Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 54 minutos:

O Matuidi era mais útil que os artistas todos que sobram neste meio-campo agora. 

Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

Isto é sempre assim. Quando o contexto é mau, toda a gente parece má. Mesmo que, obviamente, grande parte desses jogadores não sejam os cepos que agora fazem deles (até mesmo o Rabiot, que é o meu "herdeiro" de Matuidi na Juventus). O contexto da Juventus no último par de anos (pelo menos) é que é horrendo. Só não tem outro mediatismo porque há colossos europeus a fazer igual ou pior.

Nestes contextos, só resistem mesmo os craques que estão muito acima do nível habitual do contexto onde se inserem. É por isso mesmo que se pode e deve valorizar bem aquilo que o Ronaldo lá fez, na época passada. Se estão assim sem ele, é ver os buracos que ele não ia tapando sozinho...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Correa a desbloquear um jogo bem difícil para o Inter. 

Mais um do Correa, que saco. Máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 23 horas:

Sou o único a achar o Cuadrado um jogador com (muita) qualidade?

É um Di Maria ainda mais inconsistente e o Rabiot também tem qualidade. O problema é o resto, mas não é nada que não já se sabia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 24 minutos:

Está feito um animal de golos. Não vai passar desta época ali.

Ele próprio já recusou a última proposta de renovação do Commisso que faria dele o jogador mais bem pago da história da Fiore, ultrapassando inclusive o salário do Batigol. Vai sair no final da época, resta saber para onde - só espero que não acabe na Juve.

Se ignorarmos um bocado o absurdo que é o Haaland, é o #9 (nesta faixa etária) que mais me entusiasma na actualidade. Só de pensar que demorou imenso a entrar na equipa porque o Iachini preferia jogar com Cutrones, Kouamés ou com um Ribery como falso 9 até fico enjoado.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

É um Di Maria ainda mais inconsistente e o Rabiot também tem qualidade. O problema é o resto, mas não é nada que não já se sabia. 

Os seguidores assíduos da Serie A que falem, mas dá-me a sensação que o Cuadrado já deu muito à Juventus. Não me parece que seja por aí. 

Agora, dispensar o Cancelo e definir o Morata como a principal referência ofensiva da equipa foi um duro golpe no clube. Mas é o que é. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cuadrado é um jogador de fogachos que quando está inspirado parece ser melhor do que é e quando está ao seu nível habitual é razoável.

Brilhou naqueles anos de meados da década que passou em que a Serie A era um circo de horrores e a Juventus, no geral, e ele, em particular, passeavam-se por lá. Depois o nível de qualidade da Serie A subiu e ele, obviamente, começou a decair.

Também não há de ter ajudado que a disponibilidade física, que era o elemento diferenciador do seu jogo, já não seja a mesma.

Seja como for, o facto de estarmos a discutir o meio-campo da Juventus e o Cuadrado ser o menos mau, por si só é bem exemplificativo do que se quer dizer. O homem não deve ser titular em nenhuma equipa de topo do futebol europeu, em algumas delas nem suplente. E em algumas equipas de segunda linha se calhar também não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cuadrado devia ter sido mais lateral que extremo. Foi sempre um extremo que fazia quase o frete de jogar a lateral, em alguns momentos. E como tal, nem no seu auge atingiu o nível que se calhar poderia ter atingido, tendo vontade de recuar no terreno.

Agora, nem para lateral nem para extremo, porque já são 33 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não há PL jovens por aí em barda, estou a ver o Bayern a tentar o Vlahovic para preparar a sucessão do Lewa. Não me parece que tentem o Haaland e talvez a única outra opção de nível que me vem à cabeça seria o Isak (o Julian Álvarez não tem o perfil de jogador que o Bayern costuma procurar).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Os seguidores assíduos da Serie A que falem, mas dá-me a sensação que o Cuadrado já deu muito à Juventus. Não me parece que seja por aí. 

Agora, dispensar o Cancelo e definir o Morata como a principal referência ofensiva da equipa foi um duro golpe no clube. Mas é o que é. 

O Di Maria é de topo e já deu muitas conquistas a muitos adeptos, mas não deixa de ser um jogador que por vezes tira a boa disposição a quem torce por ele xD O Cuadrado é um bocado por aí, mas não é por ele que a Juventus está como está.

