Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Está a jogar muito fixe o Inter. Reforçaram-se muito bem, nem fazia ideia que o Frattesi tinha lá ido parar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Está a jogar muito fixe o Inter. Reforçaram-se muito bem, nem fazia ideia que o Frattesi tinha lá ido parar.

So não sei se Alexis e Arnautovic são banco que baste ao Lautaro e Thuram. Tirando isso, têm um plantel optimo. A ver o que dá este tal de Carlos Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 4 minutos:

Próxima jornada Inter-Milan

As duas melhores equipas desta época, vai ser um jogão, mas acho que o Inter tem mais "vontade" nos derbis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 03/09/2023 at 18:27:

Hoje em dia vê se melhor um jogo aleatório da série A do que um jogo de topo da Premier. 

boa piada, companheiro. Então este ano os planteis estão uma maravilha: o Inter perde o Onana e vai buscar um acabado de 35 anos, o Milan perde o Tonali e vai buscar duas reservas do Chelsea, o Nápoles perde o Kim e vai buscar um puto do Santos que nem ganha o lugar ao Juan Jesus, a Roma não perde ninguém e o melhor que conseguiu foi dar match perfeito num jogador tão desesperado por clube quanto eles de jogadores, a Lazio até foi buscar gente mas o resto do plantel é o mesmo desde há 3 anos, a Juventus perdeu o Di María e tem como contratação de bandeira um antigo avançado com potencial que entretanto foi convertido a ala porque para avançado não tinha muito jeito. Atalanta, Fiorentina e Sassuolo nem vale a pena falar.

A liga e os clubes conseguiram matar quase à nascença o ressurgimento do futebol italiano (e não estou a falar das três finais do ano passado, alcançadas como todos sabemos) com hábitos antigos e insuficiência financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam a ter projetos interessantes, continua a ser a liga de topo onde vários clubes podem almejar o título. 

No resto da primeira linha tens City, Bayern, PSG e Barcelona que ou sim ou sim são campeões. Quando não são é por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 20 minutos:

boa piada, companheiro. Então este ano os planteis estão uma maravilha: o Inter perde o Onana e vai buscar um acabado de 35 anos, o Milan perde o Tonali e vai buscar duas reservas do Chelsea, o Nápoles perde o Kim e vai buscar um puto do Santos que nem ganha o lugar ao Juan Jesus, a Roma não perde ninguém e o melhor que conseguiu foi dar match perfeito num jogador tão desesperado por clube quanto eles de jogadores, a Lazio até foi buscar gente mas o resto do plantel é o mesmo desde há 3 anos, a Juventus perdeu o Di María e tem como contratação de bandeira um antigo avançado com potencial que entretanto foi convertido a ala porque para avançado não tinha muito jeito. Atalanta, Fiorentina e Sassuolo nem vale a pena falar.

A liga e os clubes conseguiram matar quase à nascença o ressurgimento do futebol italiano (e não estou a falar das três finais do ano passado, alcançadas como todos sabemos) com hábitos antigos e insuficiência financeira.

Não acho que o Inter tenha perdido assim tanto com a troca de GR's mas aí confesso que a minha opinião poderá estar algo enviesada por nunca ter sido particularmente fã do Onana. Aliás, nunca pensei que fosse um digno sucessor do Handanovic mas até acabou por me surpreender. Ainda assim, acho que foi fogo de vista e fruto do contexto favorável que encontrou. Este ano já está de regresso à sua versão habitual.

De resto, o Inter reforçou-se bem. O Pavard tem tudo para ser um upgrade brutal ao de Vrij,  o Carlos Augusto não fica nada a dever ao Gosens, o Cuadrado é mais uma opção interessante para 1/2 anos para a ala direita e o Frattesi vem dar ainda mais qualidade ao meio-campo. No ataque os 2 velhinhos (Arnautovic e Alexis) ainda podem ser uma mais valia quando forem chamados. É um plantel algo envelhecido mas isso está longe de ser um problema no Calcio.

