem a estrada é gira. Vale pela noite e os bares envolventes... Mas de resto é um zero.

Se és destes lados, não sei se já fizeste mas faz a estrada nacional junto a costa até Baiona, aquilo é absurdo de tão bonito que é

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Entrei num restaurante de lá para almoçar logo depois do embate dos aviões e ainda nem se sabia bem o que se tinha passado. O senhor do restaurante disse que não sabia se tinha comida suficiente para 4 e depois traz uma panela com arroz de feijão que dava para 8 pessoas.

O costume ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

Bem vindo ao alto Minho 😅 embora agora isso já não seja regra. Aliás, agora só em restaurantes mesmo típicos é que exageram nas doses 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

1- concordo com tudo. Na Barca tenho de ir a festa de lá. Pelas imagens que vou vendo é top. Acho Ponte da Barca bonita também, embora seja pequena tem o seu encanto, lembro-me da primeira vez que fui, ter uma data de carros parados na entrada da ponte. Eu como não sabia que havia um semáforo e era trânsito alternado, meti-me a ultrapassar tudo 🤣... Serviu para aprender.

2- acredito, a Vila de lobios cá em baixo costuma ter muita vida no verão, quando passo lá faz-me lembrar uma vilazinha típica francesa, não sei porque 😅

3- dos arcos a ponte da barca é um tirinho também 😅 por isso também não estás longe. E concordo contigo na questão do Sistelo, não é o que fazem dela.

4- Viana neste momento deve ser das melhores cidades para viver. Não é grande mas não é pequena. Temos de tudo um pouco e tem tido um desenvolvimento brutal nestes últimos anos. 2023 vamos ser a cidade europeia do desporto, vão transformar a parte do barracão dos touros num centro desportivo cheio de comércio envolvente. Vai ficar giro. O parque da cidade também vai abrir ao público, finalmente!

E também não gosto de Braga, há qualquer coisa na cidade que não bate certo 😐

----

De resto acho que estamos bem representados cá no alto Minho. Viana, Arcos, Ponte da Barca já falei delas. Âncora é gira principalmente no verão, tal como a parte de Moledo mais para Caminha. Cerveira embora seja bem pequena tem o seu encanto, principalmente no largo histórico, na vista no veado lá em cima do monte e pela parte do rio. Valença, terra aqui do nosso @Diogo_CFB não acho particularmente bonita... Bem não acho bonita a zona exterior ao castelo em si, porque a parte do castelo por si só é extremamente bela. Ponte de Lima, também é bem interessante e come-se lá muito bem, já tou aqui a salivar por um sarrabulho. Monção é engraçado embora peca pela quantidade de tuning e azeiteiros dos carros que por lá anda 😅 Melgaço para mim não vale a deslocação. Caminha é outra na qual acho que não vale a pena ir, de passagem a estrada é gira. Vale pela noite e os bares envolventes... Mas de resto é um zero.

Se és destes lados, não sei se já fizeste mas faz a estrada nacional junto a costa até Baiona, aquilo é absurdo de tão bonito que é

1- Ponte da Barca é excelente 😉 A vários níveis. A vila é pequena, mas há bastante a explorar nas aldeias, acredita! As festas da Romaria de São Bartolomeu são excelentes, super genuínas. É das melhores coisas que vivo todos os anos. O trânsito aqui não tem muito que saber. A ponte velha é por semáforo e trânsito alternado e só há uma rua principal.

2- Lóbios é muito calminho e castiço. Muito interessante mesmo.

3- Sistelo é porreiro? É! É interessante visitar? Sim. Mas é uma vez. Não tem graça nenhuma! Soajo, Mezio ou até o Lindoso (em Ponte da Barca) são muito mais interessantes e tem muito mais para ver ou descobrir. No entanto, a freguesia de Sistelo e os Passadiços que lá chegam foram muitíssimo mediatizados. A Câmara dos Arcos de Valdevez investiu milhões, sim... Milhões... Naquele programa televisivo das 7 melhores Aldeias de Portugal. Agora tem que "bater no prego". Atenção aos que são de boa mesa, come-se muito bem em Sistelo nos dois restaurantes. 

4- Ui , no que tu tocaste. Viana detesta desporto. Viana é muito triste a nível desportivo. Gostam de hóquei e pouco. O futebol é uma tristeza. É bom ser a Cidade Europeia do desporto, pode ser que isso faça dinamizar o distrito do ponto de vista desportivo (nem falo só do futebol). A cidade em si tem tudo o resto 😉 Eu gosto imenso. Dou aulas em Vila Nova de Anha e mesmo esse lado é engraçado. 