Não deviam ter contratado o Ronaldo, ponto. A Juventus que tinha ido a duas finais da Champions já tinha dado o que tinha a dar e adicionar uma super estrela a uma equipa remendada não valeu de nada. Fartaram-se de dar tiros atrás de tiros nos pés, com aquisições de jogadores medíocres e o resultado está à vista.

Precisam de uma remodelação a sério no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 minutos:

O Di Maria é de topo e já deu muitas conquistas a muitos adeptos, mas não deixa de ser um jogador que por vezes tira a boa disposição a quem torce por ele xD O Cuadrado é um bocado por aí, mas não é por ele que a Juventus está como está.

Não deviam ter contratado o Ronaldo, ponto. A Juventus que tinha ido a duas finais da Champions já tinha dado o que tinha a dar e adicionar uma super estrela a uma equipa remendada não valeu de nada. Fartaram-se de dar tiros atrás de tiros nos pés, com aquisições de jogadores medíocres e o resultado está à vista.

Precisam de uma remodelação a sério no plantel.

Francamente, desde que o Di Maria foi para o PSG que nunca mais o acompanhei com regularidade. Só jogos da Champions, mas parece ser um jogador extremamente importante por lá. Também, naquele campeonato, não é difícil, mas vale o que vale. 

AC Milan: Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernandez; Kessie, Bennacer; Saelemaekers, Krunic, Leao; Ibrahimovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

Epa não, o Di María está anos luz acima do Cuadrado futebolisticamente, mesmo tendo ao longo da sua carreira sido um jogador pouco regular em comparação com outros jogadores de classe mundial.

Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

O Cuadrado fez uma boa época a temporada passada. Ele, o Chiesa que explodiu completamente ali a partir de Dezembro/Janeiro e claro, o Ronaldo. Só que é o tipo de lateral que funciona se a equipa no geral defender bem o que possibilite que as debilidades defensivas grandes que ele tenha sejam relativamente mascaradas pelo posicionamento coletivo, semelhante ao que acontecia com o Marcelo no Real Madrid, por exemplo.

Isto já é chover no molhado mas o problema da Juventus e que despoletou todas as más decisões que daí advieram foi que o Marotta saiu, que era o grande catalisador do bom trabalho da Juventus naquela década.

Ele saiu e começaram as decisões aberrantes. Contrataram Ramsey a ser o 3 (TERCEIRO) jogador mais bem pago do plantel, o que era tão surreal que eu quando soube disto fui pesquisar em várias fontes para ver se era mesmo verdade, contrataram um Rabiot e encheram-no de dinheiro no prémio de assinatura e no salário, quando também é um jogador que é bom mas não é o tipo de jogador que te vai fazer a diferença regularmente no meio campo,  troca por troca Cancelo/Danilo e Panic/Arthur, depois contrataram jogadores que até têm potencial para no futuro darem alguma coisa (McKennie, Kuluveski) quando o projecto com o Marotta com o Ronaldo era claramente de tentar ganhar a Champions agora e não daqui a 5,6 anos. Dito isto tudo ainda acho uma tremenda piada que alguém ache mesmo que o estado lastimável financeiro da Juve chegou ao que chegou por tinham de pagar 60 milhões/Ano ao Ronaldo, o desportista mais mediático do mundo que se pagava a si próprio de olhos fechados. Para rir.

E o Napoli mais uma importante vitória já que o Milan corre o risco de perder pontos hoje.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 22 minutos:

Epa não, o Di María está anos luz acima do Cuadrado futebolisticamente, mesmo tendo ao longo da sua carreira sido um jogador pouco regular em comparação com outros jogadores de classe mundial.

O Cuadrado fez uma boa época a temporada passada. Ele, o Chiesa que explodiu completamente ali a partir de Dezembro/Janeiro e claro, o Ronaldo. Só que é o tipo de lateral que funciona se a equipa no geral defender bem o que possibilite que as debilidades defensivas grandes que ele tenha sejam relativamente mascaradas pelo posicionamento coletivo, semelhante ao que acontecia com o Marcelo no Real Madrid, por exemplo.

Isto já é chover no molhado mas o problema da Juventus e que despoletou todas as más decisões que daí advieram foi que o Marotta saiu, que era o grande catalisador do bom trabalho da Juventus naquela década.

