Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Emergência Climática

Publicações recomendadas

Completamente merecidos. Não é admissível que um Secretário de Estado da Energia faça declarações, mesmo que sejam no Facebook, que são manifestamente falsas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 minutos:

Para se ver a vergonha que é a iliteracia científica em que todos, até os Secretários de Estado, estamos mergulhados, eis a resposta que o Galamba me dá:

ytnBLQE.png

E Portugal, ao contrário de muitos países, até tem matéria-prima. Se não estou em erro o urânio que Portugal produz é todo para exportação para França e Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Governo não considera que as reservas de urânio depositadas na Urgeiriça sejam um ativo estratégico e por isso o objetivo é vender, adiantou o secretário de Estado da Energia. Na sua estreia no Parlamento enquanto membro do Governo, João Galamba sublinhou a discordância do Executivo quanto à visão do PCP, defendida pelo deputado Duarte Alves, de que as reservas deste minério eram um ativo estratégico e que por isso não deviam ser vendidas.

“Não está nos planos deste Governo apostar na energia nuclear, logo as reservas de urânio não são um ativo estratégico. O objetivo é vender a quem quer apostar na energia nuclear”, quando existirem condições de mercado, disse o novo secretário de Estado. Em causa estão quase 200 toneladas de minério armazenado nas antigas minas da Urgeiriça em Nelas debaixo da alçada da empresa pública de desenvolvimento mineiro, a antiga EDM. A venda destas reservas no mercado internacional está muito regulamentada e há sanções que impedem a comercialização do minério em vários países. Também não existe um mercado regulamentado com cotações e liquidez de oferta e de procura como se passa com outros minérios.

Segundo o jornal Público, a última avaliação a estas reservas apontava para mais de 13 milhões de euros, mas a cotação do minério terá entretanto valorizado. Portugal produziu urânio através da empresa pública ENU que fechou portas em 2004.

https://observador.pt/2018/11/14/galamba-uranio-nao-e-um-ativo-estrategico-e-portugal-tenciona-vender-reservas/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então já não produzimos... também diga-se de passagem que li isso num manual escolar portanto era provável estar desatualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 7 horas:

O Galamba também foi comprado pela EDP. 

Não me parece, acho que é só incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 17 minutos:

pq? é o trabalho de um político

pega nas opiniões dos lobistas e dos privados e tenta de arranjar uma maneira de os beneficiar através do populismo

o galamba é mt competente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 24 minutos:

Não, este ficou mesmo de serviço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que um novo colapso do capitalismo irá levar a uma mudança estrutural ou da forma como o modo de produção funciona ou do próprio modo de produção em si. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer cataclismo ecológico que aconteça daqui em diante será comparado com Notre Dame? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 21 minutos:

Qualquer cataclismo ecológico que aconteça daqui em diante será comparado com Notre Dame? 

Também já vi coisas dessas, que lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

CLARO! TODA A GENTE SABE QUE OS FOGOS SE APAGAM COM DONATIVOS E REZAS

#prayforamazon

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muitos dos que evocam a situação de Notre Dame se esquecem, que os que doaram o dinheiro para reconstrução terão quase de certo algures uma placa/memorial a indicar que: no ano x a pessoa y doou Z para a  reconstrução. Por isso numa floresta não é tão conveniente, se não há qualquer retorno financeiro ou fama envolvidos muitos dele estão se marimbando. Os únicos bilionarios ou milionarios que podem vir a ter interesse em investir na Amazónia são os que pensam depois fazer alguma coisa(exploração) com o terreno que possam comprar para o "proteger". Cada vez me acredito menos em supostos heróis que depois aparecem nos media porque "doaram" não sei quantos milhões.

Quem mais vai sofrer com esta área toda ardida na Amazónia vai ser o próprio Brasil, o famoso "rio nos ares" que a floresta cria, transformou-se em "rios de cinzas e poeiras", isso a depositar-se nos rios, lagos e chegando especialmente ao subsolo vai criar graves problemas de contaminação bem sérios. Além de que podem já ter começado a modificar o cenário de formação das chuvas em Zonas como São Paulo. Se continuara deverá ter um forte impacto nos outros países circundantes da América do sul.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 6 horas:

Tacanhice autêntica isso, situações que não podem ser comparadas em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já existia um fundo para a preservação da Amazónia. Há uns dias a Noruega deixou de enviar dinheiro porque não era utilizado para esses fins pelo Governo Brasileiro. Essa conversa de Notre Dame é só parva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 horas:

Malta, já existia um fundo para a preservação da Amazónia. Há uns dias a Noruega deixou de enviar dinheiro porque não era utilizado para esses fins pelo Governo Brasileiro. Essa conversa de Notre Dame é só parva.

Os factos não dão partilhas, e pesquisar coisas dá trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a posição de alguns países europeus na situação da Amazónia. Fazer pressão com os acordos da Mercosul e aplicar embargos como o proposto pela Finlândia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 20/08/2019 at 15:02:

A chave passa por haver coragem em deixar os medos de lado e apostar no que é certo. Enquanto andarmos assim, e principalmente enquanto os PANs, as Zeros e as Quercus desta vida insistirem em ignorar o que diz a Ciência, fica complicado.

mete aí o BE

Citação de Che, Em 23/08/2019 at 10:26:

Acredito que um novo colapso do capitalismo irá levar a uma mudança estrutural ou da forma como o modo de produção funciona ou do próprio modo de produção em si. 

com o novo colapso a China vai ficar destacada como líder económica mundial, e sem rivais nenhuns, e os direitos dos trabalhadores vão retroceder para níveis da revolução industrial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 22/08/2019 at 00:14:

Já eu estou cansado do choradinho que se está a fazer no Insta e Face por causa dos incêndios na Amazónia, acordou agora tudo para a vida (ou não). O tratamento que se tem dado à maior floresta tropical do Mundo é criminosa há largos anos. Menos insta stories e hipocrisia, mais noção e acção.

têm tanta noção do que se passa que andam a postar fotos com 5 anos ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

mete aí o BE

Sim, nós criticamos o PAN mas o Bloco sempre defendeu as mesmas ideias. 

O Bloco agora tem um programa ecológico e ambiental mais preenchido porque já viu que dá e tira votos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me quantas pessoas é que estariam dispostas a comer apenas carne branca ou peixe, em prol do planeta. Especialmente com a questão da Amazónia e da quantidade de carne vermelha que o Brasil exporta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 44 minutos:

Pergunto-me quantas pessoas é que estariam dispostas a comer apenas carne branca ou peixe, em prol do planeta. Especialmente com a questão da Amazónia e da quantidade de carne vermelha que o Brasil exporta. 

Estamos a falar  de carne carne? 

É que o Brasil exporta bastante variedade de carnes, umas boas , outras menos boas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...