Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 11 minutos:

11 da Juve contra o Napoli 

Szczesny 

Danilo

Gatti

Rugani

Locatelli

Miretti

Rabiot

Cuadrado 

Soulé

Milik

Kostic 

Diz-me sem te rires quem é que era titular de caras e que elevaria o nível da Roma

Mais o Bremer, o Di María, o Chiesa, o Paredes, o Vlahovic e o Di María

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Juventus tem facilmente melhor plantel que a Roma e não está muito longe do Inter.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é sempre difícil fazer análises deste género porque o contexto em que os jogadores estão inseridos acaba por influenciar e muito as nossas opiniões.

Na baliza acho que a Juve precisa de um GR de outro gabarito e não considero o Szczesny indiscutivelmente melhor ou pior do que um Patrício ou um Meret, por exemplo. O Onana está-me a surpreender pela positiva mas quem tem realmente um GR world class é o Milan. E isto decide jogos, como podemos ver pelos exemplos dos 3 grandes em PT.

Na defesa reforçaram-se com o Bremer (eleito melhor central do campeonato na última época), que em condições normais seria titular de caras em qq clube da Serie A mas a verdade é que tem feito uma época um pouco aquém das expetativas. De resto, a Juve não tem mais centrais com nível para estas andanças e tem que se socorrer do Danilo e do A. Sandro para a posição, tb eles na fase descendente das carreiras. Precisa de uma reformulação profunda no setor.

No meio-campo confesso que o Locatelli não me enche as medidas e prefiro muito mais um Lobotka, um Anguissa, um Bennacer, um Tonali, um Pellegrini ou um Barella. Só o Rabiot quando está com a cabeça no sítio e sobretudo quando entra no último ano de contrato é que consegue rivalizar com os médios referência da liga. Demasiado curto para uma Juve habituada a ganhar. O Pogba está acabado para o futebol, o Paredes tem tanta vontade de jogar à bola como eu de trabalhar a uma segunda e o resto da miudagem ainda tem que crescer.

No ataque sim têm bastante qualidade individual mas sofrem do mesmo problema que acontece noutros setores - malta em fim de carreira (Di Maria ou Cuadrado) ou que tem sido vítima de problemas físicos, com especial destaque para o Chiesa, que está a anos luz do jogador que era. O Vlahovic sim, acredito que seja mais vítima do contexto do que propriamente culpado pelas exibições medíocres que vem fazendo. Tudo bem que jogar numa Fiore é diferente mas ele mostrou coisas lá que não estão ao alcance de qq um. Precisa de uma mudança de ares ou então ter a felicidade da Juve despedir o Allegri e encontrar um treinador com uma ideia de jogo radicalmente diferente. O Kostic é fantástico nos cruzamentos mas usa e abusa dessa arma, é demasiado unidimensional na forma de jogar. Tb gosto muito do Milik e para mim tinha lugar um qq equipa do mundo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Em nomes, tem.

Chiesa e Di Maria seriam logo upgrades significativos em qualquer equipa italiana quanto mais a Roma. Têm tido lesões o ano todo e nunca tiveram o plantel saudável, quando o tiverem vão lutar pelo titulo outra vez espera só pelo próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Em nomes, tem.

É um bocado por aí, sim. Há muita malta com peso, mas que já não acrescenta rigorosamente nada. Um Paredes e um Pogba seriam referências na Serie A, noutros tempos, e agora são simplesmente uma sombra de si mesmos.

Quanto à Roma, acho que tem um plantel interessante para lutar por um lugar no top-4. O Patrício tem feito uma época de m*rda mas é um GR ao nível dos rivais (exceção feita ao Maignan, que está num nível à parte), no setor defensivo tem 4 internacionais que dão garantias - Mancini, Smalling, Zalewski e Spina. Falta-lhes um central para o lugar do Ibanez/Kumbulla/Llorente e um lateral/ala direito porque o Celik tem sido uma desilusão e não oferece nada em termos ofensivos. No meio-campo e no ataque têm mais algumas opções interessantes e que cabiam perfeitamente na maioria dos plantéis da liga (Matic, Cristante, Wijnaldum, Tammy ou o Faraó) mas os únicos que acabam por estar numa dimensão à parte são mesmo o Pellegrini e o Dybala.

