Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Bundesliga] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

Corajoso...

São pé frio mas porra, era ridículo de mais.

E verdade seja dita é bom para a Liga e para o Bayern acordar para a vida

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Dortmund perde isto, mais vale fechar o clube.

Btw, muitas expetativas para o Nkunku. Espero que não seja mais um flop proveniente da Bundesliga.

Crl, a direção do Bayern fez questão de fazer com que o Bayern não ganhasse nada este ano. É de louvar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Dortmund não é campeão esta época, nunca mais vai ser. 

Têm a porta escancarada. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cancelo no mesmo dia ganhou um campeonato e pode ter perdido outro... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 16 minutos:

Se o Dortmund perde isto, mais vale fechar o clube.

Btw, muitas expetativas para o Nkunku. Espero que não seja mais um flop proveniente da Bundesliga.

Crl, a direção do Bayern fez questão de fazer com que o Bayern não ganhasse nada este ano. É de louvar. 

O Kahn não se vai aguentar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

O Kahn não se vai aguentar 

Já disse que ia ficar.

O próprio Tuchel, quer se queira quer não, já vai bem pressionado para a próxima época.

Citação de Apocalypse Now, há 11 minutos:

Cancelo onde te foste meter

Foi jogar no Bayern, que é top5 dos maiores clubes da modalidade. 

Nem sempre as coisas correm como esperado, mas não se pode julgar a escolha dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

Já disse que ia ficar.

O próprio Tuchel, quer se queira quer não, já vai bem pressionado para a próxima época.

Nem sempre as coisas correm como esperado, mas não se pode julgar a escolha dele.

Não é o Kahn que decide se fica.

Já deu para perceber que a direção quer continuar com o Salihamidzic mas o Kahn eu duvido que resista.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora cabe ao Dortmund não se deixar derrotar por aquele que tem sido seu maior obstáculo: eles próprios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 35 minutos:

DORTMUND PLEASE.

ONE JOB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

Não é o Kahn que decide se fica.

Já deu para perceber que a direção quer continuar com o Salihamidzic mas o Kahn eu duvido que resista.

É apenas a primeira liga perdida.

Acredito que vão dar o benefício da dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Já disse que ia ficar.

Embora o Bayern seja o Bayern o timming foi péssimo para ir para lá

E pior é que ele era titular e a saída foi abrupta...hoje era campeão e finalista de champions

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

O Mainz tem uma equipa muito boa, cuidado. 

Nem é preciso esperar pela última jornada. Encostam já amanhã contra um Augsburg que ainda está na luta pela manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 39 minutos:

Embora o Bayern seja o Bayern o timming foi péssimo para ir para lá

E pior é que ele era titular e a saída foi abrupta...hoje era campeão e finalista de champions

Como péssimo? 

Foi em janeiro, com todas as competições ainda em aberto.

Ninguém adivinhava uma quebra destas, mas faz parte do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o Bayern no último ano teve várias decisões aberrantes sobre o plantel, mesmo que acabem por ser campeões (O Borussia são meninos para não ganharem fora amanhã) a performance na liga este ano foi muito fraquinha e é só a prova de que basta baixar um pouco os padrões que se pagam logo com a perda de títulos e possivelmente de uma hegemonia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 41 minutos:

A verdade é que o Bayern no último ano teve várias decisões aberrantes sobre o plantel, mesmo que acabem por ser campeões (O Borussia são meninos para não ganharem fora amanhã) a performance na liga este ano foi muito fraquinha e é só a prova de que basta baixar um pouco os padrões que se pagam logo com a perda de títulos e possivelmente de uma hegemonia.

Já a eliminação aos pés do Villarreal, na época passada, demonstrava um certo desgaste na equipa.

Não sei até que ponto tantos títulos seguidos fez com que os jogadores se sentissem demasiado confortáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 24 minutos:

Já a eliminação aos pés do Villarreal, na época passada, demonstrava um certo desgaste na equipa.

Não sei até que ponto tantos títulos seguidos fez com que os jogadores se sentissem demasiado confortáveis.

Todos os ciclos acabam, isso é normal. Eu acho é que o Bayern este ano deu numa de Juventus e achava que pode descansar á sombra da bananeira e continuar a ganhar ligas e taças.

A questão do guarda redes já é um problema há algum tempo, o Neuer tem 37 anos, já não é o guarda redes que era de outros tempos e teve uma lesão bastante grave. Apesar de gostar do Sommer não acho que tenha qualidade para ser a opção principal regularmente na baliza.

Pelos vistos não querem comprar o Cancelo, não sei que raio estão a pensar porque não só duvido que não o consigam a um preço acessível como o Cancelo é dos 4 ou 5 melhores laterais direitos que por ai andam, já o deviam ter contratado ontem. O Pavard é outro que vai embora ou seja precisam de reforçar a defesa.

O meio campo é curtinho de opções, fazem claramente falta ali pelo menos 2 contratações que possam acrescentar profundidade ao plantel. O Muller já está a começar a parecer 33 anos, foi durante mais de uma década um dos jogadores mais consistentes do mundo sempre a jogar a um nível alto mas esses dias já estão a ficar para trás, nos dias de hoje é muito mais inconsistente e isso nota-se bastante no jogo do Bayern. 

