Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Este gajo é aquela vontade de cagar depois de tomarmos banho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

....

ja agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 17 minutos:

Eu aconselho a levar essa questão a Tribunal. Não custa tentar. Até poderia haver uma decisão que obrigasse a que o primeiro remate à trave na próxima época desse automaticamente golo para vos ressarcir dessa situação que ocorreu há mais de 20 anos. Isso é que será justiça à moda do Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 1 minuto:

1024.thumb.jpeg.eeb441ee911cd6c5c97ccccbd9ba2baa.jpeg

Não podias ter arranjado melhor companhia... 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

1024-2.thumb.jpeg.334b5d70ac358a8f88ce734b5814c813.jpeg

A época do Hamburgo não tem corrido nada bem. O antigo adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões é a equipa da liga alemã que marcou menos golos até agora e talvez por isso já demitiu o carismático Thomas Doll. Ora o que pode conduzir a este tão baixo nível de concretização? Pode parecer mentira, mas a resposta estará nas balizas. Isso mesmo, as balizas do estádio do Hamburgo onde Lucho González já marcou um golaço. 
Pelo menos é o que garante o jornal Hamburger Abendblatt, que meteu as mãos à obra e descobriu que a barra transversal é cinco centímetros mais baixa do que exigem as medidas oficiais. Tem 2,39 metros, contra os 2,44 dos regulamentos. O que torna a baliza naturalmente mais pequena. «Obviamente que vamos medir outra vez a baliza», disse um responsável do clube. «Se for verdade vamos já proceder à mudança das mesmas».

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 28 minutos:

1024-2.thumb.jpeg.334b5d70ac358a8f88ce734b5814c813.jpeg

A época do Hamburgo não tem corrido nada bem. O antigo adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões é a equipa da liga alemã que marcou menos golos até agora e talvez por isso já demitiu o carismático Thomas Doll. Ora o que pode conduzir a este tão baixo nível de concretização? Pode parecer mentira, mas a resposta estará nas balizas. Isso mesmo, as balizas do estádio do Hamburgo onde Lucho González já marcou um golaço. 
Pelo menos é o que garante o jornal Hamburger Abendblatt, que meteu as mãos à obra e descobriu que a barra transversal é cinco centímetros mais baixa do que exigem as medidas oficiais. Tem 2,39 metros, contra os 2,44 dos regulamentos. O que torna a baliza naturalmente mais pequena. «Obviamente que vamos medir outra vez a baliza», disse um responsável do clube. «Se for verdade vamos já proceder à mudança das mesmas».

Agora sim, está percebido. O Boavista deve adiar o máximo possível para pagar o que deve à Liga porque o Hamburgo tem balizas mais pequenas do que devia.

É um gosto observar a pertinência argumentativa que por vezes nos aparece pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que esse gajo admite uma coisa dessas com essa leviandade. f*da se 

"Epa eu vi que havia uma irregularidade mas cancelar era o cabo dos trabalhos, então não disse nada eheheheh "

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Como é que esse gajo admite uma coisa dessas com essa leviandade. f*da se 

"Epa eu vi que havia uma irregularidade mas cancelar era o cabo dos trabalhos, então não disse nada eheheheh "

É um lindo espelho da cultura portuguesa. 

O rigor e a exigência não interessam, o que interessa é dar um jeito e desenrascar e depois ficamos orgulhosos disso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Agora sim, está percebido. O Boavista deve adiar o máximo possível para pagar o que deve à Liga porque o Hamburgo tem balizas mais pequenas do que devia.

É um gosto observar a pertinência argumentativa que por vezes nos aparece pela frente.

Lamento que se sinta prejudicado de alguma forma. Não foi minha intenção criar inquietação.
Falando sobre o clube que apoio posso dizer em público que prescindia do título de campeão nacional ou competições europeias em prol de um clube sem dívidas ou esquemas duvidosos. Adoro futebol porém existe muita podridão fora das quatro linhas, em qualquer lado, infelizmente.
Nem deve ser por acaso que cada vez mais gosto da Bundesliga e em especial a forma como o Bayern tem gerido a equipa nas últimas décadas. E isso que não nutria qualquer tipo de simpatia pelo clube até há poucos anos.

De resto o clube que faça o que quiser. Não sou eu que decido, mas quem dá 5 milhões de euros pelo Chidozie (sem querer avaliar o valor do jogador) poderia canalizar esses recursos para saldar dívidas. 300 mil euros para o relvado e o restante às pessoas que o clube está em falta há bastantes anos. Limpar a casa e começar pela base. De certa forma limpar também o nome.

Porque como adepto nunca me irei identificar com esta arlequinada.

