Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 9 minutos:

Melhor jogador da formação este ano: 4 estrelas + 1 de potencial.

Atributos: Determinação 3, Predisposição Física 3.

Obrigado, FM!

E a personalidade : Acomodado! 😆

Tenho um centralão assim 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

E a personalidade : Acomodado! 😆

Tenho um centralão assim 😞

Profissional, como o HoYD 😎 mas o resto lixa tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 40 minutos:

Melhor jogador da formação este ano: 4 estrelas + 1 de potencial.

Atributos: Determinação 3, Predisposição Física 3.

Obrigado, FM!

RIP

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 hora:

@Hammerfall: eu falo sempre à equipa meu amigo!!! 3 vezes por cada parte, em média!!! Sempre liguei imenso a isso, bem como às habituais reuniões de equipa, para manter a moral positiva e a dinâmica do grupo. 

x2... Durante o jogo tou sempre a pedir mais, pedir criatividade ou a pedir mais. Perto do fimv(lá para os 80 e tal) se estiver a ganhar peço para juntar as linhas se a vitória for curta ou se for "larga" elogio. 

Equipa com a moral em alta é meio caminho andado para o sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Com o falhanço de Gibraltar, rumei a Portugal e estou a tentar reproduzir o Boavistão do inicio do século!!!! Já estou a conseguir:

3VcSUiw.png

rdXpMt4.png

Não pedia, não 😎 ❤️

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Metade da época concluída.

Comecei muito mal. Mas também o espírito de grupo não era o melhor. Para além da falta de rotinas ou ritmo de jogo, o que se destaca era a moral dos jogadores. O melhor jogador a querer sair, eu a não deixar. Deu borrada, claro. 6-1 contra o Real Madrid. Vi a minha vida andar para trás. "Onde me vim meter?" - pensei eu. O meu jogo seguinte contava para a qualificação para o Mundial. Derrota 5-3 contra a Costa de Marfim.

O problema é que as derrotas e empates foram justos. Não há aqui falta de sorte. Com o tempo, com ajustes à tática não via melhorias. Até que se dá um clique na passagem para o mês de novembro. Ganhar todos os jogos durante dois meses após ganhar um jogo por mês, nos meses anteriores? Também senti que os adversários eram mais acessíveis. E em casa sempre nos demos bem. Coincidência? Penso que não. Posso dizer que raramente joguei com a melhor equipa. Havia sempre um ou dois indisponíveis. Agora está mais estável.

Em termos de classificação oscilamos imenso! Estivemos nos lugares de descida e agora estamos na luta. Isto de dar esperança é mau. Vou ter desilusão. Destaque para o enorme equilíbrio na liga. Que seja assim todas as épocas, teremos mais chances de sermos campeões. Real Sociedad andava em primeiro até ao último jogo. Curiosamente já me tinham eliminado na Liga Europa quando treinava o RB Salzburg. Logo posso dizer que são o meu alvo favorito. O Celta, que rejeitei na pré-época, está também a assombrar.

Citação de PequenoGenio, Em 27/04/2020 at 10:19:

Parabéns por essa carreira.

Podes ir colocando umas SS dos jogadores? Sei que já é tudo regens mas curto de ver 

Noutras notícias, o craque que sair a zero. Prefiro poder usar um ano antes dele sair, do que deixar sair por um preço que não é o que ele vale. Mas pensando bem poderia deixar sair, não iria jogar e podia resgatá-lo depois. Espero que não me odeie. Já chega os rapazes da Real Sociedad não quererem vir par cá.

O craque, costuma jogar a médio ofensivo.

d0QkEDW.png

É um dos cinco que jogaram sempre. Os outros quatro são:

O meu Ponta de Lança:

MCGJch8.png
O nosso guarda-redes. Era suplente no Barcelona. Ainda poderá evoluir.

yFwfQG5.png

Titularíssimo porque não existe alternativa. Não posso falar mal dele, porque para defesa direito, basco, não existe muito melhor.

sgNhCUL.png

Central internacional por Espanha.

3QrHBUV.png

Continuando na senda dos titulares:

Reparo que existem muitos jogadores que fazem todo corredor central. Este costuma jogar a defesa central. Eu sei, é bastante baixo, mas é mais útil lá. Titular absoluto. Se não for a central é a médio centro ou médio defensivo.

OUQoayP.png

Médio centro. Por vezes troca de posição com o Iñaki Alonso. Nova contratação. Estava sem jogar no Arsenal. Deve ser o meu melhor segundo jogador. Curiosamente o Arsenal queria substituí-lo com o meu melhor jogador. E era.

8wo8BUm.png

O nosso Basco Francês. Não era para ser o nosso médio esquerdo titular, mas tinha de renovar aquele flanco. Começou a ser titular quando começamos a ganhar. Ficou desde então.