Quanto aos rivais de Milão, eu próprio tb fui um crítico na altura em que decidiram vender o Tonali mas hoje dou a mão à palmatória. Foi o sacrifício que tiveram de fazer para conseguirem ter um plantel mais completo e equilibrado. Não têm grandes nomes, tirando o Giroud e o Leão, mas trouxeram gente que vai fazer a diferença na Serie A. O Pulisic já se sabia que estando bem fisicamente seria uma das referências esta época, o Reijnders para mim não é surpresa nenhuma porque fiquei encantado com ele desde que o vi jogar em Barcelos na época passada e já o considero dos médios mais fascinantes do futebol europeu. O próprio Loftus-Cheek tb já demonstrou nestas primeiras jornadas que vem para acrescentar muita qualidade àquele meio-campo milanês.

A mim diz-me pouco o facto de serem reservas de um Chelsea. Será que estes pseudo craques que foram buscar são mais jogadores? Bem, a avaliar pelos resultados não me parece.

O Napoli sim parece-me estar uns furos abaixo mas é fruto da troca de treinador e da natural dificuldade em repetir o feito da última época. Acho que o De Laurenttis fracassou neste mercado. A escolha do treinador saiu ao lado, deixaram escapar o Gabri Veiga para as arábias quando seria um reforço sonante para o meio-campo e não foram capazes de colmatar os problemas que a saída do Kim originou no eixo da defesa. Não é admissível atacar o Scudetto com Rrahmani e Juan Jesus como dupla de centrais.

A Lazio tb acho que fez um belíssimo mercado, dentro das possibilidades. Faltavam claramente mais opções no ataque (tanto uma alternativa ao Ciro como aos interiores) e reforçar o meio-campo (já precisava ainda antes da saída do Milinkovic-Savic) e o Sarri não se pode queixar das soluções encontradas, na minha opinião. Guendouzi, Rovella, Kamada, Isaksen e Castellanos vêm acrescentar imensa profundidade ao plantel.

Depois há clubes como a Atalanta e o Bologna que perderam as suas principais referências neste defeso mas tb encontraram gente com enorme potencial.

Em suma, parece-me perfeitamente natural que os clubes italianos vão perdendo as suas principais referências para outros clubes mais endinheirados mas tranquiliza-me o facto de aparentemente começarem a contratar com mais critério e dando outra atenção ao scouting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas:

Tu és mesmo um gajo do contra 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 02/09/2023 at 06:43:

O Aleef pode dizer o que quiser, culpar o Tiago Pinto, os americanos, o tempo, a cidade. Os jogadores que o Mourinho pede/aceita, nao evoluem.

O que você quer não é possível

A maioria dos  atletas que  chegaram não são de nível para a Roma. No máximo são medianos e para compor o elenco.

O que você quer é que um atleta que é ruim vire bom, sendo que o atleta não é bom. Treinador não é mágico.

Tirando o primeiro mercado que foi de reação, os outros mercados foram bem aquém do esperado. O melhor até o momento tivemos o Wijnaldum rompendo o LCA pós mal completados 5 jogos e o Llorente fazendo uma temporada okay principalmente por causa da titularidade indiscutível do Ibanez.

outra coisa, está errado isso ae. Desde a chegada do Mourinho, os atletas que chegaram foram:

21/22 - Rui Patricio, Viña, Abraham, Shomurodov, Sérgio Oliveira e Maitland Niles.

Reynolds chegou na janela de inverno

https://planetaroma.net/reynoldshable-con-los-friedkins-ambos-somos-texanos-y-esto-me-ayudara-a-adaptarme-mas-rapidamente/

Ibanez chegou na temporada 20/21 com obrigação de compra ao término da temporada. Ele seria comprado com Mourinho ou sem Mourinho.

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/roma-anuncia-contratacao-roger-ibanez-fluminense.html

22/23 - Celik, Camara, Llorente, Dybala, Belotti, Matic, Solbakken, Svilar, Wijnaldum

23/24 - Lukaku, Paredes, Sanches, Ndicka, Aouar, Kristensen, Azmour

Nem quero falar das contratações que muitas delas só foram possíveis por causa da atual condição física dos atletas.

