carlos99 Publicado 15 Abril 2020 Citação de Modulor, há 5 horas: Damn 😮 mas começa logo para peixe graúdo lol. E o Thalles Magno, já alguém conseguiu sacar/treinar? Que tal? Talles magno é top, começa com 16 anos e já joga á brava. Citação de FabioK, há 7 minutos: Nas lonas financeiramente e deu para ir buscar este gajo 😍 Ficou logo como o 2º gajo mais valioso da equipa, atrás do Bicho. Fiquei surpreendido por ter vindo, estava à experiência no LAFC... Que maquina, vou ver aqui para o Kaiserslautern se consigo. 1 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 Uma questão... Como vocês fazem com os treinos? Adjunto ou fazem vocês? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Abril 2020 Citação de FabioK, há 18 minutos: Nas lonas financeiramente e deu para ir buscar este gajo 😍 Ficou logo como o 2º gajo mais valioso da equipa, atrás do Bicho. Fiquei surpreendido por ter vindo, estava à experiência no LAFC... 😮 belo achado! Citação de PequenoGenio, há 8 minutos: Uma questão... Como vocês fazem com os treinos? Adjunto ou fazem vocês? Deixo sempre para o adjunto, e tem corrido bem até ver. Pelo menos muito melhor do que quando era eu a tentar lol. Só assumo os treinos individuais. De resto até as instruções à equipa adversária tenho dado ao adjunto. A única coisa que não consigo deixar para staff são as contratações. THEY'RE MINE! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Abril 2020 Citação de PequenoGenio, há 12 minutos: Uma questão... Como vocês fazem com os treinos? Adjunto ou fazem vocês? No inicio fazia eu, depois deixei para o adjunto e apesar de aquilo não ter grande lógica, ja percebi que é o melhor a fazer... treino geral diga se Treinos individuais desde a equipa principal até a equipa sub 18 sou eu que faço todos Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 Citação de Modulor, há 3 minutos: 😮 belo achado! Deixo sempre para o adjunto, e tem corrido bem até ver. Pelo menos muito melhor do que quando era eu a tentar lol. Só assumo os treinos individuais. De resto até as instruções à equipa adversária tenho dado ao adjunto. A única coisa que não consigo deixar para staff são as contratações. THEY'RE MINE! Citação de FabioK, Agora: No inicio fazia eu, depois deixei para o adjunto e apesar de aquilo não ter grande lógica, ja percebi que é o melhor a fazer... treino geral diga se Treinos individuais desde a equipa principal até a equipa sub 18 sou eu que faço todos É como eu.. Embora os individuais tenha sacado uns e tenho usado.. Não percebo a diferença mas ok Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 15 Abril 2020 Na questao dos treinos individuais o que procuram melhorar concretamente? Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 Citação de carlos99, há 2 minutos: Na questao dos treinos individuais o que procuram melhorar concretamente? Falando por mim escolho sempre a função que uso na táctica. Depois vejo os atributos extra para evoluir Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Abril 2020 Citação de carlos99, há 3 minutos: Na questao dos treinos individuais o que procuram melhorar concretamente? Eu meto sempre o papel que uso na tatica Por exemplo extremos meto os todos a treinar para avançado interior Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 Citação de FabioK, Agora: Eu meto sempre o papel que uso na tatica Por exemplo extremos meto os todos a treinar para avançado interior É como eu. Alem disso coloco o foco no ultimo terço por causa disto(sombreado azul): Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Abril 2020 Eu tirando algumas excepções tento manter-me fiel ao papel que peço dos jogadores em campo. Se tenho um lateral com papel de Ala Invertido é nisso que o vou pôr a treinar. Se tenho um MDC como construtor de jogo é isso que lhe vou pedir para treinar. Depois tenho algumas excepções, como nos centrais, que por norma meto sempre a treinar como defesa com bola, para não descurar a parte com bola - sempre é um treino mais abrangente. Até porque acho que estas coisas influenciam o nível de conforto que os jogadores sentem em determinado papel. Noutras andanças sinto é sempre grande indecisão em criar os grupos de tutoria. De há uns tempos para cá crio 4 grupos: GK, DEF, MED, ATA e meto literalmente todo o plantel por grupos: guarda redes todos nos GK, defesas e laterais todos nos DEF, dos trincos aos médios ofensivos todos no MED e extremos e avançados todos no ATA. Sem mais critério nenhum, nem vejo se têm boas personalidades, nada nada. O resultado não tem sido mau, especialmente em planteis mais homogénios, mas o que acontece é que por vezes vira uma salgadanha e todos aprendem os movimentos preferidos de todos, todos ganham os traços de personalidade uns dos outros (uns bons, outros maus...) e os níveis de determinação é assim-assim: os muitos altos às vezes baixam um ou outro nível e os muito baixos têm tendência a subir logo. Vocês fazem como? Citação de PequenoGenio, há 3 minutos: É como eu. Alem disso coloco o foco no ultimo terço por causa disto(sombreado azul): Isto é interessante, nunca tinha reparado 😅 Quer dizer que na prática ele vai trabalhar mais as stats a azul? É isso? Compartilhar este post Link para o post