693qY6B.png

Se para extremo esquerdo já temos alternativa com futuro, na defesa é diferente. Defesa muito competente. E com 33 anos. É rezar para manter os atributos.

BaeTX8u.png

O resto vai trocando bastante. Neste momento troco muito o nosso central polivalente para a posição de médio-defensivo e tento ver se um central se assuma, ou um médio defensivo. É complicado, todos têm lacunas claras. Na posição de extremo direito tem sido uma festa. Acho que já meti lá a jogar uns cinco ou seis jogadores. Muito devido a lesões e de não haver um titular claro. Mas sinto que o futuro passa por um miúdo das camadas jovens.

1Wu40qm.png

Sim, a nossa média de altura é das mais baixas da La Liga.

Editado por Biri Biri Jr
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos é incrivel... em agosto nao me compram ninguem.. chegamos a janeiro batem as clausulas todas 🙂

9cb26972374ac3ccec3cf197e7896ff9.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

chernobyl-character-anatoly-dyatlov-has-

GZ6t4G1.jpg

Spoiler

6xmgcNV.png

Esta pontuação dava para um 3º lugar, em condições normais. Alguns anos nem top 5 daria. A pontuação mais baixa desde a época 2006/07, quando o Real e o Barcelona fizeram 76 pontos. Eu sabia que não ir à Europa, as equipas médias crescerem poderia ajudar. Mas nunca pensei que fosse para ser campeão.

Na taça, uma desilusão. Tive dois golos anulados no jogo da eliminação. Já me estava a cheirar a esturro. Para o ano tentamos outra vez.

Ah, e o Celta, mesmo nós jogando em casa, deu-nos baile. Foi o único jogo sem o nosso melhor jogador, que vai sair no fim da época. Boa sorte para o ano. Mas para o ano é objetivo na Taça e Supertaça.

Editado por Biri Biri Jr
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 15 minutos:

79 pontos quem me dera 😂

Não sei o que se passou. A minha regularidade foi igual à primeira volta. Mas as outras equipas oscilaram muito. Quem estava em cima teve quebra. E nos últimos jogos eu empatava e ficava lixado, mas os outros perdiam. Nem sabia quem era o meu real adversário na luta pelo título. Bem, só pensei no título na penúltima jornada, quando podíamos ser campeões nessa jornada. Aquelas vitórias foram muito suadas. Nunca confiei a 100% na equipa. Pelo menos para sermos campeões. Empatar com o Villareal que estava a descer é um clássico. Contra o Real, em casa, foi "fácil". Real com 8 derrotas? Barcelona com 9? Eu campeão com 40 golos sofridos? 10 empates e 5 derrotas? Eu fiz uma época normal para as minhas ambições, (em termos pontuais) o resto é que falhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi um daqueles jogos (vs México). Revi 8 meus antigos jogadores de quando treinava o Cruz Azul. Chegaram até à meia-final. Portugal foi até à final e perdeu contra a França após marcação de grandes penalidades.

Só me falta treinar na América do Norte e na Ásia, em termos de Seleções. A única vaga disponível era do Canadá. Não irei longe contra uns EUA ou México. Mas nos próximos quatro anos irei estar com eles.

Candidatei-me só ao Canadá mas estas outras Seleções mostraram interesse.

No Athletic estamos a estagiar em Portugal. Mais concretamente no Porto. No que toca a transferências não entrou ninguém para titular, só para fortalecer o plantel. O onze está claramente mais fraco, mas temos um plantel melhor. E com um calendário com competições europeias acho que é importante ter alternativas.

Em termos de reputação subimos um bocado. Somos o 6º clube mais reputado em Espanha. É crescer, porque existem 6 jogadores na Real Sociedad que seriam titulares nesta equipas, mas é impossível tirar de lá. Nem falo do preço exorbitante (cláusula), eles não querem vir. Ponto. Vamos à luta. Dia 15 de julho e com o plantel fechado é um alívio. Não há desculpa de falta de rotina ou jogadores não adaptados ao país.

Editado por Biri Biri Jr
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no mesmo save em que fui despedido do Rio Ave na primeira Liga, Cova da Piedade na segunda e Belenenses na primeira novamente, acabei por ir parar ao Estoril e fazê-los subir de divisão como campeões da Segunda Liga, na minha segunda época lá, após ter pegado na equipa em 12º lugar na primeira época.

Acabei por não fazer nenhuma época na Primeira Liga com o Estoril, porque fui contratado pelo Vitória SC. A primeira época começou mal, e andei um pouco pelo fundo da tabela, chegando a temer novo despedimento, mas acabei por recuperar e conseguir uma qualificação europeia:

image.thumb.png.840e83f516384238bcc6f27e9a59c2f2.png

Na época seguinte, tudo mudou, foi uma época fantástica e conseguimos um fantástico segundo lugar:

image.thumb.png.7e007c8e6ce02d4c1dc15b5e96e84ba1.png

Tivemos o melhor marcador e o melhor assistente do campeonato, mas o Benfica é impossível de bater. Chegaram ao final da primeira volta só com vitórias e uma derrota, em minha casa, logo na primeira jornada.

