Ir para conteúdo
Jpa

[Liga Portugal 2 Meu Super] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de ZeLeitao, há 28 minutos:

Esse jogo foi em Paços e ainda me está atravessado. Tenho a sensação que foi lá para o fim do campeonato que nos dava o título se não tivéssemos perdido esse jogo. Por isso é que não gosto deles.

Edit: Afinal parece que foi mesmo em Alvalade e foi no início da época, my bad.

Ótima demonstração da lavagem cerebral que foi feita aos adeptos do Sporting em relação ao impacto desse lance no desfecho do campeonato.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

Ainda tenho pesadelos com o Mauro do Paços.

Xiii o Mauro...

O zerozero tem aquela cena fixe de mostrar o onze-base com os jogadores mais utilizados. 

2000/2001: Pedro, Paulito, João Armando, Adalberto, Zé Nando (que chegou a ser internacional jovem), Glauber, Marco Paulo (que depois faz 4 épocas no Belenenses), Zé Manuel (lenda do Paços que sai para o Boavista em 2004), Everaldo, Rafael e Leonardo. Uma defesa de gajos que pelo nome podiam ter todos nascido em Paços de Ferreira, e um meio-campo e ataque cheios dos tais brasileiros desconhecidos. Foi a primeira época após a promoção, ficaram em 9º lugar. Na segunda volta ganharam 1-0 na receção ao Porto, foram ganhar 3-2 à Luz e 3-1 a Alvalade (aos 25' já estava 3-0).

2001/2002: Pedro, Mário Sérgio (que sai para o Sporting em 2023), João Armando, Adalberto, Zé Nando, Paulo Sousa, Pedrinha, Beto (que chega em 2005 ao Benfica, a tempo de remover parcialmente a visão a um jogador do Manchester United), Zé Manuel, Mauro e Leonardo. Ficaram em 8º. Ganharam 2-1 na receção ao Benfica.

2002/2003: Pedro, Mário Sério Sérgio, João Armando, Adalberto, Zé Nando, Paulo Sousa, Junior, Beto, Zé Manuel, Renato Queirós e Carlos Carneiro. Ficaram em 6º. Ganharam 4-0 na receção ao Sporting com um hat trick do Mauro. Ganharam também na receção ao Porto que seria campeão europeu, por 1-0, num jogo que acabou 9 vs. 10.

Em 2003/2004 desceram e depois já não voltaram a ter a mesma aura. Incrível também como manteram a defesa titular praticamente inalterada ao longo de 3 épocas. Aos dias de hoje seria praticamente impossível.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Ainda tenho pesadelos com o Mauro do Paços.

mítico hat-trick do Buba, central do Beira-Mar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 7 horas:

image.png.e72c48598dc8866f2b5d8a2d8d79a96f.png

Espero que o Académico não deixe escapar isto. Mas o que aconteceu nas 2 últimas jornadas é surreal. Dos 4 que lutam pelo 2º lugar, aquele que fez mais pontos foi o Leiria, que somou 2 pontos 

Melhor liga do país. ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

És novinho. Quando penso neles lembro-me das épocas em que arranjavam sempre uns brasileiros dos confins dos estaduais que viravam craques. Um Rafael que acho que ainda foi para o Porto, um Glauber que depois vai para o Boavista que faz 2ª fase de grupos da Champions... e de certeza que me estou a esquecer de muitos.

E lixavam sempre o Sporting.

esse Rafael nao era do futebol de praia? ou sonhei com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Académico Viseu e Leiria ganham os seus jogos. 

Paços de Ferreira ganha ao Chaves.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora golo do outro #7 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Golo do Torrenese😂. Que murro nos adeptos do Marítimo. Em 5 minutos vão do céu ao inferno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Agora:

Golo do Torrenese😂. Que murro nos adeptos do Marítimo. Em 5 minutos vão do céu ao inferno

Ainda têm 7 de avanço sobre o segundo e 11 do terceiro,  é uma formalidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 horas:

Sim, é uma questão de tempo. Mas referia-me mais aos adeptos que se deslocaram até Torrer Vedras vindos da Madeira. Não deve ter sido fácil. Sair de lá a zeros quando dois minutos antes estavam a antecipar um...festejo antecipado (passe o pleonasmo) de promoção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 horas:

Sim, mera formalidade. Se não for no Seixal, será na Madeira a festa.

Não deixa de ser interessante o Torreense na primeira volta sofreu 6 derrotas consecutivas (com muitas expulsões)e está nesta altura na disputa pela promoção, sendo uma das melhores equipas nesta segunda volta.

Mas, boa tarde de futebol com um bom ambiente no estádio.

Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos:

Sim, é uma questão de tempo. Mas referia-me mais aos adeptos que se deslocaram até Torrer Vedras vindos da Madeira. Não deve ter sido fácil. Sair de lá a zeros quando dois minutos antes estavam a antecipar um...festejo antecipado (passe o pleonasmo) de promoção.

Sim é "chato". Mas dado o horário e dia em que foi marcado o jogo, dá sempre para fazer um fim-de-semana diferente,ainda por cima calha estar bom tempo por estes lados, dá sempre para darem um passeio, irem até Peniche ou Ericeira, fazerem uma praia.

Cruzei-me com malta Marítimo que vive/ou estuda em Lisboa, portanto, a viagem nem sequer é um grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 10 horas:

Cruzei-me com malta Marítimo que vive/ou estuda em Lisboa, portanto, a viagem nem sequer é um grande problema.

A sensação  que tenho do “fenómeno” Marítimo é semelhante à da Académica, por exemplo.

Muita gente que trabalha ou estuda em Lisboa e usa as deslocações fora para estar mais perto do clube da terra. Não deixa de ser impressionante o ótimo trabalho que o Marítimo fez nos últimos anos para captar esses adeptos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 hora:

A sensação  que tenho do “fenómeno” Marítimo é semelhante à da Académica, por exemplo.

Muita gente que trabalha ou estuda em Lisboa e usa as deslocações fora para estar mais perto do clube da terra. Não deixa de ser impressionante o ótimo trabalho que o Marítimo fez nos últimos anos para captar esses adeptos.

Não acredito que o marítimo tenha feito algum trabalho nesse sentido mas o @Ed saberá melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 3 horas:

Acho que "é mais fácil" ser-se adepto do Marítimo do que do Torreense, por exemplo. Começando pela localização, passando pela "educação".
Há uns anos atrás Torreense estava desligado da cidade, esteve em risco de acabar, teve sorte e azar de ter aparecido algum dinheiro estrangeiro (chinês) mas durante esse tempo, não existiu ligação nenhuma e o investimento foi ou era apenas para manter a máquina a trabalhar. Há uma boa meia dúzia de anos, o chinês bazou e clube começou a trabalhar mais para a cidade com a entrada da Agriloja e mais recentemente a Valouro do rei dos frangos, o investimento foi aparecendo, seja com a formação, futebol feminino e futsal.
Depois, facilmente eu ponho-me em Lisboa para ver um Benfica ou Sporting e, claro estando um ganhar mais vezes, mais fácil é "gostar" desse clube e isso é notório quando os grande de Lisboa vão a outros estádios, exemplo mais recente, Estrela X Sporting, onde parecia que o Sporting estava a jogar em casa. Portanto, diria que é da responsabilidade dos mais velhos incutir o gosto pelo clube da cidade, da terra.

Ser adepto do Marítimo não é apenas ser adepto de um clube, é ser adepto de uma região , é representar uma região.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

90' Portimonense 1x2 Lourosa
90' 1x3 anulado ao Lourosa (e malta do Portimonense a abandonar o estádio sem esperar pela confirmação se era golo ou não)
90+1' 2x2 do Portimonense 
Que coisa mais épica.

EDIT. Bem...3x2.😂

Editado por ventura21
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 1 hora:

90' Portimonense 1x2 Lourosa
90' 1x3 anulado ao Lourosa (e malta do Portimonense a abandonar o estádio sem esperar pela confirmação se era golo ou não)
90+1' 2x2 do Portimonense 
Que coisa mais épica.

EDIT. Bem...3x2.😂

puxa aos 85' para o penalti falhado do Lusitânia...

Compartilhar este post

Link para o post

Farense ganha em Vizela. 

A luta para o playoff de subida fica entre Leiria e Torreense, com o Vizela a poder decidir qual deles ocupa o terceiro lugar. Se bem que também joga com o Académico antes deste jogar contra as B's.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Não acredito que o marítimo tenha feito algum trabalho nesse sentido mas o @Ed saberá melhor.

O club tem facilitado no acesso aos bilhetes fora e tem criado condições, autocarros, por exemplo, de modo a facilitar as deslocações.

Houve muita malta que tem ido de propósito da região ao continente para ver os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 15 horas:

Farense ganha em Vizela. 

A luta para o playoff de subida fica entre Leiria e Torreense, com o Vizela a poder decidir qual deles ocupa o terceiro lugar. Se bem que também joga com o Académico antes deste jogar contra as B's.

Vizela ainda joga com Torreense e Académico 

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como no ano de 2026, só temos derrotas com quem estava a lutar para subir (Viseu, Leiria e Vizela). 

O acesso ao playoff de subida ainda é possível, mas é muito muito difícil.

E que para o ano se concentrem em ter jogadores do nível do Cláudio Araújo e do Amadu, que qualidade. Fico com muita pena porque provavelmente não vamos conseguir segurar os dois.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...