Mais uma vez o meu pedido de desculpa se de alguma forma te sentiste ofendido, pensei que estavas só a pegar com os membros do fórum adeptos do clube. Pelo menos tendo não levar os assuntos extra-futebol jogador de forma sisuda porque felizmente não sei a verdade, não sei como estão as coisas nem tenho responsabilidade sobre as mesmas. Muito menos represento os meus colegas simpatizantes pelo mesmo clube do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Desc é aquele white knight que fica obcecado com uma pequena parte do post - tirando-a do contexto - e depois defende o mais que pode fazendo observações óbvias de porque é que defende em vez admitir a lógica das pessoas que fazem essa mesma argumentação. 

É a caça ás bruxas. A pessoa é má e incumpridora, mas por outro tem afirmações em que o governo faz "o que pode" sem haver azo a áreas cinzentas. É aquelas incoerências que de pessoas inteligentes pouco entendo, mas c'est la vie.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 17 minutos:

Lamento que se sinta prejudicado de alguma forma. Não foi minha intenção criar inquietação.
Falando sobre o clube que apoio posso dizer em público que prescindia do título de campeão nacional ou competições europeias em prol de um clube sem dívidas ou esquemas duvidosos. Adoro futebol porém existe muita podridão fora das quatro linhas, em qualquer lado, infelizmente.
Nem deve ser por acaso que cada vez mais gosto da Bundesliga e em especial a forma como o Bayern tem gerido a equipa nas últimas décadas. E isso que não nutria qualquer tipo de simpatia pelo clube até há poucos anos.

De resto o clube que faça o que quiser. Não sou eu que decido, mas quem dá 5 milhões de euros pelo Chidozie (sem querer avaliar o valor do jogador) poderia canalizar esses recursos para saldar dívidas. 300 mil euros para o relvado e o restante às pessoas que o clube está em falta há bastantes anos. Limpar a casa e começar pela base. De certa forma limpar também o nome.

Porque como adepto nunca me irei identificar com esta arlequinada.

Mais uma vez o meu pedido de desculpa se de alguma forma te sentiste ofendido, pensei que estavas só a pegar com os membros do fórum adeptos do clube. Pelo menos tendo não levar os assuntos extra-futebol jogador de forma sisuda porque felizmente não sei a verdade, não sei como estão as coisas nem tenho responsabilidade sobre as mesmas. Muito menos represento os meus colegas simpatizantes pelo mesmo clube do que eu.

O problema nisso é que quem deu os 5 milhões pelo Chidozie deu porque acha que vai ter retorno em breve, e quem o deu, não foi quem causou esta confusão toda nas nossas contas...

Mas sim, fosse eu a estratégia também seria, pagar a todos os credores individuais primeiro (que são os que estão a dar problemas tanto no PER como nas inscrições), negociar com estado e Somague (que já está feito) e depois sim investir a sério na equipa.
A questão do relvado também só pagava quando fosse mesmo obrigado, tínhamos um sintético de enorme qualidade, aprovado para todas as competições internacionais e cujo o custo para um clube com dificuldades era bem mais baixo.
Já na altura foi para ver se nos entalavam.

Não trocava o titulo de campeão nacional por nada.
Isso queriam todos, que nunca o tivéssemos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

O problema nisso é que quem deu os 5 milhões pelo Chidozie deu porque acha que vai ter retorno em breve, e quem o deu, não foi quem causou esta confusão toda nas nossas contas...

Mas sim, fosse eu a estratégia também seria, pagar a todos os credores individuais primeiro (que são os que estão a dar problemas tanto no PER como nas inscrições), negociar com estado e Somague (que já está feito) e depois sim investir a sério na equipa.
A questão do relvado também só pagava quando fosse mesmo obrigado, tínhamos um sintético de enorme qualidade, aprovado para todas as competições internacionais e cujo o custo para um clube com dificuldades era bem mais baixo.

Vou pegar na parte em bold, porque de resto concordo contigo, exceto na parte do pagamento do relvado.

De toda a gente que conheço e falo de futebol, não conheço uma que não tenha gostado do Boavista campeão...ou estás a falar de instituições, federação? 

Compartilhar este post

Link para o post

li isto na diagonal.

O Boavista deve dinheiro ao HSV? Por alma de quem?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 18 minutos:

Se calhar eu digo que o trocava porque eu o vivi. É como quando alguém ganha o Tour e o perde depois por causa do uso de substâncias ilícitas. Quem o ganhou viveu tudo, o que ficou em segundo não o viveu. E eu felizmente vivi o Boavista 2.0. Daí que eu sinto que o temos mesmo sem o ver. Logo tens razão.

Também no primeiro ponto tens razão, claro. Quem chegou agora se calhar nem sonhava como as coisas estavam. E comprar o Chidozie por 5 e vender por 7 ou o que seja será sempre um bom negócio.