Na próxima época tenho que dar o salto qualitativo. É difícil competir gastando 1.2M€ em transferências numa época, quando por exemplo o Porto a quem demos 15 pontos de avanço (e perdemos injustamente os dois jogos contra eles, o que seria se não tivesse acontecido...) gasta em dezembro quase 40M€ para trazer o Varane e juntar-se a Muller, Oscar, Marcos Leonardo, Milik, Coquelin... Já o Benfica passeia-se com Henderson, Cancelo, Hermoso, Odriozola, Tielemans...

Consegui manter o saldo financeiro do clube ao longo da época e mesmo reforçá-lo um pouco, espero que o dinheiro da Champions seja uma boa ajuda para chegar a voos mais altos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Passei na champions, pq a equipa lembrou-se que sabe jogar futebol.

5ª Jornada

0d438c5e5d45761e1162d2760762e807.png

6ª Jornada

eae156d4381890c789d468ecee18054c.png

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

KZpJnlU.png

Bom, não vai haver bi-campeonato.... se o ano passado estando em 2º sentia que ia ser nosso, este ano não sinto isso e para chegar ao top-4 vai ser preciso melhorar e esperar que alguém quebre. Zero vitórias nos últimos cinco jogos.... Apesar de a nível ofensivo até estarmos com números dentro do normal para esta zona, estamos mal nesse aspeto. Os meus melhores marcadores são o Saka e o Maldini....com 6 golos. 

RFPYtEd.png

Aqui fizemos o mais difícil....vencemos e empatámos com o Barcelona e mesmo assim passámos em 2º. Vá lá que desta vez o sorteio foi nosso amigo e presenteou-nos com o Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post

A boa época reflete-se aqui:

image.png.5e1ba6a915d695e8533676f61fe3f4c4.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 13 horas:

x2... Durante o jogo tou sempre a pedir mais, pedir criatividade ou a pedir mais. Perto do fimv(lá para os 80 e tal) se estiver a ganhar peço para juntar as linhas se a vitória for curta ou se for "larga" elogio. 

Equipa com a moral em alta é meio caminho andado para o sucesso

Faço precisamente o mesmo, amigo! Sobretudo na parte final (isso que referes). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de niNNj@, há 16 horas:

se o teu adjunto for bom ou se achares que não estas muito apto a fazer essas coisas não ha problema, caso contrario pode criar problema sim, isto pq a moral conta muito, vou te dar um exemplo: um gajo pegou no editor e meteu a moral horrível a equipa toda e fez o jogo, depois meteu perfeita e repetiu o mesmo jogo, e segundo ele a diferença foi absurda, a equipa com moral boa rende 200 % e horrível nem corriam quase, eu neste momento ando a tomar conta de tudo menos os treinos (ainda) , pelo que percebi, moral, condição física ,aptidão e forma contam muito alias bastante, ha um gajo do forum da SI que anda a fazer um save sem instruções a equipa e só dar gritos de linha lateral e diz que tem notado grandes diferenças ( é apenas um save de teste claro)

Pra melhor ou pra pior?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 34 minutos:

CZKGyaN.png

c*brões. querem matar-me.

Tens noção que és o meu user preferido agora 😁

A não ser que desças, aí ficas persona non-grata.

Compartilhar este post

Link para o post

200px-US_Cr%C3%A9teil-Lusitanos.png

6nVxQKi.jpg

Referir que no final de dezembro (último dia de 2022) fomos eliminados por 4x3 da taça de França, num jogo fora contra o Guingamp da Ligue 2. Surreal o quão mau fomos defensivamente. Estamos a fazer figuras patéticas na Taça, desde que chegamos à Ligue 1. 

Para o campeonato, perdemos sem espinhas (4x0) em Paris. Nem vale a pena argumentar! E de resto, conseguimos vencer por 2x0 no Lille (SS em cima), vencemos por 3x2 no Lorient e empatamos 1x1 em Nimes. Fizemos todos os jogos do mês de janeiro fora de casa (4 para campeonato e 1 para a taça).

Temos um mês de fevereiro com 8 jogos 😣 Ainda bem que esta p*** época do Mundial só acontece uma vez. 

9b3TiAe.jpg

5heDgLT.jpg

Três entradas e quatro saídas em janeiro. Renzo Saravia vem para ser o nosso lateral direito. Pedro Mendes vem para suplente de Amine Gouiri e Jorge Saenz vem para ser um dos nossos centrais titulares.

Relativamente a saídas: vendi Iago Oliveira por 1,5M (sim, o m*****) que a direção tinha comprado. Era banalíssimo! Vendi Tomás Silva (pouco jogou) e emprestei Zé Gomes e Ouatarra. 

Editado por Martini Branco
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...