Resende93 Publicado 20 Janeiro 2020 (editado) Citação de pedritsh, há 4 horas: Ver entrar o Puig há pouco, lembrei-me de uma coisa. Seguindo apenas a lógica do FM, é mesmo assim, visto que não conheço, que acham do Jorge Cuenca, Reis, Collado, Moriba e o Pedri? @ascom @Contador Vi pouca coisa desses jogadores, alguns jogos de pre-temporada, e uns uns jogos da equipa B. O Sétien chamou para treinar na equipa principal 2 jogadores dos juvenis, um deles um central, o Xavier Mbuyamba. O Cuenca vai continuar na equipa B e acho que isto diz um pouco sobre o potencial dele. Eu não tenho grandes motivos para discordar, não vi nada de especial nele. Do Collado sou fã, tem uma técnica que se distingue e até é solidário a defender, é um jogador muito completo. Agora tenho dúvidas que seja suficiente para a equipa principal do Barcelona. É difícil saber, a equipa B do Barça joga no terceiro escalão do futebol espanhol e muitos dos jogadores já se arrastam por lá há 2/3 temporadas. Eu quero que o Collado(mas também serve para outros como o Ruiz, Cuenca etc) sejam testados noutro patamar competitivo. É preciso encontrar equipas com treinadores que partilhem da filosofia do Barça e emprestá-los. Se não for possível na primeira liga espanhola, que seja na portuguesa ou holandesa; agora faz-me confusão como é que estes jogadores podem evoluir passando tanto tempo na segunda B espanhola. O Reis foi contratado ao Groningen, creio que já jogava na primeira liga holandesa. Mais uma vez, passa da primeira liga holandesa para a segunda B espanhola e parece não se vislumbrar grandes oportunidades na equipa principal, por isso estou bastante céptico, apesar de apresentar alguma qualidade. O Moriba e o Pedri, são dos dois aqueles que vejo com potencial para entrarem na equipa principal a médio prazo. O Moriba confesso que vi muito pouco, porque só agora passou para a B, mas todas as pessoas que conheço que acompanham as camadas jovens do Barça estão impressionadas com ele. O Pedri só entra no Barça para o ano, vi-o no mundial sub-17 e adorei! Vou acrescentar outro. Supostamente ainda não foi contratado mas parece estar bem encaminhado: Yan Couto - lateral brasileiro do Coritiba. Se tudo correr bem chega no verão. Não sei o que é mais impressionante nele, se a rapidez com que corre com a bola, a intensidade, a variedade de soluções que oferece ao ataque, quer entrando por dentro quer indo a linha. Citação de Poeira, há 1 hora: Há imenso por onde crescer ainda. O ataque à profundidade foi quase nulo, e com a lesão do Suárez vai ser mais difícil resolver isso. Precisam de um avançado até ao final do mercado. O Rodrigo era o ideal, mas também já não vai para novo e o Valencia deve vendê-lo caríssimo. Ainda assim, acho que poderia justificar o investimento. Duvido que exista capacidade agora para fazer um investimento desse tipo. De qualquer forma, consta que o Dortmund ofereceu o Paco Alcácer por empréstimo de 6 meses. Acho a opção mais realista. Sobre o jogo, hei-de escrever algo amanhã, houve mais mudanças que esperava. Editado 20 Janeiro 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Janeiro 2020 Citação de ascom, há 17 minutos: Duvido que exista capacidade agora para fazer um investimento desse tipo. De qualquer forma, consta que o Dortmund ofereceu o Paco Alcácer por empréstimo de 6 meses. Acho a opção mais realista. Sobre o jogo, hei-de escrever algo amanhã, houve mais mudanças que esperava. E não seria uma má opção. Mas há que pensar bem no reforço dessa posição. Quanto ao Yan Couto, é tão somente o lateral jovem que mais me impressionou em vários anos. Tem tudo. Potencial gigantesco. A ser verdade que o Barça já o contratou ao Coritiba, pode estar ali o futuro da posição para a próxima década. