Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Emergência Climática

Publicações recomendadas

Citação de Leston, há 25 minutos:

todos juntos fazemos a diferença!

Faz, claro. Mas tudo isso cheira demasiado a "social media ecology".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 58 minutos:

O mundo vai acabar, por isso é que roubo kit kats no pingo doce. Conceitos abstractos como a lei não me afectam num espaço temporal destinado a findar na minha vivência. 

Mal empregado, rouba antes snickers ao menos tem a prota dos amendoins!

Citação de Ghelthon, há 45 minutos:

Faz, claro. Mas tudo isso cheira demasiado a "social media ecology".

Sim, e nós o cmpt deviamos de começar a fazer stories a fazer a reciclagem no ecoponto.

@Catota vamos espalhar awareness

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já faço reciclagem. Não serve de nada, mas aqui na rua só há ecopontos, os sacos do lixo normal tenho de mandar pela janela das traseiras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava de saber o destino dado ao plástico reciclado em Portugal. Tenho ideia que o metal é completamente aproveitado para reciclagem, mas do plástico não sei nada. Espero que não sejamos outra Austrália ou assim, que mandam o plástico para países asiáticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Por acaso gostava de saber o destino dado ao plástico reciclado em Portugal. Tenho ideia que o metal é completamente aproveitado para reciclagem, mas do plástico não sei nada. Espero que não sejamos outra Austrália ou assim, que mandam o plástico para países asiáticos.

é uma cena estranha e que me levanta várias questões.

A reciclagem de plástico será assim tão cara? Países com uma grande indústria, como por exemplo a China, seria bom receberem este plástico (porque eram pagos para receber), retransformavam o plástico e voltavam a utilizar e vender sem ter necessidade de comprar esta matéria prima.

Será que o plástico que recebem é o não reciclável?

Ou será que não dão conseguem dar resposta e reciclar o plástico que recebem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

é uma cena estranha e que me levanta várias questões.

A reciclagem de plástico será assim tão cara? Países com uma grande indústria, como por exemplo a China, seria bom receberem este plástico (porque eram pagos para receber), retransformavam o plástico e voltavam a utilizar e vender sem ter necessidade de comprar esta matéria prima.

Será que o plástico que recebem é o não reciclável?

Ou será que não dão conseguem dar resposta e reciclar o plástico que recebem?

Eu tomei conhecimento do problema com este vídeo do 60 Minutes:

Se bem me lembro, aí explicam que a China foi, durante muitos anos, o maior comprador de plástico, como referes, para a sua indústria. Mas parece que nos últimos anos deixou de ser assim, então os países ocidentais (vou considerar a Austrália como tal) ficaram com as calças na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Eu tomei conhecimento do problema com este vídeo do 60 Minutes:

Se bem me lembro, aí explicam que a China foi, durante muitos anos, o maior comprador de plástico, como referes, para a sua indústria. Mas parece que nos últimos anos deixou de ser assim, então os países ocidentais (vou considerar a Austrália como tal) ficaram com as calças na mão.

Pelo que percebi estão a ir para os emergentes como o Bangladesh ou Malásia. Sei que até o Senegal está a começar a receber, mas como não têm industria não sei o que vão fazer com aquilo.

Com o combate ao plástico o que têm que fazer, e bem, é pedir mais dinheiro para receber o plástico. Se calhar Manuel Godinho willl rise again

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

Pelo que percebi estão a ir para os emergentes como o Bangladesh ou Malásia. Sei que até o Senegal está a começar a receber, mas como não têm industria não sei o que vão fazer com aquilo.

Com o combate ao plástico o que têm que fazer, e bem, é pedir mais dinheiro para receber o plástico. Se calhar Manuel Godinho willl rise again

A chave passa claramente por reduzir o uso do plástico, isso parece-me evidente. O que me choca é a mentira que nos foi vendida, coisas como "reciclar faz o país avançar". Guess what, afinal nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

A chave passa claramente por reduzir o uso do plástico, isso parece-me evidente.

yup, é isso. E nem pensem que é substituir por papel ou por bambu e madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

yup, é isso. E nem pensem que é substituir por papel ou por bambu e madeira.

Por acaso não tenho ideia do impacto que causam mas, assim a frio, diria que ainda assim são menos prejudiciais ao ambiente, não? Digo isto por serem naturais e biodegradáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Por acaso não tenho ideia do impacto que causam mas, assim a frio, diria que ainda assim são menos prejudiciais ao ambiente, não? Digo isto por serem naturais e biodegradáveis.

Depende, nos sacos por exemplo um saco de papel tem que ser utilizado 25x para ter a mesma pegada ecológica de um de plástico. Vê no scimed, o gajo fala dessa cena do plástico lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 24/09/2019 at 19:16:

EFP6ZHnXUAAbxoO?format=jpg&name=large

Esse esquema é porreiro para se perceber o porquê de a viagem do Fernão de Magalhães ter corrido mal depois de passarem a América do Sul e terem entrado no Pacífico. Foram a direito para noroeste quando a corrente ali vai para norte, atravessando uma zona que ou tem ventos contrários, ou não os tem de todo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
No curso de um ano, o seu consumo de carne de vaca contribui em 604 kgpara a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 2 482 quilómetros, ou fazer uma viagem de avião de Lisboa a Londres.

No curso de um ano, o seu consumo de feijão contribui em 73 kg para a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 300 quilómetros.

No curso de um ano, o seu consumo de leite de vaca contribui em 458 kg para a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 1 883 quilómetros.

No curso de um ano, o seu consumo de peixe (de aquacultura) contribui em390 kg para a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 1 603 quilómetros.

No curso de um ano, o seu consumo de queijo contribui em 201 kg para a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 827 quilómetros.

No curso de um ano, o seu consumo de ovos contribui em 405 kg para a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 1 667 quilómetros.

Ou seja, se comprar um carro elétrico compensa.
Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
No curso de um ano, o seu consumo de camarão (de aquacultura) contribui em2 513 kg para a sua emissão de gases com efeito de estufa.
Este valor é o equivalente a conduzir um carro a gasolina durante 10 321 quilómetros.

O seu consumo de camarão (de aquacultura) utiliza 328 893 litros de água, o que corresponde a 5 059 duches de oito minutos.

Isto não é para quem quer, é para quem pode. 😎
Editado por Leston
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Topico interessante, irei participar nele.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...