Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Emergência Climática

Publicações recomendadas

Citação de Catota, há 6 minutos:

Estamos a falar  de carne carne? 

É que o Brasil exporta bastante variedade de carnes, umas boas , outras menos boas.

Não se trata da qualidade da carne, trata-se de ser carne. A maioria de vaca, que precisa de grandes pastagens para ser criada. E aí reside uma grande parte do problema.

É um facto que a humanidade (e os tugas em especial) consome demasiada carne. Eu sou omnívoro, mas acho que faz todo o sentido (e vai ser cada vez mais necessário) reduzir o consumo de carne. Hoje em dia temos outras opções tão boas ou melhores em termos nutricionais, portanto convinha seguir por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 31 minutos:

Estamos a falar  de carne carne? 

É que o Brasil exporta bastante variedade de carnes, umas boas , outras menos boas.

A partir do momento em que falo de comer apenas carne branca, entramos num território algo perigoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 24/08/2019 at 08:49:

Bem a posição de alguns países europeus na situação da Amazónia. Fazer pressão com os acordos da Mercosul e aplicar embargos como o proposto pela Finlândia.

Bem, seria interessante se esta pressão não tivesse sido feita depois das manifestações dos agricultores e criadores bovinos de alguns países europeus. Eles sabem bem do rombo que levam quando o mercado começar a ser invadido por carne da américa latina. Também era bom que tivessem em conta que a Mercosul não é o Brasil, apesar da grande influência e poderio que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Bem, seria interessante se esta pressão não tivesse sido feita depois das manifestações dos agricultores e criadores bovinos de alguns países europeus. Eles sabem bem do rombo que levam quando o mercado começar a ser invadido por carne da américa latina. Também era bom que tivessem em conta que a Mercosul não é o Brasil, apesar da grande influência e poderio que tem.

Foi o suficiente para o Bolsonaro meter os militares a apagar os fogos. Embora tenha sido só para estrangeiro ver. Mas significa que a pressão feita pela UE através da mercosul pode ser eficiente. E também por não ser só o Brasil é que o Brasil ainda fica mais pressionado, nenhum país sul Americano que receber sanções só porque o Presidente do Brasil não tem noção do impacto que isto tem e está vendido a interesses de terceiros.

Tenho também ideia que esses países Europeus nunca foram muito favoráveis à Mercosul.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

Tal como o acordo com o Canadá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 minutos:

Foi o suficiente para o Bolsonaro meter os militares a apagar os fogos. Embora tenha sido só para estrangeiro ver. Mas significa que a pressão feita pela UE através da mercosul pode ser eficiente. E também por não ser só o Brasil é que o Brasil ainda fica mais pressionado, nenhum país sul Americano que receber sanções só porque o Presidente do Brasil não tem noção do impacto que isto tem e está vendido a interesses de terceiros.

Tenho também ideia que esses países Europeus nunca foram muito favoráveis à Mercosul.

As declarações da tendência de enviar militares para a Amazónia e do boicote da França foram no mesmo dia e separadas por poucas horas.

Em relação ao acordo, por algum motivo o andam a negociar há 25 ou 30 anos. O problema não é a Amazónia nem o Bolsonaro.

btw, #pray4angola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 horas:

A partir do momento em que falo de comer apenas carne branca, entramos num território algo perigoso.

say no to racism

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 25/08/2019 at 13:32:

É um facto que a humanidade (e os tugas em especial)

Então se os tugas não comerem tanta carne o mundo deixa de estar na m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Sim, foi precisamente isso que eu disse.

Estás a perder o fio à meada...Não importa se nós tugas comemos muito ou pouco, seja carne ou peixe, da mesma maneira que não importa para nada o que dizemos, porque não vai mudar nada, e achar que sim é roçar o ridiculo.

Eu faço reciclagem, como carne, peixe, aves, e tenho um diesel, não deito lixo po chão na rua, faço a minha parte para nao viver no meio da m*rda. Mas não acho que é por eu fazer de tal maneira que o mundo vai ser melhor, porque não vai. A humanidade preocupa-se com m*rda porque não tem nada de mais interessante para se distrair.

Quantas pessoas é que fizeram copy paste do #pray for amazon, sem sequer confirmar fontes ou verificar o que se estava a passar? Foi uma mensagem corrente como outra qualquer, a sociedade quer parecer bem perante os outros, não importa se querem saber da causa ou se apoiam sequer, é tudo para manter uma imagem. Hipocrisia, all over.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive a impressão que os carros a diesel são mais poluentes que os a gasolina. Vivi numa mentira este tempo todo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 14 minutos:

Eu sempre tive a impressão que os carros a diesel são mais poluentes que os a gasolina. Vivi numa mentira este tempo todo ?

Noup, estás correto. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Catota, acho que estás a exagerar. O que eu disse foi um aparte, até mais a focar a saúde do que propriamente o ambiente, porque claro que não são os hábitos de consumo de carne dos portugueses que causam o aquecimento global, nem mudaria grande coisa - isso é óbvio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então qual o motivo de tanta discussão? raising awareness? 

ide mazé limpar a mata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 16 minutos:

Então qual o motivo de tanta discussão? raising awareness? 

Estávamos a falar dos incêndios da Amazónia, que são provocados (bem como o restante problema do desflorestamento) pelos empresários de gado, que querem espaço para pastagens. Sendo essa carne para consumo humano, parece-me óbvio que uma das soluções é comer menos carne.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

parece-me óbvio que uma das soluções é comer menos carne.

É isto que não percebo...óbvio? mas como?

então agora o cmpt todo deixa de comer carne, a seguir o reddit junta-se à festa e o ch*pa-m*s também.

vão deixar de matar animais? e queimar terrenos para procriar gado, porque se 'come menos' 

Comes menos tu. comem outros mais. é um no brainer. 

Volto a perguntar, raising awareness muda alguma coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as duas posições.

Por um lado é cada vez mais claro que os hábitos alimentares das pessoas já estão a mudar, cada vez mais pessoas têm consciência ambiental e isso influencia as suas escolhas. Há cada vez mais vegetarianos e vegans.

Por outro lado, e aqui dou razão ao catota, existem cada vez mais pessoas em países em desenvolvimento e cada vez mais pessoas(e aqui falamos em dezenas se não centenas de milhões) cada ano a viverem a viverem melhor e por isso, comem mais carne.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Tu não mudas, mas muita gente muda. E se a maioria mudar...

Se a maioria mudar está a privar-se de certas coisas só por descargo de consciência, para parecer bem wtv...

Enquanto o 'estrago' continua a ser feito, em niveis cada vez maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa de fazeres a reciclagem em casa. Muda muito pouco o facto de tu fazeres, mas deves continuar a fazer. Mesmo sabendo que o problema é outro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

É a mesma coisa de fazeres a reciclagem em casa. Muda muito pouco o facto de tu fazeres, mas deves continuar a fazer. Mesmo sabendo que o problema é outro.

Pois, mas a diferença é que o faço por hábito, desde pequenino que faço reciclagem,  da mesma maneira que me habituei a comer animais, e ainda hoje o faço.

O que eu critico é as pessoas serem vegan porque tá na moda, porque dá status, por aí...Da mesma maneira que vêm pregar à minha frequesia que se não fizer como eles sou uma desgraça para o planeta.

Se se preocupassem mais com a vida pessoal que cada um leva e a sua respectiva pegada ecológica, não tinham tempo para andar no mimimi. É o tipico caso de falam falam falam mas não fazem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...