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Janeiro 2020 (editado) Um aspeto bom no jogo de ontem foi o facto de se defender em posse; algo que já não acontecia há algum tempo. Mesmo em jogos contra equipas pequenas, o Barça ultimamente, tinha momentos do jogo em que perdia o controlo e dava muitas oportunidades ao adversário. Tirando aquele remate ao poste do granada que cai do céu, pouco mais foi permitido à equipa andaluza. Um aspeto menos positivo relacionado com a posse foi, como já se disse a falta de profundidade. A circulação de bola foi melhor que em outros jogos, houve mais fluidez(embora se possa melhorar) mas só se conseguia criar perigo quando o Messi vinha atrás, encarava o jogo de frente e combinava. Assim torna-se mais fácil defender porque os movimentos se tornam previsíveis e um dia com o Messi menos inspirado, ou que seja melhor marcado, o Barça é facilmente anulado. Parte disto é culpa dos médios que jogaram ontem, eu sei. O Vidal é um jogador que dá profundidade e ataca espaços mas não da forma como o Barça joga, não é certamente um jogador de combinações e que leva a bola à área, é sim um jogador que chega à área, cria caos e desiquilibra. De qualquer forma, o Vidal fez um bom jogo, recuperou a bola várias vezes, assistiu para o golo do Messi. O mesmo não se pode dizer do Rakitic. Sou hater declarado do croata desde há um par de temporadas, nunca achei que tivesse qualidade para jogar no Barça(excepto talvez nos primeiros 2 anos), tem pouca criatividade, pouca intensidade com e sem bola, pouca visão de jogo, enfim, e ao contrário do que se pensa é muito pouco ponderado com a bola nos pés(muito menos que o Vidal que está muito mais maduro), o Rakitic está completamente braindead, estou desesperado para que seja vendido. É curioso que quanto mais o posse o Barça tem, mais se notam as deficiências do croata. Mas pronto, rants à parte, acho que o com o De Jong e o Arthur e mais algum treino as coisas vão melhorar nesse aspeto. Outra coisa que me preocupa é a ala direita. Se se conseguiu criar muito perigo durante o jogo todo com o Jordi Alba na ala esquerda, na direita o Fati foi insuficiente depois dos primeiros 20 minutos. Acho-o um talento brutal e tem de jogar mas, como já referi, não acho que seja capaz de jogar muitos jogos a titular, sobretudo quando os adversários forem mais complicados e, além do mais, tenho dúvidas que cobrir a ala direita toda seja o ideal para ele. Por isso, vai ser o Dembelé a jogar aí? Será que se pode confiar num jogador que se lesiona constantemente ? A ala direita preocupa-me bastante. Ontem também ficou claro que o Barça vai ter de contratar alguém para o ataque. Outro destaque do jogo de ontem foi o Umtiti. Tem muito melhor condução de bola e técnica que o Lenglet e, se tiver, a 100% é o melhor central do Barça mas já acredito que é um lesionado crónico. Editado 20 Janeiro 2020 por ascom 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Janeiro 2020 Citação de ascom, há 1 hora: Um aspeto bom no jogo de ontem foi o facto de se defender em posse; algo que já não acontecia há algum tempo. Mesmo em jogos contra equipas pequenas, o Barça ultimamente, tinha momentos do jogo em que perdia o controlo e dava muitas oportunidades ao adversário. Tirando aquele remate ao poste do granada que cai do céu, pouco mais foi permitido à equipa andaluza. Um aspeto menos positivo relacionado com a posse foi, como já se disse a falta de profundidade. A circulação de bola foi melhor que em outros jogos, houve mais fluidez(embora se possa melhorar) mas só se conseguia criar perigo quando o Messi vinha atrás, encarava o jogo de frente e combinava. Assim torna-se mais fácil defender porque os movimentos se tornam previsíveis e um dia com o Messi menos inspirado, ou que seja melhor marcado, o Barça é facilmente anulado. Parte disto é culpa dos médios que jogaram ontem, eu sei. O Vidal é um jogador que dá profundidade e ataca espaços mas não da forma como o Barça joga, não é certamente um jogador de combinações e que leva a bola à área, é sim um jogador que chega à área, cria caos e desiquilibra. De qualquer forma, o Vidal fez um bom jogo, recuperou a