Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Não se pode criticar com um "se o campeonato acabasse agora", o que conta é como acaba e quando um Sheffield United com este nível atual,  estiver em condições de lutar por uma Liga Europa, aí sim, pode-se dizer isso, mas ganhar a liga Europa para o Tottenham é um feito muito bom...o grande objetivo é a qualificação para a Champions, falham a nível interno, mas conseguem a nível Europeu...

Para mim continua a ser insuficiente. O Levy quando despediu o Poche e foi buscar o Mourinho não foi certamente com o objectivo de ganhar a Liga Europa. A fasquia tem que estar necessariamente mais alta.

Mas numa coisa tens razão, embora o Tottenham não deslumbre ainda é cedo para fazer avaliações e o mais correcto é mesmo esperar pelo final de época - aí sim poderemos avaliar o trabalho do Mourinho.

Ainda assim, o único aspecto positivo de vencer a Liga Europa é mesmo garantir o acesso à Champions, porque o caneco em si pouco diz à maioria dos clubes desta dimensão (então os ingleses estão-se literalmente a cagar para isso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

O Tottenham foi à final da Champions com todo o mérito (não caiu lá de paraquedas) e discutiu a mesma até ao último minuto, não foi o bombo da festa.

E sim, acho um feito mais notável chegar à final da Champions do que vencer a actual Liga Europa. Aqui não está em causa a história ou o palmarés dos clubes, mas sim a dimensão do feito (até porque estamos a falar de um outsider). Achas mais provável o Porto conseguir vencer a Liga Europa ou chegar a uma final da Champions, por exemplo? O grau de dificuldade nem é comparável, na minha opinião.

Nem ninguém disse que isso aconteceu, porque isso nem sequer foi o que abordei no meu post.

Chegar à final da Liga dos Campeões é só isso. Como estamos a falar do Tottenham, um clube gozado por esse mundo fora pela escassez de troféus, acho que a questão não é assim tão linear como queres fazer passar. Duvido que 

Ganhar a Liga Europa é ganhar uma competição europeia. Ires a uma final da Liga dos Campeões é quase uma vitória moral (calma, eu sei que foi um feito extraordinário e sei bem o quão difícil é fazê-lo, não estou a tentar minimizar isso). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Como estamos a falar do Tottenham, um clube gozado por esse mundo fora pela escassez de troféus.

Claro que se nos focarmos simplesmente nessa perspectiva, eu entendo o vosso ponto de vista. Qualquer troféu acaba por ser bem-vindo! 😅

E muito provavelmente a escolha do Levy até teve isso em conta e foi um bocado dentro dessa lógica - encontrar um treinador com palmarés e capaz de incutir essa mentalidade vencedora ao grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho evitado falar do Tottenham, porque não tenho visto muito, mas vi a primeira parte do jogo com o Arsenal e pá...aquilo é alguma coisa? Não, a sério. Resultado final à parte, é aceitável entrar em campo com Ndombélé, Lucas Moura, Bale, Son/Lamela e Kane e não conseguir fazer uma jogada ofensiva que seja em 45 minutos? Minto: fizeram uma jogada, a do golo. Wow. Isto contra o Arsenal do Arteta, atenção, não o Barcelona do Guardiola. Não vi o resto do jogo, mas aquela primeira parte nem sequer chega a ser pobre. É abaixo disso.

Quem tem os 6 que referi, mais talentos como o Lo Celso e o Dele Ali, jogadores interessantes como o Reguilón e o Winks, e ainda Lloris na baliza, pode sempre conseguir alguma coisa, claro, mas, do que vou apanhado aqui e ali, isto é, grosso modo, o mesmo arroz de sempre do que têm sido os últimos trabalhos do Mourinho. É apostar nas competições a eliminar, pode ser que dê, mas, numa perspetiva de médio/longo prazo, de consolidação ou mesmo de crescimento do clube, não estou a ver como é que este pode ser o caminho certo.

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que o Tottenham ganhasse a liga Europa. Até a taça da carica era bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Odegaard tem sido uma revelação, para alguém (como eu) que não o conhecia tão bem. Espero que dê para ficar com ele!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, Em 16/03/2021 at 01:21:

Quem me dera que o Tottenham ganhasse a liga Europa. Até a taça da carica era bom. 