Posto isto, estes 2 últimos jogariam em qq clube, o Spina em forma tb era facilmente titular num Napoli (os clubes de Milão já estão  melhor servidos de alas esquerdos) e o Mancini se tiver focado tb é um centralão do crl e não fica nada a dever a outros nomes.

Pior equipa tem a Lazio, por exemplo, e continua no top-4.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício de hoje em dia é está a anos luz do Prime Patrício, este ano são erros atrás de erros.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 28 minutos:

O Patrício de hoje em dia é está a anos luz do Prime Patrício, este ano são erros atrás de erros.

O Patrício já custou muitos pontos à Roma este ano. Dizer que ele está ao nível do Szczęsny deve ser brincadeira só pode.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

O Patrício já custou muitos pontos à Roma este ano. Dizer que ele está ao nível do Szczęsny deve ser brincadeira só pode.

Desde do ano passado que é casa atrás de casa, de vez em quando lá sacava uma exibição monstruosa mas agora já nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

11 da Juve contra o Napoli 

Szczesny 

Danilo

Gatti

Rugani

Locatelli

Miretti

Rabiot

Cuadrado 

Soulé

Milik

Kostic 

Diz-me sem te rires quem é que era titular de caras e que elevaria o nível da Roma

Se fizeres o exercício ao contrário ao contrário é igual. Depois é alargar ao plantel todo e não há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Está a ter uma época particularmente má, verdade. A questão é que a gente ainda tem presente o prime Patrício na cabeça e esse não ficava nada a dever ao polaco, muito pelo contrário. Estando os 2 no seu melhor, escolhia o Rui, sem sombra de dúvidas. Se olharmos só para esta época a análise é diferente mas o Szczesny de quando em vez tb abre a capoeira. Nem ele nem o Perin são gajos fiáveis, entram naquela categoria de GR de engate, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 19 minutos:

Se fizeres o exercício ao contrário ao contrário é igual. Depois é alargar ao plantel todo e não há comparação.

O que acaba por confirmar que o nível dos dois 11 não é assim tão diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

O que acaba por confirmar que o nível dos dois 11 não é assim tão diferente?

Tu disseste que o da Juventus não era melhor, não que era só ligeiramente melhor.

Ainda assim, eu disse que não há comparação porque o da Juventus é claramente melhor na minha opinião. Só disse que mesmo reduzindo a comparação ao teu exercício, não consegues tirar daí que o da Juventus não é melhor, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela temporada de estreia que está a realizar o Monza! Aliás, tivessem começado com este treinador, e estariam agora em lugares de Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém arranj stream pra Roma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Danskin, há 6 horas:

Bela temporada de estreia que está a realizar o Monza! Aliás, tivessem começado com este treinador, e estariam agora em lugares de Champions.

Ya, grande trabalho do Palladino, logo na época de estreia como treinador. Vamos ver se não está aqui mais um belíssimo treinador desta nova escola de técnicos italianos. Finalmente começam a aparecer gajos com outras ideias.

A dupla Berlusconi & Galliani tb montou bem o plantel. Gajos experientes na defesa, alguns com muitos anos de Serie A (Caldirola, Izzo ou o Pablo Mari) e um excelente trio de médios no meio-campo (Sensi, Pessina e Rovella). No ataque não têm nenhum gajo diferenciado mas o Dany Mota, o Caprari ou o Petagna são boas opções para este nível.

O principal activo dos gajos é mesmo o DE, o Carlos Augusto. É o lateral com mais participações para golo na Serie A e no verão dá o salto. Termina contrato em 2024 e acho que o Corinthians reservou 50% das mais-valias numa venda, portanto, é pena porque nunca vão conseguir um grande encaixe financeiro com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

90 min sem remates enquadrados

2 golos no prolongamento

This is Serie A, bitches

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...