Nobrewow Publicado 15 Abril 2020 Primeira vez na champions e fazemos esta gracinha. A minha vizinha deve achar que sou maluco, nao me lembro da ultima vez que gritei tanto por um golo neste jogo 2 Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 15 Abril 2020 Citação de PequenoGenio, há 26 minutos: Uma questão... Como vocês fazem com os treinos? Adjunto ou fazem vocês? Adjunto. 6 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 (editado) Citação de Modulor, há 6 minutos: Eu tirando algumas excepções tento manter-me fiel ao papel que peço dos jogadores em campo. Se tenho um lateral com papel de Ala Invertido é nisso que o vou pôr a treinar. Se tenho um MDC como construtor de jogo é isso que lhe vou pedir para treinar. Depois tenho algumas excepções, como nos centrais, que por norma meto sempre a treinar como defesa com bola, para não descurar a parte com bola - sempre é um treino mais abrangente. Até porque acho que estas coisas influenciam o nível de conforto que os jogadores sentem em determinado papel. Noutras andanças sinto é sempre grande indecisão em criar os grupos de tutoria. De há uns tempos para cá crio 4 grupos: GK, DEF, MED, ATA e meto literalmente todo o plantel por grupos: guarda redes todos nos GK, defesas e laterais todos nos DEF, dos trincos aos médios ofensivos todos no MED e extremos e avançados todos no ATA. Sem mais critério nenhum, nem vejo se têm boas personalidades, nada nada. O resultado não tem sido mau, especialmente em planteis mais homogénios, mas o que acontece é que por vezes vira uma salgadanha e todos aprendem os movimentos preferidos de todos, todos ganham os traços de personalidade uns dos outros (uns bons, outros maus...) e os níveis de determinação é assim-assim: os muitos altos às vezes baixam um ou outro nível e os muito baixos têm tendência a subir logo. Vocês fazem como? Isto é interessante, nunca tinha reparado 😅 Quer dizer que na prática ele vai trabalhar mais as stats a azul? É isso? Tutoria procuro apenas colocar por posição: centrais com centrais, avançados com avançados, especialmente por causa dos movimentos preferidos. Mas só o faço se a personalidade e a determinação dos mais velhos/influentes valer a pena senão não faço nada. Significa que além daqueles atributos normais de um AI treina aqueles dois extra. Normalmente uso isto: Editado 15 Abril 2020 por PequenoGenio 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Abril 2020 Citação de PequenoGenio, há 5 minutos: Tutoria procuro apenas colocar por posição: centrais com centrais, avançados com avançados, especialmente por causa dos movimentos preferidos. Mas só o faço se a personalidade e a determinação dos mais velhos/influentes valer a pena senão não faço nada. Significa que além daqueles atributos normais de um AI treina aqueles dois extra. Normalmente uso isto: Pois, o que explicas no assunto das tutorias tem sentido e já me tinha interrogado sobre isso. Se calhar vou alterar lol. Por norma não acontece nada a malta que não esteja num grupo pois não? Sei lá, amuam ou ficam para baixo naqueles grupos de hierarquia? lol E tens algum limite nessa lógica? Por exemplo, tens um miudo prodígio com uns mentais fraquitos. Juntas com dois gajos mais experientes que até têm uns movimentos preferidos nice. Mais tarde compras um outro miudo, da mesma posição dos outros três - metes no mesmo grupo ou crias outro com outros gajos? Cool isso dos treinos, nunca tinha dado atenção confesso lol. Não sobe demasiado a intensidade dos treinos? Notas problemas em termos de lesões? Ou deixas assim a época toda e tá a andar? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Abril 2020 baaah tive a oportunidade de assinar a 0 com o shneiderlin a ganhar meia duzia de merreis preferiu o West Ham 😞 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 (editado) Citação de Modulor, há 12 minutos: 1 Pois, o que explicas no assunto das tutorias tem sentido e já me tinha interrogado sobre isso. Se calhar vou alterar lol. Por norma não acontece nada a malta que não esteja num grupo pois não? Sei lá, amuam ou ficam para baixo naqueles grupos de hierarquia? lol 2 E tens algum limite nessa lógica? Por exemplo, tens um miudo prodígio com uns mentais fraquitos. Juntas com dois gajos mais experientes que até têm uns movimentos preferidos nice. Mais tarde compras um outro miudo, da mesma posição dos outros três - metes no mesmo grupo ou crias outro com outros gajos? 3 Cool isso dos treinos, nunca tinha dado atenção confesso lol. Não sobe demasiado a intensidade dos treinos? Notas problemas em termos de lesões? Ou deixas assim a época toda e tá a andar? 1 - quem não está em nenhum grupo pode por vezes ver a determinação a subir mas tudo depende do restante plantel, se dele já é determinado e se já estão todos no mesmo grupo social e assim 2 - Dois jogadores mais experientes e depois todos os miúdos tiver na equipa principal da mesma posição e que precisem de orientação coloco lá e se chegar mais alguém vou adicionando. Uma coisa que ajuda é que assim que alguém chega ao clube, na parte da notícia em baixo, aparece lá algo a dizer "deseja que o jogador X dê as boas vindas etc etc". Se o jogador que aparece lá valer a pena em termos de personalidade e determinação peço sempre. é um pormenor mas ajuda na subida da determinação do novo elemento e também a integração dele é mais rápida. 