Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas:

Não desceram ainda, há jogo de desempate

Como é que isso funciona? O confronto directo não conta? 

Citação de IlidioMA, há 9 horas:

ah voltou  o sparreggio?

Eish mitico, em 2005, Parma vs Bolonha, sparreggio, perdemos 0-1 em casa e fomos a Bolonha mandar o rival para a B com um 0-2. Cardone e Gilardino marcaram. Esse jogo vive rent free na minha memória

Adorava esse gajo. Bem nessa altura choviam avançados de grande qualidade por Itália, era impressionante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 28 minutos:

Não interessa, basta terminaram com os mesmo pontos.

@Wincing Hálldor, inicialmente não estava apenas previsto o desempate no caso de luta pelo Scudetto?

até ao início do milénio, havia spareggio creio que para tudo, Scudetto, Europa e despromoção, em caso de igualdade pontual.

Lembro me de o Parma acabar em igualdade pontual com o Inter um ano (vou atirar 2001) e termos de fazer um spareggio para ver quem ia à Champions. Mas se não estou em erro foi só um jogo em campo neutro.

E se não estou em erro, esse spareggio a que me referi antes (Parma x Bolonha de 2005) foi o último que se realizou em Itália, depois decidiram padronizar o calcio de acordo com o resto da Europa. Eu cá fico contente com o retorno do spareggio. É outra emoção.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

rBUCgGR8-tGAbK1LAHgIV3Khkds344.gif

porra o Leôncio está um craque do crl. Pena na selecção ou não ter espaço, ou quando tem, nem se dar por ele.

Mas quem quiser ir buscá-lo, vai ter de arrotar a nota, vai. Serie A is back e agora já não há cá pechinchas para o Pipocão, cuja bolha financeira, mais ano menos ano e estoura. Vai começar pelo Chelsea, leram aqui primeiro, e depois vem tudo por aí abaixo. Serie A's gonna be number 1 again!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 horas:

Como é que isso funciona? O confronto directo não conta? 

Conta. Menos para decidir entre 1.º e 2.º e para decidir entre 17.º e 18.º.

Citação de Boitswana , há 12 horas:

Não interessa, basta terminaram com os mesmo pontos.

@Wincing Hálldor, inicialmente não estava apenas previsto o desempate no caso de luta pelo Scudetto?

Foi para os dois, esse é que teve mais destaque.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Serie A esta época teve a media de assistência mais alta desde 99/00

spacer.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 41 minutos:

A Lazio fica em segundo e é das piores em % 

Pior que isso é o Napoles não encher o estádio mesmo no ano em que são campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

A Lazio fica em segundo e é das piores em % 

O estádio é enorme 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

O estádio é enorme 

É igual ao da Roma e há uma boa diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que a Roma fosse mais popular em Itália.

Surpreende-me como a Juve tem um estádio que só podem estar +- 40k...

Compartilhar este post

Link para o post

É só ver a quantidade de gente que as equipas menores levam, quem é da cidade dificilmente apoia clubes fora dela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tchi @Boitswana

2° equipa de Roma 🤫😂

Realmente o estádio da Juve tem pouca capacidade e também é estranho a lotação do Nápoles quando foram líderes quase desde inicio. A menos que haja alguma parte do estádio que esteja fechado por obras ou assi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Tchi @Boitswana

2° equipa de Roma 🤫😂

Realmente o estádio da Juve tem pouca capacidade e também é estranho a lotação do Nápoles quando foram líderes quase desde inicio. A menos que haja alguma parte do estádio que esteja fechado por obras ou assi.

O Delle Alpi dava para quantos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

A menos que haja alguma parte do estádio que esteja fechado por obras ou assi.

Foi renovado há pouco tempo. Mas acho que há planos para um novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 20 minutos:

Tchi @Boitswana

2° equipa de Roma 🤫😂

O estádio da Juventus é pequeno com o objetivo de criar a melhor atmosfera possível para apoiar a equipa, tenho ideia de ter construído na linha do estádio do Hamburgo.

O Delle Alpi era um estádio oposto, um pouco semelhante ao Municipal de Braga. Um estádio frio, distante e que tinha uma pista de atletismo que deixava os adeptos muito afastados do campo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta do estádio foi um sucesso. 

Espanta é serem só 40 mil, para um clube como a juventus. 

Citação de Aiden, há 1 minuto:

O estádio da Juventus é pequeno com o objetivo de criar a melhor atmosfera possível para apoiar a equipa, tenho ideia de ter construído na linha do estádio do Hamburgo.

O Delle Alpi era um estádio oposto, um pouco semelhante ao Municipal de Braga. Um estádio frio, distante e que tinha uma pista de atletismo que deixava os adeptos muito afastados do campo.

É quase ter as bancadas em cima do relvado, para criar um ambiente mais pesados. Um pouco até como acontece em Anfield, em que as bancadas estão quase em cima da baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta verem como era o Friuli da Udinese antigo e agora o novo, restaurado aos poucos. Atalanta igual.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

estranho a % do estádio da Udinese. Tinha a ideia de quando via os jogos que o estádio só estava pela metade. 

Deve haver por aí muita trafulhice a imitar o Sporting em que anunciavam para cima de 30 mil e só deviam estar uns 20k, contavam as gamebox vendidas mesmo que não fossem. 

