Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[LaLiga EA Sports] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 10 minutos:

Mas na dele também não lol

Estamos a falar de um gajo que deve ter ganho o quê? 20-30 M na carreira? Vá, na loucura 50M. Tu algumas vez abdicavas assim à toa de 10% de todo o dinheiro que já ganhaste na carreira por alguma razão?

Pimenta no cu dos outros...
Eu mesmo se estivesse cheio dele não abdicava de 5 quanto mais 9.

Editado por vakjew
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Suarez 4 meses de fora

Que espetáculo de final de época que vai ser 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem que eu entendo a necessidade de fazer o contrapeso a este tema do Xavi (é sempre assim), para se fazer notar que ele não é assim tão bom e não é merecedor do hype todo que o rodeia, mas em que é que o pessoal se baseia para dizer que o trabalho dele no Qatar é bom, mau, assim-assim, fantástico ou horrível?

Pá, eu sou sincero: vi um jogo completo do Al-Sadd e meia dúzia de clips com que já me cruzei no Twitter. E dado que esse jogo completo ocorreu no Mundial de Clubes, fora do contexto habitual da equipa, não faço a mais pequena ideia se aquilo é revelador de alguma coisa ou não. É pelos resultados? Acho que esse é o dado mais irrelevante de todos, para alguém que pode eventualmente passar do Qatar para um dos maiores clubes do mundo.

Acho que muito dificilmente ele poderá não ser uma incógnita para alguém, sobretudo tendo em conta que é um contexto totalmente diferente. Acho também que, sendo uma pessoa inteligente, dificilmente o Xavi aceitará assumir agora a equipa, a menos que o amor ao clube fale mais alto. Ele sabe perfeitamente que, se não se precipitar, a oportunidade vai surgir outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Real Madrid v Atlético há de ter sido dos jogos mais enfadonhos entre os dois que já vi. O Atlético não quer jogar, o Real é para lá de horrível, e são duas das melhores equipas espanholas da atualidade. Meu Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Setien vs Pochetinno vs Pimienta

Será um destes 3 a assumir nos próximos dias. O 1º é talvez o que tem as ideias mais ao encontro do clube, o segundo deverá de ser o mais "seguro" (qualitativamente falando) e o terceiro é uma pequena incógnita apesar de que pelo que já li, andar a mostrar alguma qualidade na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguma vez o pochettino assina pelo Barça? 😂

O atlético não ganha uma final em pênaltis 😂

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Irá assumir o treinador da equipa B ou o Valverde até ao fim da época, e o Guardiola voltará na próxima época.

Podem fixar o post.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Irá assumir o treinador da equipa B ou o Valverde até ao fim da época, e o Guardiola voltará na próxima época.

Podem fixar o post.

f*da se deus te ouça. Era a melhor solução de longe 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Era lindo, eu adorava, mas meto as minhas mãos no fogo em como isso não vai acontecer. Aliás, tenho até a ideia que o Pep já se manifestou contra a atual direção/gestão do clube, duvido que fosse abdicar do que já tem no City por algo em que até ele parece não confiar a 100%. 

Clubismos à parte - que nem sequer devem ser colocados em questão quando se fala deste nível de profissionalismo- o Pochettino seria, muito provavelmente, a melhor solução disponível. 

Diria até que acho mais impossível o Guardiola do que propriamente o Pochettino.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 minuto:

O Valverde ganhou esta final para o Real Madrid. Saiu a lotaria com este miúdo.

É o Morata... Mandava à figura do Courtois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 11 minutos:

O Valverde ganhou esta final para o Real Madrid. Saiu a lotaria com este miúdo.

Eu fiquei tão confuso a ler este post 😅

Compartilhar este post

Link para o post

O Gallardo era o ideal. 

O Barça precisa de ganhar a champions e a força do Gallardo são eliminatórias. Com ele dificilmente os jogadores vão todos borrados jogar essas eliminatórias. Além disso, é um tipo com uma personalidade tão carismática que facilmente absorviria muita atenção e os jogadores provavelmente iriam respeitá-lo.

