Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[LaLiga EA Sports] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

O Koeman é um m*rda e eu disse-o. Já quando há uns anos largos teve no Valencia, chegou lá armado em burro a arrumar os símbolos e f*deu-se.

O Pep que cague no City que aquilo já deu o que tinha a dar e venha masé para aqui de novo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

O Koeman é um m*rda e eu disse-o. Já quando há uns anos largos teve no Valencia, chegou lá armado em burro a arrumar os símbolos e f*deu-se.

O Pep que cague no City que aquilo já deu o que tinha a dar e venha masé para aqui de novo.

Ainda ontem confirmou que nunca mais treina o Barça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

Ainda ontem confirmou que nunca mais treina o Barça.

É uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes o problema fosse só o Koeman, como era com o Sétien ou Valverde. Metade do que estão ali só corre para ter bola, não existe colectivo, reação à perda uma m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Antes o problema fosse só o Koeman, como era com o Sétien ou Valverde. Metade do que estão ali só corre para ter bola, não existe colectivo, reação à perda uma m*rda. 

Portanto, o problema não é o treinador, é não existir colectivo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, Agora:

Portanto, o problema não é o treinador, é não existir colectivo? 

Quando tens 3 treinadores e não existe coletivo (vulgo jogo de equipa), acho que já são várias coincidências. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos:

Quando tens 3 treinadores e não existe coletivo (vulgo jogo de equipa), acho que já são várias coincidências. Digo eu.

Também vão no 3 treinador m*rdoso. Os outros 2 pelos menos vinham com hype...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Verdade, mas o mercado de treinadores de topo hoje em dia consiste de quem? Klopp, Pep, Simeone, talvez o Pochettino. 

Quantos treinadores no mundo é que olhas para eles e dizes "pá, este gajo vai melhorar qualquer equipa"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 22 minutos:

Verdade, mas o mercado de treinadores de topo hoje em dia consiste de quem? Klopp, Pep, Simeone, talvez o Pochettino. 

Quantos treinadores no mundo é que olhas para eles e dizes "pá, este gajo vai melhorar qualquer equipa"?

No caso do Barcelona, o problema está até para lá do treinador. O mais provável é que, algures no futuro, as coisas até voltem a funcionar bem com um nome menos sonante.

O último lance do jogo é paradigmático. O Dest despejou a bola na área sem sentido e a malta que ainda resta de outros tempos protestou toda com ele quase em uníssono. Os outros... acharam normal.

Mas eu só ando a dizer isto há uns 5 ou 6 anos, ainda o Barcelona ganhava Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Diz o gajo da Sport TV que o "Messi tira do caminho o colega de selecção Battaglia". Pah, isto é o mesmo que a Juventus calhar jogar contra o Montpellier e dizer-se que o marcador do Ronaldo é o colega de selecção Pedro Mendes LOL

Parece que a grande RAÇA do Battaglia anulou o Messi outra vez, provando que é desta FIBRA que os jogadores de topo hoje em dia são feitos e não de rodriguinhos e malabarismos. O Sporting deve ter um plantel soberbo para se dar ao luxo de emprestar um CRAQUE destes.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

No caso do Barcelona, o problema está até para lá do treinador. O mais provável é que, algures no futuro, as coisas até voltem a funcionar bem com um nome menos sonante.

O último lance do jogo é paradigmático. O Dest despejou a bola na área sem sentido e a malta que ainda resta de outros tempos protestou toda com ele quase em uníssono. Os outros... acharam normal.

Mas eu só ando a dizer isto há uns 5 ou 6 anos, ainda o Barcelona ganhava Champions.

Certo. Mas mesmo nesse caso isso só foi possível porque apareceu no Barcelona um fenómeno que conjugava uma forma de jogar única e altamente complexa, mas coerente entre si, com capacidades táticas, capacidades de gestão de balneário e, principalmente neste caso, capacidade de desenvolver jogadores locais.

Eu sei que a filosofia inerente já vem de antes, mas sem um Guardiola dificilmente terias essa "malta que ainda resta de outros tempos" ainda hoje.

O que eu quis dizer também é que isso é mais ou menos irrepetível nos dias de hoje. Até podem ir buscar um treinador que goste de trazer malta das camadas jovens e que meta os Puigs, Aleñas e Pedris todos, mas quem é que há por aí que conseguiria fazer isso e manter-se no cargo mais do que 1 ou 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Já nem da pica nem interesse ver o Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 39 minutos:

Não concordo, nem discordo. Acho que é uma junção de fatores que em nada traz benefícios ao clube. Confesso que não vi muitos jogos do Barça este ano, mas os que vi, não vi atitude nenhuma de muitos jogadores. E isso influência negativamente o coletivo. 

Eu não estou a dizer que os treinadores são isentos de culpas também, mas é estranho que em 3 treinadores parece que está tudo igual, mudando um ou outro aspeto.

É a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 34 minutos:

Havia vários treinadores no mercado com mais provas dadas do que o Koeman. Desde Pochettino a Allegri, passando por Sarri e talvez o Laurent Blanc. O Barcelona parece que tem medo de ir buscar um treinador com currículo.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Havia vários treinadores no mercado com mais provas dadas do que o Koeman. Desde Pochettino a Allegri, passando por Sarri e talvez o Laurent Blanc. O Barcelona parece que tem medo de ir buscar um treinador com currículo.  