Vai limpar as duas 😉

Compartilhar este post

Link para o post

O Raphinha joga muito, nem parece o mesmo jogador de quando saiu de Portugal, nem nunca o vi com potencial para chegar a tanto.

E é incrível ver o que o Bielsa fez com o Bamford, não rendeu praticamente em lado nenhum até chegar a Leeds e sob o comando dele já são 3 anos seguidos a render.

Editado por L_77_D

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de L_77_D, há 14 minutos:

O Raphinha joga muito, nem parece o mesmo jogador de quando saiu de Portugal, nem nunca o vi com potencial para chegar a tanto.

E é incrível ver o que o Bielsa fez com o Bamford, não rendeu praticamente em lado nenhum até chegar a Leeds e sob o comando dele já são 3 anos seguidos a render.

Não é bem assim. O Bamford sempre foi mal visto pelos adeptos do Leeds até esta época. Ele no Championship era muito criticado. O que torna tudo mais engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 5 minutos:

Não é bem assim. O Bamford sempre foi mal visto pelos adeptos do Leeds até esta época. Ele no Championship era muito criticado. O que torna tudo mais engraçado.

Sim, tem essa fama, um pouco porque de facto era perdulário durante os anos no Championship e de facto, por esse ponto, a malta tinha razão. Mas taticamente ele é vital para o esquema do Bielsa, já mesmo nesses anos e quando por acaso o homem falhava um jogo, ninguém conseguia replicar o que ele dá à equipa.

Acompanho o Leeds à bastantes anos, são a minha equipa favorita em Inglaterra e é bom estar de novo na EPL e competitivos. Ajuda a ir apagando as mágoas de derrotas nos Playoffs e da League One. 😂

Editado por L_77_D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Bamford, principalmente por tudo o que ele oferece à equipa em termos de construção e apoios. Não é nenhum fora de série, mas é capaz de ser o jogador mais importante da manobra ofensiva da equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de L_77_D, há 1 minuto:

Sim, tem essa fama, um pouco porque de facto era perdulário durante os anos no Championship e de facto, por esse ponto, a malta tinha razão. Mas taticamente ele é vital para o esquema do Bielsa, já mesmo nesses anos e quando por acaso o homem falhava um jogo, ninguém conseguia replicar o que ele dá à equipa.

Acompanho o Leeds à bastantes anos, são a minha equipa favorita em Inglaterra e é bom estar de novo na EPL e competitivos. Ajuda a ir apagando as mágoas de derrotas nos Playoffs e da League One. 😂

Nisso concordo. O Bielsa fez dele jogador.

O que também é engraçado é que o Bamford não precisa do futebol para nada, a família dele tem muito dinheiro. É pena que ele não esteja interessado em representar a Irlanda, eles bem que precisam de um avançado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Efeito Fajo

Meter a massa na equipa adversária na taça da carica

Compartilhar este post

Link para o post

😞 Bah. Se não ganhar a taça da liga é despedido (e mesmo se ganhar é capaz de ser esse o desfecho).

Compartilhar este post

Link para o post

Para os adeptos do Leeds, o sentimento deles para o Bamford é tipo os do Porto pelo Marega?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Para os adeptos do Leeds, o sentimento deles para o Bamford é tipo os do Porto pelo Marega?

Esta época diria que não, mas nos anos do Championship, no que toca à finalização, diria que o sentimento era algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Keane e Davies no banco é muito estranho. Boa oportunidade para o Joao.

Vai ser dificil, o mais certo é levarmos cabaz mas COYB!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O City dá-se ao luxo de deixar o KDB, Agüero, Cancelo e Mahrez no banco e mesmo assim tem um 11 brutal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

O City dá-se ao luxo de deixar o KDB, Agüero, Cancelo e Mahrez no banco e mesmo assim tem um 11 brutal.

E o Ederson, Stones, Ferran, plantel ridiculo. O banco deles é melhor que o nosso 11 titular. Mas eles não se podem dar ao luxo de ter o 4º e 5º GR da rotação no banco como nós!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 5 minutos:

Se empatam, há segundo jogo?

Prolongamento.

Gündoğan, 0-1.

KDB, 0-2.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...