3 - A intensidade deixo estar assim. Coloco apenas dupla intensidade se for um miúdo que esteja a treinar com os seniores mas a jogar pelos juniores/reservas. No forum da SI, Passion4FM , FmScout existem tipos guias a explicar isto tudo. Foi por aí que "aprendi" Por isso é que não sou tão rápido a jogar como vocês. Dou atenção a estas coisas todas. Por exemplo no meu save do EMEM, entre a minha entrada no clube e a primeira vez que cliquei em continuar demorei 3 horas. Desde treinos,novo staff, responsabilidades e afins. Editado 15 Abril 2020 por PequenoGenio 3 Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 15 Abril 2020 Ora bem, terminei a 1 volta, e de que maneira ! A subida parece tar controlada, a taça é sonhar, Bayern ja foi e ja eliminei Dortmund, vem agora o Bochum em casa. 3 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Abril 2020 Geralmente também demoro sempre mais tempo a fazer os meses de Julho, Agosto e Janeiro, do que a restante parte da temporada onde há jogos. O tempo que se perde a ver staff + jogadores + eventualmente jogadores promissores.... mas pronto, a mim até me mete pica, a outros pode não meter perder tanto tempo nestas coisas 🤣 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 (editado) Citação de FabioK, há 10 minutos: Geralmente também demoro sempre mais tempo a fazer os meses de Julho, Agosto e Janeiro, do que a restante parte da temporada onde há jogos. O tempo que se perde a ver staff + jogadores + eventualmente jogadores promissores.... mas pronto, a mim até me mete pica, a outros pode não meter perder tanto tempo nestas coisas 🤣 O que me vale é que logo no inicio do ano e depois quando foi lançado o ultimo patch fiz uma lista preferencial que tem quase 4000 jogadores. É mais fácil para procurar. Mas olhando para a tua resposta é same aqui. Aliás procuro sempre usar a data de inicio de save da Alemanha pois começa quase no inicio de Junho e dá-me mais tempo de quando a pré-época começar realmente já tenho tudo pronto Ah... E tenho de ter isto comigo para ir fazendo apontamentos para saber quem comprar e etc..🤣🤣 Editado 15 Abril 2020 por PequenoGenio 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Abril 2020 Citação de PequenoGenio, há 4 minutos: O que me vale é que logo no inicio do ano e depois quando foi lançado o ultimo patch fiz uma lista preferencial que tem quase 4000 jogadores. É mais fácil para procurar. Mas olhando para a tua resposta é same aqui. Aliás procuro sempre usar a data de inicio de save da Alemanha pois começa quase no inicio de Junho e dá-me mais tempo de quando a pré-época começar realmente já tenho tudo pronto Ah... E tenho de ter isto comigo para ir fazendo apontamentos para saber quem comprar e etc.. Também costumo fazer isso quando há muitos nomes a procurar ( papel e escrever a caneta ). Principalmente se me estiver para ir deitar, que é para no dia a seguir se não me lembrar, ter tudo escrito. E a julgar pela cor das letras do teu pc, creio que tens um igual ao meu 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 Citação de FabioK, há 2 minutos: Também costumo fazer isso quando há muitos nomes a procurar ( papel e escrever a caneta ). Principalmente se me estiver para ir deitar, que é para no dia a seguir se não me lembrar, ter tudo escrito. E a julgar pela cor das letras do teu pc, creio que tens um igual ao meu 😂 OMEM comprado o ano passado aquando do lançamento do FM19 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Abril 2020 (editado) Citação de PequenoGenio, há 1 hora: fiz uma lista preferencial que tem quase 4000 Devias partilha-la 😉 E em relação às táticas? Editado 15 Abril 2020 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 15 Abril 2020 Eu gosto de lhes adicionar novas posições, até acho que valorizam mais por causa disso. Se tenho um extremo que só tem nas posicoes EE, meto a trabalhar ED. Nos medios centros completos (tipo Pogba) quando são só MC, meto-os a treinar medio defensivo, por ai Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 15 Abril 2020 Citação de pedritsh, há 3 minutos: Devias partilha-la 😉 E em relação às táticas? https://easyupload.io/6vmxoh Mas atenção que tem jogadores disto, por isso alguns podem não te aparecerem ou serem substituidos por outros por causa da BD. Taticas? Tenho isto criado no forum da SI que o pessoal de lá foi me dando umas dicas. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Abril 2020 As listas de jogadores por acaso fazia nos outros fms, mas para este deixei. Sinto que me tira o entusiasmo/frustração de ter procurar e usar os scouts a sério, e sentia que sempre que começava um save as primeiras horas eram sempre iguais. É claro que entretanto já há nomes que sei de cor e vou direto, ou gajos que o staff-CMPT recomenda e lá vou eu...mas por norma tenho-me cingido ao que cada clube de dá Compartilhar este post Link para o post