Estamos bem representados sim senhor: eu adoro Monção, Cerveira, Caminha e Âncora. São locais que procuro sempre visitar. Valença é as muralhas, sim. De resto também não adoro. No entanto, a proximidade a Tui e a Vigo faz-me ir lá muitas vezes. Come-se também bem em Valença (Adoro o Restaurante "a Teresinha"). 

Conheço pessimamente Melgaço por acaso. É o concelho que menos conheço. Ponte de Lima é a vila mais antiga de Portugal, podia perfeitamente ser uma cidade! E come-se também que é um regalo. Fds, adoro sarrabulho também ❤️

Citação de Alonso., há 6 minutos:

Bem vindo ao alto Minho 😅 embora agora isso já não seja regra. Aliás, agora só em restaurantes mesmo típicos é que exageram nas doses 

Sim, de resto é "toma lá, dá cá!" Tenho 10 anos de experiência na Restauração e sei bem como as coisas se processam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 15 minutos:

1- Ponte da Barca é excelente 😉 A vários níveis. A vila é pequena, mas há bastante a explorar nas aldeias, acredita! As festas da Romaria de São Bartolomeu são excelentes, super genuínas. É das melhores coisas que vivo todos os anos. O trânsito aqui não tem muito que saber. A ponte velha é por semáforo e trânsito alternado e só há uma rua principal.

2- Lóbios é muito calminho e castiço. Muito interessante mesmo.

3- Sistelo é porreiro? É! É interessante visitar? Sim. Mas é uma vez. Não tem graça nenhuma! Soajo, Mezio ou até o Lindoso (em Ponte da Barca) são muito mais interessantes e tem muito mais para ver ou descobrir. No entanto, a freguesia de Sistelo e os Passadiços que lá chegam foram muitíssimo mediatizados. A Câmara dos Arcos de Valdevez investiu milhões, sim... Milhões... Naquele programa televisivo das 7 melhores Aldeias de Portugal. Agora tem que "bater no prego". Atenção aos que são de boa mesa, come-se muito bem em Sistelo nos dois restaurantes. 

4- Ui , no que tu tocaste. Viana detesta desporto. Viana é muito triste a nível desportivo. Gostam de hóquei e pouco. O futebol é uma tristeza. É bom ser a Cidade Europeia do desporto, pode ser que isso faça dinamizar o distrito do ponto de vista desportivo (nem falo só do futebol). A cidade em si tem tudo o resto 😉 Eu gosto imenso. Dou aulas em Vila Nova de Anha e mesmo esse lado é engraçado. 

Estamos bem representados sim senhor: eu adoro Monção, Cerveira, Caminha e Âncora. São locais que procuro sempre visitar. Valença é as muralhas, sim. De resto também não adoro. No entanto, a proximidade a Tui e a Vigo faz-me ir lá muitas vezes. Come-se também bem em Valença (Adoro o Restaurante "a Teresinha"). 

Conheço pessimamente Melgaço por acaso. É o concelho que menos conheço. Ponte de Lima é a vila mais antiga de Portugal, podia perfeitamente ser uma cidade! E come-se também que é um regalo. Fds, adoro sarrabulho também ❤️

Sim, de resto é "toma lá, dá cá!" Tenho 10 anos de experiência na Restauração e sei bem como as coisas se processam.

1- eu vinha dos Arcos. E a entrada pra ponte é feita numa pequena descida com uma curva acentuada para a esquerda. Quando vi aquele pessoal parado na estrada, pensei que estavam encostados a falar telemóvel, etc. Estava a mandar vir com eles, faço a curva e vejo mais carros parados... E eu fds deve ser de um casamento? Adianto mais um bocado vejo o semáforo... Oh que caraças, marcha atrás e passar vergonhas 😂

4- claro que gostamos muito do hóquei porque a Juve é a nossa jóia da coroa 😅

Mas não concordo com o resto, tens o voleibol, o basket, a cidade tem dado atenção ao trail, futsal também não falta oferta, mesmo em feminino com o Santa Luzia. Temos infraestruturas novas no Remo, Surf, Vela tudo com pavilhões próprios e algo distantes um dos outros. Temos muitos pavilhões, até demais parece-me contando com os pavilhões escolares que são alugados a noite pra jogar. O Clube Vianense é que esteve afastado dos vianenses, muita gente não tinha qualquer tipo de ligação com o clube porque o clube não procurava esse contato. Com esta direção e a comunicação que implementaram já está a ser diferente. Ginásios é a manada, temos clube de tênis, agora temos paddle. E ainda tens uma ecovia gigante que vai da Areosa? Até ponta da barca. Já a fiz algumas vezes mas do lado sul do rio e é gira de se fazer, está é algo danificada mas parece que vai requalificar aquilo tudo

Na parte que concordo contigo, é na parte de fazer desporto no exterior. Sinto falta de um campo de basket sem ser aquele do D.Fernando. (embora tenhamos alguns campos só de um cesto espalhados pela cidade) mas sinto falta de campos de cinco assim no exterior ( só estou a ver o que está nos capitães de abril). Campos de voleibol, mesmo de praia. Até podiam fazer campo de futebol na praia, tem espaço para isso.

