Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 15 minutos:

Pelo menos durante mais 45 minutos 

Tem aqui hoje uma boa oportunidade para mostrar que estás errado.... 😎

🙏

Sejamos honestos, podia perfeitamente dar o 2º amarelo aqui.

Tira o Valero, Prandelli!

Olhas para o banco e tens Pulgar, Duncan, Bonaventura, Saponara - muita qualidade. (só para o meio-campo)

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 9 minutos:

Eu ou tenho muito azar mas não vejo nada no Chiesa.

Não decide um lance bem, vai sempre pela opção mais dificil. É só horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 minutos:

Oh fds Ilidio, não é por ter feito um excelente trabalho no teu Parma há 20 anos atrás e já agora também um belíssimo trabalho na 1ª passagem pela Fiore, que faz dele actualmente um bom treinador.

O seu passado merece o meu respeito mas o presente nem por isso. Os últimos projectos dele foram um autêntico fiasco e dá-me a entender que este pode ir pelo mesmo caminho.

Isto acaba por ser um mal comum a muitos técnicos italianos - pararam no tempo e não se souberam reinventar e adaptar aos novos tempos.

Quanto ao plantel da Fiore, muito honestamente acho que têm equipa para lutar pelos lugares europeus e em momento algum podem andar próximos da zona de despromoção.

epá eu acho o Prandelli, apesar de tudo, um treinador muito competente. Muito estável. Muito regular. Sim, estagnou, mas tipo, a Fiore antes tinha o Iachini! Passar do Iachini para o Prandelli é como passares de um Ford Fiesta para um Audi A3. Sim, há carros melhores no mercado, mas não te queixes do Audi A3 quando há duas semanas conduzias um Ford Fiesta. 

Quanto ao plantel da Fiorentina eu cá acho que é o pior plantel deles, desde que voltaram à Serie A em 2004. Os grandes destaques são três velhos com mais de 35 anos.. De resto ou jogadores banais, ou jovens promissores mas ainda sem tarimba.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de equipa miserável.

Onde te foste meter, CR7.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo miserável da Juve

hoje vamos falar de arbitragens ou fica só para quando há penalties bem assinalados para a Juventus?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que apostar num treinador com 0 de experiência de treino ia dar nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Sim, estagnou, mas tipo, a Fiore antes tinha o Iachini! Passar do Iachini para o Prandelli é como passares de um Ford Fiesta para um Audi A3. Sim, há carros melhores no mercado, mas não te queixes do Audi A3 quando há duas semanas conduzias um Ford Fiesta. 

Sim, quanto a isso, nem há discussão. Qualquer pino no banco fazia melhor figura que o Iachini!

Quanto ao plantel, percebo a tua ideia mas vejo as coisas por outro prisma.

Os jovens são todos eles super promissores e já começam a ganhar alguma bagagem de Serie A - Dragowski, Milenkovic, Igor, Castrovilli, Vlahovic, é tudo gente com muito potencial e margem de crescimento.

Depois tens um lote de gajos experientes já com provas dadas - Ribery, Callejón, Bonaventura, Pezzella, Cáceres - muitos anos acumulados mas ainda estão longe de estar acabados para o futebol e ainda conseguem ser extremamente importantes.

Tens, ainda, um 3º grupo de jogadores que não sendo propriamente uns fenómenos, são gajos interessantes e estão num nível de maturidade "ideal" - Biraghi, Pulgar, Amrabat e Cutrone (este ainda bastante jovem mas, pelo menos, já tem outro currículo).

Em suma, acho que têm uma mescla muito interessante entre juventude e gajos experientes, que ainda podem ser uma mais-valia, e depois têm mais uns quantos elementos de rotação bem interessantes - no fundo, acho que foi um plantel relativamente bem composto, com variadíssimas opções.

Em comparação com os anos do Paulo Sousa, por exemplo, se reparares os grandes destaques dessas épocas foram o Chiesa e o Bernardeschi, mais um ou outro caso, como o Marcos Alonso, o Kalinic ou o Ilicic. No fundo, muito do sucesso do Paulo Sousa também passou pela aposta em 2 miúdos da cantera, que ainda não tinham quaisquer provas dadas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com menos 1, levar 3 desta Fiorentina devia dar despedimento imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ao fim de 7 jogos para a Série A o Prandelli consegue a sua primeira vitória como treinador dos Viola e logo desta forma estrondosa!

crl, não podia vir em melhor altura.

Bela chapada que me enfiaste hoje, Cesare! 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TariboWest

eu genericamente concordo com a tua ideia, mas acho que tu exageras na tua acepção.

Do grupo de jovens que elencas o Castrovilli já é um grande jogador - não tarda a ir para o banco da Juve, como o Bernadeschi e o Chiesa - e o Vlahovic acho que tem co dições para vir a ser um grande PL. O resto, the jury is out on that, digamos assim. Não acho que nenhum vá ser nada de especial. O Dragowski, talvez. Mas muito talvez.

Depois claramente exageras quando afirmas «um lote de gajos experientes já com provas dadas». São uns velhadas, washed off de outros lados. Sim, em Itália um gajo joga até aos 55 anos se quiser, mas seja como for, o Callejon, o Valero e o Ribery são velhos e já não são o que eram sequer há 5 anos.

E do grupo intermédio, acho que apenas o Amrabat e o Pulgar são jogadores que poderiam aspirar a jogar num patamar acima. Todos os outros não os estás a ver no plantel de Inter ou numa Juve, pois não? São jogadores que a Fiorentina é o "máximo" a que podem aspirar. Daqui, só saem para o lado (um West Ham, um Villarreal, um Wolfsburg) não têm lugar num patamar acima.

Não é um plantel mau, objectivamente. Não é, seguramente, um plantel para descer - como estão a ameaçar agora. Mas acho que é um plantel fraco, tendo em conta o historial dos Viola.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que metam o Chiesa no autocarro da Fiorentina para ir de volta. Que pino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Que metam o Chiesa no autocarro da Fiorentina para ir de volta. Que pino.

vocês deram cabo dos dois maiores talentos a surgir em Itália nos ultimos anos (curiosamente jogam em posições parecidas e vieram do mesmo lado) e depois vêm dizer coisas destas?

Eu todos os dias dou graças ao Altíssimo por o Tonali não se ter ido enfiar aí. Seria a morte dele. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

0-3 

Abre o champanhe @IlidioMA

Aproveita e traz o @pedritsh pelo caminho

Que maravilha!

Citação de IlidioMA, Agora:

vocês deram cabo dos dois maiores talentos a surgir em Itália nos ultimos anos (curiosamente jogam em posições parecidas e vieram do mesmo lado) e depois vêm dizer coisas destas?

Eu todos os dias dou graças ao Altíssimo por o Tonali não se ter ido enfiar aí. Seria a morte dele. 

O Tonali seguiu o seu coração e assinou pelo seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da Juve está longe de ser o Chiesa!

Quando arranjarem um treinador talvez pareça um verdadeiro jogador - não que o ache extremamente dotado, sobretudo do ponto de vista técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...