bola várias vezes, assistiu para o golo do Messi. O mesmo não se pode dizer do Rakitic. Sou hater declarado do croata desde há um par de temporadas, nunca achei que tivesse qualidade para jogar no Barça(excepto talvez nos primeiros 2 anos), tem pouca criatividade, pouca intensidade com e sem bola, pouca visão de jogo, enfim, e ao contrário do que se pensa é muito pouco ponderado com a bola nos pés(muito menos que o Vidal que está muito mais maduro), o Rakitic está completamente braindead, estou desesperado para que seja vendido. É curioso que quanto mais o posse o Barça tem, mais se notam as deficiências do croata. Mas pronto, rants à parte, acho que o com o De Jong e o Arthur e mais algum treino as coisas vão melhorar nesse aspeto. Outra coisa que me preocupa é a ala direita. Se se conseguiu criar muito perigo durante o jogo todo com o Jordi Alba na ala esquerda, na direita o Fati foi insuficiente depois dos primeiros 20 minutos. Acho-o um talento brutal e tem de jogar mas, como já referi, não acho que seja capaz de jogar muitos jogos a titular, sobretudo quando os adversários forem mais complicados e, além do mais, tenho dúvidas que cobrir a ala direita toda seja o ideal para ele. Por isso, vai ser o Dembelé a jogar aí? Será que se pode confiar num jogador que se lesiona constantemente ? A ala direita preocupa-me bastante. Ontem também ficou claro que o Barça vai ter de contratar alguém para o ataque. Outro destaque do jogo de ontem foi o Umtiti. Tem muito melhor condução de bola e técnica que o Lenglet e, se tiver, a 100% é o melhor central do Barça mas já acredito que é um lesionado crónico. Porque não apostar no Todibo? Não sei a real valia dele. E no sítio do Fati, a fazer o que ele fez, porque não o Semedo? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Janeiro 2020 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Porque não apostar no Todibo? Não sei a real valia dele. E no sítio do Fati, a fazer o que ele fez, porque não o Semedo? Todibo foi emprestado ao Schalke, creio Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 20 Janeiro 2020 Nem uma referencia ao jogaço do Busquets? Ai ai... Atenção que só tiveram 4 dias de treino antes deste jogo, a evolução que existiu em apenas 1 semana já foi muito grande, há que ter paciencia mas o relatório deste jogo tem que ser claramente positivo. Pelo que saiu nas noticias hoje, o Barça vai tentar alguém para o ataque, o Coutinho regressar era uma hipótese (no meu ponto de vista) mas o Bayern não vai deixar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Janeiro 2020 Citação de Contador, há 3 minutos: Nem uma referencia ao jogaço do Busquets? Ai ai... Atenção que só tiveram 4 dias de treino antes deste jogo, a evolução que existiu em apenas 1 semana já foi muito grande, há que ter paciencia mas o relatório deste jogo tem que ser claramente positivo. Pelo que saiu nas noticias hoje, o Barça vai tentar alguém para o ataque, o Coutinho regressar era uma hipótese (no meu ponto de vista) mas o Bayern não vai deixar. O Busquets fez "apenas" um bom jogo. O pessoal é que já não se lembrava de um jogo característico do Busquets, porque nos últimos anos ele tinha de andar constantemente a fazer piscinas para tapar buracos, e ele nunca foi esse tipo de médio-defensivo. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Janeiro 2020 (editado) Citação de pedritsh, há 1 hora: Porque não apostar no Todibo? Não sei a real valia dele. E no sítio do Fati, a fazer o que ele fez, porque não o Semedo? Foi um erro deixar o Todibo, podia ser importante neste sistema. Ainda há o Araujo que tem qualidade a sair com a bola, mas não sei como será com na equipa principal. Eu gosto do Semedo, defensivamente é impecável. Creio que na temporada passada, esteve meio ano sem ninguém o dribblar. Salvo algumas distrações ele é muito competente nesse aspeto, o problema é que no ataque faz menos diferença. Se em transições rápidas ele consegue ser perigoso, com