Se trabalhas em Anha, moro para esses lados, mas mais perto da cidade 

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 23 horas:

E aí, Mocotó

Cabeção.

Vou te levar, yeah, te levar daquiiiiiii

Citação de Diogo_CFB, Em 05/04/2021 at 16:41:

Eu tenho visto a "Malhação"

Começou a dar na tv porguesa em meados de 90. Na Globo tem dado várias temporadas. Tenho visto todas. 

Citação de Fajo, há 23 horas:

"Malhação" é outro clássico, e os Morangos com Açúcar foram buscar muito do que é à novela brasileira.

A certa altura cá chamava-se New Wave. Era muito bom. Grandes tempos!

Esse genérico e essa temporada... que mítico.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

New Wave era top

Há uns dias descobri que Malhação ainda dá no Brasil, pensei que tivesse acabado e depois retornado porque agora chama-se mais qualquer coisa, mas penso que tem passado interruptamente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 23 horas:

E aí, Mocotó

Bonito isso né? Eu li num livro.
Ser do tempo da primeira temporada dasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 22 minutos:

New Wave era top

Há uns dias descobri que Malhação ainda dá no Brasil, pensei que tivesse acabado e depois retornado porque agora chama-se mais qualquer coisa, mas penso que tem passado interruptamente 

Ya sempre deu. Continua a dar desde os anos 90 sempre seguido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 horas:

New Wave era top

Cá depois deu com esse nome, tal como disse o pedritsh. Acho que passava na SIC com esse nome.

Vejo sempre na Globo. Acho que é a partir de 2010 que acrescentam qualquer coisa ao titulo ""Malhação". Agora estão a passar a de 2009 e a Malhação Sonhos.

Até 2009 ainda existia o colégio Multipla Escolha (Passou a ser Multipla Escolha/Ernesto Ribeiro em 2008) 

Na de 2009 entram dois actores que tinham entrado em temporadas anteriores (quando eram mais crianças). O Helder Agostini que tinha entrado em duas/três temporadas e era o irmão mais novo do Cabeção. Era o Fernandinho, o FM. 

E também entra o Humberto Carrão. Tinha entrado na temporada de 2004, acho. na altura da Vagabanda. Era o Diogo.

Hoje é um dos melhores actores que anda por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

1- eu vinha dos Arcos. E a entrada pra ponte é feita numa pequena descida com uma curva acentuada para a esquerda. Quando vi aquele pessoal parado na estrada, pensei que estavam encostados a falar telemóvel, etc. Estava a mandar vir com eles, faço a curva e vejo mais carros parados... E eu fds deve ser de um casamento? Adianto mais um bocado vejo o semáforo... Oh que caraças, marcha atrás e passar vergonhas 😂

4- claro que gostamos muito do hóquei porque a Juve é a nossa jóia da coroa 😅

Mas não concordo com o resto, tens o voleibol, o basket, a cidade tem dado atenção ao trail, futsal também não falta oferta, mesmo em feminino com o Santa Luzia. Temos infraestruturas novas no Remo, Surf, Vela tudo com pavilhões próprios e algo distantes um dos outros. Temos muitos pavilhões, até demais parece-me contando com os pavilhões escolares que são alugados a noite pra jogar. O Clube Vianense é que esteve afastado dos vianenses, muita gente não tinha qualquer tipo de ligação com o clube porque o clube não procurava esse contato. Com esta direção e a comunicação que implementaram já está a ser diferente. Ginásios é a manada, temos clube de tênis, agora temos paddle. E ainda tens uma ecovia gigante que vai da Areosa? Até ponta da barca. Já a fiz algumas vezes mas do lado sul do rio e é gira de se fazer, está é algo danificada mas parece que vai requalificar aquilo tudo

Na parte que concordo contigo, é na parte de fazer desporto no exterior. Sinto falta de um campo de basket sem ser aquele do D.Fernando. (embora tenhamos alguns campos só de um cesto espalhados pela cidade) mas sinto falta de campos de cinco assim no exterior ( só estou a ver o que está nos capitães de abril). Campos de voleibol, mesmo de praia. Até podiam fazer campo de futebol na praia, tem espaço para isso.