Não tem medo; tem Messi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 39 minutos:

Não ao nível dos que referiste, mas tens treinadores bem mais interessantes para o Barça do que os Valerverdes e os Setiens desta vida. O bro do Leipzig, Ten Hag...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Ui imagino as reações se o Allegri fosse escolhido para treinar o Barça. O Sarri depois de falhar na Juve? O Blanc que não tem emprego há anos?

Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Não ao nível dos que referiste, mas tens treinadores bem mais interessantes para o Barça do que os Valerverdes e os Setiens desta vida. O bro do Leipzig, Ten Hag...

O Nagelsmann não só não tem exatamente um estilo de jogo à Barça, como não tem experiência em lidar a)com pressão de vencer e b)com um balneário experiente como o do Barça.

O Ten Hag talvez sim, dos nomes falados é o que encaixa melhor, mas duvido que tivesse uma rédea muito longa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 55 minutos:

Ui imagino as reações se o Allegri fosse escolhido para treinar o Barça. O Sarri depois de falhar na Juve? O Blanc que não tem emprego há anos?

Sim, nenhum deles seria consensual nem ideal, mas têm mais provas dadas - na última década, pelo menos - do que aquele que foi escolhido. Não duvido que todos esses são mais competentes do que o Koeman (o Blanc dou de barato, vá).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Certo. Mas mesmo nesse caso isso só foi possível porque apareceu no Barcelona um fenómeno que conjugava uma forma de jogar única e altamente complexa, mas coerente entre si, com capacidades táticas, capacidades de gestão de balneário e, principalmente neste caso, capacidade de desenvolver jogadores locais.

Eu sei que a filosofia inerente já vem de antes, mas sem um Guardiola dificilmente terias essa "malta que ainda resta de outros tempos" ainda hoje.

O que eu quis dizer também é que isso é mais ou menos irrepetível nos dias de hoje. Até podem ir buscar um treinador que goste de trazer malta das camadas jovens e que meta os Puigs, Aleñas e Pedris todos, mas quem é que há por aí que conseguiria fazer isso e manter-se no cargo mais do que 1 ou 2 anos?

Não é o caso pelo que escreves, mas regra geral eu acho que isso foi uma falácia que se criou ao longo dos anos para se tentar até desvalorizar a ideia de que a forma de jogar era o factor diferenciador para todas as outras equipas, daquele momento e até da história do futebol.

Aquele Barcelona será sempre impossível de recriar no rendimento e na qualidade. Toda a gente o sabe. Aquele Barcelona tinha o GOAT, pelo menos mais dois jogadores que, para mim, são os melhores de sempre nas suas respectivas posições, a melhor dupla de médios que alguma vez vi e mais uma série de jogadores cujo nome facilmente perdura no tempo. Todos eles (ou quase) no seu auge, treinados igualmente por um dos melhores de todos os tempos, no seu melhor momento. Não conheço nenhuma outra equipa em que isso tenha acontecido.

O que podes fazer - e é esse o caminho que muita gente sempre defendeu - é recriar verdadeiramente o estilo a um nível aceitável para a dimensão e grandeza do clube. Com outros intervenientes, mas mantendo a filosofia bem presente. Dar-lhe seguimento. Claro que sem Messi será sempre muito mais difícil, mas é perfeitamente possível voltar a construir um grande Barcelona sem ele e com o estilo de outrora. Se calhar não vais ganhar 4 Champions e uma série de Ligas em 10 anos, mas podes voltar a ganhar de forma consistente a nível nacional e recuperar a crónica candidatura à máxima competição europeia de clubes.

O que eu quero dizer é que o factor fundamental para tudo ali funcionar é a filosofia. É essa sintonia perfeita entre toda a gente. Da parte dos adeptos ela já existe e existirá. Acredito que venha a influenciar uma geração inteira de culés que ainda está por vir. Da parte da estrutura é que ela se perdeu. Pior: foi propositadamente desmontada. Não é segredo para ninguém que Cruyff, Guardiola e La Masia nunca tiveram lugar em casa do Bartomeu e dos amigos. E isso é um dano mais profundo do que os buracos financeiros que cavaram no clube, ou todos os outros escândalos subjacentes.

Esta é uma mudança que tem de vir de cima e que parece poder acontecer agora na estrutura do clube. E que, depois, em de se desenrolar daí para baixo, para toda a gente. Adeptos, staff, jogadores, treinadores, formação... há que voltar a sintonizar tudo na mesma frequência.

Obviamente que isso leva tempo e não se faz de um ano para o outro. Por essa e por outras razões é que eu nem sequer consigo queimar o Koeman, muito sinceramente. Para uma parte significativa do Barcelona (e eu sinto-me tentado a incluir-me nessa parte), o trabalho de treinador da equipa principal é uma função que praticamente não tem um caminho visível de sucesso neste momento. Mesmo se ganhar... não é o ganhar em si que vai conquistar alguém que já viu o clube ganhar tudo o que havia para ganhar de uma forma absolutamente dominadora.

Citação de pedritsh, há 1 hora:

Já nem da pica nem interesse ver o Barcelona.

O Barça que me dava gosto ver jogar acabou aí em 2015, na boa. E já com o Luis Enrique não era bem o todo em si que me dava esse gosto, mas sim aquele trio irrepetível de ataque: MSN - Messi, Suárez e Neymar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...