O Sétien não me parece que tenha mentalidade para equipas grandes e o Pimienta é uma incógnita. 

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

O Gallardo era o ideal. 

O Barça precisa de ganhar a champions e a força do Gallardo são eliminatórias. Com ele dificilmente os jogadores vão todos borrados jogar essas eliminatórias. Além disso, é um tipo com uma personalidade tão carismática que facilmente absorviria muita atenção e os jogadores provavelmente iriam respeitá-lo.

O Sétien não me parece que tenha mentalidade para equipas grandes e o Pimienta é uma incógnita. 

Portanto, iria protelar o problema.

O Barça precisa de voltar a ser o Barça. Não tendo possibilidades de conseguir o mestre original, há que acertar numa das imitações. Enquanto não o fizerem, mais vale manter o que lá está. Ou promover o treinador da equipa B, que assim não se perde muito e sempre o podem trocar pela opção principal a qualquer momento, sem grandes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Portanto, iria protelar o problema.

O Barça precisa de voltar a ser o Barça. Não tendo possibilidades de conseguir o mestre original, há que acertar numa das imitações. Enquanto não o fizerem, mais vale manter o que lá está. Ou promover o treinador da equipa B, que assim não se perde muito e sempre o podem trocar pela opção principal a qualquer momento, sem grandes problemas.

Creio que era o Xavi que dizia que para um clube ter sucesso numa filosofia como a que tinha o Barcelona era necessário que toda a gente estivesse 110% empenhada na mesma; desde o cortador de relva, aos jogadores, ao presidente etc, eu acredito muito nisso. A questão é que neste momento isso não sucede. O Barça deixou de jogar como jogava porque as direções que teve pós Laporta, deliberadamente assim o quiseram, e foram desmantelando a estrutura desde treinadores de camadas jovens, olheiros etc Nos últimos anos quem teve o comando das contratações do clube foi o Pep Segura, que toda a gente sabe que é um tipo que valoriza muito mais a força do que a técnica. 

A única forma de virar esta situação é chegar alguém, respaldado por uma direção e com personalidade, que tome decisões complicadas com vista ao estabelecimento de um projeto, que foi o que o Guardiola fez. Em 2008 isso foi conseguido porque o Guardiola, era mais ou menos, o que o Xavi é hoje, os jogadores respeitavam-no muito e todo o clube o seguiu. Isso aconteceria agora com o Sétien? Duvido. Porque ninguém na diretiva acredita mesmo nisso, porque nem os jogadores acreditam nisso(basta ver as declarações do Alba e Piqué a desvalorizem o jogo de posse e pressão alta). Fica difícil implementar uma filosofia diferente se não estão todos contigo. 

Eu com o Xavi subi a esse barco por uma razão simples; ele é uma lenda no clube e tem personalidade para convencer os jogadores a jogar de determinada forma e convencer o clube a fazer algumas mudanças. O Sétien achas que consegue? Eu tenho dúvidas. Como é que o Sétien vai reagir quando vier um dos pesos pesados dizer que precisam de encurtar o treino? Ou que é necessário dar uma folga extra? Vai dizer que não? Vai conseguir convencê-los ? No atual contexto, ou seja, com jogadores que açambarcaram completamente a gestão do clube, qualidade é essencial mas não é a única coisa que vai gerar sucesso, dou muita importância ao carisma e personalidade do treinador porque é preciso colocar aqueles jogadores todos a remarem para o mesmo sítio e com mais força.

Eu não conheço o Garcia Pimienta, um tipo que vê os jogos do Barça comigo e acompanha o Barça B diz que ele é muito bom, mas não sei, e é o problema parecido ao do Sétien. De qualquer forma, como já disse, todos menos o que está lá agora.

