JohnyM Publicado 22 Julho 2020 Para quê inventar tanto? Espetem logo os três grandes e o outro que seja escolhido por sorteio. O interesse é só juntar os três estarolas portanto assim ao menos escusam de meter lá outras equipas Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Julho 2020 Na verdade, acho que já pouca gente quer saber disto lol Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 28 Agosto 2020 Eu só soube disto agora. Que ridículo. Fiquei sem palavras LOL. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Agosto 2020 Final four da Taça da Liga tem novo palco nas próximas três épocas Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Agosto 2020 Quando se tiver os 8 apurados (ultima jornada de Novembro) 1º Liga Nos vs 2º LigaPro 2º Liga Nos vs 1º LigaPro 3º Liga Nos vs 6º Liga Nos 4º Liga Nos vs 5º Liga Nos Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 29 Agosto 2020 Citação de Diogo_CFB, há 6 horas: Quando se tiver os 8 apurados (ultima jornada de Novembro) 1º Liga Nos vs 2º LigaPro 2º Liga Nos vs 1º LigaPro 3º Liga Nos vs 6º Liga Nos 4º Liga Nos vs 5º Liga Nos Houve algum sorteio ou já estava definido que seria assim? Isto é vergonhoso, as equipas mais fortes a jogarem em casa e os jogos o mais desequilibrado possível (à partida). Entreguem logo a Taça a um dos do costume e pronto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Agosto 2020 Citação de O Pastel, há 1 minuto: Houve algum sorteio ou já estava definido que seria assim? Isto é vergonhoso, as equipas mais fortes a jogarem em casa e os jogos o mais desequilibrado possível (à partida). Entreguem logo a Taça a um dos do costume e pronto. Já estava definido (era o que vinha hoje no jornal, deviam sortear isto na altura) Esta taça sempre foi feita com esse propósito, até já aldrabaram a Taça de Portugal quando as meias-finais passaram a duas mãos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Dezembro 2020 Sporting-Mafra Braga-Estoril Benfica-V. Guimarães FC Porto-Paços de Ferreira Os jogos disputam-se a uma mão (na casa dos primeiros quatro classificados da Liga NOS) e serão jogados entre 15 e 17 de dezembro. Depois disputar-se-á a final four, com sede em Leiria: esta fase será disputada entre os dias 16 e 23 de janeiro, data da grande final da prova. Quartos de final da Taça da Liga definidos - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Dezembro 2020 Citação Os jogos disputam-se a uma mão (na casa dos primeiros quatro classificados da Liga NOS) lol nem me lembrava desta bela parvoice. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 2 Dezembro 2020 Eu adicionava esta regra ainda: Citação Cada golo dos 4º primeiros lugares deve corresponder a três golos no marcador do jogo. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 2 Dezembro 2020 Eu adicionava mais uma: Citação Sempre que a bola sair das 4 linhas, a bola pertence a equipa da casa. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 2 Dezembro 2020 Isto é só o sistema normal de play-offs, não? Como na NBA ou como no campeonato do futsal. 1º contra 8º, 2º contra 7º, etc, com a equipa mais forte a trocar a desvantagem de ser um confronto a eliminar pela vantagem de jogar em casa (ou jogar em casa o último jogo no caso de uma série de jogos). A questão aqui é que isto é uma taça onde todos deviam partir do mesmo lugar. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Dezembro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 29/08/2020 at 10:15: Quando se tiver os 8 apurados (ultima jornada de Novembro) 1º Liga Nos vs 2º LigaPro 2º Liga Nos vs 1º LigaPro 3º Liga Nos vs 6º Liga Nos 4º Liga Nos vs 5º Liga Nos Alguém me explique a lógica. Não estou a chegar lá. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Dezembro 2020 Citação de Shai, há 14 minutos: Alguém me explique a lógica. Não estou a chegar lá. Em memória do dia de Santa Catarina que calha a 25 de Novembro. A senhora que ficou de tratar das coisas da Taça da Liga deste ano é muito religiosa e ficou assim. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Dezembro 2020 Citação de Shai, há 2 horas: Alguém me explique a lógica. Não estou a chegar lá. Tinham de dar alguma margem para haver jogos suficientes de forma a que a classificação não fosse totalmente arbitrária e tivesse algum mérito desportivo, mas também não podiam ser apuradas as equipas na véspera das eliminatórias. A última jornada de Novembro, cerca de duas semanas antes, permite um relativo equilíbrio entre as duas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Dezembro 2020 E depois haverá sorteio, já agora. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Dezembro 2020 Quartos de final Sporting-Mafra: 15 de dezembro, 20h15 FC Porto-Paços de Ferreira, 16 de dezembro, 18h45 Benfica-V. Guimarães, 16 de dezembro, 21h00 Braga-Estoril, 17 de dezembro, 20h15 Sport TV revela horários dos quartos de final da Taça da Liga - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de Black Hawk, há 14 horas: Tinham de dar alguma margem para haver jogos suficientes de forma a que a classificação não fosse totalmente arbitrária e tivesse algum mérito desportivo, mas também não podiam ser apuradas as equipas na véspera das eliminatórias. A última jornada de Novembro, cerca de duas semanas antes, permite um relativo equilíbrio entre as duas. Faz-me alguma confusão atribuir estes lugares com apenas 8 jornadas decorridas. De qualquer das formas, a competição sempre deixou a desejar. Pode ser que morra de vez com este formato idiota. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Dezembro 2020 Citação de Shai, há 2 horas: Faz-me alguma confusão atribuir estes lugares com apenas 8 jornadas decorridas. De qualquer das formas, a competição sempre deixou a desejar. Pode ser que morra de vez com este formato idiota. Por acaso sobre este tema tenho uma opinião diferente da que tem sido exposta por aqui, e embora reconheça validade a algumas das críticas, tenho a percepção que algumas já são injustas e exageradas. Uma das principais críticas que se faz à competição é não ser mais como a Taça de Portugal, mas a Taça da Liga não ambiciona ser a irmã gémea desta. Se já existe a Taça de Portugal, a Taça da Liga procura outros objetivos. Esses objetivos passam pela potenciação de espetáculos desportivos entre grandes equipas... ou pelo menos as melhores possíveis ou as menos más do lote disponível... numa fase da época em que não há uma segunda grande competição para preencher o vazio deixado pela pausa nas competições europeias. E fazê-lo num formato final four que maximize esses espetáculos, permitindo uma overdose de jogos de elevado interesse público num curto espaço de tempo. Esse é o objetivo da Taça da Liga. Pode-se argumentar que não é um objetivo puro, que desportivamente é uma aberração... mas é esse o objetivo. Mas a Taça da Liga não é caso único. As competições europeias têm um objetivo semelhante. As equipas das Andorras e dos São Marinos começam a jogar entre eles enquanto os tubarões entram diretos na Fase de Grupos, e as equipas de países intermédios vão entrando progressivamente. Não partem todos em pé de igualdade. Na Taça da Liga, feitas as devidas escalas às diferenças de formato, também não. Mas o formato permite surpresas potenciadas pelo mérito desportivo, e já houve vencedores diferentes dos três grandes e Braga. Neste ano em específico, o formato foi arranjado à pressa face a um calendário demasiado compacto. Houve um curto período de férias, uma pré-temporada feita à pressa e campeonatos iniciados bem mais tarde do que o habitual. Há equipas com jogos adiados que têm de ser remarcados para bem mais tarde, há outras a jogar de três em três dias. Solução? Apurar oito equipas por intermédio de mérito desportivo e fazer os jogos logo que as competições europeias entrem de férias, pois antes era impossível fazê-lo. Não será o melhor dos formatos, mas é o formato possível no período caótico em que vivemos. Sinto que algumas das críticas apontadas são injustas e apenas surgem pelo efeito bola de neve habitual quando há um consenso sobre algo que leva a que tudo seja um escândalo, correndo-se o risco de por vezes se apontar ao que até faz sentido, mas pronto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 03/12/2020 at 06:53: Quartos de final Sporting-Mafra: 15 de dezembro, 20h15 FC Porto-Paços de Ferreira, 16 de dezembro, 18h45 Benfica-V. Guimarães, 16 de dezembro, 21h00 Braga-Estoril, 17 de dezembro, 20h15 Sport TV revela horários dos quartos de final da Taça da Liga - O Jogo Terá transmissão televisiva? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Goku, há 12 horas: Terá transmissão televisiva? Sport tv Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Dezembro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 03/12/2020 at 06:40: E depois haverá sorteio, já agora. Taça da Liga: sorteio das meias-finais será na segunda-feira - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Dezembro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 18/12/2020 at 06:59: Taça da Liga: sorteio das meias-finais será na segunda-feira - O Jogo O sorteio da Final-four da Taça da Liga, marcada para Leiria, entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021, irá decorrer na próxima segunda-feira, às 12 horas, na sede da Liga, no Porto. O sorteio poderá ser acompanhado, de forma digital, na página do organismo. A BOLA - Sorteio da 'Final-four' marcado para segunda-feira (Taça da Liga) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Dezembro 2020 DIRETO | Sorteio da final four da Taça da Liga - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 21 Dezembro 2020 Acho isto uma estupidez tão grande, um sorteio que vai durar 2 minutos. Vamos ter Sporting x Porto/Benfica Sporting x Porto Braga x Benfica Compartilhar este post Link para o post