Sobre o desempenho dos atletas, só ver as propostas do Newcastle pelo Pellegrini, as tentativas dos clubes ingleses em contratar o Bove e Zalewski para ver que os comentários sobre o Mourinho não melhorar os atletas não se sustentam e também a fala de todos os atletas que saíram da Roma dizendo que tiveram impacto de melhora.

Até o Belotti essa temporada com apenas dois jogos já teve melhoras tendo em vista a temporada passada com gols e assistencias.

Sei que você quer culpar o Mourinho pelo ""baixo desempenho"" da Roma, mas é ele que fez ela ser competitiva e chegar a duas finais europeias em anos seguidos. Algo que aconteceu em..

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 9 minutos:

Até o Belotti essa temporada com apenas dois jogos já teve melhoras tendo em vista a temporada passada com gols e assistencias.

Mas o que??? Grundig tecnicolor aí ou que?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 15 minutos:

O que você quer não é possível

A maioria dos  atletas que  chegaram não são de nível para a Roma. No máximo são medianos e para compor o elenco.

O que você quer é que um atleta que é ruim vire bom, sendo que o atleta não é bom. Treinador não é mágico.

Tirando o primeiro mercado que foi de reação, os outros mercados foram bem aquém do esperado. O melhor até o momento tivemos o Wijnaldum rompendo o LCA pós mal completados 5 jogos e o Llorente fazendo uma temporada okay principalmente por causa da titularidade indiscutível do Ibanez.

outra coisa, está errado isso ae. Desde a chegada do Mourinho, os atletas que chegaram foram:

21/22 - Rui Patricio, Viña, Abraham, Shomurodov, Sérgio Oliveira e Maitland Niles.

Reynolds chegou na janela de inverno

https://planetaroma.net/reynoldshable-con-los-friedkins-ambos-somos-texanos-y-esto-me-ayudara-a-adaptarme-mas-rapidamente/

Ibanez chegou na temporada 20/21 com obrigação de compra ao término da temporada. Ele seria comprado com Mourinho ou sem Mourinho.

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/roma-anuncia-contratacao-roger-ibanez-fluminense.html

22/23 - Celik, Camara, Llorente, Dybala, Belotti, Matic, Solbakken, Svilar, Wijnaldum

23/24 - Lukaku, Paredes, Sanches, Ndicka, Aouar, Kristensen, Azmour

Nem quero falar das contratações que muitas delas só foram possíveis por causa da atual condição física dos atletas.

Sobre o desempenho dos atletas, só ver as propostas do Newcastle pelo Pellegrini, as tentativas dos clubes ingleses em contratar o Bove e Zalewski para ver que os comentários sobre o Mourinho não melhorar os atletas não se sustentam e também a fala de todos os atletas que saíram da Roma dizendo que tiveram impacto de melhora.

Sei que você quer culpar o Mourinho pelo ""baixo desempenho"" da Roma, mas é ele que fez ela ser competitiva e chegar a duas finais europeias em anos seguidos. Algo que aconteceu em..

Vá lá que não é. Quem vai lendo posts desses ainda corria o risco de ficar com a perceção exatamente oposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Inter está muito forte, sim senhor. A Lazio voltou a levar 3 da Juve, como na última época, e o Napoli tb já perde com um Genoa que parece ter condições para ter uma época de regresso à Serie A bem tranquila.

O De Laurenttis desta vez acho que deu um tiro no pé com o Rudi Garcia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 29 minutos:

O Inter está muito forte, sim senhor. A Lazio voltou a levar 3 da Juve, como na última época, e o Napoli tb já perde com um Genoa que parece ter condições para ter uma época de regresso à Serie A bem tranquila.

O De Laurenttis desta vez acho que deu um tiro no pé com o Rudi Garcia.

Diria que nem o Garcia acreditava que tinha mãos para o projeto, contratação sem sentido nenhum 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf, a abordagem deste gajo do Empoli 😄 Penalty aos 30 segundos.

Golo do Dybala.

Belo golo do Renato, muito bem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Llorente ali a central do meio já fez dois ou três passes verticais excelentes a encontrar o Renato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...