O Mané flopou mas aqui não posso criticar a direcção, no papel parecia uma excelente contratação mas saiu ao lado, acontece é tentar despachar o mais rapidamente possível. E por último o que eu acho aberrante e já o tinha comentado há uns meses, foi o Bayern ter atacado esta época sem um 9 quando o melhor jogador deles se foi embora, não cabe na cabeça de ninguém. O Mouting pode ser muito bom rapaz e até ter uns picos de forma decentes mas é muito curto para uma equipa que queira voltar a ser campeão europeu e que queira dominar na liga regularmente. É um gajo que numa equipa destas devia de ser a 3 opção e pouco mais.

Se o Kane não deu só tinham de ir buscar outro, um clube deste nível não pode planear e antecipar todo um mercado com 1 ano de antecedência por causa de um jogador, a mentalidade foi "Bem talvez o gajo esteja livre em 2023 siga jogar uma época com experimentos de falsos 9 e tal" como o fizeram este ano. 

Não abram a pestana e arriscam-se a voltar aquele período ali entre 2005-2009 em que lutar pela UCL era uma miragem e com jeitinho ainda perdem uns campeonatos pelo meio.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 horas:

Todos os ciclos acabam, isso é normal. Eu acho é que o Bayern este ano deu numa de Juventus e achava que pode descansar á sombra da bananeira e continuar a ganhar ligas e taças.

A questão do guarda redes já é um problema há algum tempo, o Neuer tem 37 anos, já não é o guarda redes que era de outros tempos e teve uma lesão bastante grave. Apesar de gostar do Sommer não acho que tenha qualidade para ser a opção principal regularmente na baliza.

Pelos vistos não querem comprar o Cancelo, não sei que raio estão a pensar porque não só duvido que não o consigam a um preço acessível como o Cancelo é dos 4 ou 5 melhores laterais direitos que por ai andam, já o deviam ter contratado ontem. O Pavard é outro que vai embora ou seja precisam de reforçar a defesa.

O meio campo é curtinho de opções, fazem claramente falta ali pelo menos 2 contratações que possam acrescentar profundidade ao plantel. O Muller já está a começar a parecer 33 anos, foi durante mais de uma década um dos jogadores mais consistentes do mundo sempre a jogar a um nível alto mas esses dias já estão a ficar para trás, nos dias de hoje é muito mais inconsistente e isso nota-se bastante no jogo do Bayern. 

O Mané flopou mas aqui não posso criticar a direcção, no papel parecia uma excelente contratação mas saiu ao lado, acontece é tentar despachar o mais rapidamente possível. E por último o que eu acho aberrante e já o tinha comentado há uns meses, foi o Bayern ter atacado esta época sem um 9 quando o melhor jogador deles se foi embora, não cabe na cabeça de ninguém. O Mouting pode ser muito bom rapaz e até ter uns picos de forma decentes mas é muito curto para uma equipa que queira voltar a ser campeão europeu e que queira dominar na liga regularmente. É um gajo que numa equipa destas devia de ser a 3 opção e pouco mais.

Se o Kane não deu só tinham de ir buscar outro, um clube deste nível não pode planear e antecipar todo um mercado com 1 ano de antecedência por causa de um jogador, a mentalidade foi "Bem talvez o gajo esteja livre em 2023 siga jogar uma época com experimentos de falsos 9 e tal" como o fizeram este ano. 

Não abram a pestana e arriscam-se a voltar aquele período ali entre 2005-2009 em que lutar pela UCL era uma miragem e com jeitinho ainda perdem uns campeonatos pelo meio.

Nem sempre é fácil perceber quando o ciclo termina e o momento certo para ir renovando o plantel. Ainda há 3 anos estavam a fazer um sextete.

Tentaram o Haaland, mas não queriam prejudicar a estrutura financeira do clube, daí não terem entrado em loucuras, o que é uma razão perfeitamente válida. Acharam que o Mouting seria suficiente para segurar o ataque até este verão, mas acabou por correr mal, embora o próprio chegou a marcar alguns golos importantes.

Ainda assim, creio que o momento chave deste possível fracasso foi o despedimento do Nagelsmann. A equipa tinha feito uma boa eliminatória contra o PSG e ainda estava tudo em aberto. Foi demasiado arriscado. 

A cena do Lewa ter forçado a saída talvez tenha sido algo que o clube não estava a contar. Já se sabe que um jogador daquele nível não voltam a conseguir a custo zero. 

Se vão tentar o Kane ou o Osimhen, vão ter de gastar muito, muito dinheiro. Valores muito acima do que estão habituados.

A verdade é que o Bayern, dado estar tão acima dos restantes clubes da liga e beneficiar de um contexto raro, tenta "pescar" os melhores jogadores dos adversários por valores baixos ou até a custo zero, como aconteceu com o Hummels e Lewa, mas, epá, nem sempre dá. E ainda bem.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Mazraoui chegou ao Bayern e, desde então, entrou em modo auto sabotagem. Teve sorte que o Davies se lesionou e abriu espaço para ele ir jogando de vez em quando, mas não lhe auguro muito futuro para aqueles lados.

Um idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...