Mas o que me dá alegria é a alma do clube. Não vou dizer que "só nós é que sentimos assim" porque isso todos irão sentir amor pelo seu clube. Mas sinto que por vezes nos tentam empurrar. Mas isso é o que nos dá força para ir à luta. A alma do clube são os adeptos e adoro ir ao estádio, de ir ver um jogo fora e não ir sozinho. É que o fazemos independentemente do lugar na tabela, dos cepos que temos ou da divisão em que estamos. Tenho pena que o clube não corresponda ao nível dos adeptos e que haja todos os anos "qualquer coisa" para pegarem. Mas é a vida.

Gostava que houvesse clareza. Entre clube e SAD, pelo menos. Que fossem honestos e dissessem os problemas que existem e depois resolver. Ou tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 9 minutos:

Se calhar eu digo que o trocava porque eu o vivi. É como quando alguém ganha o Tour e o perde depois por causa do uso de substâncias ilícitas. Quem o ganhou viveu tudo, o que ficou em segundo não o viveu. E eu felizmente vivi o Boavista 2.0. Daí que eu sinto que o temos mesmo sem o ver. Logo tens razão.

Também no primeiro ponto tens razão, claro. Quem chegou agora se calhar nem sonhava como as coisas estavam. E comprar o Chidozie por 5 e vender por 7 ou o que seja será sempre um bom negócio.

Mas o que me dá alegria é a alma do clube. Não vou dizer que "só nós é que sentimos assim" porque isso todos irão sentir amor pelo seu clube. Mas sinto que por vezes nos tentam empurrar. Mas isso é o que nos dá força para ir à luta. A alma do clube são os adeptos e adoro ir ao estádio, de ir ver um jogo fora e não ir sozinho. É que o fazemos independentemente do lugar na tabela, dos cepos que temos ou da divisão em que estamos. Tenho pena que o clube não corresponda ao nível dos adeptos e que haja todos os anos "qualquer coisa" para pegarem. Mas é a vida.

Gostava que houvesse clareza. Entre clube e SAD, pelo menos. Que fossem honestos e dissessem os problemas que existem e depois resolver. Ou tentar.

Mas isso é quase dizer que ganhamos o titulo de forma fraudulenta, ou que foi o investimento na equipa para o titulo que nos causou os problemas que temos hoje, o que não é verdade.
O Boavista era um clube com as contas em ordem e com um enorme património, se hoje é um clube endividado deve-se á gestão completamente desastrosa do Presidente Cantor e das Marionetas depois dele.
Houve injustiças (Estádio e Apito)? Houve, mas com uma liderança em condições não tinham acontecido.

@Ricardo Pinto instituições, e muitos adeptos...
@IlidioMA não ligues, devaneios da 3ª idade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

Mas isso é quase dizer que ganhamos o titulo de forma fraudulenta, ou que foi o investimento na equipa para o titulo que nos causou os problemas que temos hoje, o que não é verdade.
O Boavista era um clube com as contas em ordem e com um enorme património, se hoje é um clube endividado deve-se á gestão completamente desastrosa do Presidente Cantor e das Marionetas depois dele.
Houve injustiças (Estádio e Apito)? Houve, mas com uma liderança em condições não tinham acontecido.

Eu não quis comparar as situações. Toda a gente sabe que a gestão danosa foi após o título. (A questão do Estádio ajuda bastante nessa situação)
O que eu quis dizer foi que eu vivi o clube campeão, daí eu dizer de forma leve, que preferia não ter sido campeão. Isto porque o que me aflige no presente são as dívidas e não o termos sido campeões há duas décadas. Mas dei-te razão e o título é um marco muito importante.

A relação com aqueles campeões no ciclismo que depois deixam de ser é só porque eu senti e não irei apagar as emoções daquele título. Assim como o gajo que ficou em segundo no Tour não vai sentir que ganhou um tour se nunca o ganhou na estrada. Foi só essa a relação, que não estava a analisar corretamente a dizer que preferia não ter sido campeão comparando com o ter dívidas. Até porque a situação não está ligada à outra. Há mais receita quando somos campeões do que se não formos. Depois tem a ver com a gestão e "apoios" danosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

@Axadrezado então deve a quem??

Esclarece aí um preguiçoso que não quer procurar nada 😁😁😁😁

Tem o relvado que foi obrigado a meter para pagar (300 mil euros na LPFP) até 30 de Junho, pagamento que pediu para ser adiado mas que os outros clubes liderados pelo Rio Ave rejeitaram, não contava o Rio Ave contudo que o Boavista dissesse que tem a verba para pagar.
Já agora, ontem um jornalista da SIC veio comunicar que o relvado ia ser discutido (quando nem estava nos pontos de discussão divulgados) e a meio da reunião já estava a dar o exclusivo que foi rejeitado o adiamento...  
Relvado discutido, veio o Rio Ave dizer que está atento aos pressupostos financeiros, isto devido ao PER do Boavista que está em tribunal.
Pelo meio veio dizer que as instituições deviam estar atentas e preferir clubes de bem,  cumpridores e que pagam impostos ao Estado e não clubes que andam a empurrar as dividas para a frente (claro que isto só se aplica a clubes, porque o Presidente do Rio Ave também tem um PER por dividas de 25M...).