Em 2021, felizmente chegará alguém diferente que vai devolver ao Barça a filosofia que teve.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 5 minutos:

Creio que era o Xavi que dizia que para um clube ter sucesso numa filosofia como a que tinha o Barcelona era necessário que toda a gente estivesse 110% empenhada na mesma; desde o cortador de relva, aos jogadores, ao presidente etc, eu acredito muito nisso. A questão é que neste momento isso não sucede. O Barça deixou de jogar como jogava porque as direções que teve pós Laporta, deliberadamente assim o quiseram, e foram desmantelando a estrutura desde treinadores de camadas jovens, olheiros. Nos últimos anos quem teve o comando das contratações do clube foi o Pep Segura, que toda a gente sabe que é um tipo que valoriza muito mais a força do que a técnica. 

A única forma de virar esta situação é chegar alguém, respaldado por uma direção e com personalidade, que tome decisões complicadas com vista ao estabelecimento de um projeto, que foi o que o Guardiola fez. Em 2008 isso foi conseguido porque o Guardiola, era mais ou menos, o que o Xavi é hoje, os jogadores respeitavam-no muito e todo o clube o seguiu. Isso aconteceria agora com o Sétien? Duvido. Porque ninguém na diretiva acredita mesmo nisso, porque nem os jogadores acreditam nisso(basta ver as declarações do Alba e Piqué a desvalorizem o jogo de posse e pressão alta). Fica difícil implementar uma filosofia diferente se não estão todos contigo. 

Eu com o Xavi subi a esse barco por uma razão simples; ele é uma lenda no clube e tem personalidade para convencer os jogadores a jogar de determinada forma e convencer o clube a fazer algumas mudanças. O Sétien achas que consegue? Eu tenho dúvidas. Como é que o Sétien vai reagir quando vier um dos pesos pesados dizer que precisam de encurtar o treino? Ou que é necessário dar uma folga extra? Vai dizer que não? Vai conseguir convencê-los ? No atual contexto, ou seja, com jogadores que açambarcaram completamente a gestão do clube, qualidade é essencial mas não é a única coisa que vai gerar sucesso, dou muita importância ao carisma e personalidade do treinador porque é preciso colocar aqueles jogadores todos a remarem para o mesmo sítio e com mais força.

Eu não conheço o Garcia Pimienta, um tipo que vê os jogos do Barça comigo e acompanha o Barça B diz que ele é muito bom, mas não sei, e é o problema parecido ao do Sétien. De qualquer forma, como já disse, todos menos o que está lá agora.

Em 2021, felizmente chegará alguém diferente que vai devolver ao Barça a filosofia que teve.

Eu estou de acordo com tudo isso e, até mais do que os treinadores ou os jogadores, responsabilizo principalmente a estrutura directiva pela destruição daquela que foi a grande base de sucesso do Barcelona nos últimos 10/15 anos. Não voltou a aparecer um "Guardiola" porque quem lidera o clube, em primeiro lugar, assumiu não seguir esse caminho e desfazer tudo o que tinha sido feito nesse sentido. A formação perdeu claramente qualidade e, mais do que isso, perdeu peso e influência no percurso do clube e na construção dos plantéis nos últimos anos.

Entendo que não se queira procurar um perfil que se aproxime desse caminho porque o resto do clube perdeu esse foco, e portanto seria fácil queimar um potencial bom treinador para o Barça neste momento. Mas a mudança tem de começar por algum lado, e não podemos estar à espera de umas eleições (que poderão até nem resultar da forma desejada) para voltarmos a virar a página no clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 hora:

Reunião com o Valverde terminada;
Reunião de Bartomeu com a restante direção prestes a começar;
F5:

https://www.mundodeportivo.com/futbol/fc-barcelona/20200113/472862685267/destitucion-valverde-entrenador-barcelona-directo.html

Quando a reunião terminar, vai haver conferencia de imprensa parece.

Marcaram 2 treinos para amanhã. Algo que se faz, salvo raras excepções em pretemporada. Para mim, é claro, o Valverde vai ser despedido e o Garcia Pimienta começa já amanhã.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem exclusiva do Valverde a sair de La Masia após a reunião onde não foi despedido:

ruivitoria1chegada.jpg

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 16 horas:

O Gallardo era o ideal. 

Paulo Fonseca era a minha aposta, mas de caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...