Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Geral] Ranking UEFA

Publicações recomendadas

É torcer para que o Lille seja já eliminado e que o PSG não vá longe na Champions, para tentarmos ultrapassar a França durante a próxima época.

Olhando para baixo, a Holanda vai ser uma preocupação muito maior do que a Rússia quando aquela época de 2,9 pontos desaparecer.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Nós precisamos muito de um Benfica forte na Europa e de um Sporting que apareça mais vezes do que as que desaparece. O Braga tem feito um bom trabalho no geral, assim como o Porto. Nestas condições a França seria perfeitamente alcançável todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A França se não fosse o PSG seria ultrapassada mais tarde ou mais cedo, o que diz muito do nível do campeonato deles também...

O Lille parece-me que sai contra o Ajax, o PSG é que vai dando pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

A França se não fosse o PSG seria ultrapassada mais tarde ou mais cedo, o que diz muito do nível do campeonato deles também...

O Lille parece-me que sai contra o Ajax, o PSG é que vai dando pontos.

Só se for em comparação com os quatro de cima, porque em comparação com o nosso dá para limpar e sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rússia começou oficialmente a sua trajetória descendente no Ranking, foi ultrapassada ontem pelos Países Baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

não parece que percamos tão cedo o sexto lugar (e o quinto não está nada longe).

vão-se manter as regras dos lugares de qualificação nas próximas épocas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 19/02/2021 at 16:42:

Só se for em comparação com os quatro de cima, porque em comparação com o nosso dá para limpar e sair a jogar.

Epah.... assim de cabeça, lembro-me de 8 jogos do Porto contra equipas francesas (PSG, Mónaco, Lille e Marselha) nos últimos 10 anos (?) sendo que o saldo é de 7 vitórias e 1 derrota.... 
Mas yah...é limpar e sair a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 5 horas:

Epah.... assim de cabeça, lembro-me de 8 jogos do Porto contra equipas francesas (PSG, Mónaco, Lille e Marselha) nos últimos 10 anos (?) sendo que o saldo é de 7 vitórias e 1 derrota.... 
Mas yah...é limpar e sair a jogar.

Ainda bem que os campeonatos são compostos por 18/20 equipas e não 1 então.

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes franceses tem melhores jogadores e melhores infraestruturas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos:

Ainda bem que os campeonatos são compostos por 18/20 equipas e não 1 então.

Então elucida-me em que te baseias para dizer que o campeonato francês é claramente superior ao português. 

Citação de Alonso., há 7 minutos:

Os clubes franceses tem melhores jogadores e melhores infraestruturas

E onde é que isso é indicador de que o campeonato francês é claramente superior ao português?

Compartilhar este post

Link para o post

A França tem praí 50 jogadores que poderiam jogar na equipa A da nossa selecção e o pessoal acha que o campeonato português é melhor que o Francês. 

Fazemos menos com mais, os treinadores franceses no geral são fracos. 

Mas em termos de qualidade nem há comparação. 

Um jogador como o Zineddine Ferhat do Nimes seria considerado craque no nosso campeonato e nenhum português o conhece e mesmo em França passa despercebido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

A França tem praí 50 jogadores que poderiam jogar na equipa A da nossa selecção e o pessoal acha que o campeonato português é melhor que o Francês. 

Fazemos menos com mais, os treinadores franceses no geral são fracos. 

Mas em termos de qualidade nem há comparação. 

Um jogador como o Zineddine Ferhat do Nimes seria considerado craque no nosso campeonato e nenhum português o conhece e mesmo em França passa despercebido. 

50 jogadores a jogar no campeonato francês?!

O Xheka é titular no líder do campeonato francês e em Portugal "ninguém" o conhece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto:

50 jogadores a jogar no campeonato francês?!

O Xheka é titular no líder do campeonato francês e em Portugal "ninguém" o conhece.

E são formados e começam a jogar onde?

Há muita qualidade no campeonato francês isso não há dúvida. Não há tanta no campeonato português e nem se pode comparar tendo em conta o tamanho de cada país e da capacidade de recrutamento. 

O que acontece é que 

1º há muito jogador que sai sem estar completamente formado do país (já começa a acontecer em Portugal) 

2º os treinadores não são bons, não me lembro assim de nenhum francês de top tirando o Zidane que nunca lá treinou, tens o do Lille a fazer bom trabalho mas não vejo nenhum clube a ir buscá-lo

3º há pouco seguimento do campeonato  porque não há grande afinidade do povo português com equipas francesas e tal como ninguém vê um Tondela X Gil Vicente, ninguém vê um Nîmes X Angers. 

4º o jogador francês/que joga em França é fraco taticamente (o que juntando ao ponto 2, dá m*rda)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

E são formados e começam a jogar onde?

Há muita qualidade no campeonato francês isso não há dúvida. Não há tanta no campeonato português e nem se pode comparar tendo em conta o tamanho de cada país e da capacidade de recrutamento. 

O que acontece é que 

1º há muito jogador que sai sem estar completamente formado do país (já começa a acontecer em Portugal) 

2º os treinadores não são bons, não me lembro assim de nenhum francês de top tirando o Zidane que nunca lá treinou, tens o do Lille a fazer bom trabalho mas não vejo nenhum clube a ir buscá-lo

3º há pouco seguimento do campeonato  porque não há grande afinidade do povo português com equipas francesas e tal como ninguém vê um Tondela X Gil Vicente, ninguém vê um Nîmes X Angers. 