Ele saiu e começaram as decisões aberrantes. Contrataram Ramsey a ser o 3 (TERCEIRO) jogador mais bem pago do plantel, o que era tão surreal que eu quando soube disto fui pesquisar em várias fontes para ver se era mesmo verdade, contrataram um Rabiot e encheram-no de dinheiro no prémio de assinatura e no salário, quando também é um jogador que é bom mas não é o tipo de jogador que te vai fazer a diferença regularmente no meio campo,  troca por troca Cancelo/Danilo e Panic/Arthur, depois contrataram jogadores que até têm potencial para no futuro darem alguma coisa (McKennie, Kuluveski) quando o projecto com o Marotta com o Ronaldo era claramente de tentar ganhar a Champions agora e não daqui a 5,6 anos. Dito isto tudo ainda acho uma tremenda piada que alguém ache mesmo que o estado lastimável financeiro da Juve chegou ao que chegou por tinham de pagar 60 milhões/Ano ao Ronaldo, o desportista mais mediático do mundo que se pagava a si próprio de olhos fechados. Para rir.

E o Napoli mais uma importante vitória já que o Milan corre o risco de perder pontos hoje.

O dinheiro que deram entre assinaturas e contratações no De Ligt (que estava longe de ser uma necessidade e continua sem convencer), Kuluveski, Rabiot, Ramsey, Demiral, McKennie, Romero (nunca ficou no plantel), Can entre outros mais as trocas de Pjanic e Cancelo sem sentido nenhum dava para terem construído um plantel bem mais interessante á volta do Ronaldo.

E depois ainda escolhem os treinadores que escolhem.
Um que nada tinha a ver com a Juventus (o Sarri naquele mundo é como meter o Conceição no Benfica) , um treinador com zero de experiência e um que já tinha saído a mal e com problemas com elementos do plantel.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 25 minutos:

Kuluveski

Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Kuluveski

Kulusevski! Vocês assassinam o nome do homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

A culpa foi do @DS7, eu copiei do post dele! 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

O dinheiro que deram entre assinaturas e contratações no De Ligt (que estava longe de ser uma necessidade e continua sem convencer), Kuluveski, Rabiot, Ramsey, Demiral, McKennie, Romero (nunca ficou no plantel), Can entre outros mais as trocas de Pjanic e Cancelo sem sentido nenhum dava para terem construído um plantel bem mais interessante á volta do Ronaldo.

E depois ainda escolhem os treinadores que escolhem.
Um que nada tinha a ver com a Juventus (o Sarri naquele mundo é como meter o Conceição no Benfica) , um treinador com zero de experiência e um que já tinha saído a mal e com problemas com elementos do plantel.

Paratici que espalhou anos de magia na Juventus foi o mesmo que foi buscar o NES para o Tottenham quando até estavam perto de contratar o Conte, creio. 

Houveram 2 projectos com o Ronaldo, um com o Marotta em que ele queria ganhar já a Champions e o contratou para ser a diferência que tinha faltado á Juve e outro quando ele saiu, que era contratar jovens para o futuro...e gajos medianos a serem pagos como se fossem classe mundial.

Os treinadores também é outra. A contratação do Sarri ainda consigo ver a lógica e na altura concordei a 100%. É um bom treinador que vinha de um muito bom trabalho em Itália no Napoles e no Chelsea mesmo que a coisa não tenha corrido tão bem aquele Chelsea a espaços chegou a fazer grandes jogos e ganhou a Liga Europa. Era uma opção com lógica, correu mal acontece. A do Pirlo já é uma decisão perfeita para perceber o quão á deriva já andavam e a do Allegri é a continuação. Então um treinador que saiu há 2 anos porque o ciclo dele acabou é a escolha para voltar com um plantel em que metade deles ainda lá estão mas mais velhos e piores? Não tem lógica.

Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Eu sei o nome dele mas é por escrever rápido nem reparei 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Este Salamecrackers surpreendeu-me bastante. Vinha muito novo, muito desconhecido e tem jogado bastante.  

O Kessié, se quisesse muito, era top mundial. Estaria, easy, sempre na conversa para 'o melhor médio do mundo'. Mas ele quer pouco e espaçadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...