Resumindo, o Rio Ave como levou 5 batatas do Arouca, quer ficar no lugar do Boavista e está a fazer campanha para isso.
Já os problemas do Boavista são, como diria Tony Carreira, os mesmos de sempre... 

Isto seria tudo evitável se antes de acabar a liga os clubes já tivessem sido avaliados para a participação na época seguinte.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na senda do que falou anteriormente

O Boavista falhou a aprovação do seu PER, e pode descer de divisão. O Rio Ave garante ser o emblema que, nesse caso, deve ficar na 1.ª Liga, mas os regulamentos favorecem o Farense.

Está o caldo entornado na Primeira Liga portuguesa. A Assembleia-Geral da Liga Portugal, que decorreu na quarta-feira, foi o palco de trocas de acusações e de uma luta pela permanência na Primeira Liga. Os visados foram o Boavista, o Rio Ave e, pelo meio, ainda, o Farense e o Arouca.

Os axadrezados viram indeferido o seu mais recente Processo Especial de Revitalização (PER), que data de 2018, e que já passou pela Relação, Supremo Tribunal de Justiça e Tribunal Constitucional. A irregularidade financeira levou até a Autoridade Tributária a avançar com ação judicial em abril deste ano, a exigir 33 milhões de euros ao clube, que, segundo sabe o Nascer do SOL, está impedido de inscrever jogadores desde janeiro de 2021, por dívidas a jogadores e treinadores e por não apresentar à Liga certidões fiscais e contributivas de situação regularizada. A situação do Boavista  deu pano para mangas e acabou com a votação a determinar a descida do clube para a Segunda Liga. Afinal de contas, segundo consta no Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal, «se um ou mais clubes da Liga NOS não reunirem os requisitos legais e regulamentares [...] serão relegados para a competição inferior ou delas excluídos caso não preencham os pressupostos exigíveis».

O Rio Ave logo esfregou as mãos de alegria, já que, segundo argumenta, é o clube melhor classificado de entre os despormovidos, o que lhe garante um lugar no principal escalão do futebol português, apesar de terem sido derrotados no playoff de permanência frente ao Arouca.

Ora, a realidade, no entanto, não é assim tão clara. De facto, se o Boavista for mesmo condenado a descer de divisão, fica a ambiguidade sobre se esta beneficiará o Rio Ave – que perdeu o playoff de despromoção frente ao Arouca, da Segunda Liga – ou o Farense, a equipa melhor classificada das duas que findaram a temporada na zona de despromoção. É que, segundo o regulamento da Liga Portugal, o emblema que deverá beneficiar com a descida de outro por questões legais é aquele melhor classificado «na zona de despromoção», não mencionando qualquer inclusão da equipa que tenha classificado para o playoff.

Por isso, segundo as indicações deste regulamento, e segundo garante ao Nascer do SOL fonte próxima da Liga Portugal, deverá ser mesmo o Farense a garantir a manutenção na secretaria, porque o «artigo 21.º é claro»: o número seis remete a questão para o número três e a redação deste (ver texto ao lado) não oferece dúvidas, uma vez que não faz referência ao clube que disputou o playoff  mas apenas aos «clubes classificados nos dois últimos lugares da tabela classificativa da LigaNOS».

FC Arouca insolvente

A ajudar à festa, o clube que disputou e venceu o playoff com o Rio Ave, o FC Arouca (que ganhou ambos os jogos, em Arouca e em Vila do Conde), está em situação de insolvência.

Com efeito, o Tribunal de Aveiro declarou a insolvência do clube daquele distrito, conforme edital que se reproduz nesta página, e que foi publicado em dezembro do ano passado.

Desta forma, o defeso promete ser mais animado do que é costume nas duas principais Ligas de futebol nacional.

Se o Boavista seguir o mesmo destino do Vitória de Setúbal e for confirmada a sua descida à 2.ª Liga, veremos quem vai mesmo sair beneficiado desta contenda que promete: Rio Ave, Farense e Arouca lutam por um lugar na Primeira Liga, cada um alegando diferentes razões, rezando pela queda do Boavista.

Pelo regulamento, o clube algarvio é quem parte em vantagem.

Boavista, Rio Ave e Farense lutam pela 1.ª Liga (sapo.pt)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atao andou aqui um gajo todo contente depois daquele jogo de loucos com o Gil para agora descerem na mesma? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Agora:

Atao andou aqui um gajo todo contente depois daquele jogo de loucos com o Gil para agora descerem na mesma? 

Não acredito que o Boavista desça. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...