posse ele não é muito útil, porque o Barça vai precisar de alguém que não só faça o corredor como também entre por dentro tanto com bola, através de combinações, como sem bola criando espaços. Tenho algumas dúvidas que o Semedo consiga fazer bem esse papel, mas é algo que pode ser testado. O Sergi Roberto tem esse jogo interior e combina muito bem com o Messi(ao contrário do Semedo) mas ele agora é mais necessário na defesa. O Alves está assim tão velho? É que isto é perfeito para ele 😛 Editado 20 Janeiro 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 20 Janeiro 2020 (editado) Citação de Poeira, há 4 horas: O Busquets fez "apenas" um bom jogo. O pessoal é que já não se lembrava de um jogo característico do Busquets, porque nos últimos anos ele tinha de andar constantemente a fazer piscinas para tapar buracos, e ele nunca foi esse tipo de médio-defensivo. Um bom jogo para o Busquets = Um dos melhores jogos da carreira para outro médio defensivo xD (Isto sem o Sr. Verde deixa-me sem emojis para estas frases). O homem esteve impecável, esteve bem em todos os lances. O nivel defensivo da equipa vai subir muito com ele a jogar assim. Ansioso para ver o meio campo com Busquets, Arthur e o De Jong. Sobre a lateral direita, o Sergi teve o problema familiar recentemente. Acredito que no próximo jogo possa estar superior ao que teve ontem. Editado 20 Janeiro 2020 por Contador Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Janeiro 2020 Só é pena que se tenha emprestado o Alenã, porque Busquets, Puig, Arthur, De Jong, Aleña e +1 e já começava minimamente a parecer um meio-campo à Barcelona Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Janeiro 2020 A sério que estão a fazer mil e uma análises quando o Valverde saiu apenas há uma semana? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Janeiro 2020 Citação de Rōnin, há 1 minuto: A sério que estão a fazer mil e uma análises quando o Valverde saiu apenas há uma semana? 😅 Viste o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 20 Janeiro 2020 Ya pessoal, não comecem já com comparações que é muito cedo! 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Janeiro 2020 O Messi nos ultimos 500 jogos pelo Barcelona tem 500 golos e 197 assistências ⚽ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de FabioK, há 1 hora: O Messi nos ultimos 500 jogos pelo Barcelona tem 500 golos e 197 assistências ⚽ Que abuso! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Janeiro 2020 tão amigos, ninguém esta a ver o ibiza a ganhar ao barça? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Janeiro 2020 1a parte do Ibiza vs Barça lol Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Longineu, há 18 minutos: tão amigos, ninguém esta a ver o ibiza a ganhar ao barça? O Riqui Puig no golo do Ibiza……... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 22 Janeiro 2020 Relaxem, amigos. Já deram a volta Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Janeiro 2020 smh. 1-2. griez aos 94 lol Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Janeiro 2020 Não consegui ver o jogo, mas isto é normal não tenham as facas já na mão. O homem está há 1 semana e meia na equipa, isto é quase a pré-época... Vencemos é o importante, deu para dar mais minutos e muita gente nova e ganhar rotinas, é o importante Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Contador, há 11 minutos: Não consegui ver o jogo, mas isto é normal não tenham as facas já na mão. O homem está há 1 semana e meia na equipa, isto é quase a pré-época... Vencemos é o importante, deu para dar mais minutos e muita gente nova e ganhar rotinas, é o importante Muita gente nova? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Longineu, Agora: Muita gente nova? 😂 Sim, migo Puig, Fati, Perez, Firpo... Malta que costuma ter poucos minutos e voltaram aqui à titularidade (O Fati já teve, still tem 17 anos e já não jogava regularmente à muito. Compartilhar este post Link para o post