Se trabalhas em Anha, moro para esses lados, mas mais perto da cidade 

1- Não foste o primeiro, nem serás o último! É isso e gente, no verão, a descer a rua principal. Quando a mesma só tem o sentido de poder ser subida. Costuma ser épico ahahah

4- É assim, eu falei mais em relação ao futebol, que sei que é mal trabalhada e há falta de investimento. Um clube da capital de um distrito devia estar na Segunda Liga Portuguesa. Como sabes o Vianense nem sequer é um clube certo nos nacionais.... esta época foi atípica a vários níveis. Acabaram por fazer uma época bem melhor do que aquilo que seria expectável e com um plantel de jogadores maioritariamente vianenses e que ano passado jogaram a distrital. Isso é bom para o nosso distrito, só é pena o Cerveira ter caído e equipas como o Limianos terem entrado numa órbita orçamental que quase as matou!

Mas provavelmente, com o regresso da Distrital, será um vale tudo e o Limianos subirá a bem, ou a mal... O que não faz o dinheiro! Viana é uma cidade apta a vários desportos e sei que tem existido investimento nos que são ligados ao mar e no atletismo, com muitas crianças e jovens a praticarem. Isso é ótimo! Sim, podiam investir um pouco em infraestruturas que referes. Só me recordo desse campo de Basket em frente ao colégio privado, porque morei no início da Rua Manuel Espergueira e passava ali dia sim, dia sim.

Trabalho no Monte da Ola, em Vila Nova e Anha. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Cá depois deu com esse nome, tal como disse o pedritsh. Acho que passava na SIC com esse nome.

Vejo sempre na Globo. Acho que é a partir de 2010 que acrescentam qualquer coisa ao titulo ""Malhação". Agora estão a passar a de 2009 e a Malhação Sonhos.

Até 2009 ainda existia o colégio Multipla Escolha (Passou a ser Multipla Escolha/Ernesto Ribeiro em 2008) 

Na de 2009 entram dois actores que tinham entrado em temporadas anteriores (quando eram mais crianças). O Helder Agostini que tinha entrado em duas/três temporadas e era o irmão mais novo do Cabeção. Era o Fernandinho, o FM. 

E também entra o Humberto Carrão. Tinha entrado na temporada de 2004, acho. na altura da Vagabanda. Era o Diogo.

Hoje é um dos melhores actores que anda por aí. 

Sim dava na sic. Episódios de meia hora. Começou as 18h e depois com os anos foi adiantando nas horas. Ou ao contrário. Lembro de dar a new wave e a seguir começava aquela nivela brasileira o beijo do vampiro 😂

Era malhação também cá mas depois a certa altura mudou para new wave não sei pq. Eu vi até essa altura da vagabunda, o baterista era o catraca mas depois virei me para os morangos. Mesmo a new wave perdeu piada. Só era fixe com o cabeção, o mau mau, etc. Quando eles tinham o ogromovel, o possante, um carro todo podre que só abri de uma porta 😂 o bar deles, o giga byte, a drica, pedro a Júlia. Bons tempos e aquela música de intro da série que é um clássico!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Sim dava na sic. Episódios de meia hora. Começou as 18h e depois com os anos foi adiantando nas horas. Ou ao contrário. Lembro de dar a new wave e a seguir começava aquela nivela brasileira o beijo do vampiro 😂

Era malhação também cá mas depois a certa altura mudou para new wave não sei pq. Eu vi até essa altura da vagabunda, o baterista era o catraca mas depois virei me para os morangos. Mesmo a new wave perdeu piada. Só era fixe com o cabeção, o mau mau, etc. Quando eles tinham o ogromovel, o possante, um carro todo podre que só abri de uma porta 😂 o bar deles, o giga byte, a drica, pedro a Júlia. Bons tempos e aquela música de intro da série que é um clássico!

Saudades 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 06/04/2021 at 06:58:

Novelão. Não vi na altura na SIC, mas vi depois a reprise na Globo. 

A Teia foi uma excelente novela. Adorei. 

Adorava ver essa série (Riscos) 

E não gostavas do Duarte e Companhia?

Adoro a Malhação. Da 1ª às mais recentes. Actualmente estou a ver duas: a de 2009 (têm dados todas as temporadas de seguida e já vai nesta) e a Malhação Sonhos (acho que é de 2014, estão a repetir por causa disto da pandemia.)

A malhação mais recente foi a "Malhação: Toda Forma de Amar" (2019), e por causa da pandemia tiveram de arranjar um final precoce à novela. Até foi engraçado. 

Mas adorei, sobretudo, o Cabeção e a Dona Vilma. Que peças. 

Como é que chamava aquela novela que dava na rtp que 2 agarrados trabalhavam la num atelier qualquer, acho que era do nuno melo até, sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

A Teia foi das melhores novelas a nível de história que a TVI fez nos últimos tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 22 minutos:

Como é que chamava aquela novela que dava na rtp que 2 agarrados trabalhavam la num atelier qualquer, acho que era do nuno melo até, sabes?

Deu mais ou menos quando?

Chuva na areia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Deu mais ou menos quando?

Chuva na areia?

epa anos 90 ou inicio dos 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...