Citação de kareca, há 1 hora:

É só ver a quantidade de gente que as equipas menores levam, quem é da cidade dificilmente apoia clubes fora dela.

Ou se calhar há tantos "grandes" a vir a casa e como tal os tuttis vão mais à bola? :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 46 minutos:

A aposta do estádio foi um sucesso. 

Espanta é serem só 40 mil, para um clube como a juventus. 

É quase ter as bancadas em cima do relvado, para criar um ambiente mais pesados. Um pouco até como acontece em Anfield, em que as bancadas estão quase em cima da baliza.

Estar juntinho da relva 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

É igual ao da Roma e há uma boa diferença

Citação de FabioK, há 1 hora:

Tchi @Boitswana

2° equipa de Roma 🤫😂

Olha que 2 bois! 🤬

Acho que acabam por ser valores normais. Não tenho dados das últimas épocas mas acredito que a nossa % de assistências não tenha oscilado muito. A Roma é que deve ter tido um boost tremendo desde a chegada do Mourinho e este ano com a contratação de um craque com o estatuto do Dybala ainda conseguiram empolgar mais os adeptos. Mas isto é um fenómeno passageiro e se entretanto não tiverem sucesso desportivo o efeito acaba por se esfumar e voltam aos números dos tempos do Paulo Fonseca [por acaso gostava de ver essa comparação].

Outro factor que pesa nas assistências da Lazio é o pós-Diabolik. A dissolução dos Irriducibili deixou um "vazio" na Curva Nord e se isso não é necessariamente mau pelos motivos que sabemos, acaba por enfraquecer a assistência. Era a mesma coisa que um gajo com o mediatismo do Macaco aparecer de um dia para o outro a boiar no Douro e originar divisões dentro da claque.

O 2º lugar desta época realmente é fabuloso e devia levar mais gente ao estádio mas a verdade é que o futebol praticado tb nunca entusiasmou.

Citação de Aiden, há 1 hora:

Exato. Acho que a Juve seguiu uma boa estratégia e o Napoli também beneficiava imenso se escolhesse esse caminho. Com um público tão apaixonado nem quero imaginar o ambiente que conseguiriam criar com um estádio moderno, com capacidade para 45/50 mil pessoas e as bancadas ali junto ao relvado.

A Udine e a Atalanta tb beneficiaram imenso das mudanças.

O Hellas é o exemplo perfeito. Aparece no fim da lista porque continua naquele Marcantonio Bentegodi velhinho e ultrapassado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 7 minutos:

O Hellas é o exemplo perfeito. Aparece no fim da lista porque continua naquele Marcantonio Bentegodi velhinho e ultrapassado.

O Bologna tem um nas mesmas condições e ainda se safa. Tens o Lecce que maior parte do estádio deve estar fechado. Maior parte dos estádios em Itália estão completamente ultrapassados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma última nota para o Sassuolo. Surpreende-me um clube sem adeptos ainda conseguir meter 13.000 no Mapei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 26 minutos:

Olha que 2 bois! 🤬

Acho que acabam por ser valores normais. Não tenho dados das últimas épocas mas acredito que a nossa % de assistências não tenha oscilado muito. A Roma é que deve ter tido um boost tremendo desde a chegada do Mourinho e este ano com a contratação de um craque com o estatuto do Dybala ainda conseguiram empolgar mais os adeptos. Mas isto é um fenómeno passageiro e se entretanto não tiverem sucesso desportivo o efeito acaba por se esfumar e voltam aos números dos tempos do Paulo Fonseca [por acaso gostava de ver essa comparação].

Outro factor que pesa nas assistências da Lazio é o pós-Diabolik. A dissolução dos Irriducibili deixou um "vazio" na Curva Nord e se isso não é necessariamente mau pelos motivos que sabemos, acaba por enfraquecer a assistência. Era a mesma coisa que um gajo com o mediatismo do Macaco aparecer de um dia para o outro a boiar no Douro e originar divisões dentro da claque.

O 2º lugar desta época realmente é fabuloso e devia levar mais gente ao estádio mas a verdade é que o futebol praticado tb nunca entusiasmou.

Exato. Acho que a Juve seguiu uma boa estratégia e o Napoli também beneficiava imenso se escolhesse esse caminho. Com um público tão apaixonado nem quero imaginar o ambiente que conseguiriam criar com um estádio moderno, com capacidade para 45/50 mil pessoas e as bancadas ali junto ao relvado.

A Udine e a Atalanta tb beneficiaram imenso das mudanças.

https://www.worldfootball.net/attendance/ita-serie-a-2018-2019/1/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

O Bologna tem um nas mesmas condições e ainda se safa. Tens o Lecce que maior parte do estádio deve estar fechado. Maior parte dos estádios em Itália estão completamente ultrapassados.

O Bologna e o Lecce têm uma massa adepta forte e conseguem ter sempre boas casas mesmo com umas condições fraquinhas. O Bologna, sobretudo, com a estabilidade que tem tido nos últimos anos acredito que a curto/médio prazo tenha um projeto para renovar o mítico Dall'Ara. Têm é que preservar a identidade daquele estádio, seria um crime fazer tudo de raiz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...