4º o jogador francês/que joga em França é fraco taticamente (o que juntando ao ponto 2, dá m*rda)

Eu não estou a pôr em causa a qualidade do jogador francês nem do campeonato em si. 
Posso não concordar quando dizem que a Ligue1 é superior ao campeonato tuga mas aceito. Daí a "porque em comparação com o nosso dá para limpar e sair a jogar." vai uma grande diferença. Até porque os números dos últimos embates entre equipas portuguesas e francesas são mais favoráveis aos tugas (Voltei a falar um pouco de cor. Só me recordo dos jogos do Porto e de uma eliminatória para a LE entre PSG e Benfica). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 26 minutos:

Craque tipo o Guitane?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 18 minutos:

Craque tipo o Guitane?

Diferente. Um já leva uma centena de jogos em França e é internacional Argelino o outro se tiver 20 jogos a titular na carreira é muito. 

E o Guitane até mostrou bons pormenores quando teve um bocadinho mais de seguimento entre Dezembro e Janeiro na altura com aquele treinador Zuca a seguir ao Lito e que até conseguiram uns bons resultados ao inicio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 hora:

Então elucida-me em que te baseias para dizer que o campeonato francês é claramente superior ao português. 

E onde é que isso é indicador de que o campeonato francês é claramente superior ao português?

Se tem melhores jogadores e melhores instalações para potenciar o desenvolvimento dos jogadores, acho que é fácil perceberes o porque.

É ires ver as equipas que estão a lutar pela descida e ver os jogadores que por lá andam. O que me parece que em Portugal que nitidamente é mais forte é nós treinadores.

Mas de resto é um país de uma dimensão muito maior que a nossa, com instalações de top em clubes que nem são das principais equipas na França, cultura desportiva, estádios sempre bem compostos, boa massa adepta,etc isso tudo fomenta mais patrocínios, mais dinheiro, maior investimento

Acho que é natural que assim seja. Não vejo uma cidade como o Bordéus a ter menos condições que um clube de Vila do Conde, é por ai

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Se tem melhores jogadores e melhores instalações para potenciar o desenvolvimento dos jogadores, acho que é fácil perceberes o porque.

É ires ver as equipas que estão a lutar pela descida e ver os jogadores que por lá andam. O que me parece que em Portugal que nitidamente é mais forte é nós treinadores.

Mas de resto é um país de uma dimensão muito maior que a nossa, com instalações de top em clubes que nem são das principais equipas na França, cultura desportiva, estádios sempre bem compostos, boa massa adepta,etc

Isso é tudo muito lindo e tal, mas volto a frisar. Se são assim tãaaaaaooooooo superiores a nós, porque é que o saldo é nos positivo?

Compartilhar este post

Link para o post

A França tem 6x mais população e é um país europeu consumidor de futebol, mal seria que uma economia melhor não fosse capaz de dar uma melhores condições de trabalho aos seus atletas. Mais publico, mais vendas, mais clubes, mais atletas, mais competição, parece-me lógico que em termos dimensionais serão sempre maiores agora em termos de competência deixam sempre muito a desejar e historicamente isso é provado por estarem sempre constantemente mais perto de um país com 1/6 da sua população do que dos países acima.

Citação de Alvin Kamara, Agora:

Isso é tudo muito lindo e tal, mas volto a frisar. Se são assim tãaaaaaooooooo superiores a nós, porque é que o saldo é nos positivo?

Porque são menos competentes com aquilo que têm. São maiores e superiores, isso não tenho dúvidas, não têm é tanta competência. Sem ser o PSG agora, o histórico prova isso mesmo, que para a dimensão e capacidade que têm estão claramente em sub-rendimento. E não, não limpam o chão e saem a jogar connosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 2 minutos:

Não sei dos números sou sincero contigo. E também não se deve ver apenas os resultados do Porto e do Benfica (que são os que costumam andar mais pelas competições europeias), é numa forma geral.

Talvez pela questão dos treinadores, o nível da França nesse aspeto não é muito elevado, embora já esteja a mudar. Mas existe sempre aqueles cromos repetidos nas equipas mais baixas.

O Lyon havia uma altura que se não estou em erro andava sempre pelos quartos/meias da Champions, não te consigo explicar 😅

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato deles é que não é capaz de segurar os jogadores, com tanto talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Não sei dos números sou sincero contigo. E também não se deve ver apenas os resultados do Porto e do Benfica (que são os que costumam andar mais pelas competições europeias), é numa forma geral.

Talvez pela questão dos treinadores, o nível da França nesse aspeto não é muito elevado, embora já esteja a mudar. Mas existe sempre aqueles cromos repetidos nas equipas mais baixas.

Pah, quando dizes que uma coisa é melhor que outra tens que ter algo palpável para puderes comparar. Não é pelo numero de camisolas vendidas ou de adeptos no estádio que um campeonato é melhor que outro. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

A França tem 6x mais população e é um país europeu consumidor de futebol, mal seria que uma economia melhor não fosse capaz de dar uma melhores condições de trabalho aos seus atletas. Mais publico, mais vendas, mais clubes, mais atletas, mais competição, parece-me lógico que em termos dimensionais serão sempre maiores agora em termos de competência deixam sempre muito a desejar e historicamente isso é provado por estarem sempre constantemente mais perto de um país com 1/6 da sua população do que dos países acima.

Porque são menos competentes com aquilo que têm. São maiores e superiores, isso não tenho dúvidas, não têm é tanta competência. Sem ser o PSG agora, o histórico prova isso mesmo, que para a dimensão e capacidade que têm estão claramente em sub-rendimento. E não, não limpam o chão e saem a jogar connosco.

É isto. Dimensão do país conta e a cultura desportiva também conta. Tudo isso afeta. Acho que é uma coisa natural

Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto:

Pah, quando dizes que uma coisa é melhor que outra tens que ter algo palpável para puderes comparar. Não é pelo numero de camisolas vendidas ou de adeptos no estádio que um campeonato é melhor que outro. Digo eu.

O Lansk Linz tem um historial fantástico contra o Sporting? Vinha para cá dominar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...